quarta-feira, 29 de agosto de 2007

Surpresa Virtual

Depois de um dia exaustivo de trabalho e muito estresse do chefe o que mais se podia esperar?

Nada! Sem namorado ou paquera, ficante ou similar, nenhum programa especial, nenhuma amiga para me convidar para algum show... só me restava mesmo navegar na internet.

Se minha mãe me visse já imagino o seu olhar de reprovação: “minha filha, de que adianta um bom emprego, tanta independência e viver sozinha? Internet??? Loucura da modernidade! Jesus!”

Distraída, no bate papo mais pra lá do que pra cá, abri minha caixa postal na vã esperança de que um e-mail salvador da pátria, renovasse minha expectativa de ter uma sexta-feira fenomenal. Contas a pagar, extrato do banco, piadinhas masculinas do tipo “sem graça”, nada especial...

O celular tocou. Enfim vou sair foi o meu pensamento. Decepção. Era apenas um lembrete sem importância.

De volta ao computador meus olhos fixaram num e-mail qualquer: “Raquel, abra aqui o seu presente”. Cética, não dou atenção.

Voltei ao bate papo. Entendiante: qual seu nome? De onde, etc? Quantos anos? Casada? Ah, como eu detesto essa pergunta! De todas é a que eu mais odeio. Admitir que aos 34 anos não me casei! Aff!

Já quase desistindo, o nick “Henrique” me chama atenção:
-Oi, Ana! Boa noite! - Ana era o meu nick
-Oi...-Tudo bem? Quantos anos?
- 33. Tudo bem, melhor agora, falando contigo! Adoro o seu nome! Você é daqui mesmo?
Pensei bem antes de responder:
- Sim.
- O que faz da vida?
- Secretária e você?
-
- Trabalho como autônomo. Seria precipitação minha pedir seu telefone? Não sei o que há, mas quero ouvir sua voz...
- Não, tudo bem...

Três minutos depois, escutei a voz mais linda, suave e tranqüila que já ouvira em toda a minha vida. Uma onda de arrepios tomou conta de mim, conversamos por duas horas e a afinidade entre nós era algo extremamente notável.

Feliz com a promessa de um novo e breve contato, desliguei o celular crente que encontrara o homem da minha vida.Voltei à caixa postal e o mesmo e-mail me chama atenção... que mal faria eu abrir meu presente? Diante das minhas “opções” nenhum. O máximo que pode acontecer é dar de cara com mais uma das promoções atrás do meu rico dinheirinho.

Um clique:

Raquel, mais uma vantagem especial para você, internauta! Como nossa cliente preferencial, você foi contemplada na Promoção Sete Mares! Tentamos contactá-la por telefone, mas não conseguimos. Entre em contato conosco e participe de um sensacional mini cruzeiro pelo litoral. Maiores informações pelo telefone ou acesse nosso link.

Sem pensar, mais um clique:

Raquel, mais um clique e sua vida vai mudar totalmente!Descubra a surpresa que reservamos para você! Clique aqui!

Automaticamente... clique:

Cansada de sua vidinha? Entediada com a falta de programas? Confirme seu sobrenome e fará a viagem mais emocionante de sua vida!

Outro clique.

Preencha seus dados e aguarde nosso contato telefônico. Iremos revolucionar sua vida com esse programa!

Despretensiosamente preencho a ficha e fecho minha caixa postal.

Tomei um banho bem demorado e relaxante, no microondas um pedaço de pizza. Ainda de roupão, sentei na cama, me preparando para mais uma noite como todas as outras: solitária.

Um copo de água no criado mudo, TV nem em pensamento, arrumei os travesseiros e me deitei. Passados alguns minutos o sono começou a chegar. Seria mais uma noite comum...

- Trimmmm... Trimmm!!!

11 comentários:

Aleph disse...

Tan tan tan tan tan- tan tan tannnn Chamada a cobrar, após a identificação,,,, heheheheehhehe[
Adorei a Rachel! solitária, mas independente! Gostei, Ká

Anônimo disse...

Ai, ai, ai...
Estou com gostinho de quero mais!!!!
Demora não, tá? Estou louca pra saber quem é do outro lado da linha.
Estou amandando!!!!
Bjs

Anônimo disse...

Era esse o texto que a srta estava com dificuldades pra terminar???
Perfeito, dona Karine!!!
E amanhã tem um certo Lukas na área, he he he
Bjos

Anônimo disse...

Hum...todo mundo aqui tá mandando muito bem...e esse clima de suspense é o que mais me atrai nessa Teia...
Adorei Ká, e já tô louca pra saber o que vai acontecer qdo ela atender a ligação...
Beijos

Anônimo disse...

Leandro,

Abava o caso... estou trabalhando umas 14 horas por dia... e o Jr ficou doente essa semana... ontem tive que me virar e mudar o rumo do texto... risos

Pessoas lindas,

É muito bom ver a Máfia atuando de novo!!! MUITO MESMO!

Beijos Karinhosos a todos!

Anônimo disse...

Pois é, só acompanhando pra saber quem é. Ká, suspense na medida certa. Cenas do próximo capítulo. Isso aqui vai ficar mesmo bem legal. Parabéns.Li seu e-mail. Precisamos mesmo colocar o papo em dia. Vou tentar fazer o que me sugeriu. Beijões! Mateus

Anônimo disse...

Pessoas Lindas do meu coração,

Isso era tudo que eu precisava... a Máfia reunida novamente... comentando...se falando, interagindo...mesmo com toda a correria do dia-a-dia!!!

Beijos todos!

Shumy disse...

Ká,..perfeito, imagina se não estivesse na correria....kkk

Beijus

Anônimo disse...

Gente,

Eu amo a Máfia! Vocês são tão bons!!!

Quando crescer quero ter um pouquinho da generosidade da Ju, do talento do Mateus, do suspense do Aleph, da amizade da Sônia, da empolgação da Alê... enfim... quero ser como vocês!

TAM

Beijos todos!



E putitanga... cadê a Shisoka??? Saudades dela!

Anônimo disse...

Ai Rachel... atende logo esse telefone! rs
Viagem mais emocionante de sua vida? Será que ela vai na promoção com o sr. Shumy?
Vamos esperar pra ver então.
Beijos

Anônimo disse...

Mudanças de planos na vida da Raquel. Já antevejo romances!!!!!!!!!
Beijos.