sexta-feira, 31 de agosto de 2007

Tudo termina bem, no fim

- Se posso fazer um breve relato sobre mim? O que deseja saber, especificamente?
- ....
- Tudo bem. Solteiro, 33 anos, moro com uma tia chamada Loretta. Sou jornalista e tento desesperadamente dar uma guinada na minha vida.
- ....
- Viu? Você acabou descobrindo uma característica minha. Sou sintético.

Aquela conversa meio lenta levava a crer que não chegaria a lugar algum. Cláudio até achou um pouco mais de paciência para continuar, mas, em determinada altura do papo mole, o sono chegou e ele pensou em dizer boa noite.

Enquanto teclava, tentava descobrir qual a razão de, aos 33 anos de idade, perder seu tempo na mesma sala de bate-papo virtual. Talvez fosse justamente para sentir sono. Por falar em sono, precisava dormir. O dia tinha sido longo demais, cheio de surpresas e contratempos. Aliás, se a mulher do outro lado da tela tivesse pedido para discorrer sobre o dia, usaria muito mais palavras do que as poucas usadas para se descrever.

Em resumo, tudo começou quando chegou na redação do Jornal e descobriu que a vaga fixa para integrar a equipe, que estava aberta há dois meses, havia sido preenchida por um fulano que ninguém sabia ao certo quem era. Depois de três anos como “freela”, ou como ele mesmo se denominava: Freelancer = jornalista-independente-mal-pago, tinha certeza que ficaria com o posto. Passou o dia tentando descobrir o porquê, mas nada vinha a sua mente, ainda.

No restaurante, na hora do almoço, reencontrou uma ex-namorada. A mulher mais bonita com quem já teve alguma coisa mais séria. E, só para variar, ela estava deslumbrante. Assim que o viu, se aproximou, pediu para se sentar e, por uma razão desconhecida, desmanchou-se em charme.

No fundo, nunca soube o motivo de uma mulher tão bonita lhe dar tanto mole. Não fazia o tipo galã, ainda que não fosse, como já diria sua tia, “fraco de feição”. Adjetivo que ela empregava para uma pessoa desprovida de beleza física. Para completar, ganhava pouco e não tinha muitas perspectivas. Tudo bem que acreditava ser um cara interessante, papo agradável, salvo se o assunto fosse artigo de jornal, aí ele ficava muito chato. Aliás, foi por causa de uma matéria que eles terminaram o relacionamento.

Mais para o final da tarde, alguém ligou no seu celular. Com voz rouca, um homem o ameaçou de morte, caso insistisse em voltar a fazer matérias sobre o lote de mercadorias contrabandeadas, apreendidas pela Receita Federal, na semana anterior. Não era a primeira que vez o ameaçavam por telefone. Por isso, outra vez considerou o fato como “ossos do ofício”. Avisaria a polícia, como de praxe, mas, de antemão, já sabia que nada de mais concreto poderia ser feito

À noite, antes de chegar em casa, recebeu um outro telefonema. Era da redação do Jornal. Sem maiores explicações, disseram que, a partir do próximo mês, caso se interessasse, poderia ocupar uma outra vaga aberta, a do “garoto das amenidades”. Apelido dado ao jornalista responsável em cobrir a vida cultural dos bairros charmosos da cidade. Eventos como a feira de artesanato das Senhoras de Caridade, associação mantenedora do “Lar das Velhinhas”, e outras atrações do gênero. Lembrou-se da educação que sua tia tanto se esmerou para lhe oferecer e não respondeu, desligando o celular.

Por falar nela, ao cruzar a sala em direção ao seu quarto, encontrou a simpática senhora ouvindo uma radionovela. Programa muito comum nos chamados tempos do onça, desenterrado por uma emissora para ouvintes saudosistas. Ou, como já diria a mesma, “um achado”.

Cumprimentou a tia, dando-lhe um beijo na testa no exato momento em que o locutor narrava que a mocinha ouvia pelo rádio uma música, enquanto esperava seu amado chegar: “No rádio, eu escuto uma canção. Alguém está dizendo I love you, baby...”. Até pensou em ficar mais um pouco ao lado dela, mas considerou que acompanhar um capítulo de uma radionovela, ao som de Adriana, seria mesmo fim de carreira. Assim, subiu para o quarto, tomou um banho, ligou o computador e, meia hora depois, já estava teclando com a tal moça de conversa lenta.

Decidido a dormir, desejou-lhe boa noite, quando ela finalmente se revelou:

- Sou eu, Sr. Cláudio Moretto Villa Nova, sua ex.
- Lúcia? E depois de alguns instantes, passada a surpresa, teclou: - Que coincidência nos encontramos pela segunda vez, num mesmo dia!
- Coincidência nada! Bom, no restaurante até que foi, mas aqui? Nunca troca de nick, nem muda de sala! Até imaginei que pudesse ser outra pessoa, mas com a sua descrição, o que era dúvida virou certeza. Aí, resolvi jogar conversa fora.
- Pois é! Que outro jornalista, aos 33 anos de idade, mora com a tia? Só eu, baby.

O bate-papo virtual terminou com um convite absolutamente inesperado. Lúcia convidou o ex para um mini-cruzeiro, com direito a baile à fantasia. Pelo que havia entendido, a ex-namorada foi sorteada numa promoção, batizada de Sete Mares, com a possibilidade de levar um acompanhante. E aquele dia catastrófico para Cláudio Vila Nova acabou terminando bem, pelo menos aparentemente.

17 comentários:

Anônimo disse...

Serei a primeira a comentar?
Meu, só posso dizer que tô amando participar com vocês dessa novela, todos escrevem muito bem e com certeza esse cruzeiro dará o que falar!!!
Claudio então? rs Mto prazer, na segunda conhecerá minha personagem...rs
Beijos e bom findy.

Anônimo disse...

Oieee, bom dia mafiosos!!!

Mais um nesse cruzeiro...será que não sobra um convitinho pra mim? Estou louca pra saber o que vai acontecer nesse cruzeiro. quem me leva????????????
Bjs

ps. Lucas, tem um recado pra vc no comentário do post anterior

Anônimo disse...

Hummmm... Cláudio, mais um personagem ligado ao mundo virtual! Que teia estão formando esses autores?!

Eu queria um ex-namorado como essa do Cláudio...risos... claro que ela está querendo reatar essa namoro... Um cruzeiro inteiramente "de grátis"??? Sei...

Mateus, simplesmente, ÓTIMO o texto... sou sua fã incondicional! (Você já sabe... risos)

Bom final de semana, Máfia e leitores!!!

Já estou curiosa para as novidades dos próximos capítulos!

Fiquem com DEUS!

Beijo Karinhoso,

Anônimo disse...

Joguei o Cláudio na história. Vamos ver o que o futuro lhe reserva. Tia Loretta é uma graça, né não?

Beijos a todos.

Anônimo disse...

Hei...ninguém vai me levar no cruzeiro?????????????
Estou me convidando, podem ficar tranquilos que não enjoo.rssssss

Bom final de semana pra todos.
Bjs

Anônimo disse...

Teu,

A tia Loretta me lembra uma história de um tal de Peter Parker... risos...

Beijos

Anônimo disse...

Gente, odeio vocês!

Sabe o que isso tá me lembrando?
Uma certa época em que a primeira coisa do meu dia era ligar o pc no trabalho e digitar o endereço de uma certa Mansão.
Só que agora eu digito Teia, rs...

Adorei, Mateus!
Aliás, como é bom ter o Mateus de volta, né?
Esse maldito escreve bem pra caramba!

Agora, esse não é tão solitário quando os outros, né?
Mas o que acontecerá nesse cruzeiros, raios!!!

E, Soninha, anotada sua sugestão, rs...
Aliás, injeção na testa vc não quer, né? rs...

Ai, que droga!
Agora só na segunda feira!!!!!

Que venham os próximos capítulos!

(Ka, por favor, sem ninguém mostrar 'coisinhas' na webcam, por favor! ha ha ha ha ha - Piada Interna, rs)

Anônimo disse...

Lê,

Concordo assinando embaixo: COMO É BOM TER O MATEUS DE VOLTA NUMA NOVELA, PORQUE DA MINHA VIDA ELE NÃO SAÍ NUNCA MAIS, NEM NESSA E NEM NAS PRÓXIMAS 55 ENCARNAÇÕES!!!

Aliás, QUERO TODA A MÁFIA NA MINHA VIDA PRA SEMPRE!

E realmente o Mateus sabe parir um texto como ninguém e que texto!

E é maravilhoso voltarmos à empolgação de visitar o blog, ver o post dos mafiosos, comentar e nos divertir!

Sônia, estou com ciúmes... pode mandar sugestões para a Racchel também! HAM


TAM para todos!

Beijo Karinhoso,

Anônimo disse...

Lê,

Viajei na maionese e esqueci de comentar a piada interna!!!

Lindinho, a cam é da Racchel, as coisinhas também e acho que o Renan tb apoia minha decisão e tenho dito! risos

Anônimo disse...

Ká,

A Raquel vai ganhar dinheiro????????? Porque o Lucas tá ganhando um montão e ainda vai se divertir num cruzeiro. Agora se algo de bom acontecer com ela, me leva junto tá? rssssssssss

Adoro todos vcs.
Bjs

Anônimo disse...

Gente, é bom demais estar de volta à blognovela. Leco, estou como você, chegando no trabalho (por enquanto...Rsss) e abrindo o teia.

Ká, só agora me dei conta da semelhança com o Peter Parker. Bom, de qualquer forma, Cláudio não solta teia pelos punhos. Mas quem sabe não possua dupla identidade? É uma, né? ... Linda, saio da sua vida. Você deixou entrar, agora aguenta, coração. Beijão.

Sônia. Obrigado por aparecer para conhecer o Vila Nova. Já estou tentanto pensar em algumas coisas legais para o personagem.

No mais, agradeço os elogios. O bom de voltar é estar mais próximo de todos outra vez.

Bom final de semana.

Abração a todos vocês.

Mateus

Anônimo disse...

Vixi, Ká, eu quis dizer: Linda, saio da sua vida não. O "não" ficou de fora.

Anônimo disse...

com certeza karine, ta apoiada e a Racchel fará loucuras com essa web cam...rsrs

Anônimo disse...

Gente, REnan acaba de me revelar o motivo de não ter muitos comentários aqui, rs...
Ele disse que como a gente (os autores) comentam muito, inibimos os leitores, ha ha ha ha
Então, deixo minha mensagem:

LEITORES, COMENTEM!
A gente adora comentários.
E se diverte aqui.

Mas fiquem tranquilos, isso aqui não é uma panelinha não, rs...
Adoramos gente nova na área!

O Renan mesmo já tá todo enturmadinho, rs...

Shumy disse...

eu pelo visto terei que fazer um curso rápido para burlar firewalls...rs

Esse negócio de só ler os textos a noite tá acabando com meus nervos,..putitanga, como diria nossa amadinha sumidinha ShicaMaria!

Mateus, a radionovela da Tia Loretta foi um "achado" mesmo, parabéns o texto ficou maravilhoso!

Segunda é a Ale?...hum,..será que a personagem terá um pouco dos temperos de uma certa mulher de 30 e poucos??? dali curiosidade!

Povo, beijus beijus beijus e um ótimo final de semana!!

Aleph disse...

É maravilhoso reler MATT, voltando à nossa blog-novela! Textos impecáveis, personagens elegantes, detalhistas... muito legal! è um prazer realmente!

Anônimo disse...

Isso esta ficando muito bom......
Mas quando esse cruzeiro sai?
beijos.
(Tati, a leitora impaciente...rs)