segunda-feira, 3 de setembro de 2007

Em busca do desconhecido...

Maria Teresa era uma mulher independente, 33 anos, solteira e tinha deixado para trás uma carreira de executiva, para trabalhar com o que lhe dava prazer: artesanato!

E para trás também preferiu deixar o nome Maria Teresa, e para todos ela era agora só Teca.

Naquela noite de sexta-feira de verão, mais uma coisa havia sido deixada para trás (seria um hábito dela???), seu namorado (agora ex), Arthur.

Despediu-se dele no aeroporto, pegando-o totalmente de surpresa ao dizer que não iria mais com ele para Espanha. Não quis ouvir as promessas de Arthur, tampouco os argumentos, pois também não queria fazer nenhuma promessa a ele.

Entrou no carro, abriu os vidros, aumentou o som e partiu ouvindo Janis Joplin, e deixando o vento soprar em seu rosto...lembrou das malas ainda prontas dentro do carro, e da cara de “hã?” de Arthur e deu um risinho meio cínico.

A noite estava deliciosa, a lua parecia enfeitiçá-la e sentiu vontade de realmente sumir...

Foi quando seu celular tocou e a fez voltar à realidade.
- Alô! Sra. Maria Teresa por favor!
- É ela, quem fala?
- Boa noite Sra Maria Teresa...
(foi interrompida por um brusco, “me chame de Téca por favor”)
- Ah sim! Então Téca, como eu estava dizendo, aqui é a Mariana da agência de viagens I can fly, e a Sra. foi sorteada para um cruzeiro marítimo, chamado “Em busca do desconhecido”.

Intrigada, Téca perguntou:

- Mas, como conseguiu meu telefone?
- Seu nome foi sorteado através de nossos cadastros, mas preciso de sua confirmação ainda hoje, ou melhor, praticamente agora, pois partiremos em 3 horas.

Téca ficou meio confusa com tanta informação assim de uma vez e ficou muda...

­- Sra. Téca? Alô???
- Sim, estou aqui.
- Então Sra., preciso avisá-la que caso decida ir, deverá partir já para o cais, onde haverá alguém da agência responsável pelo cruzeiro a sua espera, e iniciaremos a viagem com um baile a fantasia.

Por alguns segundos Téca pensou ser muita coincidência uma viagem assim, do nada, de graça, e ela com as malas dentro do carro. Mas, a dúvida sumiu do mesmo jeito que apareceu, quando pensou na festa a fantasia, nas pessoas que poderiam estar nesse cruzeiro e se animou...

- OK, Mariana, pode confirmar minha presença. Estarei lá no horário combinado. Só mais uma dúvida: Que tipo de pessoas estarão nesse cruzeiro?
- Hum...Sra., essa pergunta não poderei responder pois nossa lista é confidencial. Tenha uma boa noite e divirta-se!

Téca estava excitada com a possibilidade de conhecer pessoas novas, de ir para um cruzeiro, e principalmente a festa a fantasia. Olhou no relógio; tinha ainda tempo para parar no caminho e comprar uma fantasia...

Mas do que ela iria???

Enquanto seguia pra loja, sua cabeça fervilhava e pensou:

“Vida nova, caras novas, era exatamente isso que eu precisava...deixar meu passado pra trás”...

E mais uma vez, o risinho cínico...

14 comentários:

Anônimo disse...

Estava esperando a atualização. A Sra. Teca entra na história trazendo na bagagem o fim de um relacionamento. Será que no meio de tanta gente solteira, vai rolar alguma coisa entre os personagens? Mas uma coisa me intrigou. Por que o rsisinho cínico?

Anônimo disse...

Mais uma nesse cruzeiro...acho que agora só está faltando eu pra começar a festa a fantasia. Vou até providenciar a fantasia, tenho certeza que alguém vai me convidar.

Volto depois pra saber quem será o sortudo de me ter como companhua.

Bjs

Anônimo disse...

Oba, oba...Teca já tem um comentário...rsrsrs
Mateus, tudo pode acontecer né? Apesar que o número de homens e mulheres no navio está desproporcional...ela é uma Srta...rs e o risinho cínico eu tbém não sei...quem sabe o Claudio não descubra???Rs
Beijos

Anônimo disse...

Ué, comeram meu comentário. Havia dito que adoro personagens aparentemente inofensivas, mas só aparentemente. Quem sabe o Cláudio não descubra mesmo esse cinismo de canto de boca? O post ficou ótimo!

Ca disse...

Hummmm acho que a Teca ainda vai dar o que falar.Uma mulher cheia de mistérios, parece uma pessoa que não se apega a nada e nem ninguém.
Quero só ver o que ela vai aprontar nesse navio!!!

Amigas SS 2018 disse...

Hum to vendo que chegaram para abalar geral...rs
Sra Teca meleca hahaaha to gostando de ver essa animação espero que o tempo ajude vc a relaxar e nos fazer viajar contigo.
Beijossss

Anônimo disse...

Hummm... mais uma personagem... ai, ai, ai... e essa Teca não veio a passeio, não!

Com risinho cínico e tudo... hum, vamos lá ver no que que dá, né?

Alê, muito bom o post! Bem vinda mais uma vez, MAFIOSA!

Beijos

Anônimo disse...

Gente, esse povo se supera.
E eu acho q o Lukas é meio pegador. Daqueles que pegam e não se apegam, ha ha ha ha
Será, será, será???

Alê, parabéns!
E bem vinda à Máfia!

Shumy disse...

Alê parabéns, pelo visto a Teca irá incendiar os corações dentro desse navio!!!

Beijus

Anônimo disse...

Pelo jeito a Teca vai aprontar e muito né rsrsrs,gostei muito do blog,muito legal mesmo ...beijos

Anônimo disse...

Será que houve algum problema com meu post, vi que dois comentários foram deletados...
Alguém pode me informar?
Bjs

Aleph disse...

Nossa Senhoraaaaaaaaaaa La vem mais uma mulher solteira, esperta, de sorrisinho irônico! Esse cruzeiro vai bombar!!!! Risos
Adorei, Alê, seja bem vinda!

. fina flor . disse...

espero que tenha aproveitado, querida, seja lá que tipo de festa foi, é e será........

beijos e obrigada pela visita ao canteiro Fina Flor - volte sempre que quiser :o)

MM.

Anônimo disse...

Esse é um cruzeiro de solteiros?
Tô solteira!!!!!!
Beijos.
Teca, leve seus artesanatos.