sexta-feira, 28 de dezembro de 2007

Curiosidades sobre a Teia Digital

1) Os posts enfileirados na ordem certa dão 156 páginas no Word (com papel A4, fonte Times New Roman 12 e 2cm de margem).

2) E-mails trocados pelo grupo até 10 de Dezembro de 2007: 582 (fora os e-mails que não foram enviados diretamente para o grupo, para manter o suspense inclusive entre os autores).

3) Por pouco não passamos dos 2000 comentários. Até o dia 28 de Dezembro, foram 1938 comentários, muitos deles, praticamente um chat entre os autores e leitores.

4) Foram 4 meses de posts diários, sendo o conto mais curto da máfia (e um dos mais intrincados), somando ao todo 74 postagens.

5) Todos os posts foram publicados diretamente, só eram revisados às vezes por um ou outro autor cujo personagem estava envolvido. O rumo que a história de cada personagem era sempre uma surpresa, não só para os leitores, mas também para os autores.

6) A FIAE foi criada pelo Leandro e a princípio, acho que ninguém gostou muito da idéia, mas a organização foi tomando vida própria e acabou tendo um final bem interessante.

7) Foi feito um "brainstorming" por e-mail para decidir o tema da história, mas a única coisa com a qual todos concordaram logo a prícípio foi com o baile a fantasia, inclusive cogitou-se em colocar o fantasma de Luiz XIV (ou era XVI?), mas acho que todos esqueceram disso depois.

8) O nome "Teia Digital" foi escolhido entre outros nomes, que incluiam "Sei-lá-o-que Digital" e um outro que eu não me lembro agora, mas que começava com "Teia". Como foram os dois nomes mais votados, juntamos tudo e fizemos a "Teia Digital".

9) A Teia foi a primeira participação da Alê na máfia.

10) Personagens da Mansão Schultz foram reaproveitados no final da história e inclusive alguns deram o ar de sua graça nos comentários espalhados por aí. Indiretamente, há referência a personagens do Reino de Lothian também.

11) A piruí não apareceu com seus produtos mirabolantes dessa vez. Sentimos falta! Vai ver o blog terminou antes por falta de patrocinador... rs...

12) Até dia 28/Dezembro, somavam-se 2078 visitas à página, sendo que cada usuário visitava ao menos 2 vezes por dia. (isso são estatísticas, pois são 3709 page views).

13) Tivemos visitantes de diversos lugares do Brasil e do mundo (segundo nosso contador de acessos): São Paulo; Santa Catarina; Distrito Federal; Parana; Mato Grosso do Sul; California, Estados Unidos; Alagoas; Amazonas; Leiria, Portugal; Porto, Portugal; México - México; Minas Gerais; Rio de Janeiro; Porto Alegre - Rio Grande do Sul; Bahia; Setubal, Portugal; Texas - Estados Unidos;

14) Se digitar "Cruzeiro Maluco" no google, a primeira página a aparecer é a Teia Digital.



15) Como foi bem lembrado por nossa fiel leitora, Pérola: "foi o conto onde tiveram mais pessoas mortas e ressucitadas que já escreveram."

12 comentários:

Anônimo disse...

Gente,
Eu nem sabia que tinha essas curiosidades aqui, hehehe
Curiosidade de autor: quem escreveu esse post? rs...

Bjos e adorei!

Aleph disse...

Eu também desconheçia este post. Hummm ... não fizemos making-of!!! É o primeiro caso sem makingo-of? Não me lembro agora!
Poxa, o conto mais curto... realmente foi muito curto!
Bom, mesmo não sabendo quem escreveu, eu gostei!

Sônia Rodrigues disse...

Uaaaaaaiiiii

Escreveram as curiosidades e nem me contaram?
Vim matar saudades e encontro esse post, muito legal!

Faltou escrever que foi o conto onde tiveram mais pessoas mortas e ressucitadas que já escreveram.

A minha sogra é de Leiria em Portugal, será que ela mandou a parentada aparecer pra me vigiar? srrsrsrsrrsrsrrsrs


Meninos, quando vcs voltam?
Saudades de todos vc.

Bjs

Shumy disse...

Curiosidade até para os autores...rs

Esse pode ter sido o mais curto e intrinsico conto da Máfia,...mas admito que sinto uma falta danada da correria para escrever os post e tentar ler os post od demais autores!

Parabéns ao nosso narrador, por essas lembranças!

Beijus a todos!

Pin-Up Carioca disse...

Ô Karineeeeeê,
Obrigada pela visita!
Gostei muito do seu ponto K
mas não consegui comentar!
Aí vou comentar aqui tá?
-------
Sobre o post “Dois lados”,
óia, deprimi =/
Nem tenho ninguém.
Tudo aquilo é se sentir viva sim.
Mas confesso que mesmo sem amar ninguém
Me sinto viva também.
Porque aprendi a me amar em primeiro lugar.
Táh, mas ainda quero alguém.
Ó, não conta pra ninguém tá?! (:

Pin-Up Carioca disse...

Mais uma coisinha, tbm sou SUPER influenciada por Clarice Lispector!
Ela é o CARA! =D
Beijinhos...

Flavih A. disse...

Vim fazer uma visitinha básica.
Mas acabei ficando aqui quase a tarde toda.

Adorei aqui.!

Beijos.

Olavo disse...

Nada sabia.
Muito gostei.
Beijos garota

Francine Tribes disse...

Passando aqui pra matar a saudade... bons tempos... :)

Cadinho RoCo disse...

Iniciativa interessante.
Cadinho RoCo

silvioafonso disse...

.



Ela era forte, tão forte
que não se humilhou quando
o marido, com toda ou nenhuma
razão a deixou na direção da
casa e da vida que o destino
conturbou.

Confira amanhã, 28, no meu
blog.

Isso me dará prazer.

silvioafonso






.

Unknown disse...

Nooossa, nao sabia de nada disso hahaha
Adorei
beijos
rafa