quarta-feira, 5 de dezembro de 2007

A Identidade Bittencourt

Sentados naquele café, Cíntia e Lukas conversavam.

-Não sei, não pensei sobre o assunto ainda, Lukas! Não sei se vou conseguir levar uma vida assim... Quando me lembro do que fiz naquele navio, da vida que tirei, fico mal. Como vou trabalhar para uma agência secreta? –perguntava Cíntia.

-Meu amor, você pensou rápido e agiu da forma necessária. Se não tivesse disparado aquele tiro, provavelmente eu não estaria aqui com você agora! E mais! Tudo naquele navio era uma loucura! Veja isso! –falou Lukas, estendendo a Cíntia o jornal do dia.

Estampado em todos os jornais, notícia em todos os telejornais, o ‘Cruzeiro Maldito’ era a sensação do momento.
Era inacreditável para as pessoas que tudo aquilo pudesse realmente ter acontecido. A matéria original, publicada pelo jornalista Ataulfo Andrade, com uma riqueza impressionante de detalhes e informações, caiu como uma bomba: lavagem de dinheiro, contas internacionais, mortes. Tudo isso envolvendo um grande empresário e seu conglomerado de empresas.
As pessoas não acreditavam no que liam.
Lukas e Cíntia tinham vivido tudo aquilo e sabiam que as matérias eram amenas perto do terror que foi a experiência dentro do Vingeance.

-A FIAE existe para evitar que coisas do tipo aconteçam. Investigamos, usamos a força. Sim, tudo isso é verdade, mas é um mal necessário. Não julgo como certo ou errado o nosso trabalho, mas sei que desempenho minha tarefa pensando num bem maior. –continuou Lukas. –Quando fui convidado a entrar na FIAE, nem acreditei naquilo. Nunca sequer tinha ouvido falar da Agência e, para mim, agências secretas só existiam na ficção. Entretanto, depois que passei pelo treinamento que você certamente passará, se topar entrar para a Agência, vi que ser da FIAE não seria apenas uma brincadeira. O que passamos dentro do Vingeance foi só uma amostra do que podemos passar, meu amor! Ranald tinha poder, mas imagine desafiar países inteiros? Luiz e eu quase tivemos nossos couros arrancados e não foi uma vez apenas! Mas valeu a pena!

-Mesmo, Lukas? Você acha que realmente vale a pena? –insistiu Cíntia.

-Se não valeu pelo trabalho em si, valeu por nosso reencontro. Pense comigo: se eu não fosse da FIAE, será que eu teria te reencontrado naquele cruzeiro maldito? Será que eu sobreviveria para estar tendo momentos tão maravilhosos como os que estamos passando? –os olhos de Lukas brilhavam enquanto fitava Cíntia.

O cenário era perfeito: Florença, um café, a tarde caindo.
Cíntia e Lukas enfim juntos.
Lukas pagou a conta, puxou Cíntia pelas mãos e a levou até o centro da grande praça defronte ao café que estavam até o momento anterior.
Correndo feito crianças, espantavam os pombos que levantavam vôo, o que fazia Lukas gargalhar como há muito não fazia em sua vida.
Sua vida era mais completa com Cíntia.
Diante do enorme chafariz, Lukas se ajoelhou e pegou Cíntia de surpresa.

-O que você tá fazendo seu louco??? Levante-se! Quer chamar ainda mais atenção? –Cíntia dizia ruborizando.

-Quero que toda Florença, que toda Itália, que o mundo inteiro me ouça! –disse Lukas, tirando do bolso da camisa uma pequena caixinha que, aberta, mostrava seu conteúdo: um cintilante anel.
Cíntia, incrédula, olhava para aquilo e foi com lágrimas nos olhos que ouviu a proposta de Lukas:

-Cíntia Ventura, meu amor! Você quer ser minha mulher? Quer se casar comigo?


Tempos Depois...


Lukas se olhou no espelho: o smoking caia perfeitamente, seu cabelo estava impecavelmente penteado.
Preso em sua perna, na altura da panturrilha e embaixo da calça, uma arma com silenciador.
Beijou Cíntia demoradamente e disse mais uma vez o quanto a amava.
Cíntia sorriu como sempre fazia e o lembrou do compromisso de domingo: uma reunião social na Mansão de Shirlock Holmes, a toda poderosa da FIAE.

-Você sabe o que ela quer dessa vez? Perguntei ao Luiz e nem ele soube me dizer exatamente do que se trata. –questionou Lukas a Cíntia.

-Eu não devia lhe dizer isso, pois sabe bem que nossa ética não permite troca de informações nem mesmo para outros membros da FIAE. Mas acho que esta será uma ação conjunta. Resumindo: lembra-se que logo depois de sairmos do Vingeance, Shirlock direcionou Shucker e Coppertone para uma investigação em Londres, sobre um determinado livro de uma biblioteca? Sei que tem a ver com ele e sobre um tesouro de valor incalculável que se encontra escondido em algum lugar do Reino Unido. O nome me foge agora, mas Shirlock foi contratada para levantar informações sobre a possível localização de um reino medieval. -disse Cíntia.

-Lothian! –disse Lukas –Andei lendo sobre a história do Reino. Shirlock sempre faz isso... Manda material aleatório sobre diversos assuntos... Li um livro sobre a história desse reino, mas achei que tudo não passava de uma lenda!

-Lukas, meu amor, uma coisa eu aprendi na FIAE: nem sempre é fácil diferenciar o que é real do que é lenda. Já vi tanta coisa vida, que nada mais me soa como estranho. Agora vá logo para esse compromisso... Luiz te espera e, apesar de aqui no Brasil ninguém respeitar horário, não seria de bom tom chegar atrasado para esse jantar. E, pelo visto, a missão de vocês dois por aqui deve estar no final, já que no domingo, vamos conhecer os detalhes do Projeto Lothian. –concluiu Cíntia.

Lukas deu mais um beijo em Cíntia e saiu porta afora.
O clima da noite era perfeito e sua vida agora fazia sentido: tinha uma esposa, um trabalho que o motivava, se sentia bem com sua identidade.
Era isso.
Lukas Bittencurt encontrou a palavra: FELICIDADE.
Tinha um objetivo na vida.
Lukas Bittencourt agora era um homem feliz de verdade.

33 comentários:

Anônimo disse...

Ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh
Que lindo!!!!!!!!

Me lembrei de Jolie e Pitt...

Fiquei super feliz com o final de Cintia e Lukas e adorei vc ter comentado do Projeto Lothian, saudades...

Parabéns, seu personagem foi muito bem escrito, vc SEMPRE escreve muito bem.

Agora, quem é Leo Diggwell ????
personagem novo? Bombeiro? Aiiiiii

Anônimo disse...

Que romantico, um pedido de casamento em plena praça de Florença...(eu detesto pombos, mas combina com o cenário srrsrsrss)

Mais um se foi...

Quem será o próximo?

Bom dia a todos.

Anônimo disse...

Bem gente, esse foi o final do Lukas.
Apesar de o post estar escrito desde ontem, só pude postar hj pq, como sabem, vida de professor, cansaço, rs... Ontem passei longe do pc à noite!

Gostei do rumo que o Lukas tomou e acho que finalizei bem a história dele.
Ando gostando de finais felizes, he he he
E o Lukas merecia um, né?

Anônimo disse...

Leo Diggwell é um personagem que eu escrevia há muito tempo atrás pra um blog sobre... HARRY POTTER,rs...

Como o blogger fez o favor de simplesmente me barrar com a minha conta do Lukas, a Fran reenviou o convite e não mudei as configurações, rs...
Então, que fique Leo Diggwell mesmo, he he he

E, Soninha, vcs gostam do bombeiro, heim? rs...
O Jr nem sabe que ele é tão famoso, huahauahua

Anônimo disse...

Aleph comentou no post da Ju:

Aleph disse...
São 7h11 de Quarta-feira... e CADÊ o novo post????????? rssssssssssss

Leco responde agora:
TÁ AQUI, Ô MANÉ!
Às 09:07 de quarta-feira, pq eu TAMBÉM tenho o direito de atrasar, huahauhauahauahua

Anônimo disse...

Juro que quando comecei a ler o post pensei que o Lukas iria morrer no final do post, parei de ler e fui lá no final conferir, ainda bem que tudo de certo!

Teia está parecendo final de novela,…todo mundo feliz da vida!

Lê, adorei escrever em parceria com você e a Fran, foi muito bom e divertido......apesar dos milhões de troca-troca...rs

PS: obrigado por postar meu comentário.



Beijus a todos!

Anônimo disse...

Lê,

Estou num dia triste, muito chateação pra uma pessoa só... mas como diz Mateus, nunca somos vítimas, não é mesmo!

Então... venho ler e me derreto de chorar com uma cena de amor linda!!!

Amei o fim de Lukas, sinceramente o AMOR deve prevalecer SEMPRE!!!

AMEI!!!!!

Bjo Karinhoso,

Anônimo disse...

Leco,

Adorei o final romântico de Lukas e Cíntia. Nesse navio teve de tudo, menos romantismo. Tava passando da hora de um clima ameno e inspirador pairar sobre a onda de mistério.

Não fui muito fã da FIAE, confesso. No entanto, o final que vocês deram ficou muito legal.

Parabéns!!

Post-show!

Abraços,

Mateus

Anônimo disse...

Só eu, ou alguém mais ficou com inveja boa de Lukas e Cíntia em Florença, no maior love, espantando os pombos?

Pretendo me casar no final do ano que vem. Tudo bem que será inverno na Europa, mas será que vocês, meus amigos, não poderiam unir os recursos financeiros e patrocinarem uma lua de mel em Florença para mim? Prometo tirar fotos de Consuelo e eu espatando os pombos. Rssssssss

Anônimo disse...

huahauahuahaua
Matt, aqui em Petrópolis tem uma praça cheinha de pombos!
Voto para que vc passe a lua de mel aqui e espante os pombos petropolitanos mesmo, huahauaha

Anônimo disse...

Vamos pontuar mais um pouco:

"vamos conhecer os detalhes do Projeto Lothian."

Super 10... lembrar Lothian, grande projeto mafioso! E que deixou saudades!


"Lukas Bittencurt encontrou a palavra: FELICIDADE.
Tinha um objetivo na vida."

São os objetivos que nos levam à frente!

Maninho, muito bom o final traçado para Lukas!

Não vou mentir, nunca gostei da FIAE também! Mas confesso que ficou irrestível com a GRANDE SOMBRA SHI e esse final surpreendente que vocês deram!

E Lê, vc sempre escreveu bem... SEMPRE!!!

Quando crescer quero ser igualzinha a você!

Bjo Karinhoso,

Anônimo disse...

Voto para a Lua de mel em Petropolis...

Amoooooooooooooo essa cidade... Para Petropólis, nós colaboramos, né? risos

Anônimo disse...

E pra não perder a piadinha:

Que tal homenagear o bombeiro, gente???

Ele foi tão presente nos coments... risosssssss

Voto em uma homenagem em grande estilo para o Júnior bombeiro!!! KKKK

Aleph, vc se habilita???
Quem não postou ainda???

Risos

Anônimo disse...

Vcs são uns bobos!
Eu adorei a FIAE pq ela me tirou de altas enrascadas quando não tinha idéia do que fazer do Lukas, huahauhauahau

Homenagear o Jr???
Mas ele nem lê a Teia, rs...
Não precisam homenageá-lo, rs...

Anônimo disse...

ahhhhh mas sem ele, o bombeiro do Leco, esses comentários não seriam os mesmo...

Ai Bombeiro, vc nos fez dar algumas gargalhadas e talvez tenha deixado o Leco com a testa franzida srrsrsrsrsrrsrs

Shumy disse...

Ops, tbm sou a favor de homenagear o bombeiro-mor do Le...rsrs!!!

Shumy disse...

Matt, a CVC tem um programa de cotas, vc escolhe o roteiro, eles determinam a quantia de cotas, vc passa o codigo do cartão e as pessoas pagam um valor por essa cota....e vc rever isso em $$$ para a sua lua de mel!...quem sabe a foto de Florença não saia...rs

Shumy disse...

sério que vcs não gostaam da FIAE ? eles sempre foram nossa carta coringa!...rs

Shumy disse...

Passei a tarde imaginando a cena de uma garota de cabelo roxo, roupa preta em plena Florença, sendo pedida em casamento....a cena ficaria perfeita na telona

Shumy disse...

engraçado, mas todos os personagens dessa Teia, entraram no navio em busca de algo...e no inicio pareciam perdidos e sem rumo...por pior que seja os problemas do dia a dia,...acabamos transferindo para os posts um pouco do que queriamos...esperança, alegrias, felicidade, sucesso!!!

Shumy disse...

Fran, quem mandou vc sair de férias nos capitulos finais da Teia?...pode entrar achar um micro, entrar na net, fazer sinal de fumaça...qq coisa é valido!

Shumy disse...

Tbm fiquei com inveja, do pedido de casamento...rs...não sou tão romantica assim, mas no fundo acho que toda mulher gosta desse tipo de coisa!

Shumy disse...

Le, vc foi sacana...tinha que ter contando como foi o tal jantar...carambola, tô matutando isso a tarde inteira

Shumy disse...

Sonia, ficou para ficar mais parecido com o Pitt e a Jolie, só faltou o tiroteio entre eles...rs

Anônimo disse...

Gente, adoro comentários multiplos.

E coloquei o Jr pra ler todos, tá?

Huahauhauahau

Ele fez cara de quem não entendeu e perguntou:

'Eu fui personagem dessa história é?
rs

Shumy disse...

tadinho do Jr, deve achar que somos doidos!

Jr,...saiba que se pensou isso, chegou bem perto da realidade...rs

Anônimo disse...

Ai, Jesuise, imaginando a carinha lieeeeenda do Jotaerre lendo VOCÊS (eu num tenho nada a ver com isso!!! :-P) e não entendendo nadica, putz... rs
Leco, que foufo esse Lukas, que romântico, que gostosão, que.. que... que!!! Mas eu ainda prefiro passar a lua de mel com um Jujubão (gente, olha o que vcs fizeram, eu xonei na Shummy!!! :-|) numa ilha tropical, ai, ai, ai... rs
Matt, vem pra Manaus!!! :-D
Soninha, eu num gosto de pombOs tbm não... rs (ai, desculpaí, eu não resisti... rs) :-|
Mafiosos, BEIJOS!
PS.: Desculpem a falta de inspiração, tá bão? :-|

Aleph disse...

Puxa, só hoje pude comentar. São 07h08 de quinta-feira, a Feira da Providencia começou no Riocentro, estou com 8 ambulância, doze médicos, e uma agitação imensa. Por isso estou meio sumido.
Bom, adorei as referencias ao fim de Lothian, onde o livro aparecia numa biblioteca de Londres em 2005...
Bom MANÉ (Leco), com ou sem "bombeiro", com ou sem FIAE vc escreve bem, e deu um final muito legal à turma! Parabéns mesmo!
...
Mateus, em São Lourenço tb tem pombos, seja mais econômico!
...
Sônia, vc é muito chique!
...
Shi, como vai a lua de mel?
.. por que será que estou achando que sou eu que posto hoje?

Será? Vou ligar para Ká, se for, sinto, folks, só mais tarde, etou chegando a 1h da mnha e saindo as 8h! Mas vou dar meu jeito no post de Uriel.

Senão conseguir voltar mais tarde, eu vou saber pela ká...

Abraços!

Anônimo disse...

Aleph, hj é o dia da Fran, segundo o que vcs sugeriram nos emails.
Para pôr fim às histórias dos que sairam do Vingeance.
Mas desde ontem que não tenho notícias da Fran...
Essas férias não estão fazendo bem pra ela, rs...

Anônimo disse...

Leco,

Adorei o final que deu a seu personagem...
Perfeito e como já disseram aí me lembrou de Pitt e Jolie...
O mais bacana pra mim foi ler e conseguir visualizar cada detalhe que escreveu, como se realmente eu estivesse lendo o último capítulo de um livro.
Parabéns.
Mandou mto bem em todos os posts...
Beijos

Anônimo disse...

Povo, cadê a Fran? A mafiosa se esqueceu da gente!!

Anônimo disse...

Calma, Teu!!!

A Fran está de férias e estava descansando... vamos dar um desconto pra ela... amanhã, digo, hoje... já que é depois de meia noite...risos... ela posta!

Gente, cheguei agora do meu jantar empresarial... foi muito legal, o melhor até hoje... além de um clima super agradável... fiz muita propaganda da escola, distribui 10 bolsas em comemoração aos 10 anos e ganhei um tantão de prêmios das outras empresas, inclusive um DVD... AMEI!!!!

Bjos e até amanhã!!!

Queria vocês aqui na formatura do Balão Azul, nesse sábado...

Mais beijossssssssss

Anônimo disse...

Povo,

Stop tudo!!!

Leandro não deu nem um pitizinho porque a Fran não postou hoje?????????

Nem um e-mail para o grupo???????????

Nenhuma providência para resolver o vácuo que ficou na Teia???

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Não se fazem mais Pós-adolescentes como antigamente... juro que vi um piti ontem sobre a perguntinha do Aleph se ele ia ou não ia postar...

Risos e mais risos... preciso dormir!!!

Bjosssssssssssss