segunda-feira, 3 de dezembro de 2007

Toda a Maldade do mundo...

Uriel olhava para o monitor à sua frente, na sala do servidor do navio, e começou a martelar o teclado. Códigos fontes, linhas de comando, sua raiva transpirava nos dedos. Este sistema era tão familiar, tão simples, mas ao mesmo tempo, era como um quebra-cabeça. Foi quando Rachel entrou na sala, e aproximou-se, abraçando Uriel por trás.

_ Conseguiu mais alguma coisa?

_Consegui, mas tantas coisas me preocupam... consegui reaver as câmeras, e perceber que a âncora está mais elevada, mas há um bug que impede o sistema de resgatar a âncora.

Rachel olhou para o hacker, admirando os músculos do rapaz...

_ Você está muito tenso, Uriel, muito... vai acabar passando mal. Você precisa relaxar...

Rachel encarou o olhar azul do rapaz, segurou seu rosto e beijou-o tenramente, sentando em seu colo. Uriel abraçou o corpo quente da mulher, beijando-a com ardor e sofreguidão. Suas mãos deslizavam agora sobre a blusa da moça, a pele sensível...

Logo, o clima sensual encheu a sala, os gestos substituíram as palavras, as respirações tornaram-se mais ofegantes, os corações batendo mais intensamente, as mãos exploravam cada centímetro...
As mãos de Uriel ultrapassaram as barreiras das roupas, e desvendavam Rachel, como que explorando novos rumos, novas sensações... Rachel arfava suspirante no ouvido de Uriel...

_ Você me deixa louca... você me desnorteia...

E os beijos se tornaram mais ardentes, e os corpos aqueciam-se...

_ Ai... você... você me enlouquece!... Ai... Henrique...

Uriel parou de súbito, recolheu suas mãos e olhou friamente para Rachel, que parecia paralisada.

Henrique?!_... HENRIQUE_ ?!

Uriel empurrou Rachel, afastando-a de seu corpo... Rachel parecia atônita.

_Uriel, desculpe, eu... ato falho...

Uriel subitamente entendeu claramente o que passava. Como se tudo se encaixasse repentinamente. Tudo se tornava muito claro...
Como não pensara nisso antes? Como não percebera que era apenas uma marionete no plano de vingança de Rachel?...
Uriel levantou-se, e andou pela sala, a cabeça encaixando fatos, frases soltas, ações, intuições e olhares.
Rachel agora o olhava enigmaticamente.

_Uriel, eu queria explicar... eu...

Neste momento, Uriel deu uma gargalhada. A situação era tão absurda, tão surreal... ele ria, e uma constrangida Rachel tentava explicar-se.

_ Não precisa explicar, Rachel, Não precisa falar nada! Já entendi tudo...

_ Mas... eu...

_ Não diga mais nada, Rachel... nada!

Sua vontade era de gargalhar

_ Rachel, você me usou e eu TE USEI. Simples assim, você me usou e eu te usei... digamos que estamos quites...

Rachel assumiu um ar gélido, enquanto ajeitava sua roupa.

A situação era digna de risos, Rachel no entanto, não sentia vontade de rir, pois sentiu que fechara um caminho, fizera uma escolha, matando algo que nem começara. Tentou reunir sua dignidade, e sair o mais rápido possível, sem mais falar. Existem verdades que são muito mais inteligíveis com o silêncio.

Ela saiu, sem dizer mais nada. Uriel olhou para os monitores, andou de um lado para outro, buscava o entendimento de tudo o que ocorrera. Mais uma vez deixara sua carência afetá-lo. Mulheres já havia tido muitas, mas sempre tinha a esperança de encontrar a que pudesse entendê-lo.
Socou a parede com raiva de si mesmo. Sentou-se e voltou a teclar. Passaram-se vários minutos, entre códigos, comandos, ajustes, tudo para esquecer Rachel e manter a mente ocupada. O tempo passava, e o trabalho avançava.

Minutos mais tarde, recuperou parte do sistema de câmeras, e teve acesso a imagens atuais. Várias câmeras haviam sido destruídas, mas algumas voltaram a funcionar. Conseguira recolher a âncora.
Procurou nas câmeras o que queria, até que viu Téca, saindo de uma parede de espelhos.

“Bingo!”

Momentos depois, Uriel estava frente a frente com a parede falsa, sentindo o coração apertar-lhe na garganta. Procurava alguma forma de entrar, mas não havia nada no salão deserto. Afastou-se, ergueu uma cadeira e arremesou-a contra a parede falsa. O espelho ruiu com um estrondo, estilhaçando-o em uma chuva de reflexos. Atrás dele, uma porta com fechadura digital. Uriel sacou a arma e atirou no comando da fechadura, que explodiu em curto. Ele dirigiu-se até a porta, guardando a arma na cintura, e com toda sua força ergueu a porta, que parecia inerte, mas ao chegar na metade, a porta se recolheu.

Ele entrou na sala secreta, ao som de palmas debochadas, espaçadas de Ranald, que sentado em sua cadeira, aplaudia com cara de descontentamento.

_SEU CANALHA! DESGRAÇADO!

_Gabriel, mantenha-se calmo. Seu destempero sempre foi seu maior defeito. Vamos conversar.

_ O que EU tenho a conversar com VOCÊ? Quem é você para achar que pode conversar comigo?... Seu desgraçado, você me pôs neste cruzeiro! VELHO DESGRAÇADO!

_Sim, eu o coloquei aqui. Eu te monitorava sempre, meus homens te seguiram até o encontro com a safada da Rachel, que estava prestes a embarcar... um dardo soporífero resolveu o resto. Como vê, eu controlo você, e você não vai fazer nada... porque sua mãe está sob meus cuidados... e coitadinha da velha Ana... pode ter algum mal súbito.

Uriel sentia a tensão e a adrenalina agindo em cada músculo de seu corpo, sentia o ar faltar, os punhos crispavam-se, Uriel avançou para o pai, mas sabia do que o pai era capaz.

_ Seu desgraçado! Você nunca prestou! EU ODEIO VOCÊ!

_Isso é tremendamente cansativo, Gabriel... esse seu jeitinho aventureiro, esse seu jeito despreocupado com a vida... desprezo por dinheiro...sua fraqueza... você nunca honrou com o meu dinheiro! Era um filhinho de mamãe, mimado, fraco como sua mãe, a defensora dos fracos e oprimidos!...

_ E você sempre foi o crápula, o manipulador... o sujo... o ASSASSINO...o louco! Eu sempre te odiei!

_ Odiou mas comia com o MEU dinheiro, estudou com o MEU dinheiro, comprava suas roupas surradas com o MEU dinheiro! Você nunca soube dar valor a tudo que fiz para aumentar o império que um dia seria seu! Mas você é fraco, Gabriel! ...muito fraco!


Uriel sentia um desprezo imenso por aquele homem, mas todos os sentidos lhe diziam que sua mãe corria perigo.

_ Eu nunca quis seu dinheiro! Você abandonou a mim e a minha mãe em vida!!! Você sabe o que é perder uma pessoa? Você sabe o que é ser órfão de um pai ausente? Você sabe o que é ser DESPREZADO por seu próprio pai? VOCÊ NÃO TEM IDÉIA DO QUANTO EU SOFRIA... Você não tem idéia do que é o DESAMOR, a indiferença... eu SOFRIA MUITO...

_ Sofria? Num mundo de luxo? Muito cômodo... Você nunca soube o que era construir um império para um nerd e uma louca..

_NÃO FALE ASSIM DA MINHA MÃE, SEU FILHO DA PUTA!!!!!

_ Ohhhhhhhh a “mamãe”... claro... eu querendo levar você para o meu mundo e você no mundo politicamente correto de sua mãe...

_ Um mundo melhor que a podridão que você vive!!!! Chegando ao cúmulo de armar esse cruzeiro de vinganças. Não era para eu estar aqui! VOCÊ É DOENTE!!!!

_ Não se menospreze, Gabriel! VOCÊ ajudou muito, e foi MUITO ÚTIL para este cruzeiro!!! Muito útil, diria até que foi o responsável!

_ VOCÊ ESTÁ LOUCO! EU NÃO SABIA DE NADA DISSO!

_ Ah, é... esqueci que você é um “anjo”... o anjo URIEL, um hacker que destrói sistemas de segurança... um hacker que foi contactado por Rachel Macciotti, ou “ANA”, não era assim que aquela vagabunda aparecia na Internet?

_ Como VOCÊ sabe disso?!

_Ora...ora... Rachel estava me traindo... um hacker entra em contato com ela, muito prático, não? Ela lhe fornece informações, que eu ainda não sei para o que servem... mas, acredite... VOU SABER... e foi muito fácil arranjar gente para monitorar as conversas de vocês, e saber que ela te passou códigos. PARA QUE VOCÊ QUERIA OS CÓDIGOS?


Uriel estava transtornado. Andava de um lado por outro como um animal feroz pego em uma armadilha... e sem poder destroçar a garganta daquele homem.

_ URIEL, o hacker... há cerca de três meses você foi contactado por um de meus homens, que lhe contratou para montar o sistema de alta-segurança de um clube... um sistema de vigilância com alto grau de segurança, com câmeras, microfones, e controle total de outros softwares... não lhe parece similar, Uriel?
Realmente, Uriel fizera um sistema, na verdade um projeto, apenas, pois não chegara a ir ao tal clube, com todos os requisitos parecidos com o sistema do Vingeance, daí sua facilidade de invadir o sistema do navio.

_ O CLUBE! O NAVIO ERA O CLUBE!

_ Viu só? Você criou um excelente sistema para minha teia... daí, botar os merdas que tentaram voltar-se contra mim, foi muito fácil... mas o sistema principal é seu. Você assinou sua sentença ao tentar invadir e controlar o navio... posso explodir este navio, Gabriel, posso destruir você e essa cambada. E posso ainda controlar vocês, com sua ajuda.... afinal você bloqueou os celulares, você enviou códigos falsos para o navio, você ajudou a tecer a minha teia!


Uriel agora estava mais revoltado e enojado do que nunca, sentia o coração disparado, um véu vermelho cobria sua visão, mas seu lado racional sabia que se matasse o pai, sua mãe correria perigo.

_ EU DEVERIA MATAR VOCÊ, DESGRAÇADO!

_ Matar? Ora, ora... acho que você é fraco demais para isso... você é tão inocente, tão ingênuo... nem percebeu que Rachel o usou... e não vai me matar não... se tocar em mim, Ana vai MORRER.

Uriel era puro ódio, sem pensar, sacou o revólver e apontava para a testa de Ranald, que agora parecia assustado.

_ SEU DESGRAÇADO! VOCÊ MERECE MORRER! USANDO AS PESSOAS, DESTRUINDO A MENTE DA MINHA MÃE, DESTRUIU A MINHA INFÂNCIA, DESTRUIU TUDO O QUE EU TINHA! VOCÊ DESTRUIU TUDO, TUDO... COM SEU MALDITO DINHEIRO, RANALD! MALDITO DINHEIRO, QUE ENQUANTO VOCE BRINCAVA DE CONTROLAR ESTE NAVIO, NEM VIU ESCORRER DE SUAS MÃOS EM MEROS OITO SEGUNDOS!

Agora Ranald estava surpreso e furioso, então esse era o motivo de Uriel precisar dos códigos das empresas! Seus capangas não chegaram a descobrir qual o motivo de Rachel ter entregado informações para Uriel... Ranald estva surpreso... o BANCO!

O “nerd” do seu filho renegado havia recebido informações de segurança do banco! O idiota romântico e correto OUSARA roubar o seu dinheiro!

_ Pois é, “papai”... 34 milhões de dólares escoaram de sua conta e foram parar muito longe, de forma muito segura, muito além de seu controle, para contas numeradas em qualquer país do mundo! OLHA QUE COISA!!!!

Ranald estava boquiaberto. Não fora avisado pela administração de nenhuma irregularidade. Ele não sabia que milhares de clientes agora percebiam, ainda aos poucos, que foram roubados em centavos, e se dirigiam às agências para reclamar e exigir o estorno.

_ SEU FILHO DA PUTA! EU TINHA CERTEZA QUE VOCÊ ERA UM MERDA, GABRIEL!

_ UM MERDA QUE DESTRUIRÁ O SEU PRECIOSO DINHEIRO... ESSE MALDITO DINHEIRO QUE DESTRUIU A MINHA VIDA E DESTRUIU MINHA MÃE!


As lágrimas de ódio brotavam de seus olhos, a arma em riste, pronta para encerrar a carreira de crimes de Ranald, o ARANHA.

Ranald estava assustado, mas a hipótese de seu dinheiro estar nas mãos de outra pessoa lhe incomodava demais

_Você me traiu, Gabriel. Sua Mãe vai PAGAR POR ISSO!

_ NÃO FALA DA MINHA MÃE, SEU DESGRAÇADO, NÃO FALA!


Uriel estava transtornado, nada mais importava, nada mais pesava, só o dedo no gatilho da pistola destravada. Aquele homem roubara tudo, roubara sua felicidade, roubara sua mãe, sua família, seu bem estar. Roubara agora sua liberdade... tudo isso lhe pesava no gatilho, a tensão no ar era quase palpável...

_ Gabriel, abaixe esta arma, você não vai atirar em mim. – Ranald tentava recuperar a calma.

_ NÃO ME CHAME DE GABRIEL! GABRIEL MORREU! MORREU QUANDO O MEU PAI MORREU PARA MIM! ... GABRIEL MORREU QUANDO MINHA MÃE FOI AFASTADA DE MIM... GABRIEL MORREU E FOI SUBSTITUÍDO POR DINHEIRO!... GABRIEL ESTAVA MORTO QUANDO EU FUI ATÉ A MERDA DOS EXPLOSIVOS E OS JOGUEI NO MAR!... URIEL É O MEU NOME!

Ranald agora estava nitidamente assustado com o imenso descontrole de Uriel. O cruzeiro estava fora de seu controle... o dinheiro... os explosivos... tinha ódio mortal desta criatura que um dia fora seu filho.

_ Uriel, abaixe esta arma, você vai se tornar igual a mim, se atirar... você vai ser igual a mim.

Neste momento, o ódio de Uriel explodiu. Não havia mais razão para aturar aquilo. Não havia mais bombas, não lhe importava o que Ranald poderia fazer.

Ranald sentia o ódio explodir em seu coração. Temia o descontrole do hacker, mas sabia que deveria assumir o controle da situação

_VOCÊ NÃO VAI ATIRAR, GABRIEL, NÃO VAI!

Uriel fora tomado pelo ódio. Mal conseguia ouvir o que Ranald falava. A arma oscilava em suas mãos suadas, a respiração ofegante, o suor na fronte, o véu vermelho sobre sua visão, sangue... o sangue...

_GABRIEL, EU SOU SEU PAI!

Nesse momento, os músculos da mão de Uriel se contraíram, e o gatilho detonou a pólvora da bala na agulha, o tiro saiu abafado, a bala transcorreu o percusso no ar, mas para Uriel, tudo parecia em câmera-lenta. Aquele homem, o ódio que lhe despertava, sua mãe, o pai que nunca fora presente, a armação do Vingeance, as bombas, a lancha, Rachel... o baile à fantasia, o celular, o código... a dor na cabeça, o sexo com Rachel... Vila Nova sendo ressuscitado... o imenso nojo que sentia daquele homem... Lembrou de sua mãe, calada e silenciosa, caminhando triste pelos corredores, lembrou dos jantares, onde ela sempre exigira que fosse preparado o lugar de Ranald, e sofria com aquele vazio. As primeiras crises de ausência, a depressão, as amantes... todos estes fatos agora se tornaram chumbo, e alimentaram a bala de arma de Uriel.

A bala percorreu o ar, e atingiu o monitor atrás da cabeça de Ranald, estilhaçando-o.
Ranald, incrédulo, olhava para o monitor atrás de si, a bala passara propositalmente a centímetros de sua cabeça... sentiu a urina escorrer por suas pernas, nunca imaginara que seu filho fraco, nerd, panaca, possuísse tanto ódio. Ranald tirou os olhos do monitor destruído e olhou para Uriel, que respirava arfando, ainda segurando a arma fumegante.

E a voz de Uriel saiu cavernosa, baixa e firme

_ Eu não sou IGUAL a você... e você nunca mais diga eu é meu pai... EU ME CHAMO URIEL!

E guardando a arma na cintura, Uriel deixou a sala, ainda descontrolado.

E não percebeu que Ranald, urinado, humilhado, atônito ainda olhava para ele surpreso e boquiaberto com sua ferocidade.

O Aranha agora era um homem amedrontado. Seu filho. A caixa de Pandora...
Ranald liberara o verdadeiro Uriel, e libertara toda a maldade do mundo. E isso lhe assustava...

65 comentários:

Anônimo disse...

Aleph,

Eu tinha que ser a primeira a comentar... simplesmente FANTÁSTICO!!!

Calou-se todas as palavras. O post supera qualquer comentário.

Carregado de revelações, ódio, emoção a flor da pele.

Preciso dizer uma palavra: FODA!!!

Beijos e até amanhã Máfia amada!

Aleph disse...

Obrigado, Ká... e OBRIGADO Máfia, por permitir a quebra dos posts e alteração na ordem de postagem.

Retornei hoje de Friburgo, onde trabalhei por 36 horas!!!!

Fran, Muito bom o seu post!
Sônia, Shi: Adoro vocês, e escrevo para vcs (como acho que a Máfia toda!)

Gente, eu vou responder aos e-mails, orkuts, etc... no decorrer da semana.

E ainda esta semana é a Feira da Providência, evento MONSTRO que organizo a parte médica...

Haja trabalho!

Ká, linda, obrigado por tudo!

O final de Uriel é só mais adiante, gente!

Abraços e Beijos!

Aleph disse...

Vou deitar, nem acredito! O post foi plubicado MESMO no horario!

Anônimo disse...

Aleph,


Concordo e assino embaixo de tudo que Ka disse...o post não precisa de comentários...
Santo Deus, como tu escreve bem hein? Fala sério!
Por um momento achei que Uriel fosse matar Ranald...tadinho, se mijou todo...hahahahahahaah (gargalhada malvada de filme de bruxa)...
E ainda tem a segunda parte do post é isso?
Então fico aguardando.
Amei, parabéns.

Alê

Anônimo disse...

É, Ranald, é isso que dá mexer com anjos caídos, tsc...
Agora, gente, me bateu aqui, nesse momento, uma dúvida assaz cruel: será Uril o anticristo????? MÊ-DAAAAAAAAAAAAA :-|
Confesso a vcs que acho que, se eu fosse o Uriel, ou eu matava o Aranhão ou então me xixava nas calças junto com ele... :-S
Alguém já decidiu quem é que vai dar fim na história dessa criatura aranhuda??? Mistéééééériooooo...
Soninha, sem teus pitacos eu num sou NADA, vem logoooooooooo!! rs
Bjos!

Anônimo disse...

Aleph,

Voltei... só pra confirmar mais uma vez que eu leio, releio e ainda me surpreendo muito!!!

SENSACIONAL!!!

Beijo Karinhoso,

Aleph disse...

Obrigado, Ski e Alê. Shi, não sei se ele é o anti-Cristo, mas que ele é melhor que a Condessa de Brighton, lá isso é!
Esse post me deu muita dor de cabeça para ser escrito, mexeu com muitas coisas, e teve de ser quase que reescrito, mas apesr da agitação que ele deixou em mim (acredite, tenho que imaginar como se estivesse vivendo a cena, e depois traduzir em palavras), eu fiquei contente com o resultado!
Tomara que todo mundo venha comentar logo, espero as opiniões mafiosas.
Abraço

Anônimo disse...

Fran,

Eu poderia dizer que estou na correria com o Balão Azul, que esse fim de semana tive Pós-graduação, que tive que entregar meu pré-projeto de monografia e na sexta fiquei revisando... mas acho que não precisa, né? Você, mais do que ninguém, entende o que é correria! Tanto que hoje nem teve tempo de vir aqui ler e comentar.

Bem, então vamos falar sobre o post de Cíntia:

MUITO BOM!!!

Achei ótimo a Shi ser a GRANDE SOMBRA PODEROSA DA FIAE!!!

Muito bem escrito... cheio de emoção... e de esclarecimentos!!!

PARABÉNS!!!

Beijo Karinhoso,

Anônimo disse...

Shi,

Fiquei emocionada ao ler seu comentário no post anterior.

Nós, é que agradecemos por tê-la em nossa vida!

Sabe, semana passada, conversando com Mateus, chegamos a conclusão de que: AMIZADE E AFINIDADE não se forçam... quando são forçadas se tornam sem sentido... né?

VOCÊ MERECE TODA A HOMENAGEM DO MUNDO!!! Parabéns à Fran, Ju e Lê por essa brilhante idéia!

Beijo muito Karinhoso,

Aleph disse...

Espero os comentários de todos, hein?

Anônimo disse...

Povo,

Já estou com gostinho de despedida... o interessante é que a gente se apega ao blog, às personagens... enfim... tá uma coisinha triste no fim...

BOMMMMMMMMMMMMMMMMM... mas vamos que vamos!!!

Obrigada às duas leitoras super fiéis!!!

Beijo Karinhoso,

E deixa eu ir trabalhar!!!

Anônimo disse...

Aleph, meu querido!

Que doce ilusão, meu amigo!

Contente-se com meus comentários geniais!!! risosssssssssssssss

Anônimo disse...

Fran,

Preciso pontuar que amei a morte de Fernandoooooooo!!! Muito boa!!! risos...

Lê, acho que o que acontece no navio, fica no navio... ou seja, Cíntia não será presa!!!

Beijos

Aleph disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Aleph disse...

Pois a Sônia TEM que dar o pitaco dela!!!! Imagina se não... acabei de descobrir que o telefone dela estva no meu falecido palm!
Eu já ia ligar para cobrar!

Aleph disse...

Ká,
Seus comentários são ótimos, viu?
Beijos

Anônimo disse...

Desculpe Alph, mas só agora consegui entrar na net, meu dia foi corrido e ainda estou no trabalho


Olha...nem sei o que dizer...

Quanta emoção num post só!!!

Sabe que me senti aliviada quando Uriel colocou a arma na cintura?

Aliviada por ele não ter matado o Ranald(seria se igualar a ele, ser bandido que nem ele) e aliviada por ele ter extravasado sua raiva.

Aleph, amei!!!!!!!!!

Vc como escritor é tudo de bom srrsrsrrs

Volto a noite de casa e comento mais.
Bjs

Anônimo disse...

Eu acho que, no fundo, no fundo, tá sujo: Uriel parece estar numa enorme crise de identidade, dá pra notar no modo como ele fica dizendo o tempo todo: MEU NOME É URIEL, KARAJO!!!
Gente, deve ser horrível descobrir que é filho de um besta-fera como esse Ranald, cruzcredo!
Estará Uriel fadado a seguir os caminhos de seu maledeto pai?
Katita, "grande sombra" só pode ter sido idéia da Shummy e do Lê, de sacanagem comigo, vai vendo... rs.
E o mais importante: Ô, Soninhaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!
:-|

Shumy disse...

isso que eu chamo de lavar a alma...Como boa analista, vamos as partes....rs

Deve ser a coisa mais frustante para um homem como Ranald ter um filho que não liga a minima para o imperio construido,....assim como deve ser estremamente podre ter um pai que não ligar a minina para sentimentos!

Vamos ver o que vem pela frente!

beijus a todos

Aleph disse...

Shu, é por aí sim, a frustação é mútua! Neste caso, não vejo um ponto de equilíbrio da relação... será aquele tipo de relação pai-filho que se odeiam e se afastam...

Shi,
Na nossa psicologia de quintal, realmente sinto que Uriel pode ter de lutar contra o poder do pai, e que Uriel desconhece sua própria "sombra"...

Viagem à maionese, by Aleph

Aleph disse...

Shu, é por aí sim, a frustação é mútua! Neste caso, não vejo um ponto de equilíbrio da relação... será aquele tipo de relação pai-filho que se odeiam e se afastam...

Shi,
Na nossa psicologia de quintal, realmente sinto que Uriel pode ter de lutar contra o poder do pai, e que Uriel desconhece sua própria "sombra"...

Viagem à maionese, by Aleph

Aleph disse...

E a Sônia apreceu, ainda que de mansinho... vamos esperar nossa Aranhete mais famosa... rssssss

Aleph disse...

E onde está Matt e Leco, Fran?????

Estou esperando!

Olha que a bomba ta na lancha, hein? Rssssssssssssssssssssssssssssss

Anônimo disse...

Uai, a bomba não foi jogada ao mar pelo sombra? Ou melhor pela Shirlock?

Que sacanagem a da Rachel...agora fiquei com raiva dela.

O que ela tinha que fazer aqui com o Uriel.... tadinho, tão carente e tendo que ouvir o nome do outro bem na hora do bem bão rsrrsrss
Não é a toa que ele quase apagou o pai, claro, descontou toda a raiva no Ranald, que diga-se de passagem, bem merecido.

Anônimo disse...

Aleph, me desculpe por não aparecer. Os últimos dias foram de muita correria. Hoje, saí cedo de casa, resolvendo um sem número de pendências. Estou devendo comentários desde o post da Fran.

Anônimo disse...

Uai, saiu meu nome não.

Anônimo disse...

Sobre o post:

Rapaz, fiquei com o coração na garganta. Tive que engoli de volta. Muito ódio concentrado, muita tensão. Mesmo sendo ficção, fica uma sensação estranha, como se o ódio de pai e filho quisesse ganhar vida.

Anônimo disse...

Achei profundamente angustiante e triste. Senti pena de Uriel. Deve ser horrível crescer odiando alguém dessa forma.

Anônimo disse...

A questão é que tem tantos casos assim, na vida real.

Anônimo disse...

Será que Uriel vai deixar o lado negro dele tomar conta?

Será que teremos mais uma aranha em cena?

Ahhhh só faltava essa agora.

Quer dizer que Ana está viva? Não sei porque achava que ela tivesse morrido...

Será Ana a ELA? Tô desconfiada...

Aleph, parabéns, sempre soube que vc escrevia muito bem, mas hoje...hoje vc superou o seu melhor.

Bjs

Anônimo disse...

Fiquei com uma sensação de alívio por Uriel não ter matado o pai.

Anônimo disse...

Mudando de assunto, mas dentro do post: Quer dizer que Uriel usava Rachel? hahahaha Bem feito para ela!!!

Anônimo disse...

Matt, deve ser ruim também ter um pai e não poder contar com ele, ter um pai só no nome, um pai totalmete ausente e o pior, é que tem muitos casos assim.

Anônimo disse...

Matt, deve ser ruim também ter um pai e não poder contar com ele, ter um pai só no nome, um pai totalmete ausente e o pior, é que tem muitos casos assim.

Anônimo disse...

Gente, o que será que vem pela frente? Emoções finais!!!!

Aguardemos e confiemos. Muita coisa boa ainda vem por aí!!

Anônimo disse...

Uai, moça, por aqui?

Anônimo disse...

Matt,
Uriel falou que usou a Rachel, mas foi da boca pra fora...

Anônimo disse...

Pois é, Sônia. Crescer dessa forma deve ser quase aniquilador!!!

Anônimo disse...

É... to devendo pro Aleph rsrrsrsrsrrsrss
Não pude vir aqui de dia.

Anônimo disse...

Será que foi mesmo? Sei não. Acho que Uriel bem pode ter usado Rachel mesmo.

Anônimo disse...

Sobre o post anterior:

Fran, achei engraçadíssimo a Sombra-Shi. Homenagem mais que justa! Nossa outra fiel leitora é merecedora do nosso carinho.

Quer dizer que Ranald esteve metido até com a Guerreiros de Fogo? Eita homem pavoroso, senhor!!

Anônimo disse...

Não acredito...
Ele tava se amarrando na Rachel, e não sei porque, mas acho ele ingenuo...

Ele falou foi pra ficar por cima, atingir a Rachel.

Anônimo disse...

Vc tbm sentiu alivio por Uriel não ter matado o pai?
Também senti...mas senti alivio também qdo ele saiu dali, parece que todo o sentimento que estava preso nele, por todos os anos de ausencia desse pai crápula, tivesse ido embora ou algo assim..

Anônimo disse...

Bom, se foi assim, conseguiu o que queria, porque a outra ficou tão sem graça. Se ela fosse avestruz, enfiava a cabeça na terra, certamente. Repito: Foi muito bem feito!!!

Anônimo disse...

Fiquei extremamente aliviado.

Sabe de uma? Pra mim, Ranald deve ficar vivo. Perder todo o seu dinheiro e começar do zero.

Anônimo disse...

Não acredito que a morte seja um castigo pra ele também.

Ele precisa sofre muito.

Ainda não pensei quel seria o melhor castigo pra ele, mas com certeza deve ter algo que castigue esse ser.

Anônimo disse...

Sônia,

Fica com raiva da Rachel, não! Ela teve bons motivos para odiar os homens de maneira geral, como odeia... mas felizmente ela descobriu o amor em Henrique... mesmo que seja um amor ambicioso!

Anônimo disse...

Ká, será que um amor assim é um amor de verdade?

Acredito que um amor de verdade deva lhe fazer bem e o dela, ambicioso, não deve fazer nada nada bem.

Anônimo disse...

Sempre pensamos que morrer resolve os problemas e faz com que o bandido sofra... mas... ficaria tudo muito simples se Ranald morresse... Hummm.. o que esse povo vai fazer?????

Anônimo disse...

Sônia,

É um amor de verdade sim!!! Um amor bandido... mas um amor verdadeiro e intenso!!! Eu garanto!!!

Anônimo disse...

Gente,

A parte do confronto entre Uriel e Ranald... foi perfeita... é como o Mateus disse, o ódio pareceu criar vida! (não que o ódio seja uma boa... muito pelo contrário) Mas foi escrito com bastante propriedade!

Agora também me senti aliviada por Uriel, mesmo com todos os desvios de conduta, ter resistido e não matado o pai!

Agora, fala sério!!!! Amei Ranald urinando nas calças!!!

Anônimo disse...

Teu,

Saudade, homem de DEUS!!!

É muito ruim ficar longe de você, mocinho!

Anônimo disse...

O que será que aguarda pro Ranald????

Precisa ser algo que ele sofra muito, que o leve a pensar em tudo de ruim que fez.

O que vc acha Ká da Ana sendo ELA?

Anônimo disse...

Shi,

A sombra foi idéia das meninas e do Lê... mas a GRANDE SOMBRA... foi minha invenção... que sabia da genial idéia deles... e coloquei aqui... como mensagem sublimar...risos... Leandro me xingou horrores... mas você não percebeu! Putitanga!!!

Shi e Sônia,

Obrigada por fazerem da Teia um sucesso... escrevemos com carinho para vocês, lindas!!!

Beijo Karinhoso,

Anônimo disse...

Ana pode estar dse fazendo de bobona pra enganar o Ranald e montando um plano pra destrui-lo...

Anônimo disse...

Sônia,

Na verdade... já defini ELA desde o início... mas não é que sua idéia é MARAVILHOSA!!!

Prometo, pensar nisso, com muito carinho!!!

Beijossssssssssssssss

Anônimo disse...

Soninha preciosa,

Você devia estar do lado de ká, escrevendo com a gente... suas idéias são SUPIMPAS!!!!

Anônimo disse...

Falo pela Shi também, pois tenho certeza que ela concordará comigo.

A Teia, assim como A Mansão e o Reino são histórias que nunca mais esqueceremos.
Vcs, povo da Máfia, fazem parte da nossa vida.
Quantas vezes chegamos aqui pra ler o texto com problemas pessoais, sem vontade de dar um sorriso.. e quando terminamos de ler, parece que estamos mais leves, muitas vezes rindo sozinha.

É uma alegria muito grande ter vcs no nosso dia a dia. Poder, nesse pequeno espaço, zuar, brincar, extravasar e colocar nosso ponto de vista sem a preocupação de estarmos errados ou não.

Nós que agradecemos a todos vcs por existirem em nossas vidas.

Um beijo em cada coração dessa turma linda que amo muito.

Anônimo disse...

Outra coisa, com água nos olhos agradeço a homenagem feita a mim e a Shi.

Sabemos que somos queridas por voçês, mas é diferente quando nos vemos participando da trama...
Não sei edxplicar, mas sei que me emocionei muito.

Anônimo disse...

Máfia e Leitoras lindas,

Algumas palavras dispensam comentários.
As das Sônia têm esse papel!
Não precisamos de mais nada... isso já é RECONHECIMENTO muito maior do que qualquer outro!

E repito, é uma GRANDE ALEGRIA escrever para um público MARAVILHOSO como SHI E SÔNIA!!!

Sou feliz por fazer parte da Máfia e ter duas leitoras como vocês. Enfatizo mais uma vez, que mesmo com problemas, com a correria cotidiana e com a falta de tempo... APARECEM aqui para comentar, elocubrar e fazer o dia mais feliz!

DEUS guarde todos vocês na palma da Mão!

AMO!!!

Beijo Karinhoso,


Anônimo disse...

Com água nos olhos e arrepiada...

Sim, é maravilhoso ter vocês duas aqui! Não preciso de mais nada!!! Sério... é um alegria saber que vocês vão comentar... vão viajar conosco... enfim... é PERFEITO ter vocês na minha vida!

Anônimo disse...

Oh, não demorem muito pra próxima novela...já estou com saudades.

Gente, preciso ir dormir, amanhã meu dia é longo srrsrsrrss


Beijos e boa noite

Anônimo disse...

Oh, não demorem muito pra próxima novela...já estou com saudades.

Gente, preciso ir dormir, amanhã meu dia é longo srrsrsrrss


Beijos e boa noite

Anônimo disse...

Nossa... tive que ler todo o post e os comentários também... eles são uma história à parte... rs...

Aleph, parabéns pelo post... nossa.. o Uriel realmente é um cara transtornado... e tô vendo que a Cíntia estava certa de ficar avisando a Rachel para ter cuisado com o Uriel... ele também não é flor que se cheire...

beijocas a todos!!

Aleph disse...

Pois é, ódios e ressentimentos explodem, e podem transtornar uma personalidade... e Uriel pode ter se tornado um novo aracnídeo... se bem que com trinta e quatro milhoes de dólares eu lá ia pensar em vingança? Eu não!...rsssss