sexta-feira, 7 de dezembro de 2007

Deixados para trás

Já na lancha, era impossível descrever a sensação de alívio que tomou conta de Cíntia, Lukas e Luiz. Depois de intermináveis dias de tensão e desespero, finalmente viam-se sãos e salvos. E o melhor, em posse do chip, cujas informações por si só já valiam pelo trabalho de uma vida inteira.

Ela havia entrado no cruzeiro sem um propósito na vida, desesperançada e agora via todo aquele sofrimento, que começara muito antes de receber o famigerado convite, desvanecer-se bem em frente aos seus olhos.

Mas ainda assim algo a incomodava, sentia-se culpada por deixar todos os outros à merce do destino, presos àquele barco, sob as garras daquele maluco do Ranald.

- Sei não Lukas... e os outros? Acho que gente devia ter salvo eles também...

- Cíntia, sei como se sente, mas era isso ou nada... não há lugar para tanta gente na lancha, eles saberão se virar... cada um lá tem um assunto pendente por resolver, se estão lá é porque assim deveria ser... Não fique se preocupando à toa... já sei, quando chegarmos em terra firme, avisaremos a marinha. Isso deixa você mais tranqüila?

- Um pouco, mas mesmo assim, algo de muito ruim ainda pode acontecer a eles.

E Luiz interrompendo o assunto, conta sobre o chip falso e a ordem de prisão já existente para Ranald.

- Não se preocupem, aquele homem terá o que merece... se nenhum dos outros que lá ficaram o matar, com certeza ele passará muito tempo preso.


*****

Após chegarem em terra firme, sabia que o pagamento seria o bastante para não precisar nem mesmo pensar em trabalhar novamente... isso a confortava, pois mesmo sabendo que nunca deixaria de trabalhar, ter essa segurança lhe fazia bem. Além do mais, estava com o homem que amava ao seu lado... sentia-se bem... a única forma de descrever sua sensação.

O pedido para fazer parte da FIAE pegou Cíntia de surpresa, nunca pensara em juntar-se a uma organização como essa, mas era uma oportunidade para passar mais tempo junto de seu amado. Além do mais, lhe dava prazer acabar com o mal do mundo, bem, ao menos uma parte do mal, pelo menos sabia que faria a sua parte.

Nos anos seguintes, Cíntia dedicou-se a estudar. Abandonou temporariamente os códigos-fonte para dedicar-se à história. Formou-se com louvor, casou-se. Teve uma vida feliz. Deixando para trás toda a tristeza e angustias do passado. Queria começar uma nova vida e assim o fez.

*****

Muito tempo depois.

Um homem desce do ônibus vermelho, e caminha em direção à Biblioteca de Londres. Seu celular tocava insistentemente, mas antes mesmo de olhar para o visor, já sabia quem era...

"Venha rápido...Estou ansiosa para te mostrar algo..."

Colocou o celular no bolso do pesado sobretudo, e seguiu em meio ao fog, o famoso nevoeiro londrino, através dos trausentes, até que chegou a Biblioteca Central.

"Cheguei! Estou entrando..."

A enorme Biblioteca de Londres é um dos mais vastos acervos, um dos mais importantes centros de referência mundial da Cultura Humana.

No meio de vários leitores, com pequenos abajoures verdes acesos a sua frente, o silêncio reinava. As pessoas estavam absorvidas por suas respectivas leituras. Ele a viu no final de um corredor.

Ele a viu no final de um corredor. Ele chegou apressado, retirou o sobretudo, e sentou-se em uma mesa próxima. Ela carregava um livro, retirado da seção de livros de História, com aparência antiga.
"Nada difícil ler esses manuscritos para a maior historiadora da Europa..."

A bibliotecária, de saia longa e justa, nariz adunco e óculos redondos na ponta do nariz, esticou os dedos compridos para a mulher.

- Eu tenho certeza, Doutora, que este livro é o único de nosso acervo, do período solicitado na pesquisa. Alguns livros antigos não estão ainda cadastrados, por não terem classificação, ou estarem ilegíveis.

- Está bem para mim, Obrigada!

A velha bibliotecária afastou-se ajeitando o coque grisalho.
- Esse livro, de história antiga abrange a história de LOTHIAN! Alguém mandou escrevê-la, AMOR!

- Só pode ter sido escrito por alguém da época! - disse o homem. - Olhe o estado do Livro, bem conservado, apesar de setecentos anos. - E a Biblioteca nem se deu conta desta preciosidade no acervo.

O Homem consultou um terminal perto.

- É... a bibliotecária tinha razão...
"Quem escreveu a história foi Tham de Lothian... THAM!!!!!"

Nesse momento, um pergaminho amassado, amarelado pelo tempo, cai de dentro do livro antigo. Ele se abaixa... observa restos de cera vermelha no verso.

- Um selo Real! É um documento Real.

Abriram o pergaminho com cuidado, com letras góticas, cuidadosamente escritas. O autor do pergaminho escrevera um documento Real. Mas qual Rei ou Rainha teria mandado escrever algo tão cerimonial e arquivá-lo no livro?

(...)

Continua em: http://www.reinodelothian.weblogger.com.br/

29 comentários:

Anônimo disse...

Gente, que legal o fim da Cíntia.
Ao lado do Lukas, ai ai, he he he

E, mais legal, a sacada da Fran, de trazer um pedacinho do final de Lothian pra cá.
Engraçado que até mesmo encaixou na história, mesmo sendo histórias tão distintas.

Show!!!

Beijos mil

Anônimo disse...

Fiquei esperando o dia todo de ONTEM por esse post e ele não veio.
Nem uma explicação se quer pra nós leitores.

Que pena...porque hoje, ele perdeu a graça.

Bom dia.

Aleph disse...

Ih! Teve até participação especial minhaaaaaaaa hahahahhahahaha eu que escrevi este post de Lothian...rs
Adorei o fim de Cintia!
Já deu até saudades

Anônimo disse...

Sônia, vc tá muito reclamona!
Foi erro na comunicação, só isso!
Leia os comentários do meu post e vai ver que a Fran esqueceu, rs...

Anônimo disse...

Lê, esquecimento, nesse caso, é falta de interesse e consideração com as pessoas. Desculpe-me se não compartilho da sua maneira de pensar.

Anônimo disse...

Não acompanhei o Reino, fica até difícil saber do que estão falando, mas achei bastante interessante essa associação.

Ainda quero minha lua de mel em Florença. Pode ser?

Anônimo disse...

Não acompanhei Lothian, mas interessante como disse Matt colocar de volta na trama da Teia...
Cintia se deu bem...tornou-se uma doutora...e ainda casou com o bonitão do Lukas...rs

Anônimo disse...

Sinceramente, não vou comentar.
Acho que foi grosseria gratuita o que li aqui.

Anônimo disse...

Voltei pq reli meu comentário e achei que fui grosso tb.
Enfim, vou tentar me explicar.

Eu, e acredito que os outros mafiosos, escrevem pra se divertir, por prazer, pra manter o contato.
Aliás, a idéia do Teia surgiu disso: estávamos afastados demais.

O que aconteceu, no caso específico do post da Fran ontem, foi uma falta de entendimento de algo que foi proposto para a última rodada.
Eu entendi, a Ju entendeu, os demais entenderam, mas a Fran não assimilou.
Normal.
Não foi falta de consideração ou de respeito, uma vez que ela não achou que fosse a vez dela de postar.
Simples assim.

Espero que tenha sido claro.

Bem, hj é sexta feira, tenho uma mega formatura de medicina pra ir hoje e só tenho que desejar um excelente final de semana para todos nós!

E semana que vem saberemos o que se passou dentro do Vingeance depois que o povo chato da FIAE saiu do navio.

Hasta la vista!

Anônimo disse...

Leco, eu vou comentar, então.

Ontem, enquanto estive online, Sônia me perguntou sobre o post, pois estava gostando dos finais e estava ansiosa para acompanhar mais, como ela tem feito desde sempre.

Disse a Sônia que também não sabia a razão da ausência do post. Daí, Ká mandou o e-mail para o grupo e tudo se esclareceu. Comentei com a Sônia o teor do e-mail, dizendo que o post estaria no ar hoje.

Sônia me perguntou se nós não costumávamos avisar uns aos outros sobre as alterações na ordem de postagem, quando lhe respondi, sem mencionar as razões, que havia mandado um e-mail ao grupo, sugerindo a tal alteração e que meu e-mail originou outros tantos e-mails sobre o assunto.

Daí, ficou fácil Sônia concluir, como todos nós, que não se tratou de desconhecimento.

O que aconteceu é que Sônia ficou decepcionada, como leitora fiel e incentivadora de todas as tramas da Máfia. O comentário que fez foi do tamanho da sua decepção e não de uma grosseria.

É o que eu acho.

Anônimo disse...

Pois é.
Comentários escritos são passíveis de interpretação.
E, como já disse, não vi nada demais no que aconteceu com a Fran, uma vez que concordo com ela.
Mas, como já disse, mais de uma vez, ainda bem que isso tá acabando, né?

Anônimo disse...

Lê, não é nada pessoal, nada com vc e sim com quem deveria ter escrito ontem, seja lá quem for.

Eu também estou aqui pra me divertir e vc sabe o quanto é bom ler os posts e participar da história através dos comentários.
Vc tbm deve saber o quanto é decepcionante chegar aqui e não encontrar texto novo e pior ainda qdo se chega aqui e se diz num comentário que foi esquecimento.
Não me considero reclamona, só me senti, como leitora, desrespeitada pelo desinteresse.
Também não quis ser gorsseira, só externalizei o que penso.
Bom final de semana pra vc.
Bjs

Anônimo disse...

Bom, o que aconteceu é assunto para e-maisl entre os membros. Uma explicação decente é uma obrigação aos leitores.

Quem deveria explicar, não explicou. Você tentou fazer isso, colocou suas razões, que são compreensíveis. Apenas dê o direito aos outros, nessas circunstâncias, de não concordar com elas.

Anônimo disse...

Eu num vi grosseria nemn no Leco nem na Soninha. Na verdade, só vi amor... rs. E eu ADORO os dois também! E incluo a Fran no meu beijo mais carinhoso, visse?
bjos, a vcs todos!

Anônimo disse...

Pessoal... desculpa... não tive a intenção de magoar ninguém... Nossa... fiquei até chateada agora...

Só sei que estou passando por uma fase difícil, algumas pessoas do grupo sabem dos problemas que venho enfrentando... realmente tivemos um problema de comunicação e eu não sabia que ontem era a minha vez... e não tenho acessado muito o computador aqui de casa...

Desculpa mesmo, Pérola... não queria deixar ninguém na mão...

Desculpem mais uma vez... e vou parando por aqui antes de falar alguma besteira e magoar mais alguém.

Anônimo disse...

Boa noite, Pessoas!!!

Então... vamos lá... comentar, né?

Eu sou passional. Sempre! E não fujo quando devo colocar minha opinião.

Primeiro, quanto ao post:
Se eu entendi bem, Fran quis dizer que Cíntia seria a reencarnação de Miss Virgínia, já que se formou em História e supostamente estava com Aldebaran, lendo a história de Lothian, é isso?

Bom, como co-AUTORA do post final de Lothian, né ALEPH... (RISOS... o post não foi só seu... tive grande, enorme participação nele, né? HAM... risos... vou brigar muito contigo por esse ato falho... ai, ai, ai... )então, como co-AUTORA, acho que foi uma boa sacada! Foi inteligente a sacada... mas alguns ficaram no ar porque não conheciam a história do Reino!

Como já disse, via fone... eu acho que a Máfia voltou a escrever para estar mais próxima, porque a vida estava nos afastando, e o mínimo que podíamos fazer, é nos comprometer com isso, e, dedicar, 1, 2, 3 minutos do tempo diário para nos entrosar, farrear nos comentários, prestigiar a Teia,os amigos mafiosos bem como os leitores que ENFATIZO, COM OU SEM TEMPO, estavam aqui para nos oferecer suas idéias, comungar ou não das nossas... e acho desrespeitoso com a Sônia... chamá-la de grosseira por expressar sua opinião sincera.

Acho que todos temos problemas, a vida não é fácil, o tempo é realmente muito corrido... e as circunstâncias nos atropelam mesmo... mas acho que a MÁFIA foi criada por AMIZADE e, se perdemos, isso, para que escrever???

Ao meu ver, Leandro se exaltou, tomou as dores que deviam ser de Fran, que só agora se justificou. Bom... acho que mais do que qualquer coisa, cada um de nós sabe exatamente o que pensa, o que sente, o que lê ou deixa de ler... cada um é responsável por aquilo que cativa...

O mal entendido todo teria se resolvido se houvesse tido uma justificativa ou mesmo um pedido de desculpas, o que foi feito agora, só para não deixar nossas leitoras tão especiais na mão, afinal, elas são nossa razão de escrever.

Tudo se resolve conversando.
E a Máfia sempre fez isso. Já diz o ditado, roupa suja se lava em casa... mas eu não poderia deixar de vir aqui e expressar o que realmente penso, apesar de não achar que os comentários sejam lugar para isso.

Não quero julgar ninguém, mas foi enviado os e-mails, e como a Ju, o Lê e a Fra sempre conversam e fizeram os últimos posts juntos, achei estranho o esquecimento da Fran, no entanto, também sei que a Fran passa por alguns problemas...

Que comentáriozãooooooooooooooo

Anônimo disse...

Povo,

É isso... o melhor de tudo é que sempre há tempo para se explicar e resolver tudo, né?

Graças a DEUS, somos a MÁFIA!

Gente, agora vou ali terminar de montar as falas que meu amigo Mateus montou para minha formatura amanhã... ( Mateus e Lê, isso parece familiar a vocês??? Sempre conto com ajuda, né? Amo) Fica mais gostoso compartilhar os momentos especiais com pessoas especiais, que além de nos quebrar um galhão... acabam ficando mais pertinho do coração!

Bjo Karinhoso,

Permaneçam todos com DEUS!!!

Anônimo disse...

Ká, você entendeu direitinho sim... foi um jeito de amarrar as duas histórias... uma homenagem mesmo. Aproveitei o gancho do Leco e vi que as histórias se encaixavam direitinho... então aproveitei... tanto que copiei o texto e incluí a informação de onde ele foi tirado, então quem não acompanhou o reino tem a oportunidade de ler a história.

Shumy disse...

É uma pena, ver uma situação dessas ao final de um projeto que nasceu no meio de tanto carinho e com o intuito de aproximar pessoas queridas!

não sei que dizer, muito o menos o que pensar sobre o que li acima!

Se quando as lagrimas pararem de cair, eu tiver algo a dizer, volto para comentar a alegria que senti ao ler o post hoje e de como me fez bem relembrar Lothian!

Boa Noite!

Anônimo disse...

Muito bom quando as coisas se esclarecem. Era só o que precisava, ainda que não houvesse necessidade da exposição mais íntima do verdadeiro motivo, que só toca àquele que passa e a quem ele resolve desabafar.

Como em tudo há um lado bom, haveremos de concordar que se houve atrito é justamente porque há bom sentimento envolvido. Se fôssemos indiferentes uns aos outros, tudo ficaria assim: o dito pelo não dito.

Sônia nos admira a todos. Se não tivesse carinho pela Máfia, certamente nao teria se incomodado com a falta do post. O comentário dela refletiu uma decepção que foi geral. Pelo menos, minha foi.

Se ela não nutrisse um bom sentimento por todos nós,
a presença ou a ausência do post daria na mesma, seria indiferente. Acredito que esse mesmo raciocínio valha para todos os outros que também acharam estranho.

Muita gente junta, unida, é algo incrível, mas também gera atrito em todos os lados. Natural do ser humano, imperfeito que é.

Bom, Fran, quanto aos problemas, espero que sejam superados e que tudo não passe de uma fase ruim. Tenho passado por muitos perrengues também. Algumas noites têm sido insones. Pelo que sei, Ká, Aleph, Alê atravessam momentos difíceis e delicados. O melhor a ser feito, nessas horas, é unirmos as forças.

O ano novo está aí, guardemos a certeza de dias melhores com o Cristo.

Que Ele nos guarde!

Beijo,

Mateus

Anônimo disse...

Gente, me deu uma vontade de vir aqui e dizer que AMO VOCÊS!

Todos!

Amo Fran!

Amo Ju!

Amo Kaaaaaaaaaaa!!!

Amo Alê!

Amo Soninhaaaaaaaa!

Amo Shizoca!

Amo Matt!

Amo até o Aleph, rs...

Anônimo disse...

Concordo, temos que unir as forças, não jogar toda a culpa em cima de uma única pessoa... TODOS têm problemas...

Anônimo disse...

Pessoas,

Cheguei agora da formatura de minha escola... cansada... até um pouco angustiada com algo que ainda não sei o que é... bem... vim aqui.. sabem por que?

Porque a Teia é parte de mim... e como falei com o Lê no telefone... vocês, a Máfia... cada um de um jeito todo singular... faz parte de minha vida... e eu falo de vocês como se as outras pessoas tivessem a obrigação de saber quem são porque para mim vocês, apesar de longe, estão bem pertinho do meu coração.

Todos, sem exceção, temos problemas, mas perder a essência da Máfia, jamais...

Sabe, eu sei porque estou triste, sim. Cheguei em casa, com Jr... ele dormiu e me sinto sozinha... não tenho com quem contar sobre a formatura, sobre o que achei que foi legal, o que não foi tão bom... as lágrimas descem porque é muito triste viver sozinha.

Daí, entro aqui. Percebem a importância que têm na minha vida?

Sei que sou uma manteiga derretida, sei que sou romântica ao extremo... CONTUDO, fazer o que, se sou assim...

Amo vocês... e não escrevo isso e nem sinto da boca pra fora. Todos, a seu modo muito particular são IMPORTANTES na minha vida!

Beijos molhados e salgados, mas Karinhosos!

Aleph disse...

Bom, acho que tenho obrigação de comentar tudo isso.
Há alguns meses atrás, percebi que a Máfia andava muito afastada devido a cada um ter seus problemas, seus afazeres, suas vidas. Achei que tínhamos nos estressado um pouco em Lothian, mas, como sempre disse, iso é só um blog, não é a final da Copa do Mundo! Resolvi motivar os membros para voltarmos a escrever. Na verdade, os blogs são pano de fundo para nossa amizade, nosso encontro virtual diário, nosso carinho, risos, dissabores... não é uma forma de estressar. Bom, cada membro da Máfia se encontrava em um momento especial, alguns bem difícieis, outros felizes, mas atarefadíssimos, e entendi que deveríamos nos falar mais.
Não acho errado a Fran esquecer, todos sabem que já esqueci de postar nos blog
s anteriores, que eu me perdia na ordem de postagem, e escrevendo sempre mais de dois personagens, isso era comum ocorrer. Só não ocorreu na Teia porque só escrevo Uriel.
Fran, acho que essa fase vai passar, eu sei BEM o que é stress, e sei que acaba mesmo com a gente. Portanto, não se abata por causa de uma história.
Sôninha, vc é mafiosa, sabe disso, e não acho que deva reter suas opiniões. São muito mais do que bem vindas.
Acho tudo isso uma pena, e ESPERO que os pingos estejam nos "I´s", e que tudo volte ao normal. (acho até que já voltou)
Mas não ADMITO que crucifiquemos Sonia ou Fran ou a qualquer um deste grupo. Cada um de vcs é especial demais para mim... até a Ká (grrrrr! vou querer saber que história é essa de "amo-até-o-Aleph")
Portanto, muita calma nessa hora, meu povo!
Isso é um blog. Não é o Juízo Final!

Anônimo disse...

Fran, você concorda que, em razão
da ausência do post, sem qualquer justificativa, na última rodada, com você de férias e online e sabendo que sua personagem ficaria com o personagem do Leco e de conhecimento da alteração da ordem, por uma questão de coerência, todos, sem exceção, teriam motivos suficientes para acreditar num desinteresse de sua parte?

Ninguém "jogou a culpa" em você. Sua ausência foi a grande responsável pela opinião de todos. Se ela se deu razão dos seus problemas, passemos uma borracha e sigamos em frente.

Unamos as nossas forças e prossigamos.

Beijos,

Mateus

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Pessoas,

Acho que definitivamente tenho problemas de interpretação.

Aleph, não vi ninguém sendo crucificado aqui!

Vi sim, um post com uma deixa muito inteligente resgatando um outro projeto mafioso! Super legal... super bacana mesmo! Ah, vi também Cíntia, a única personagem da FIAE, que ficou preocupada com os outros que ficaram no navio... porque Lukas, esse é um desnaturado... BUMMMM!!!

Vi sim, um estresse provocado por falta de uma justificativa por um post que não foi ao ar. (perfeitamente perdoável... depois de explicado)

Vi sim, uma leitora dando sua opinião, que muitas vezes, pode comungar com a nossa e outras, não! Perfeitamente natural.

Vi sim, a mudança coesa na ordem de postagem, já que o pessoal da FIAE sairia do navio deixando os outros lá.. portanto ficaria muito estranho... a FIAE postar no fim da Teia já que sairiam antes.

Vi sim, algo grosseiro sendo dito a uma leitora fiel, que com problemas ou não, que trabalhando e na correria, sempre esteve presente nos prestigiando.

Vi sim, um grupo unido por um sentimento bom que apesar do estresse, se gosta e por isso mesmo, não tem medo de se expor.

Enfim, eu sempre digo, nas minhas reuniões de pais que:

O que "devemos" é muito... e por isso mesmo, o que "podemos" é transformar as situações em algo positivo e, portanto, temos que nos ater a esse verbo conjugado em primeira pessoa do plural: podemos!!!

PODEMOS fechar a Teia com alegria!!!

PODEMOS perdoar a quem achamos que nos ofendeu!!!

(Em Lothian mesmo, no meu último post, fizeram um comentário super sem graça... eu simplesmente relevei.)

PODEMOS aproveitar que a Fran está de férias e fazer uma super farra nos comentários na próxima semana... sim, uma FARRA MAFIOSA com a presença de todos e com o coração aberto e sem mágoas. Assim, também estaremos contribuindo para que nossa Fran esqueça um pouco seus problemas e os amenize aqui conosco.

PODEMOS nos unir, nos ajudar, dividir os problemas, para que compartilhados eles fiquem menores e mais facéis de serem carregados ou resolvidos!

PODEMOS manter a ESSÊNCIA DA MÁFIA e continuarmos juntos, apesar das diferenças.

PODEMOS fazer do fim da Teia, uma grande CONFRATERNIZAÇÃO!!!

Enfim... PODEMOS MUITO, MÁFIA QUERIDA QUE AMO!

Beijo Karinhoso,

Anônimo disse...

Não foi falta de interesse da Fran não!!! Ela estava ocupada com o namorado dela!

Anônimo disse...

Namorou tanto que se esqueceu da gente, né, Fran? Rssssssssssss

Mas vejamos pelo lado bom, todo esse mal-entendido acabou nos trazendo um outro leitor.

Seja bem-vindo, Gil da Fran!

Não esquente com esse povo. No fundo, somos todos boa gente...Rssssss

Apareça outra vez, ainda temos fortes emoções pela frente! Leia o post de hoje. Está perfeito!

Abraços do Mafioso Mateus