quinta-feira, 13 de dezembro de 2007

O Milagre da Vida

- Despejo todo o veneno na taça azul é isso??
- Não, Téca... preste atenção no que está fazendo, é na taça vermelha.
- Ah tá, como quiser. Taça vermelha, então.

Tudo seguia o combinado. Escondido no banheiro, Vila Nova havia escutado perfeitamente. Sabia que tinha que agir depressa. Assim, pegou a dose do veneno que estava com ele e a despejou na taça azul, enchendo-a com a mesma espécie de bebida que seria utilizada para o brinde. Desde quando a irmã o procurara, pedindo sua ajuda, a tensão dominou-lhe o corpo. Pérola se ofereceu para ajudar, indo buscar as taças no lugar indicado por Téca. Subtraiu duas do conjunto, uma de cada cor, deixando, pelo menos, cinco de cada para a ruiva, que também viria buscar mais duas, conforme as ordens recebidas.

Agora, só faltava Rachel se insinuar para Ranald, virando-o de costas para as taças. Assim, Vila Nova poderia sair do banheiro e, rapidamente, substituí-las. Isso feito, alea jacta est. A sorte estava lançada!

Com Ranald paralisado pela ação do veneno e Lúcia amordaçada no quarto, só havia uma única preocupação: Salvarem-se. Naquela circunstância, em que o sistema do navio precisava ser controlado, Vila Nova, Rachel, Téca e Pérola perceberam que o melhor a fazer era deixarem Uriel no controle da situação e confiar no que ele determinasse. Ou todos se salvariam, ou a morte seria o fim dos remanescentes daquele cruzeiro maldito.

Em terra firme, já corria a notícia de um navio comandado por um homem insano. Àquela altura, tia Loretta, certa de que algo de muito grave acontecia, entrou em contato com Ataulfo Andrade, narrando-lhe, com exclusão de alguns detalhes, o que supunha ocorrer no Vingeance. O jornalista prometeu verificar as informações e, conforme o resultado, publicar algo a respeito para ajudar a chamar a atenção das autoridades. Há meses, não falava com o seu ex-aluno e amigo Vila Nova, nem mesmo por telefone, mas ajudaria dentro daquilo que estivesse ao seu alcance.

************
Minutos antes de embarcar no cruzeiro:

Enquanto descia do carro, pegava sua bagagem e se dirigia para o navio, uma mulher loira, incrivelmente deslumbrante, o interceptou. Subiram alguns degraus e pararam ao lado de um homem, que, segundo Vila Nova percebeu, conferia bagagens, consultava listas e recolhia celulares. Tudo com muito profissionalismo e extremada educação, sem causar qualquer inconveniente aos passageiros. Antes que entregasse o seu aparelho, conseguiu a ligação que tanto desejava.

- Henrique? Vila Nova, tudo bem? Preciso que envie uma mensagem para Rachel. Anote aí: Rachel, lembra-se de mim? Nos conhecemos no bate papo. Tentei falar contigo algumas vezes, você não me atende. Quero muito conhecê-la. Tive que viajar, mas te ligo assim que voltar! Beijos! Henrique. Bom, acredito que, assim, ela saberá que também estou viajando. Mas faça isso amanhã, ok? Até à noite de hoje, estarei com outra mulher. Obrigado, meu amigo. Tchau!

**************
Momentos antes do jornalista e a ex-mulher de Paulo serem surpreendidos por Lúcia.

- Mas, um dia, Paulo, através de uma carta, avisou tia Loretta que iria embora da cidade, sem maiores explicações e, então, tudo terminou aí... Pegando um objeto, Vila Nova disse: - Ah, obrigado por isso. Falou, mostrando-lhe seu celular que fora entregue à Pérola por Isadora. Agora, podia mandar uma mensagem para Rachel, mas com o cuidado, mesmo sendo do seu próprio aparelho, de assinar como Henrique. Já estava com saudades da mulher que tanto amava. Aquele sentimento não era nada convencional, mas forte o suficiente para que desse a própria vida pela dela. De posse do aparelho, marcou um encontro, em lugar ermo do navio. Muito precisava ser dito e planejado. Ainda que arriscado, tal encontro era imprescindível.

Assim que Vila Nova e Pérola conseguiram imobilizar Lúcia, esta lhe perguntou:

- Você e Rachel não fizeram isso, fizeram?

- Você acaba de conhecer minha tática suicida: Contar toda a verdade, da forma mais cruel que puder, de maneira que cause o maior dano emocional possível, tudo para desmoronar seu opositor... Rachel e eu fizemos exatamente isso. Sem subtrair uma única vírgula.... Essa parte da verdade, nem Isadora e muitos menos os outros sabiam.

**************
Aqueles eram os últimos instantes no cruzeiro. Uriel deu um abraço em cada um deles. Apesar de conseguir se livrar das provas que poderiam incriminá-lo, não queria, como filho de Ranald, se expor à mídia que já se encontrava na praia.

Todos pularam do navio, segundos antes dele se chocar nos arrecifes. As lanchas da marinha chegaram rapidamente, resgatando Vila Nova, Rachel, Téca e Pérola. O jornalista avisou que havia mais duas pessoas lá dentro: O grande responsável por aquela gigantesca estrutura de vingança, Ranald Armond, bem como sua comparsa, Lúcia Camargo Rodinari. Os dois foram salvos.

Ao pisarem em terra firme, um enxame de jornalistas esperava para uma palavra sobre aquele macabro episódio:

- Estamos salvos. No momento, é o que importa! Disse Vila Nova para as câmeras. As três mulheres, visivelmente abatidas, permaneceram caladas. O abalo emocional era genuíno, mas o silêncio fazia parte de um acordo: Antes de qualquer informação à imprensa, combinaram de se encontrar na casa do jornalista, para que os depoimentos e declarações afastassem qualquer vestígio de algo que pudesse ser prejudicial aos quatro.

Vila Nova tentaria entrar em contato com os agentes da FIAE, para, sem mencionar a agência secreta, inserir o grupo em suas reportagens. O caso, apesar de iniciado por seu professor, seria dele e representaria a sua grande virada como profissional. O futuro aparecia promissor bem a sua frente.

Ao chegarem à cidade, Rachel pretextou algumas medidas que precisava tomar e rumou para o seu apartamento. Vila Nova logo percebeu que se tratava do dinheiro que ela havia conseguido desviar de Armond e, virando-se para ela, disse que a esperaria em sua casa. Os dois se despediram.

Tia Loretta aguardava aflita pela chegada dos três. Ao abraçar Téca, sentia-se como uma mãe aconchegando nos braços a filha, que há anos não via. Sua preocupação por Pérola também era imensa, já que ela havia se envolvido nessa trama atendendo a um pedido seu, que, por sua vez, através da associação, se comprometera, com afinco, a localizar alguém muito caro ao coração daquela bela moça, guerreira e batalhadora.

- Pérola, minha querida, tenho uma surpresa para você. Alguém que há muito tempo procura. Tão logo tia Loretta acabara de falar, Avelina Rodrigues, mãe da ex-mulher de Paulo, aparece na sala.

Os dois corações separados pelo destino abraçaram-se e uma grande emoção tomou conta do ambiente. Depois que muitas lágrimas rolaram, acomodados no sofá, tia Loretta perguntou:

- E Gabriel, onde se encontra, agora?

- Uriel resolveu fugir do assédio da imprensa. Pelo que nos contou, cuidará da mãe, que necessita muito do seu carinho. Respondeu Téca.

- Pobre Ana. Sempre sofreu nas mãos do louco do marido. Por anos, trabalhei como enfermeira numa clínica. Lá, tive oportunidade de conhecer o caso dela. Nessa época, Cláudio e Gabriel tornaram-se amigos e o meu acesso à mansão foi facilitado. Logo notei que havia algo de errado no tratamento que era imposto àquela mulher, mas antes que pudesse ajudá-la, Armond dispensou os meus serviços e proibiu-me de visitá-los. Para que não levasse minhas suspeitas adiante, aquele monstro insinuou que nos mataria, meu querido. Disse a senhora, mirando o sobrinho, com os olhos rasos d’água.

- Tudo ficará bem, agora, tia. Ana será muito bem cuidada. Você fez o que estava ao seu alcance: Avisou Uriel sobre o falso tratamento, para que ele sempre protegesse a mãe.

Um silêncio pairou no ar, até que Pérola o quebrou, dizendo:

- E Rachel que não chega, hein?

********************
Três meses se passaram, desde o dia em que os quatro remanescentes conseguiram “acordar” daquele pesadelo batizado de Cruzeiro Sete Mares. Téca se tratava da dependência química dos remédios. Uriel a visitava com alguma freqüência e um clima de romance começou a pairar no ar.

Enquanto isso, Vila Nova ainda não acreditava que Rachel havia sumido com todo o dinheiro do golpe que tia Loretta engendrou e que os dois executaram para desviar os milhões de Armond. A grande fatia do bolo, tudo, absolutamente tudo estava de posse da ex-secretária do facínora. Ficava pensando o que se passara na cabeça dela para agir assim, de forma tão vil.

Tudo bem que os dois não possuíam escrúpulos. Fizeram tudo aquilo não apenas por vingança contra Ranald, o que, por si só, não os tornava tão diferentes dele. Também desejavam o dinheiro e a vida que poderiam desfrutar. A vingança pertencia a Rachel. O abuso sexual e o aborto ainda na adolescência ocasionaram uma grave lesão em seu útero, impossibilitando-a de manter uma gravidez. Várias foram as noites em que Vila Nova acordara com seus gritos, sonhando com os atos sofridos. Agora, os planos traçados pelos dois, isso pertencia ao casal e era o que havia de mais belo e puro entre eles. Tarde demais! Rachel o traíra. Traíra tia Loretta, estava tudo acabado.

Para esquecer a mágoa, o ressentimento, o jornalista mergulhava a mente no trabalho. O dono do jornal para o qual vendera suas últimas reportagens ofereceu-lhe o cargo de chefe de edição. Confessou que Ranald, um dos responsáveis no contrabando das mercadorias apreendidas pela receita federal, o pressionara. Por isso havia colocado um estranho na vaga aberta na equipe de redação, dando-lhe, em troca, o lugar do “garoto das amenidades”.

Vila Nova recusou o convite. No fundo, gostava de ser dono do seu próprio nariz. Continuaria como freela, ainda mais agora, que toda a mídia o disputava à tapa. De qualquer forma, corria célere o processo para o seu reconhecimento judicial como filho e também herdeiro de Paulo. Seu advogado, Dr. Gonçalves, estava tratando do assunto. Logo, dinheiro não seria mais um problema.

Uma noite, despedindo-se da tia, que ouvia atentamente a sua rádio novela, subiu para o quarto, ligou o computador e entrou na mesma sala de bate-papo de sempre. Por ironia, escolhera o nick Henrique. Um minuto apenas e alguém o chamou para conversar:

Ana – Oi, Henrique, tudo bem? Tomou um grande susto. Mas achando que seria coincidência demais, respondeu:

Henrique – Tudo bem! ... Antes que me pergunte: Sou jornalista, tenho 33 anos e moro com minha tia.

Era só o que ela precisava saber para, então, falar:

Ana – Tenho um pedido e um convite para você, papai.

Em três dias, o jornalista estava no sul da França, num belo castelo na região da Côte D’Azur, a costa francesa banhada pelo mediterrâneo, ao lado da mulher da sua vida. Rachel implorou pelo seu perdão. A vida oferecera-lhe um presente que a transformou numa nova mulher. Um verdadeiro milagre, segundo os médicos. Agora, não havia mais espaço para o ódio. O dinheiro não lhe trouxera a felicidade, foi o amor de Vila Nova.

Num banco do imenso jardim do castelo, Rachel pousava sua cabeça no colo do jornalista. E um sorriso terno era acompanhado pelas mãos que levemente massageavam a barriga da futura mamãe, enquanto os olhos de Cláudio brilhavam de pura felicidade.

37 comentários:

Anônimo disse...

Vila Nova se despede. Tudo explicado, eu espero.

Espero também que gostem. O post está grande, mas eu achei bem legal.

Anônimo disse...

Soninha, finalmente você terá suas respostas. Aproveite. Obrigado por acompanhar a trama do jornalista até o final. Mais tarde, nos falamos.

Beijos,

Mateus

Anônimo disse...

Ah, espero que goste do que aprontei. Surpresa!!

Anônimo disse...

Bom dia, Máfia!
Quero pedir desculpas por não comentar nesses ultimos dias, mas o motivo é muito trabalho.
Como o Matt, deve saber, semana passada foi Semana da Conciliação, nos tribunais de justiça no Brasil, foi uma média de 6 audiências por dia, como atendo 83 cidades, acho que conseguem imaginar como foi corrido.
Com isso, todo o serviço interno da área ficou parado, esse mês devido so feriados o fechamento da folha está acontecerá 5 dias antes do normal...saio de casa as 5hs e só volto as 00hs.
Sinto muito, por não acompanhar como deveria.
Espero que entendam e que essa ausência não gere nenhuma outra duvida que não seja real.

Prometo ler todos os comentários no final de semana!

PS: Le, obrigado mais uma vez por postar meus comentários durante o dia!

Beijus e fiquem com Deus!

Anônimo disse...

Gente, não é por nada, mas tenho de dizer:

NÓS SOMOS FODA!

Confissão de autor desconfiado: no inicio da Teia, eu achei que a gente ia pagar um grande mico, pois pra mim a história tava mais perdida que cego em tiroteio.
Mas aos pouquinhos tudo foi se ajeitando, se esclarecendo e tivemos todos esses espetaculares finais dos personagens.
PERFEITO!

Anônimo disse...

Tenho de confessar ao Matt que adorei o Vila Nova desde o início.
E a construção do personagem foi fantástica.
E o final dele com a Rachel, inesperado!
Matt, show!
Muito, muito bom!

Anônimo disse...

Clap, clap, clap...mais uma salva de palmas...
Matt querido, vc fechou com chave de ouro o seu post, e o fim de Vila Nova...ai,achei tão romantiquinho ele voltar pra Rachel e ela ainda ser mamãe...
Surpreendente seu post, realmente eu não esperava esse fim!
Como sempre mandou muito bem...
Aproveito pra te agradecer todas as vezes que precisei...
Amei fazer parte desta loucura de Teia...
Beijão

Anônimo disse...

Ai aaaaaaiiiiiiiiiiiiiiiii

Alguém já disse, ai em cima, que foi surpreendente o final deste post, mas digo que o post todo foi surpreendente.

Ká, vc disfarça muito bem rsrsrrsrsrrsrrs
Até a mãe da Pérola veio parar nessa teia rsrsrsrsrsr (fiquei emocionada)

Matt, tudo explicado viu?

Foi o Vila quem trocou as taças...
E ele não ligou pro Ataulfo hora nenhuma e sim pro tal do Henrique..
E Lúcia estava certa quando disse que o Vila e Rachel tinham armado tudo...
O tal objeto que quebrei a cabeça ontem pra saber qual era, era o celular srsrrsrsrs nem que tivesse uma bola de cristal eu adivinharia... rsrsrsrrsrs

Bom Matt

Eu só posso falar, obrigada, muito obrigada mesmo, foram meses de carinho, puro carinho que recebi de todos vocês, em especial de você, com nossos papos corridos pelo MSN.
Nossas trocas de idéias foram super divertidas.

Me emocionei muito com vcs, ri, chorei, senti raiva, enfim, todos os sentimentos eu experimentei aqui e foram todos muito legais.

Foi um enorme prazer ler você aqui e como disse antes pra nossos amigos, espero ter esse prazer novamente e em breve.

Beijos carinhosos

Anônimo disse...

Fiquei triste...

Vou sentir uma saudade enorme de todos vcs, dessa leitura diária, desse convivio gostoso, dessa troca de gentilezas que as vezes acontece por aqui...

Não se esqueçam de mim, vcs são responsáveis por mim!

E tenho dito!!!!

Anônimo disse...

Leco, o que aconteceu, ontem? Só atiçou, né?

Anônimo disse...

Ju, obrigado por aparecer. Beijos!

Anônimo disse...

Alê, tinha que ter um pouco de romantismo, né? O post do Leco foi inspirador. Adorei Florença e o espantar dos pombos.

Como Ká colocou a França, nada mais romântico que a Côte D'Azur.

Eu que tenho que agradecer por tudo. O auxílio foi mútuo.

Beijão

Anônimo disse...

Sônia,

Viu que não era nada demais, mas muito útil? Como ele mandaria uma mensagem como Henrique, se não tivesse um celular? Ká e eu pensamos em tudo.

Anônimo disse...

Que chique Raquel e Vila num belo castelo em Côte D’Azur...
Eu tinha certeza que eles iriam ficar juntos,ela não ia deixar um bom partido a solta rssssssssss

Anônimo disse...

Gente, e esse Dr Gonçalves, ele já não é um conhecido nosso?

Já o vi em algum lugar... rssssssss

Anônimo disse...

E acabou que a RAchel não mostrou a BU na webcam.
PErderam uma excelente oportunidade.
Imagina.
Vila Nova no bate papo.
Trocam msn.
Rachel não se identifica e abre logo a webcam.
Ao invés de Vila Nova ver o rosto de Rachel, vê que a webcam já está apontando direto pra BU.
E ele pensa:
'Gente, eu conheço essa BU!'
Teria sido genial!!!!

hauhauahauau

Anônimo disse...

Leco, você é podre!!

Anônimo disse...

Euuuuuu????
Podre????????
Tá louco? rs...

A Ka quem me disse que a Rachel ia mostrar a BU na webcam.
Não fui eu quem inventou isso!

Humpf!

Aleph disse...

Matt, um excelente e surpreendente post! Achei fantástica a trajetória, e o desenrolar. Eu, mais que ninguém, não achava a história enrolada, pois confiava nas centenas de possibilidades. Parabéns, muito bem escrito!

Abraços
Aleph

Anônimo disse...

Mateus,

Como já disse antes, BRILHANTE, meu muito querido AMIGO que AMO DE PAIXÃO!!!

Não vou dividir mérito algum, porque eles são todos seus! Você foi perfeito, viu? Aliás, em tudo (exceto a morte de Gúbio) você é 10 para mim!

Quem sabe agora com o fim de Vila Nova e Rachel eu te perdoe por tirar o Gúbio de Gaby, né? Afinal a vingança mata alma e envenena...risos

Lindo, sem brincadeira, emocionante o post... e aqui é outra coisa vê-lo postado, a emoção é BEM MAIOR!!!

Bjo Karinhoso,

Anônimo disse...

Sônia,

Eu tentei, né... e acho que consegui!!! Quando é por uma boa causa, eu sei, sim... dissimular... como no caso do sobrenome da sua mãe!

Espero que tenha gostado e se emocionado! Era o que queria.

Agora dissimular normalmente para ferir, isso meu estomago não aceita.

Bjo Karinhoso,

Anônimo disse...

Leandro,

Na verdade, mostrar a tal coisa, não foi idéia minha... foi só INSPIRADA em você e sua amiguinha de COPACABANA que mostra algumas coisinhas na cam!

Risos

Anônimo disse...

Gente,

Já notaram que Aleph é um adivinho, um profeta????

Menino, o que vai dar na Mega-sena??? risos... to precisando, querido!

Anônimo disse...

Mateus,

Lembra de algo que conversamos ontem? Acho que sim... bem... eu tinha razão, reparou?

Pois é...

Meu amigo, devo dizer novamente que o post ficou PERFEITO... só encontro essa palavra e EMOCIONANTE... e que tudo, tudo vale a pena quando a alma não é pequena... por isso DEUS o abençoe por compartilhar sua vida comigo, por inventar histórias loucas e totalmente "coerentes", por me ajudar a esquecer meus próprios problemas e mergulhar de cabeça na Teia e em nossa amizade!

PARABÉNS POR CLÁUDIO VILA NOVA!!!

Beijo muito Karinhoso,



E que a tropa seja feliz em sua casa, lindo!

Anônimo disse...

Ah, já ia esquecendo.

Ontem a Shi deixou uma porção de mensagens offline no meu msn.
Dizendo que não consegue de jeito nenhum comentar aqui na Teia.

Que tava até achando que Aleph e Alê iam ficar chateados com ela.

Mas eu disse pra ela que vcs a perdoam, né?

Shiiiiiiiiiii!!!!
Uma hora vc vai conseguir, rs...
Bjos

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

MÁFIA,

É de prache, nos últimos posts a gente fazer um restrospecto... bem, não conseguirei por vários motivos: estou na escola, tenho uma exposição ambiental aqui hoje, amanhã tenho que entregar pasta de estágio na faculdade, tenho pós-graduação esse fim de semana, estou gripada demais, com a garganta inflamada, com a voz rouca... estou triste também... enfim, motivos não faltam...

Mas agora a pouco estava respondendo um recado ao Lê no orkut e quero escrever aqui também:

Não quero que pensem que estou usando a minha dor... (não preciso fazer isso, já que a sinto SOZINHA e minha vontade é extingui-la e não expô-la)

Não quero que fiquem imaginando motivos mil... o único é o meu jeito de ser e minha vontade de externar o que sinto:

"Ontem, saí da escola depois das 22 horas...
Cheguei em casa muito cansada...
Liguei a net...
Vi a Teia...
Li cada um dos comentários...
Senti alegria, senti ausências...
Entrei no orkut...
Vi páginas de amigos e amigas...
Depois desliguei logo e fui deitar...
Na TV... passava "Menina de Ouro"... eu já tinha visto... mas me peguei assistindo e me emocionando muito...

Lembrei imediatamente de toda minha vida com Osmar, especialmente os últimos dias no hospital (um desses dias Leandro e a Su presenciaram) e chorei muito... senti saudades, senti angústia... senti solidão...

Depois pensei, pensei MUITO e vi que tudo que li e ouvi nos últimos dias ficou pequeno demais para o tamanho da VIDA e das LIÇÕES que ela nos prega.

Máfia querida e leitoras,

A vida é pequena demais quando nos perdemos por poucas coisas... e é BENDITA demais quando temos pessoas, que, mesmo diferentes, fazem parte da nossa vida e a torna MELHOR E MAIS FELIZ!

AMO!

Permaneçam todos com DEUS!

Bjo Karinhoso,

Anônimo disse...

Máfia MARAVILHOSA

É chegado o fim de mais uma história escrita por algumas mãos abençoadas por Deus e com idéias de mais outros " cabeções" (nem sei se abençoada, mas que com certeza tiveram a intenção de alegrar e contribuir de alguma maneira com a Teia).

Por vários dias vcs tiraram a tristeza que sentia, mataram a saudade que teimava em aparecer, me emocionaram ao ponto das lágrimas rolarem pelo rosto e me alegraram absurdamente.

Esse convivio diário me fez muito bem.

Muito obrigado pela paciência com meus comentários absurdos rsrsrrss, tenho certeza que por muitas vezes pensaram em me manda pra um lugar nada agradável rsrsrrs
Ainda bem que só pensaram rsrsrs

Shi, minha parceira de coments, foi muito legal ter vc aqui, ri muito com vc e me senti muito feliz.

Bom amigos guardo todos você no meu coração e na minha lembrança SEMPRE.

Que Deus os proteja sempre.
Bjos a todos

Anônimo disse...

Enquanto Consuelo foi atender ao tel, largando o micro sozinho, eu apareço para comentar:

Gente, aceitei participar da trama para senti-los mais próximos. A vida prega muitas peças. Muitas são absolutamente necessárias ao nosso crescimento, outras tantas são fruto da nossa intranquilidade e imprudência. Se não nos apoiarmos uns nos outros, não há quem consiga vencer.

Foi muito bom rir com todo mundo, desabafar com quem me ofertou seus ouvidos. Foi muito bom trocar confidências, idéias e planos.

Com a teia, consegui me aproximar do Aleph, conhecê-lo um pouco mais. Algo que não tinha acontecido na Mansão.

Com a teia, eu conheci a Fran e a Ju. O trabalho as afastou da trama, mas, quem sabe na próxima? Certamente, haveremos de nos abraçar mais.

Com a teia, eu ganhei um presente, a amizade da Alê. Se Téca foi irmã de Vila Nova na trama, Alê agiu comigo como se fosse uma para mim, com o seu carinho e atenção.

Com a teia, voltei a rir com Leco, que me convidou para fazer parte do grupo. Nem tenho palavras para agradecê-lo por isso, meu amigo do peito.

Com a teia, eu me abri com a Sônia, ouvi seus conselhos. Rimos muito, confabulamos um bocado. A homenagem feita a nossa mafiosa leitora é só uma pálida idéia do imenso carinho que sinto por ela.

Com a teia, eu voltei a gargalhar com a Shi e suas teorias. Um dia, ainda quero conhecer essa baixinha de perto.

Com, a teia, eu recebi doses cavalares de karinho. É bom demais ser akarinhado! Ká consegue a fantástica proeza de me abraçar até nos momentos em que ela é que pede um abraço. O pacote que ela oferece é bem melhor que o meu.

Lindos, amo vocês!!

Mateus

Anônimo disse...

Enfim, consegui comentar. Mas só depois que o entalo sair da minha garganta venho falar (mais) alguma coisa...
Por enquanto, só deixo beijos, e MUITOS!

Anônimo disse...

Povo meu,

Só agora voltei... exposição, atendimento a pais e minha cabeça aqui na Teia!

Realmente, Shi, os últimos coments são especiais e falam ao coração calando nossa voz...

A Teia Digital foi isso mesmo na realidade, uma rede de amigos reais e virtuais que se juntaram para escrever loucuras saídas de cabeças inteligentes, geniais e no fim, tudo se mistura com a opinião dos que nos lêem...

Trabalho, correria... desencontros, ausências... tudo isso, creio eu, que faz parte do pacote! É exatamente nesses momentos que crescemos, que olhamos para nosso próprios umbigos e verficamos nossas próprias falhas... e ainda assim, somos amados pelos outros!!! Isso sim, é PERFEITO!!!

FRAN,

Foi muito bom participar de um novo projeto contigo! Espero que fique boa logo e que os sorrisos brotem em seu rosto, trazendo paz ao seu coração!

JU,

você sabe que adoro o passeio cultural dos seus posts, adoro sentir cada detalhe! Senti sua falta, isso também é sabido! Mas sei como a vida não é mole! Ando precisando de suas massagens espetaculares para relaxar, linda!

LÊ,

Caro colega professor, Lukas foi um bom personagem e escrever com você sempre é muito bom! Ainda prefiro o estilo escreve Lê, digita Ká, mas sou uma boa menina e compartilho, tá? Sou feliz por ter sido recebida nessa Máfia por você!!!

ALEPH,

Companheiro de correria, obrigada pelos socorros que me prestou sempre que precisei. Passei alguns maus bocados esse ano e quase parei na Teia... ainda bem que você estava bem aqui! Obrigada também por compreender e aceitar os novos rumos de Rachel.

ALÊ,

Foi maravilhoso recebê-la como mafiosa e ver a cada post como você surpreende e escreve super bem! Obrigada por aceitar embarcar nessa loucura!!!

TEU,

Obrigada! Você foi outro que literalmente me carregou no colo nos momentos de desânimo e de intensa dificuldade na minha vida e, consequentemente na Teia. O pacote vale a pena, faça chuva ou sol!

Shi,

É maravilhoso ter uma mafiosa-leitora-personagem do lado de dentro e de fora. Você é um capítulo a parte. Plagio o Mateus, quero abraçá-la, GRANDE SOMBRA QUERIDA!

SÔNIA,

Ter uma leitora preciosa como você é muito bom! E de lambuja nos dá idéias super legais. Obrigada por existir e por nos prestigiar fielmente!


MÁFIA DO BEM,

AMO!!! AMO!!!

Beijo muito Karinhoso,

Anônimo disse...

Vou agora para o meu último dia de estágio... volto mais tarde pra farrear...risos

Beijos

Anônimo disse...

Poisé, Katita, é Deus mesmo que põe a gente em lugares que só Ele pra saber de antemão o bem que estar lá nos fará, né?
Acho, sinceramente, que a Teia podia se espichar mais um tico, pra gente poder se divertir mais... rs. Especialmente eu e Soninha, pq nós nos divertimos sem compromisso algum, sem responsabilidades, fomos duas privilegiadas. E ainda ganhamos o carinho dos autores, vai vendo... rs
Bom, queria dizer que adorei os finais, o final, os começos e os recomeços que vcs criaram pros teimosos teiosos, os posts ficaram sinsacionais, e esclarecedores, emocionantes.
Meus mais sinceros PARABÉNS a todos, vcs são o grupo de pessoas-amigas mais perseverantes na manutenção de amizades que eu já conheci, e valorizo isso demais, podem apostar!
Bjos, Máfia querida!!!!
PS.: Vai ter making-off, né? :-P

Anônimo disse...

Máfia querida, não vou comentar o post porque, sem ter lido desde o início prefiro nem ler para não perder a graça. Quero ler desde o primeiro post e vivenciar todos os enigmas e mistérios dessa teia. Vou ler tudo desde o início e depois comento. Quero apenas falar que estava com muita saudade de vcs e que amo esta máfia querida. Não acham que está na hora de pensar em transformar estes blogs em livros??? Eu tenho a Mansão Schultz toda impressa e já pensei em enviá-la para uma editora... porque não? Lembram do Leco falando que um dia ainda iríamos no Jô para falar dos nossos blogs??? Beijos e floquinhos para vcs e parabéns por mais esta obra.

Anônimo disse...

Ai Ai, Já estou eu por aqui, saudades de vir e encontrar post novo...

Bom final de semana a todos que passarem por aqui.

Beijos

Anônimo disse...

Não sei se vcs conhecem, mas o Alex Castro, um blogueiro famosão, criou uma editora independente chamada Os Vira Lata, pra publicar livros de escritores iniciantes, principalmente blogueiros.
SEria uma boa saída, não?
Pra quem quiser conhecer:
www.osviralata.com.br

Shumy disse...

Acabei de ler os ultimso posrs, sinceramente, foi uma surpresa esses finais!

Adorei todos, sem falar na visão maravilhosa de cada cena.

Máfia, foi muito bom participar (mesmo que passando mais tempo sumida, do que presente), espero que todos tenham um natal de paz, saúde e momentos mágicos juntos de seus familiares!

Beijus