sexta-feira, 30 de novembro de 2007

Infiltrados

– Você... Você... É você!!!

Lukas olhava incrédulo para seu chefe, agora finalmente com sua face revelada. Desde jovem sempre gostara de romances policiais, lendo desde Arthur Conan Doyle até Agatha Christie, a "Rainha do Crime". Por esse interesse todo, sempre acompanhara as páginas policiais dos jornais e, ao receber o convite para juntar-se à FIAE, não pensou duas vezes. Agora via-se frente a frente com uma lenda.

– Égua!!! Será que eu sempre tenho que fazer tudo sozinha??? Putitanga!!! Estou cercada de agentes incompetentes!!! – Dizia Shirlock Holmes, a pequena detetive, que apesar de seu tamanho, tinha muita firmeza na voz e mostrava ter total controle sobre a situação. Todos estavam atônitos. Shirlock Holmes era uma detetive que ficara conhecida mundialmente por sua brilhante atuação no "Caso Hans Schutz", quando salvou a vida de diversas pessoas e desbancou uma quadrilha internacional de tráfico de mulheres.

Na época ela era uma agente da Agência Brasileira de Inteligência, infiltrada na quadrilha e com a repercursão do caso, recebeu um convite para juntar-se à SIS da Inglaterra, o Serviço Secreto de Inteligência da coroa britânica (porém, sem licença para matar). Em muitos países a espionagem é crime punível até mesmo com prisão perpétua ou pena de morte, mas ainda assim, trata-se de uma atividade necessária e muitas vezes essencial para a resolução de crimes. Com base nisso, a agente Shirlock tinha contato com os mais diversos e melhores agentes especiais do mundo, então com apoio da própria SIS, retirou-se da agencia para criar a FIAE, com o objetivo de auxiliar informalmente a Interpol a solucionar crimes ao redor do mundo através da espionagem.

– Acho que agora finalmente estou entendendo para quê servia aquele software que você pediu para eu desenvolver. Estou vendo que nenhum de seus agentes sabia da sua verdadeira identidade. Era para modificar a sua voz e a sua aparência. – Cintia sentou-se na cama com a mão apoiada no quexo e soltando um meio-sorriso enquanto olhava para os quatro agentes que não diziam uma só palavra. – Achei que você era simplesmente mais uma daquelas pessoas que gosta de se apresentar para os outros por internet com uma aparência totalmente distinta da realidade.

– Elementar, minha cara Cintioca. Eu não podia revelar minha identidade a eles, como sabe. Manter o suspense ajuda a deixar as coisas muuuuuuuuuito mais interessantes, vai vendo!
– E, além do mais, era divertido ouvir as conversas dos meninos sem eles saberem que eu era mulher.

Agora acho que era bom explicar direitinho para nós por que nos colocou neste navio com esse maluco. Eu pelo menos, nunca tive nenhum contato com a FIAE ou qualquer agencia de espiões. Por que eu? – Perguntou Cíntia.

Quando optei por enviar o Lukas e o Luiz Shummy-Shu nesta missão, eu não podia passar a eles quase nenhuma informação. Temia que eles não conseguissem recuperar o chip. Por sorte, tu é a rainha-das-companhias-erradas-e-afins, então sua ligação com Rachel e o roubo a Ranald comprou teu tíquete só de ida para este maravilhooooooso cruzeiro. Teu passado com Lukas me deu a certeza de que cedo ou tarde ele chegaria até ti e seria então só uma questão de tempo até que conseguissem obter o chip. Gente, me arrepiei todinha... eu sou um gênio, não sou?

Tá, você já explicou como colocou a Cíntia no navio; o Luiz sei que veio parar aqui porque já estava roubando Ranald faz tempo e por ter dado um pé na bunda de Charlotte, mas e quanto a mim? E o Fernando que está atrás de mim querendo vingança? Como ele veio parar no navio? – Lukas sabia que eram informações demais e havia muito mais por revelar.

Ai povo, quantas perguntas! Vôte! Como lhe disse anteriormente, Paulo deu um jeito de colocar vocês aqui dentro. Ao contratarmos você, Lukas, já sabíamos de teu passado com a Guerreiros do Fogo e dos riscos que corríamos. E, para nossa sorte ou azar, Ranald é um dos manda-chuvas da Guerreiros de Fogo e mentor de Fernando. Todas as peças se encaixam, vai vendo. Sei também que esse é um passado que vocês desejam enterrar, por isso trouxe isto para vocês. – E estendeu as mãos tendo uma arma em cada uma. Luiz e Lukas pegaram uma arma cada um e guardaram em seus cintos.

– Isto lhes ajudará a sair do navio. Aqui está também a oportunidade de darem um fim a teus passados negros. A decisão é de vocês. Peguem suas coisas... encontro os três em uma hora na lancha que está atracada na popa do navio. E levem o chip com vocês, visse? – Então Shirlock retirou-se da cabine, junto com os agentes trapalhões, mas não sem antes dar uma piscadela para Luiz, e entregar-lhe uma caixinha fechada por um belo laço frutacor, quase nada espalhafatoso, deixando-o ruborizado.

– Bom, agora que chegou a cavalaria, acho que estamos salvos. – Luiz ria com a satisfação de ter cumprido mais uma missão com sucesso, visivelmente tentando esconder seu acanhamento com a atitude da chefe da FIAE. – Você está com o chip, não é Cíntia?

Estou sim, Luiz, mas não confio nesses dois agentes amigos de vocês, algo neles não me cheira bem e não é falta de banho.

Resolvemos esse problema depois, eles realmente são dois atrapalhados. No momento, o importante é darmos o fora daqui o mais rápido possível. Mas não sem antes resolvermos um assunto pendente. – Disse Luiz olhando para a arma e logo em seguida para Lukas, que acenou com a cabeça concordando com o amigo. Finalmente tinham conseguido virar a mesa e, estando em posse do chip, sabiam que ganhariam milhões ao entregá-lo para as autoridades. Era tudo uma questão de tempo.

– Entendo, mas... Luiz, poderia me dar uns instantes? Preciso falar com o Lukas a sós, é importante... – Cíntia estava com o semblante preocupado.

– Está bem, vou deixar os pombinhos a sós. Quando terminarem, passem lá no meu quarto, que estarei aguardando.

*********

Fernando acordou sozinho no banheiro. Seus pensamentos estavam nebulosos ainda, não lembrava-se muito bem do que havia acontecido, sentia uma forte dor de cabeça e seus pulsos ardiam. Recostou-se então em uma das paredes e aos poucos as coisas foram ficando mais claras. Lembrou-se do ataque de Lukas e Luiz a ele e Charlotte, depois tudo escureceu.

A cada nova lembrança, o ódio em seu coração se fortalecia. Lembrava-se de toda a dor, de todo o sofrimento, de tudo que passara por causa de Lukas. Lembrava-se de seu tutor na Guerreiros de Fogo: Ranald; da forma como ele lhe contara que Lukas se divertira e se engrandecera por ter “aniquilado” um inimigo... Após o acidente, Ranald escondeu de todos que ele conseguira sobreviver, empregando-o em uma filial de suas empresas em Madrid. E agora, seu mentor lhe dera a oportunidade de se vingar e encontrar sua paz.

Desejava destruir Lukas, da forma mais dolorosa possível, então juntando toda a força desse turbilhão de sentimentos, Fernando se levantou, ainda um pouco cambaleante, e atirou-se contra a porta do banheiro, destruindo-a e se libertando.

– Lukas, você me paga... – murmurou com os olhos injetados de fúria.

*********

Cíntia acompanhou Luiz até a porta e fechou assim que o rapaz saiu. Por alguns instantes permaneceu parada na porta, com a mão apoiada no batente e de cabeça baixa. Respirou fundo e virou-se indo em direção a Lukas. Pegou as mãos de seu amado e sentou-se na cama, conduzindo-o a fazer o mesmo. Lukas já estava começando a ficar preocupado, até que, depois de uma pausa, Cíntia começou a falar.

– Lukas, sabe como é difícil para mim, mas queria te pedir desculpas... Esses anos todos fui muito injusta com você. Eu não deveria ter ignorado suas tentativas de falar comigo. – uma lágrima rolou pelo seu rosto – Caso algo aconteça comigo, queria tr certeza de dizer-lhe que, por mais que tenha lutado todos esses anos contra meus sentimentos, ainda assim amo você.

Sem dizer uma só palavra, Lukas abraçou Cíntia com ternura e deu-lhe um longo beijo apaixonado. Sentia-se confortado ao sentir sua amada em seus braços. Era uma sensação de paz muito grande, algo que não sentia há tempos. Delicadamente segurou o rosto de Cíntia com as mãos e olhando fundo em seus olhos, disse com convicção:

– Também errei em lhe julgar mal, Cíntia. Nada vai lhe acontecer, prometo isso a você. Vamos sair dessa juntos e reconstruir nossa vida. E dessa vez, nem boato nem intriga nenhuma vai nos seprar. Tem a minha palavra.

Com um sorriso no rosto, Cíntia retribuiu o beijo e assim o casal permaneceu por algum tempo. Lembraram então que tinham que sair logo do navio, pois Shirlock os esperava na lancha. Rapidamente deixaram o quarto, pois como a bomba já não os ameaçava, não temiam mais serem vistos pelo sistema de vigilância de Ranald e foram encontrar Luiz. Essa despreocupação foi seu grande erro.

Lukas avistou Luiz no corredor do navio e correu até ele, porém Cíntia tropeçou e caiu no chão, ficando para trás. Então Lukas viu o semblante de Luiz mudar rapidamente. Seu rosto ficou pálido, como se visse uma assombração. Então ouvir Cíntia gritar. Ao virar para trás viu Fernando, agarrando a garota com uma espada nas mãos. O bandido posicionou a lâmina sobre o rosto de Cíntia assim que conseguiu a atenção de Lukas.

– Ora, ora, Lukas Bittencourt, veja o que tenho aqui. Estava pensando em dar à sua namoradinha um presente como o que você me deu, o que acha?

– Fernando, seu maldito! É a mim que você quer, largue ela! – Lukas estava transtornado. Passara anos de sua vida culpando-se por matar Fernando, mas agora aquele homem ressurgia com sede de vingança, ameaçando a única coisa valiosa de sua vida. – Largue a Cíntia agora!

Com um empurrão, Fernando livrou-se de Cíntia, que foi amparada por Luiz e a seguir, pegou uma segunda espada que estava presa a seu cinto, jogando-a para Lukas, que, com habilidade pegou-a ainda no ar. Era assim que as disputas eram resolvidas na Guerreiros do Fogo.

Antes de começar o duelo, Lukas pegou a arma que lhe fora dada por Shirlock e colocou-a no chão, chutando-a para longe. Posicionou-se em guarda e esperou pelo primeiro ataque de seu oponente. Fernando atacava Lukas com fúria, forçando Lukas a recuar para aparar os golpes, cada vez mais fortes e rápidos. Fernando havia treinado esse tempo todo na esperança de derrotar Lukas e este embate estava exigindo todo o conhecimento de Lukas na arte da esgrima.

Por mais que se arrependesse do sofrimento que havia causado a Fernando, Lukas via que se não reagisse, a luta não iria acabar nunca. Então juntou todas as suas forças em uma investida contra seu oponente, golpeando-o com rapidez e técnica impressionantes. Fernando por sua vez, defendia-se habilmente.

A adrenalina fazia com que nenhum dos dois sentisse a dor causada por tamanho esforço, porém após algum tempo, com um golpe certeiro, Lukas conseguiu tirar a espada da mão de Fernando, que desequilibrou-se e caiu no chão.

– Chega, Fernando! Já lhe disse que nunca quis te ferir dessa forma! Não vê que essa sua vingança é sem sentido? – Lukas sabia que Fernando não ouviria uma palavra do que ele dizia, mas precisava ter sua consciência limpa.

– Você destruiu minha vida, seu desgraçado! – gritou Fernando, que com um só golpe, pegou a arma que estava caida no chão e apontou para Lukas.

– NÃÃÃÃÃOOOOOOO!!!! – Gritou Cíntia e em seguida um tiro foi disparado.

Por alguns instantes, o silêncio pairou no ar. Então Lukas virou-se em direção a sua amada, a tempo de vê-la com a arma de Luiz em suas mãos trêmulas. O cano da arma ainda fumegava quando Lukas dirigiu-se a passos lentos em direção a Cíntia, caindo de joelhos no chão próximo a ela, que chorava compulsivamente. Com delicadeza, retirou a arma das mãos da garota e a entregou para Luiz.

Fernando finalmente estava morto.

– Chega... vamos dar o fora daqui! – Bradou Lukas enquanto ajudava Cíntia a se levantar.

28 comentários:

Shumy disse...

Definitivamente isso é para acabar com o folego de qualquer cristão!

Nem sei o que dizer

Anônimo disse...

SHIRLOCK HOLMES!!!!!!!!!!

Ela, nossa grande Shi, dando as caras por aqui tb!
Eu sabia que quem vivesse, veria! rs

Anônimo disse...

E o Cíntia matando o Fernando?
Adorei!!!

Matt, me esclareça depois: Cíntia pode ser presa ou o que acontece no navio fica no navio? rs

Shumy disse...

Quem diria que a Shi iria salvar esse povo!

Shi, linda!...diz para nós o que tem na caixinha frutacor que deu para o Luiz e que piscadela foi aquela ali, oh?!

Anônimo disse...

Detalhe que a Shi como sombra se comportava, conversava bonitinho, dae, depois que se revelou, voltou com o vocabulário Shizesco com tudo!!!

Shi, sabe um certo papo que tivemos esses dias de tarde no msn? rs... Ajudaram a Fran a deixar as falas da Shirlock mais reais, rs...

Anônimo disse...

Post a 6 mãos parido! Espero que todos tenham fôlego de ler até o final (mesmo porque tá enoooorme). Mas foi feito com carinho.

E é claro que não podíamos deixar nossa fiel leitora fora da história... Shirlock Holmes entra em ação para salvar todos novamente!!!

Shumy disse...

Ainda bem que a Teia é forte,...bombas, tiros, até duelo rolou...só Deus para saber o que vem por ai!

Sócia,...adorei!

Anônimo disse...

Na caixinha tem uma aliança... a Shirlock quer pedir o Luiz em casamento!

Anônimo disse...

Casamento???
Com o Luiz???
Será que a Shi tira o Luiz da vida de Don Juan?

Shi, cuidado com a Teca e seus remedinhos, rs...
Ainda bem que a Charlotte já foi bem comidinhas pelos tubarões...
Luiz é parceiro de alto risco, huahauahua

Shumy disse...

Resta saber se a Shi dará conta do humetroitenta do Luiz Shummy-Shu....vai encarar Shi?...rs

Falo para ele ir com calma..ok?

Anônimo disse...

É divertido escrever a 6 mãos.
Cada um dando pitaco, rs... E tudo mudando ao mesmo tempo.
Ninguém merece duas mulheres mudando tudo!!!
he he he

Fran, ficou ótimo!
PARABÉNS!

E agora vou dormir.

Comento mais à noite, já que estou em curso no Rio o dia todo, rs...

Beijos, meus fãs, rs

Anônimo disse...

ai ai... tô tão romântica hoje... acho que são os remedinhos que eu tô tomando... fiz a Cíntia fazer as pazes com o Lukas, tô arrumando casamentos na teia...

Anônimo disse...

Olha só o q vcs fazem comigo!
Ainda não são 6h da manhã e eu estou aqui comentando, votê!
Estou indo pro Rio agorinha.
É bom que semana que vem eu dou um curso inteirinho de Benchmarking, via comentários, ok? rs...

Mas o objetivo desse comentário é só um:
desejar BOM DIA, AMIGOS MAFIOSOS E DUAS LEITORAS FIÉIS TB MAFIOSAS!!!

Êêêêêêêêêêêêêêêêêêê

Agora fui!
Beijundas!

Anônimo disse...

Bom dia crianças.

Ufa! Consegui chegar ao fim sem ter um ataque do coração.
Gente!!! Quantas surpresas e explicações.
Gostei muito.

E não é que a nossa Shirlock deu a graça dela por aqui tbm?! Ea está conhecida internacionalmente...

Fico tão boba de ter uma amiga assim...internacionalllll

Bom dia a todos

Anônimo disse...

Fiquei intrigada...

O que será que tem na caixinha com fita???

Seria um anel pra Teka?

A chave de um carro novo?

Ou...a chave de um quarto no Motel Cama a vista....

Sei não...


Shiiiiiiiiii conta ai...

Anônimo disse...

Leandro! Nem vem com essa... você também ficou propondo mudanças de última hora... não era a Ju e eu que mudávamos tudo não, nem vem!!!

Sô... vai saber o que tem na caixa... pela foto que recebi do Luiz, até eu daria a chave do quarto para ele... hehehe... mesmo ele sendo um baita cafageste!

Anônimo disse...

Fran, a Shirlock é quem vai me dizer o que tem de especial nessa caixinha....(ajuda ela)
Tenho certeza que não vou me surpreender.
rsssssssssssss

Anônimo disse...

Gente, vocês não têm noção do quanto que eu ri lendo esse post kkkkkkkkkkkkkkkkkk Mó sensação de dejavu, me vi lendo a primeira aparição da Shirlock Homes, ainda na Mansão, que delícia! :-D
Ótimo post, esclareceu mais um bocado ede confusão! A ironia é que a Shirlôca aqui tá mais perdida que cego em tiroteio, pq a minha memória num chega aos pés de 1/3 da memória da nossa pérola, e tem horas que me embolo todinha na trama... kkkkkkkkk
Ai, vou ali e já volto, ainda tô emocionada... rs :-D

Shumy disse...

Shi, vc não tem noção do quanto eu ri durante esse post...imagine eu tentando fazer entrevista com candidatos e chovendo esses emaisl aloprados da Fra e do Le, na caixa postal?....era um olho no candango outro no monitor!!...rs

Shumy disse...

Nossas homenagens sempre serã poucas, diante da alegria de ler os ocmentários seus e da Sonia, por aqui....voces são demais!
Tenho certeza que digo iss em nome de todos os autores desse emaranhado araquinideo, vicê!

Beijus a todos e um ótimo final de semana!

Anônimo disse...

Cheguei agora do Rio.
Tô um bagaço!!!

Kd comentário do Matt, Ka e Aleph aqui, heim???
HUMP!

E da Alê?

Assim não pode, assim não dá!

Anônimo disse...

Pqp, gente, eu tive que sair, acabei de chegar, eu que tava pronta pra entupir o post de comentáriooooooooooos :-S
Assim, eu achava que vcs iam aprontar alguma, mas desconfiava que iam me colocar como a aracnídea (num sei pq! rs)

Anônimo disse...

Mas e essa coisa das espadas, donde que surgiu, hein?? Eu pensei: pronto, abriram uma fenda no tempo e chegaram em Lothian... rs :-P
Fiquei esperando a Hope dar uma chave de gravata no tal do Henrique, vão vendo... rs

Anônimo disse...

Ah, podiam ter colocado a bengalinha (chiquet�rrima, diga-se de passagem, tooooooooda trabalhada com pedras incrustradas) que a Shirlock usa de vez em qdo, qdo a coluna ataca cunsca, � Acho que ela ficaria um charme... rs

Anônimo disse...

E por fim, pq tô mortinha e vou dormir: crianças, vcs não têm idéia do quanto é bom ser tratada assim, com tamanho carinho, ser lembrada, ser homenageada... rs. Ainda bem que tem a Soninha, que tbm já passou por isso e sabe do que eu tô falando... rs. Mais uma vez a Máfia me pega num momento difícil da vida e me põe pra cima, me enchendo o coração de alegria :-D
BrigadÃO a vcs, Katita, Aleph, Shummy-Shu, Fran, Alê, Leco e Matt, pelo simples fato de existirem! :-)
Bjooooooooooooooooooooos

Anônimo disse...

E não é mesmo Shi?
É uma emoção enorme, que nos faz sentir muito querida.
É muito legal fazermos parte de uma turma pra lá de boa.

Recado pra todos os mafiosos:

Não demorem a se reunir, a teia aindanão terminou mas já estou com saudades de ler vocês.

Amo vocês!

Bom domingo

Anônimo disse...

Meu...
Só hoje pude ler o post e não sabem como adorei...
Fiquei surpresa com a Shi sendo colocada na trama, assim tão de repente, no final do segundo tempo já...rs
Tbem merecia, afinal é nossa leitora fiel junto com a Sonia.
Melhor ainda a forma como deram a ela, exatamente como a danadinha fala...putitanga...
Muito bem sacada a idéia...e a trama toda...
Finalmente Fernando se foi...quem sabe não encontra Charlotte em algum lugar né?
Parabéns galera.
Beijos

Ale

Aleph disse...

Shi, vc merece todo o nosso carinho!

As SEIS MÃOS estão de parabéns! Adorei o post! Voltamos a Lothian! rsssss Um barato a forma da morte!
Abração, Máfia!