quinta-feira, 13 de setembro de 2007

Em alto mar...

Seu primeiro contato com as pessoas do navio foi no início da festa a fantasia. Enquanto caminhava pelo salão, com uma água com gás na mão, passou por um espelho e não resistiu; voltou para se olhar e com o famoso risinho cínico pensou:

- Não poderia ter escolhido fantasia melhor...me sinto irresistivelmente sedutora (passando a língua nos lábios)! - E ao mesmo tempo que se olhava, notou pelo espelho, um belo homem vestido de Don Juan, um pouco afastado dela, e gostou do que viu...

Depois de ajeitar sua roupa, foi em direção ao bar. Distraída, esbarrou em uma moça vestida de fada e derrubou sua bebida.

- Mil desculpas! - disse Téca. - Faço questão de pagar outra bebida para você.

- Imagina, não precisa, respondeu a “moça fada” meio sem graça.

- Garçom! Por favor, reponha a bebida desta moça e aproveite pra me trazer uma tequila ouro. -
E muito invasiva, Téca já foi logo estendendo a mão para a moça e dizendo:

- Muito prazer, meu nome é Téca e o seu?

- Prazer, o meu é Cíntia. Adorei a sua fantasia, você quem escolheu ou foi o pessoal do navio?

- Eu mesma escolhi. Passei numa loja antes de vir. A sua também é bonita, gosto muito do lilás e suas nuances, e combinou contigo que parece mesmo uma fada.

Cíntia sorriu agradecendo e perguntou:

- Então Téca, como veio parar aqui? Você também foi contemplada com esse maravilhoso cruzeiro???

E Téca de repente se deu conta que algo estava errado com ela. Ou seria com as pessoas daquele navio? Flashes começaram a vir em sua cabeça e naquele momento a única coisa que tinha certeza, era que não poderia responder a Cíntia como ela havia parado ali. E pra disfarçar, disse que ia ao toalette e voltaria em breve.

Mas não foi...Téca tomou a tequila num gole só e saiu apressadamente em direção ao deck. Precisava respirar um pouco, estava com uma terrível dor de cabeça. Do local onde escolheu pra sentar, conseguia ter uma ampla visão do salão, e dos fantasiados que ali circulavam. Só que o que mais a atormentava naquele momento era não conseguir lembrar de quase nada da noite anterior.

E aquela música de fundo dentro de sua cabine, a mesma da Janis, que tocava quando ela recebeu o convite pra viagem? As mensagens no pager, de 15 em 15 min passando orientações do que ela podia e não podia fazer? Detestou uma das mensagens que recebeu, onde estava escrito:

Se você for tão boa no que vou precisar quanto é com um copo de bebida, vou adorar!!!

Quanta pretensão dessa pessoa!!! Seria um homem ou uma mulher? E pensando alto falou:

- Mas que merda!!! Putz, sou mesmo um pára raio de confusões.

E de novo com seus pensamentos sentiu um certo medo quando lembrou da última mensagem:
­
Suas malas estão dentro do armário, assim como seu material de artesanato. E dentro de sua frasqueira, embrulhado em veludo vermelho, um presentinho pra você! Guarde este presente com muito cuidado e na hora certa saberá o que fazer com ele.

Um vidrinho lindo, e dentro dele um líquido incolor e inodoro. Só podia ser veneno!!! E para quê?

Completamente confusa, decidiu não pensar mais nisso, pelo menos por enquanto. Afinal, tinha um baile a sua espera... Correu os olhos pelo salão e se deparou com o tal Don Juan!!!

Rapidamente pegou um guardanapo, beijou-o marcando de batom, dobrou e quando levantou pra ir em sua direção, viu que ele estava saindo do baile e indo em direção as cabines. Não podia perdê-lo de vista. Saiu correndo pelo meio do salão e ao passar por um dos corredores que dava acesso as cabines, esbarrou fortemente num homem e deixou o guardanapo cair.

Quando abaixou para pegar, o homem já estava levantando e com o guardanapo na mão. Ao entregar o guardanapo a Téca disse:

- Eu posso saber onde uma jovem tão bonita vai assim com tanta pressa???

Téca já com as mãos em cima da dele pra pegar o guardanapo, reparou o qto ele era charmoso, e num gesto brusco, como se tivesse visto um fantasma respondeu:

- Pressa eu? Engano seu, afinal pra onde eu iria já que estamos em alto mar? A propósito Sr...Sr... - distraiu-se qdo viu o Don Juan no alto das escadas, e antes que ele pudesse sumir, ainda deu uma piscadinha pra ela.

- Luiz Shumy, prazer. Mas me chame só de Shumy.

- Como eu estava dizendo, a propósito Sr. Shumy, tenho a nítida impressão de que o conheço de algum lugar...

Foi quando um barulho estrondoso de fogos a distraiu, e ao virar novamente, o tal Sr. Shumy não estava mais, e pior, havia levado o guardanapo com ele...

30 comentários:

Anônimo disse...

Mensagens anônimas via pager; fraco de veneno; guardanapo marcado com beijo de batom; esbarrões!
Quanta coisa!
E mais e mais dúvidas na minha mente por causa desse povo dessa Teia!
Eu gosto da Téca.
Mas acho que ela é meio dúbia (lembrei do Gúbio Máximo, Matt!!!!).

Agora, esperar pra ver, né?
rs...

Bjos!

E, Matt, conforme diria o Chapeleiro Maluco, feliz DESANIVERSÁRIO PRA VOCÊ!

Anônimo disse...

Hummmm então houve tiros mesmo...não foi invenção do Lukas...

Como a Teca aceita fazer um cruzeiro recebendo mensagens anonimas????? Ela tem problemas com bebidas???

Cuidado Teca, vc pode confundir esse lindo frasco com uma tequila rsrsrrsrsrs

E esse Shumy, o que ele vai fazer com o lenço de baton da Teca?

E como ele some sem que a Teca veja? Ele é mágico, ilusionista???

Bom dia a todos, volto mais tarde

Anônimo disse...

Téca recebe mensagens anônimas no navio, foi convidada para o cruzeiro por uma agência de viagens...ela como outros não se lembra da noite que antecedeu a festa...e Téca é bem espertar pra tomar veneno no lugar de tequila...rs
Simples, no meio de uma festa cheia de pessoas, a coisa mais fácil que tem é sumir e foi o que aconteceu com Shumy...Ela não viu exatamente porque virou para ver os fogos...
Problemas com bebida???
Quem sabe...rs

Anônimo disse...

Foram fogos o que chamou a atenção de Téca, Sônia.
Será que os tiros que Lukas viu foram exatamente no momento dos fogos?
Será, será, será?

Anônimo disse...

Essa Téca é impressionante. O sorrisinho cínico chega a ser desafiador. Agora, percebi um certo clima de romance ou isso é só para enganar os leitores?

A cada post, tem mais mistérios e menos respostas.

Leco, sabe que também me lembrei do Gúbio? Tanto ele quanto a Teca parecem fazer tipo, escondendo a verdadeira face.

Alê, parabéns pelo post.

Aproveito para novamente agradecer pelo carinho de todos, mesmo sabendo que carinho a gente não agradece. Vocês são o máximo e é muito bom fazer parte de tudo isso.

Abraços a todos.

Mateus

Anônimo disse...

L� � que meu ouvido � bem apurado, por tras dos fogos eu ouvi os tiros, vc n�o?

Podem me refrescar a minha mem�ria? Qual � a fantasia da Teca?

Ser� que todos cheraram �ter antes de entrarem no navio? Por isso a Teca est� com dor de cabe�a e o n�o sabe ao certo como chegou ao navio? O Claudio que dormiu horas seguidas e sentiu um cheiro estranho ao entrar no carro...estranho... muito estranho....

Volto depois rsssssssss

Anônimo disse...

Téca está vestida de dançarina de cabaré, da época dos filmes de gangsters...
E acredito que ela não tenha cheirado éter, quem sabe não encheu a cara???

Anônimo disse...

Uma coisa certa, o tal odor de éter foi o responsável pelo torpor de Cláudio. Por que? Eu não sei, ainda. Agora, os tiros podem ter sido mesmo abafados pelos fogos. Algo programado? Quem sabe? Ou, num outro viés, deram algum alucinógino para Lukas e ele não viu o que disse ter visto e os tiros nada mais eram que o pipocar dos fogos.

Ô gente, esclarece alguma coisa aí.

Sabe do que me lembrei, agora? Da santa periquita do bigode loiro. Era essa a expressão? Tô achando que meu refri da festinha de ontem estava batizado...Rssss

Anônimo disse...

Olha, quanto mais leio mais duvidas tenho. Isso é normal????

Eu não sei o que deram ao Lukas, só sei que eu e o Paulo sumimos.
Já estão querendo mandar rezar a missa de 7º dia e os corpos não aparercem.

E ai? Como ficamos???

Anônimo disse...

Vou deixar os assassinatos para o blog. A língua portuguesa pode e deve ficar viva. Corrigindo meu último comentário: alucinógeno.

Anônimo disse...

Eu, sinceramente, acho que os fogos eram PUNS de um certo moço Bitt - será que ele comeu algo que não devia (além da maconha estragada que parece serviram como brinde nesse cruzeiro maluco)?
Em tempo: eu já tava achando que o assassino era o Paulo Adriano... pôxa, cortaram o meu barato! rs :-S

Anônimo disse...

Puns???
De um certo moço Bitt???
Dona Shirloca, eu sei ler nas entrelinhas, viu!
Lukas BITTencourt não peida, querida!
rs...

Eu tb acho que o Paulo Adriano é o culpado.
Ele sempre é culpado de algo, rs...

Anônimo disse...

Oi, achei seu blog pelo google está bem interessante gostei desse post. Gostaria de falar sobre o CresceNet. O CresceNet é um provedor de internet discada que remunera seus usuários pelo tempo conectado. Exatamente isso que você leu, estão pagando para você conectar. O provedor paga 20 centavos por hora de conexão discada com ligação local para mais de 2100 cidades do Brasil. O CresceNet tem um acelerador de conexão, que deixa sua conexão até 10 vezes mais rápida. Quem utiliza banda larga pode lucrar também, basta se cadastrar no CresceNet e quando for dormir conectar por discada, é possível pagar a ADSL só com o dinheiro da discada. Nos horários de minuto único o gasto com telefone é mínimo e a remuneração do CresceNet generosa. Se você quiser linkar o CresceNet(www.provedorcrescenet.com) no seu blog eu ficaria agradecido, até mais e sucesso. (If he will be possible add the CresceNet(www.provedorcrescenet.com) in your blogroll I thankful, bye friend).

Anônimo disse...

Quer dizer que além da Piruí temos a CresceNet ???

Interessante...

Por falr em Paulo Adriano, por onde ele anda? Não tenho visto por aqui...

Anônimo disse...

Alguém acredita que O Crescenet leu mesmo o post? Rsssss

Uma coisa é certa, prefiro a Piruí, apesar de não ter nada com ela.

Pois é, Sônia, cadê o Paulo? O rapaz anda sumido!!

Anônimo disse...

Claro que leu, rs...
Disse até que o blog tá bem interessante e que gostou do post de hj!
O post da Alê fazendo até o CrescNet gostar, ha ha ha ha

O Paulo comentou no post de ontem!
Dizendo que não é o assassino, olha que absurdo!
Acho que todo culpado se considera inocente!

Pronto, o culpado é o PA!

Anônimo disse...

Isso foi uma tiradinha Lê???Rsrs

bjs

Anônimo disse...

Lê, vc está por tra do CrescNet????

Hummmm está defendendo muito eles, não acredito que tenham lido.

O PA é culpado de que mesmo????

Paulo Adriano Rocha disse...

Por enquanto e para sempre, eu não sou culpado de nada. Entrei no blog há apenas dois dias e justamente por conta de que o ASSASSINO MOR me disse que, quando matou a Sonia (bem matada segundo ele), lembrou logo de mim, que eu tinha sido o açougueiro-assassino da Mansão. Por isso que fiz logo o meu comentário de esclarecimento (e tb mandei FELIZ ANIVERSARIO pra vc, Matt), para que não haja nenhuma confusão dessa vez. Eu quase fui expulso do exército americano por conta daquilo.

Abraço pra todo mundo!

Paulo Adriano Rocha disse...

Bem, inegavelmente há uma verdadeira organização nazista nesse cruzeiro, que deve estar fazendo algum experimento com o pessoal do navio: armas, veveno, fantasia de preso, ordens (e não mensagens, leco) pelo pager, pessoas que não se lembram de como chegaram lá... Sei não... Vou contactar o FBI. Tu me ajuda, Shi???

Anônimo disse...

Paulo, li seu comentário. Não tinha visto, ainda. Obrigado!

Muito bom te "ver" por aqui. O Vila Nova vai gostar de contar com um aliado do lado de fora. Bom, se é que você é mesmo inocente. De qualquer forma, eu tb não coloco minha mão no fogo pelo Vila.

Shumy disse...

Será que o lenço é para alguma macumbinha básica???

Romance pelo visto, será pano de fundo iluminado dessa trama,...vamos ver quem conquistará quem ou iludirá quem....rs

Beijus povo!!!

Shumy disse...

ahm,...se alguém souber alguma forma de "quebrar" um firewall, me avise!
Esse negócio de só ler post e comentários a noite ... é torturante!

Alê, parabéns...adorei o suspense e o risinho cinico da Teca,...acho que ela é tão culpada quando o Lukas e o Uriel...rs

Aleph disse...

Bagunça? aguardem o post de Uriel, na segunda...hauhauahuaau
Acho que pode ser uma assassina... quem sabe a descendente da Condessa de Brighton não está a bordo? Veneno? Armas? Morte? Assassinato? Só faltam anéis e leques
flap flap flap flap
E quanto à Santa Periquita do Bigode Louro, é uma expressão que minha mulher fala de vez em quando, e foi usada pelo Lui Vitor na Mansão...

Aleph disse...

Alê, querida, seja bem vinda à Máfia, estreando lindamente, com postst lindos, enxutos e cheios de possibilidades! Adorei!

Anônimo disse...

E eis que surge a Ká, cansada, muito cansada por organizar uma exposição cultural que estará comemorando amanhã 10 anos do Balão Azul...

Cheguei só a casca... mas fiquei encantada com o post e seus respectivos comentários...

Gente, eu fico muito triste com toda essa falta de tempo, não posso ler junto com vocês, interagir, comentar... ah, gosto disso não!!!

Alê, a Teca é um barato, primeiro que a roupita de dançarina de cabaré dela é o máximo, né? Depois, sinceramente, não sei em que time ela joga, do bem ou do mal? Aliás, quem aqui é do bem ou do mal??? Descobri ainda não... Hum, Shumy e Teca... sei não, mas acho que não rola ou será que rola?

Negócio é o seguinte, quero saber quem matou a THAÍS, pessoas!!! OPS... digo, a Sônia e o Paulo... e Soninha, a propósito, o Paulo, o senhor seu marido já sabe que morreu enjoado??? risos... Fico imaginando a cara do meu amigo Paulito... risos e mais risos...

Mateus, já pensou dona Alice, lendo vc? risos...

Algo me diz, ALGO, né? (Alguém sabe do que estou falando...) que tudo aqui é meio dúbio, que tudo é meio DUPLO!!! KKKK

Louca pra conhecer mais o povinho que está nesse cruzeiro maluco e ao mesmo tempo empolgante!!!

Amo vocês!

Bjos todos!

Paulo Adriano Rocha disse...

Matt, infelizmente não vou me compometer em ser aliado do Vila Nova, aliás, de nenhum dos possíveis assassinos a bordo. Nesse navio não tem ninguém inocente e espero poder provar que todo mundo tem culpa no cartório e merece passar pro outro lado de cabeça pra baixo (ooooops... essa afirmação é compometedora, né? Retiro o que disse!).
Mas eu acho que a salva de fogos foi a comemoração do ano novo chinês, não?

Anônimo disse...

Hummmmmmmmm. Lenço com marca de baton? Isso é perigoso e poderá ser usado em desfavor da Téca, afinal, o DNA dela esta no lenço subtraído.
(Será que estou levando muito a sério esse cruzeiro?)

Shumy disse...

Tati, nada é sério o bastante para esses mafiosos e criatividade também não falta por aqui....enfim, todo o impossivel é pouco!...rs

Beijus

Daniel Winter disse...

Alessandra...
Interessante.Um dia eu vou querer saber comosurgiu a idéia desse blog. Muito interessante.
O que será que osenhor do esbarrão vai fazer com o teu guardanapo com aquela marca de beijo?
rsrsrs
Daniel
http://winterdaniel.blogspot.com/