quarta-feira, 19 de setembro de 2007

Um Emaranhado De Situações

-Enfim, acho que sobramos apenas nós! –disse um Lukas que tentava tomar o controle de uma situação que parecia incontrolável.

Com a chegada de Shumy ao convés do navio, estavam todos ali.
Cada um segurando um envelope pardo, com seus nomes escritos e, certamente, com alguma informação confidencial sobre eles.
Cada uma daquelas pessoas escondia um segredo e Lukas não era diferente delas.
O mais engraçado (se não fosse tudo tão trágico) era como o destino pregava peças nas pessoas.
Olhou para o rosto de cada um deles ao mesmo tempo em que se perguntava onde os outros passageiro e toda a tripulação do navio haviam ido parar.

Uriel estava quieto e emburrado, apertando contra si o envelope pardo, como se sua vida dependesse disso.
Téca tinha uma tremenda cara de ressaca, mas mantinha um ar irônico no rosto, apesar do olhar perdido em direção ao mar.
Cíntia, que havia amanhecido ao seu lado na cama, estava concentrada, certamente raciocinando frenéticamente. Cíntia! Logo ela! Quem estava por trás de tudo isso, certamente tinha senso de humor!
Shumy havia se acomodado no círculo formado e olhava zombeteiro para todos, parecendo se divertir com toda a situação.
Rachel encarava Lukas com seriedade e ansiedade. Na rápida conversa que tiveram no quarto dela horas antes ela havia se mostrado uma pessoa muito prática e objetiva.
E Cláudio Vila Nova parecia analisar a situação, já pensando em como escrever uma reportagem sobre aquela viagem maluca.

-Mas e agora, meu caro? Será que vamos continuar guardando nossos segredos ou vamos juntos tentar sair dessa situação maluca em que estamos? –perguntou Vila Nova.

******************

Algumas Horas Antes...

-Agora você vai me explicar o que está acontecendo! –disse Vila Nova para Lukas, logo após terem voltado da cabine onde o segundo havia visto um casal, Sonia e Paulo, supostamente serem assassinados.
Lukas pensou rápido e resolveu que tudo fazia parte das instruções que recebera. Mas eles tinham de ser tão genéricos e superficiais?
-Foi o que eu disse! Vi um casal sendo assassinado na hora da queima de fogos! Você pode me considerar um louco ou o que desejar, mas o que posso fazer? Se bem que acho que exagerei demais nos drinks. Não vai vestir sua fantasia de Dom Quixote para aproveitar o resto da noite? –tentou brincar Lukas.
-Um cidadão entra na minha cabine, diz que houve um assassinato durante o cruzeiro e ainda faz troça da minha cara! Eu devo ter cara de bobo mesmo!
-Que nada! A propósito, tenho um recado pra você! Sabe a loira fenomenal, Isadora? Ela pediu para informá-lo que você deve seguir todas as regras, TODAS, ela frisou. Ou senão o Fred e a tia Loreta podem ter problemas e ficar decepcionados com uma certa história que pode vir à tona. Não entendi muito bem, mas ela disse que você entenderia... Gente doida a desse navio, não?
–disse Lukas, saindo para o corredor e deixando Vila Nova com cara de quem tinha levado um tapa.

No corredor das cabines, imediatamente seu celular tocou:

-Muito bem, meu caro, muito bem! –era ‘Stranger’ do outro lado da linha, pela primeira vez em muito tempo. –Você está entendendo o nosso jogo. Agora faça um pouco de hora em sua cabine, livre-se de suas duas fantasias, tanto a de presidiário quanto a de Don Juan e volte à cabine ao lado da de Vila Nova. Temos uma surpresinha lá para você.

Lukas nem teve tempo de falar nada, já que o telefone foi desligado.
Mas o que poderia fazer?
Aquela noite havia sido uma loucura mesmo. Um tal de trocar de fantasia, de manter-se escondido, de dar instruções, de presenciar um possível assassinato!
O que ele não fazia por dinheiro! Será que ele seria prejudicado por tudo isso?
Ele não tinha culpa, aliás, nem sabia de nada.
Fez o orientado, vestiu um jeans, uma camiseta branca, colocou um boné e se dirigiu à cabine ao lado da de Vila Nova.
Entrou e quase caiu para trás.
Sentada, analisando as páginas de um dossiê, lá estava a moça gótica fantasiada de fada.
Já havia visto fotos de longe e a observado na festa, mas agora, dentro de um mesmo cômodo, deu-se conta de que era ELA!

-Você!!! Cíntia é VOCÊ!?!?!?! –Lukas mandou à queima roupa, atraindo a atenção da moça, que se assustou ao vê-lo!
-Lukas Bittencourt!!! O fdp do Lukas Bittencourt nesse navio!!! Que humor negro o dessas pessoas! –disse Cíntia.
-Agora o fdp sou eu, sua maldita? Onde você se enfiou esse tempo todo? E desde quando seu nome é Cíntia Ventura, sua pilantrazinha?
-Desde que eu nasci, querido! Ou acha que Angélica era realmente meu nome? Tão inocente o rapazinho... Angélica vem de ‘Angel’, o nick que usava quando te conheci. Achei mais prático! E quem é você pra me cobrar alguma coisa? Só descobri que seu nome era Lukas por acaso! Vai pro inferno, desgraçado!


A discussão foi interrompida por uma mensagem chegando no celular de Lukas.

-Linda, continuamos essa conversa na minha cabine! Precisamos mesmo conversar e acho que isso faz parte do interesse de quem está por trás de tudo nesse cruzeiro. Sei que a senhorita é um anjo de candura e está aqui só a passeio, como eu. Mas não custa nada conversarmos, não é mesmo? –disse Lukas.
-Mas se você está achando que ainda vou perder meu tem...
-Cabine 20, ao final do corredor. A porta está aberta. Tenho de resolver algo urgente. Me encontre lá!
–cortou Lukas e saiu para o corredor.

A mensagem de Rachel chegou em boa hora!
Ele precisava pensar antes desse confronto com Angélica (ou Cíntia, nem sabia mais!).
Não ligou. Foi direto ao quarto de Rachel. Ela sorriu ao abrir a porta e o convidou a entrar.

******************
Depois da conversa com Rachel, Lukas estava disposto a entender tudo aquilo.
TUDO mesmo!
O que poderiam fazer? Matá-lo?
Chegou ao seu quarto e encontrou Cíntia na espera.
-Vi que tem um envelope pra você também, bem parecido com o meu... O que esse povo quer, Lukas? –perguntou Cíntia.
-Eu gostaria de saber, eu gostaria muito de saber... Deixa eu abrir essa porcaria e ver que bomba me aguarda!

Leu atentamente tudo e não se conteve!

-Filhos da Puta! Como eles sabem dessas coisas??? –disse para si mesmo em voz alta.
-Eu também gostaria de saber, meu caro, como gostaria. Você não tem idéia do que diz o MEU dossiê! –disse Cíntia –Mas e agora, podemos conversar e tentar esclarecer tudo?
-Claro... Mas antes eu preciso de uma bebida... Preciso urgentemente!
–Lukas encheou dois copos, serviu Cíntia e brindaram.
-Ao nosso reencontro, né? Já que não tem jeito!
Beberam de um gole e então tudo ficou preto.

******************

Ao despertar, o dia já amanhecera e Cíntia permanecia ao seu lado.
Acordou a ‘amiga’ e saíram para o corredor.
O navio estava completamente vazio, sem tripulação, passageiros, ninguém!
Somente os dois.
Foram caminhando até o convés e lá encontraram 7 cadeiras dispostas em forma de círculo.
Sem entender nada, sentaram-se e ficaram em silêncio, avaliando tudo aquilo.

-Que porra é essa??? –berrou Lukas para o céu!

E então, um a um, os outros ocupantes daquelas 7 cadeiras foram aparecendo, todos com caras de sono e também sem entender absolutamente nada.
Era hora de montar o quebra cabeça.
Com a chegada de Shumy ao convés estavam todos ali.
E a frase de Vila Nova veio bem a calhar:

-Mas e agora, meu caro? Será que vamos continuar guardando nossos segredos ou vamos juntos tentar sair dessa situação maluca em que estamos?

Era hora de tomar uma decisão.

-Acho melhor nos apresentarmos oficialmente pra tentarmos entender porque só sobramos nós.

Todos se olharam desconfiados.
Agora era a hora de juntar os fios, mas cada um sabia o que podia e o que não podia ser dito.
Todos tinham segredos que era melhor permanecerem enterrados.

18 comentários:

Anônimo disse...

Aqui, o relógio desse blog tá maluco.
Eu juro que postei depois da meia noite e fica marcando ali 23:11...´
Não tô doido ainda, rs...
Mas chego lá.

Principalmente depois de escrever esse post, rs...

Anônimo disse...

Leco,

Sou testemunha quanto ao horário do post. Estávamos conversando, antes de vc postar.

Bom, quer dizer que Lukas estava seguindo instruções, ao invadir o quarto de Vila Nova?

Intrigante! Lukas e Cíntia já se conhecem? Já se entenderam e se desentenderam nessa vida?

Todo mundo sumiu? Como assim? E o povão que estava na festa? Onde foi parar essa gente?

E o que vai rolar nessa conversa com os sete? O que revelarão? O que esconderão?

Eita suspensinho bom!

Sônia, Shi, PA, quero saber suas teorias

Leco,

Vc colocou todo mundo junto. Espero que saiba o que pode acontecer...He he he

Post excelente! Parabéns

Mateus

Anônimo disse...

Leco,

Se at� o Fred, o poodle de tia Loretta, pode ficar decepcionado quando souber do segrego de Vila Nova, � que o neg�cio � cascudo mesmo, hein? He he he he

Anônimo disse...

Pois é.
Pior é o segredo do Lukas, que até o autor desconhece, de tão cabeludo que é, ha ha ha ha

Anônimo disse...

Estou em crise pq ninguém tá comentando!
HAM!

Anônimo disse...

Calma né...não precisa entrar em crise...
Já já eu volto pra comentar com calma...
bjs

Anônimo disse...

Cheguei!!!!

Estava sem net pela manhã e ruendo as unhas pra saber como seria o post do Lukas.

Cada dia que passa os post vão me deixando mais curiosa e mais vontade tenho de ler.

Queria dar uma sugestão, porque um post não pode ser o dobro de tamanho do de hoje? Certamente eu iria gostar muito mais rsssssssssssssssssss

Ao menos com o post de hoje a história começa a ser alinhava, mesmo que seja um ponto aqui e outro bem longe rsrsrsr

Já sabemos que o Lukas usou 2 fantasias em momentos diferentes durante a noite; (Isso é só pra nos confundir)

Sabemos que o Lukas pode não ter visto o casal ser assassinado, pode fazer parte das instruções recebidas;(então cadê os corpos?)

Sabemos que a Cintia e o Lukas são amigos ou inimigos de longa data.
A bebiba, ao menos deles, estava batizada.

Que os 7 possuem um segredo cabeludo, deve ser dos brabos mesmo!

E o que ainda não sabemos?
TUDO!!!

Pior é que só tem amanhã pra saber mais alguma coisa depois só na segunda!!!
Acho que vou ter usar unhas de porcelana srrsrsrrsrs

Quero comprar o lote do Gardenal!!!
Bjs

Anônimo disse...

Leco, eu nem ia comentar, mas ao ler teu apelo me comovi profundamente e resolvi escrever alguma coisa: ALGUMA COISA irá acontecer, é bem certo! E mais: euzinha ainda num tenho teoria NENHUMA, pasmem vcs!! kkkkkkkkkkkkkk
Mas a princípio acho que isso deve ser o início de alguma nova seita que tem como mentor espiritual ou a gostosona da Isadora ou então um chip qualquer Intel ou Duron - de repente é o novíssimo Core 2 Duo, oh, estamos perdidos, vai ser 40% a mais de loucura no mundo!!! Agora fiquei com medo, taquesopariu!!!!! :-|

Anônimo disse...

Soninha, tava com saudade de te ler, rs...
Viu que eu aliviei no texto?
'supostamente assassinados!'
O que eu não faço pra manter os nossos 5 leitores, ha ha ha ha ha

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkk

Eu percebi, só não comentei pra não ficar mais chata com esse assunto e perguntar mais trocentas vezes sobre os corpos.

Por falar nisso, morri ou não?
Onde estão os corpos? Jogados ao mar? rsssssssss

Amei seu post Lê, como amo de todos, claro. rsrsr

Anônimo disse...

Mas pode confessar que o meu vc ama mais, pq já me viu mais vezes que aos outros, rs...
Já até fingi que tava roubando sua bolsa num encontro na Nossa Senhora de Copacabana, né?
rs...

Aleph disse...

Eu adorei o post, as coisas estão alinhavadas, Sônia! Leco fez um excelente trabalho. As arestas serão todas explicadas no decorrer da história, como na Mansão, e em Lothian. A diferença é que a Teia está sendo escrita sem uma sinopse, apenas um fio condutor foi apontado, e até para nós, mafiosos, a Teia é um suspense só! Mas é gratificante ler, e criar. CRIAR. Foi muito legal!

Anônimo disse...

Eu acho que a Soninha e o Paulo é quem vão salvar todo mundo no final. Como fantasminhas, mas vão! rs :-P

Anônimo disse...

Piruí Cruiselines: Cruzeiros de primeira classe, sem efeitos especiais! Piruí: Patrocinado oficial da Teia Digital

Anônimo disse...

Engraçado como a Piruí é sempre patrocinadora oficial.
Mais engraçado ainda é que eu nunca vejo a cor do dinheiro desse patrocínio...
Ts ts ts...

Anônimo disse...

Eu acho que ela embolsa o dim dim...

Fica esperto Lê!!!!

Anônimo disse...

Minha nossa, essa trama tá ficando punk...
Poxa Le, Teca com cara de ressaca foi bom hein...mó pinguça, pudim de pinga!
Bem, agora quero saber qual é o segredo dela porque nem eu sei, e claro, o segredo de vcs.
Como sempre, excelente post.
Beijos

Shumy disse...

pelo visto ninguém anda sabendo de nada por aqui,...coitado dos leitores,...vão ficar tudo doidinho ou será que são doidinho, porque leem o Teia??...oh duvida cruel!

Beijus atrasados, mas beijus...rs