terça-feira, 25 de setembro de 2007

Mais mistérios

A tensão tomava conta do lugar, ao que tudo indicava, todos lá guardavam um segredo, mas ninguém sabia por que exatamente estava naquele cruzeiro. 7 cadeiras dispostas em círculos, com pessoas que Cíntia nunca vira em sua vida, com excessão de Lukas. Ah, Lukas... era a chance que ela tinha de acertar as contas com ele...

Conhecera aquele rapaz há muitos anos, por causa de um e-mail enviado por engano, quando ainda era caloura na faculdade. Lukas era muito bom com as palavras, tinha uma lábia impressionante e, depois de algumas semanas de conversa, convenceu Cíntia a encontrá-lo pessoalmente. Cíntia tinha que admitir, a noite fora muito boa, mas na manhã seguinte, não o encontrou. Como pudera aproveitar-se dela e depois simplesmente desaparecer sem dar explicações?

Lembrava-se de receber diversos e-mails nas semanas seguintes, mas devido à canalhisse de Lukas, recusava-se a abri-los. Apagava-os sem nem mesmo se dar ao trabalho de ler o assunto. Agora encontrava ele novamente e pior, acordava ao seu lado na cama! Não lembrava de nada depois de ter bebido aquele vinho. Não podia ter se deixado levar novamente, não podia! Mas, ironia do destino ou não, dessa vez pelo menos ele não fugiu de madrugada.

Observava a todos intrigada. Como poderiam pessoas tão diferentes estarem reunidas? Então notou um homem, muito bem vestido, com roupas de grife. Deveria ser um milionário (o que não era de se estranhar em um cruzeiro como esse... o estranho mesmo era uma pé-rapada como ela estar lá). Lembrava-se de ter lido algo sobre ele em seu dossiê... não tinha como esquecer seu nome, um nome de anjo. Mas ao que tudo indicava, de anjo não tinha nada. Em sua ficha constava aquela palavra que ela tanto abominava: cracker.

Estava decidida a não contar nada a ninguém sobre o dossiê que tinha em mãos. E ao que tudo indica, ninguém mais o queria também. Estavam todos intrigados, sem saber o que estava acontecendo. Mas uma coisa era certa, já sabia que sua função era desmascarar Uriel, o homem com nome de anjo.

Na reunião, todos falavam ao mesmo tempo, sem chegar a conclusão alguma, isso deixava Cíntia inquieta. Por que, de um cruzeiro cheio de pessoas, somente eles foram escolhidos para essa reunião? Diversas vezes tentou falar alguma coisa para acalmar os ânimos, mas era interrompida pelos demais. Já que ninguém lhe dava atenção, estavam todos entretidos em suas discussões, Cíntia deixou o grupo. Precisava procurar por respostas e lá não encontraria nada.

O navio estava estranhamente silencioso. Àquela hora da manhã, as pessoas já deveriam estar despertando, mas não havia uma alma viva pelos corredores do navio. Cíntia dirigiu-se então à cabine de comando do navio, forçou a maçaneta e após lutar um pouco contra a porta, conseguiu abri-la. Não havia ninguém no comando do navio! Foi aí que percebeu... o navio estava vazio! Aqeulas sete pessoas reunidas no convés eram as únicas pessoas que continuavam a bordo!

Voltou correndo para o convés do navio, o mais rápido que suas pernas poderiam agüentar. Estava apavorada. Nunca aqueles corredores pareceram tão longos quando agora. Precisava chegar logo ao grupo, tinha esperanças que alguém entendesse alguma coisa sobre navios, não tinha idéia de para onde a embarcação dirigia-se e temia que batesse em outro navio ou naufragasse.

Chegando novamente à roda de cadeiras, estavam todos reunidos sobre o corpo de Téca, que estava se recuperando do desmaio. A moça parecia ser confiável, mas agora não tinha tempo para verificar se ela estava bem. Chegou perto de todos, sem fôlego, respirou fundo e disse o mais alto que suas forças poderiam permitir:

- Pessoal, a tripulação desapareceu!

17 comentários:

Anônimo disse...

Putz, lascou! E agora? O que será dos nossos amigos? Onde está o comandante? Onde estão os passageiros? Quem cozinhará para os sete? Quem lavará a louça?

Ká,
Rachel sabe cozinhar?

Olha só, Vila Nova pode lavar a louça. Téca enxuga e guarda. Lukas lava os banheiros. Cíntia lava a roupa e Luiz passa. Uriel pode colocar o lixo pra fora. Ops! Arrumemos outra função para Uriel. Jogar lixo no mar não é nada ecológico!

E agora?

Anônimo disse...

Email por engano?
Encontro de uma noite?
Será só isso que liga Cíntia a Lukas?
Mas e tudo que conversaram no post de Lukas, tanta mágoa acumulada de ambos os lados?
Sei não, acho que essa Cíntia esconde muita coisa ainda...

Como assim sozinhos em alto mar?
Gente, quem vai cozinhar?????

Fran, mesmo ocupada, seu post ficou ótimo!
Parabéns, como sempre!

Anônimo disse...

Ah, outra coisa que esqueci: a missão da Cintia é desmascarar Uriel!
Gente, que jogo de gato e rato é esse?
Tá parecendo "O caso dos dez negrinhos" da Agatha Christie, he he he
Será que sobra alguém?

Essa Sônia por trás de tudo é fogo!
Sonia 'Stranger', he he he he

Anônimo disse...

Cintia, vc deveria ter lido os e-mails do Lukas, devemos sempre "ouvir" o outro lado.
Quem sabe ele não tinha um compromisso inadiável e não pôde esperar vc acordar...ou foi comprar o café da manhã e o stranger o sequestrou...acredito mais nessa hipótese.

Como assim, navio vazio????

Kd a Isadora, a loura fenomenal???

Eu estou de férias nesse cruzeiro, nem me arrumem tarefas viu?

Quando vou saber o segredo que cada um esconde?

Stranger eu? Quanta bondade sua Lê!!!

Bom dia a todos.
Bjs

Anônimo disse...

Não se preocupe, Sonia, você também não está mais no cruzeiro... todo mundo sumiu!Desapareceu! Usaram pó de pirlimpimpim e nem deixaram um pouquinho pros nossos queridos personagens, coitados! Até a loira fenomenal, Isadora, sumiu! Acho que ela é que distribuiu pó de pirlimpimpim para todo mundo e esqueceu da gente...

Anônimo disse...

Fran, antes tenho que te dar os parabéns pelo post, e mais uma vez ficamos todos "a ver navios" literalmente...afinal ninguém sabe quem é verdadeiramente quem nesse cruzeiro.;..
Cintia tá com cara de que vai pegar pesado com o Lukas...mágoas de amor? será? Isso dá até morte...uhuhuah
Agora Matt, eu me matei de rir com teu comentário e sobre o Uriel jogar o lixo no mar...
Téca não vai lavar louça e nem secar...detesta ficar com as unhas curtas e feias...rsrskkkkk
Mas ela pode pensar em cozinhar e usar de tempero aquele frasquinho de veneno que ela tem guardado lembra???rs
Beijos
Tô amando estar nessa loucura com vcs...
Fran, fiquei sabendo que tu´e de Sampa...quero te conhecer...e a Ju tbe´m

Anônimo disse...

A Fran é de Sampa City sim senhora!!! Mais especificamenteda Z/L, lá onde vivem os "manos"... hehehe... Podemos marcar alguma coisa sim... eu estou devendo uma visita para a Ju lá em Campinas, mas ela também pode vir até aqui para um passeio, não é mesmo?

Quanto à mágoa da Cíntia... tem mais coisas sim, mas basicamente, ela se sentiu rejeitada pelo Lukas... talvez queira vingança... ela também não gosta de crackers, portanto tem algo contra o Uriel, ou seja, pelo menos dois personagens podem estar nessa teia por causa dela... será que ela tem mais alguma coisa contra os outros personagens da Teia?

Anônimo disse...

Povo,

É inacreditável, ao invés de participar do recreio da escola eu estou vindo para a secretaria ler a Teia!!! Risos...

Fran, me conta aqui ao pé do ouvido... a Cíntia é a reencarnação de Margot e Lukas é o novo Marcelo Augusto Mendes de Sá, vindos direto de Paris?? Ou a fada lilás esconde mais segredos, hein? Estou achando que há muito mais segredos entre a "cama" e o céu do que desconfia nossa vã filosofia! Muito bom mesmo!

Teu, seguinte, ainda não sei se a Rachel sabe cozinhar, mas garanto que se ela puxou isso de mim, todos vão passar fome!!! risos

Agora que sei que a Rachel tb detesta estragar as unhas, isso eu sei Alê!

Falando sério, agora... como assim, a tripulação sumiu??? Pára o návio que eu quero descer!!!!!!!!!!!!! Ops... já estamos em alto mar, né? Melhor eu ficar por aqui mesmo...

Bjo, pessoas lindas do meu coração!

Anônimo disse...

Soninha preciosa,

Presta atenção!!! Putitanga!!!

SOssega, mulher!!! Vc está mortinha da Silva e seu corpitcho deve estar boiando por aí... flap, flap, flap...

É que que vc não vai fazer nada a não ser assombrar o navio, querida! Risos!

Anônimo disse...

Digo, "é claro"...

Anônimo disse...

Então vou começar a assombrar desde já...

Passeando a noite entre os corredores escutei algumas conversas, vi uma pessoa entregando envelopes pardos nas cabines...

Vi outras saindo sorrateiramente do navio...

Não se preocupem quanto a quem está comandando o navio, o Paulo sempre gostou de afundar minhas filhas no mar rsrsrsrrsrsr

Aleph disse...

Bom, adorei o post e sinceramente falando, há muitas e muitas possibilidades, muitos caminhos, muitos motivos... as idéias vem aparecendo, e não vai ter Sônia Fantasma que descubra desta vez! (Na Mansão, cheguei a mudar um post porque a Sônia havia descoberto antes o que ia acontecer... acho que ela joga búzios ou coisas assim!) Mas, acho que os personagens estão mais declarados, e a cada dia cada um coloca mais um motivo. Chega de tantos mistérios. A Teia é muito interessante porque até nós estamos sendo surpreendidos pelos caminhos. Fran, excelente como sempre!
Alê, vc merece cada palavra que escrevi!
Matt, não vou botar lixo para fora não. Aliás, aviso que Uriel vai tentar seduzir alguém. Se vai conseguir ou não... surpresa...

Aleph disse...

Sônia: morri de rir lembrando que para seu fantasma, só mesmo o descarrego do Lui Vittor! hahahahhahaah

Anônimo disse...

U-huuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu!! Navio desgovernado, velocidade máxima nas sandices dos escritores, vôte!!!! Assim é que é bom, tem que botar a adrenalina a mil, né? Apesar de que eu achoque quem tá pilotando o navio são os fantasminhas da Soninha e do Paulo (acho que só eu me convenci que eles tão mortinhos, putz! rs). É que a Cintia não vê gente morta, tadina, aí tinha mesmo que bater o desespero, né? enfim, bora ver em que porto esse navio vai bat... digo, aportar!!
PS1: Katita, queridona, nem pensar em ficar de mal com vc, pirô de vez na batatinha? rs. Ó, se eu deixei de comentar no teu post, foi por algum motivo de força super-hiper-ultra maior, visse? Mas vou me redimir, no próximo vou encher o saco da Rachel, se prepara!!! :-P
PS2: Agora, gente, vejam bem o que vcs vão fazer com a louca loura Isadora, visse? :-|
Bjoooooooooooooooos!!

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Aleph, quer dizer que com minhas teorias sem pé e nem cabeça, acabei por descobrir o final da Mansão...bom saber...levo jeito pra detetive então... kkkkkkk

Então deixa o Lui Vittor baixar porque o fantasma vai assombraaaaaaaaaaaaaaar

Ouça com atenção...ou melhor, aguce bem os olhos, estarei entre vocêeêêês...
Ao sentirem um arrepio, não será um vento encanado e sim eu passeando entre vocês. kkkkkkkkkk

Shumy disse...

eu detesto qdo meus cmentários somem no blog, Soninha, por favor para de assombrar...ok?

Por favor, alguém troque de afazer com o Luiz, passar roupa é tortura medieval...abençoado ser que inventou os tecidos acrilicos e amassados...kkkk

Será que um dos passageiros sabe conduzir essa jabiraca???

Olha, não devia comentar, mas acho que a mente por tras da voz, é o VilaNova, ele anda muito calado, só observando o pessoal...alguém entra no bolão???

Alê, minha irmã tá de mudança para o meu cafofo, assim que der uma organizada na bagunça, tô pensando em ir até Sampa, dar uns bordejos na 25...rs...topas?

Sócia, nada como uma torta de maça para aliviar sua divida comigo...rs

Anônimo disse...

Shisoka linda,

Agora tô feliz, felizinha da vidaaaaaaaaaaaaaaa!!! Te adoro muitão, vai vendo!!!

Sônia... bem que a Rachel sentiu muitos arrepios... afff... eita fastaminha danadinha e preciosa vc!!!

Bjos, povo!