terça-feira, 18 de setembro de 2007

O fio do destino

Sentia-se insatisfeita e perturbada. No afã de descobrir os mistérios do cruzeiro, Maccioti metera os pés pelas mãos.

Estava no terceiro copo de uísque, sua cabeça girava, nervosa ela abriu o envelope não sem antes ver um número de celular anotado no verso, acreditava ser o número de Lukas.

Rachel Maccioti, mais uma vez seja bem-vinda ao cruzeiro! Aproveite, saia da monotonia, mas siga todas as regras, indiscutivelmente.
Regra número 1: Aproxime-se de um velho conhecido seu e de Ranald Armond: Uriel. Não deixe que ele faça besteiras, seja sua sombra, mas não permita que ele saiba que você o conhece.
Regra número 2: Seu laptop será requisitado por nossa equipe, não use-o, até que receba instruções para isso. O Dom Juan vai lhe procurar novamente para orientá-la.
Curta o baile a fantasia. A noite ainda lhe reserva muitas emoções!


O que Rachel, uma secretária executiva, e seu patrão, o famoso investidor internacional no setor de softwares, Ranald Armond, teriam a ver com o cruzeiro? E com Uriel? Uriel... Uriel, esse nome não lhe era estranho...
De repente, alguns detalhes de documentos sigilosos do seu trabalho lhe vieram à mente... um dos relatórios a que teve acesso dizia algo assim:

“O Web Security Armonds foi bem sucedido em identificar e impedir novos esquemas ostensivos, inclusive um novo tipo de ataque de "Gatress-ware", no qual dinheiro foi extorquido de usuários de modo a desbloquear arquivos mantidos seqüestrados pelo ciber criminoso...”

Claro!!! Como não se lembrara antes? Uriel!!!

Ainda sob efeito do álcool e com tantas peças do quebra-cabeça sem destino certo, Rachel mirava o relógio do bar que marcava 23:45... quando notou que alguém a olhava, era um hóspede vestido de presidiário, algo nos olhos dele lhe chamou atenção, desviou o olhar e viu que o Dom Juan se aproximava, seu coração gelou, batendo descompassadamente. Não! De novo, não! Chega de emoções por essa noite!

Pensou em se afastar, mas desistiu quando notou que os olhos daquele Dom Juan eram azuis. Estava embriagada, mas não perdera ainda a noção da realidade.

O homem se apresentou. Rachel imediatamente lembrou-se dele. De fato, o conhecia. Do trabalho. De alguns meses atrás... Tentou seguir as orientações da mensagem. Seria prudente não ser reconhecida por Uriel.

Conversaram amenidades por algum tempo até que Uriel começou a agir inesperadamente, agarrou-a e subiram as escadas, como se a protegesse. Na correria, ouvira vozes, o grito de uma mulher e surpreendeu-se ao ver o Dom Juan de olhos verdes, (ela jurava tê-lo visto, momentos antes, vestido de presidiário, observando-a no bar... como trocara de roupa tão rápido!?) muito assustado arrastando-se pela parede e entrando numa cabine, deixando a rosa vermelha caída no corredor.

Um liquidificador em alta rotação. Era assim que estava a cabeça de Rachel quando sentou-se e comprovou definitivamente que conhecia Uriel, vendo-o sem máscara.

Assustado com tudo que vinha acontecendo, metera os pés pelas mãos. Denunciara-se. Olhando nos olhos azuis e com um sorriso sedutor nos lábios, respondeu:

- Do bar. – Uriel não podia saber jamais. - Você se apresentou, lembra-se?

O olhar de Uriel revirou-se, ele parecia não entender nada. Ótimo! Aproveitando-se disso, Rachel levantou-se, aproximou-se dele, passou a mão por seus cabelos revoltos, olhou-o de forma profunda e o beijou apaixonadamente. Em seguida, saiu dali sem olhar para trás.

Caminhando para sua cabine, Rachel teve ímpetos de voltar atrás e desabafar com Uriel, mas ela não sabia se podia confiar nele. Estava armado e parecia disposto a usar a arma caso precisasse e, mesmo vestido em traje de gala, não poderia esquecer sua origem... como o conhecera. O destino realmente era brincalhão. Colocou ambos juntos de novo. Por que?

Acomodada em sua cama, depois de um banho relaxante, Maccioti não sabia se tudo aquilo era uma louca realidade, um pesadelo ou se sua vida realmente não tinha emoção alguma antes daquele cruzeiro.

A campainha do celular lhe tira dos devaneios. 12 chamadas não atendidas. No visor, o nome Henrique lhe aquece o coração. Uma mensagem:

Rachel, lembra-se de mim? Nos conhecemos no bate papo. Tentei falar contigo algumas vezes, você não me atende. Quero muito conhecê-la. Tive que viajar, mas te ligo assim que voltar! Beijos! Henrique

Feliz, respondeu a mensagem, avisando Henrique que também viajara, estava num cruzeiro e que aguardava ansiosamente para vê-lo. Logo depois, viu o envelope com o telefone de Lukas...

“Lukas, vi você no corredor dos camarotes. Me ligue. Precisamos conversar. Rachel”

24 comentários:

Anônimo disse...

Povo querido,

Bom dia!!!

Não me peçam explicações sobre nada, viu? risos...
Não sei de nada, não vi nada, só vim aqui publicar o post... desse cruzeiro maluco e estou tentando me virar nos 30!!!


Bjo Karinhoso,

Anônimo disse...

Estou começando a entender a expressão 'samba do crioulo doido'.
Mas no nosso caso, seria mais apropriado o 'samba dos mafiosos malucos!', he he he

Ka, gostei!
E vou aproveitar as deixas!

Amanhã é a Ju, né?

Pedido sincero:
JU, NÃO ME CONFUNDA MAIS, POR FAVOR!!!

rs...

Beijos,
Leandro

Anônimo disse...

Leco, juro a vc que estava pensando em comentar, dizendo que essa trama tinha virado o samba do crioulo doido!

Ká, como assim não me peçam explicações? Volte aqui, agora, linda. Explique pra gente tin tin por tin tin. Rsss

Ó, tá todo mundo com gastura. Alguém precisa esclarecer as coisas.

Já vi que, no suspense, está todo mundo se superando.

Beijos, linda! Gostei demais do post. Rachel está cheia dos mistérios.

Abraços a todos

Anônimo disse...

Ah, pelo visto (lido), o único celular capturado foi o de Vila Nova, né? Vou reclamar às autoridades.

Não sei como eu aceito a participar de uma teia digital se eu não entendo nada dessas coisas hightéquicas e softwéricas!!!

Anônimo disse...

Rachel, já vai dormir??? Não vai voltar pro baile a fantasia? Tem muito que aproveitar ainda...
Tem 2 Dom Juan e 2 presidiários te esperando rsssssssssssss

Essa Rachel é uma mulher de sorte!
Mal chegou no navio, foi beijada pelo Lukas, algumas horas depois beijou o Uriel. Quem será o próximo? Vila Nova? Ou será que aparecerá um personagem novo só pra me confundir mais ainda... rsrsrs

Beijos

Anônimo disse...

Uma dúvida...(na verda são muitas)

"O Web Security Armonds foi bem sucedido em identificar e impedir novos esquemas ostensivos..."


Isso quer dizer que Uriel não ficou com o dinheiro???

Xiiiiiii se for isso, ele vai ficar uma arara, ele tá crente que o dinheiro está na conta dele...
Quando ele souber que não é nada disso vai pular!

Anônimo disse...

Gente, prestem atenção junto comigo...

Sônia,
Dúvida número 1: Uriel desviou a grana um ou dois dias antes do cruzeiro, logo após, foi sequestrado e levado ao navio. Então, Rachel o conheceu meses antes... MUITA CALMA NESSA HORA... RISOS

Linda, Rachel foi dormir sim, pelo menos foi para o quarto... depois de ser ameaçada com uma arma, escutar vozes, o grito de uma mulher apavorada (creio eu ser a Sônia antes de morrer) e beijos e mais beijos... chega de emoção pra uma noite... ou não!!! Sei lá o que pode acontecer na cabine, né?

Mateus,
Rachel entrou na limousine e avisou a mãe do celular que estava indo viajar, lembra? Ou seja, ela levou o laptop, que foi convencida a levar por "Augusto" um dos organizadores do cruzeiro e também o celular.
Estranho, né? Por que Rachel, uma secretária executiva estava com acesso à net (monitorado, claro) e celular? risos

E qual a sua relação com Uriel?

Pessoas, é muito samba de mafioso doido, né?

Sei não... risos

Beijos muitos!

Anônimo disse...

Hum...Téca tá quase pulando desse navio e ficando à deriva porque tá mais perdida que amendoim em boca de banguela...
Essa Raquel tá me saindo melhor que a encomenda hein Ká? Já foi pegando logo os dois...kkkk
Adorei o post.
Beijos

Anônimo disse...

Ah, Mateus...não esquenta não, a Téca tbém não pode levar o celular...deram um pager meia boca pra ela e só...rs
Quer saber, acho que vou me juntar com o Vila Nova...kkkk
beijos

Anônimo disse...

Alê, está convidada a se juntar ao MSC - Movimento dos Sem Celular. De qualquer forma, Téca está levando vantegem, porque nem pager Vila Nova tem.

Ká,

Eu tô confuso com o horário. A que horas aconteceram os tiros? Os tiros ouvidos por Lukas soaram depois da meia-noite. Se bem que, se os tiros foram na cabine ao lado, onde, em tese, estariam Sônia e Paulo e, lavando em consideração que a porta da cabine de Vila Nova estava aberta e ele não ouviu barulho algum, pode ser que tudo seja uma invenção de Lukas. Mas, se for isso, qual o objetivo?´

Ó, sabe de uma? Parei com vocês!!! Esse povo é maluco demais. Será que ainda consigo daqueles remedinhos com Borboletinha e Pós-Adolescente Indústria Farmacoquímica S.A?

Anônimo disse...

Bom, reli os dois últimos posts. Pelo que Rachel citou, o relógio marcarca 23:45h, quando Uriel se aproximou dela, não é isso?

Isso significa que os tiros ouvidos pelas pessoas que estavam na festa podem ser os mesmos ouvidos por Lukas. Se foram os mesmos tiros, Vila Nova, que estava com a porta aberta, numa cabine ao lado de onde os tais tiros foram dados, é surdinho da Silva.

Agora, eu fico imaginando a cena: Um Dom Juan de olhos verdes outro de olhos Azuis e Vila Nova vestido de Dom Quixote. Isso é ou não é muita sacanagem....Rssssss

Já não basta não ter celular, tem que pagar mico em baile à fantasia?

Anônimo disse...

Teu,

Veja bem o que eu tentei fazer no meu post...

Tentei aparar algumas arestas. Uriel disse ter saído do quarto às 20 horas... então, eu coloquei 23:45 para dar tempo dele rodar o navio, observar a fada lilás como ele descreveu no post dele e Rachel ser abordada por Lukas... assim daria o horário, mais ou menos, dos tiros da Sônia e Paulo.

Pois é, olha o que Uriel e Lukas me aprontam... ou seria Aleph e Lê... um tem olhos azuis e outro verde... o que nos mostra claramente que os dois usaram a mesma fantasia... risos ou para confundir ou como maluquice mesmo... vamos descobrir mais na frente... meu tino de Shirlok Holmes me diz que é para confundir, já que Lukas supostamente abordou Rachel com uma arma e Uriel tb possui uma.

Alê, não se preocupe não... acho que a Rachel só termina a noite mesmo depois que passar pelo quarto do Vila Nova, do Shumy e mais algum ser masculino da tripulação...risos

Mais beijos!

Anônimo disse...

Gente, qual era mesmo o nome da detetive que homenageamos a Shi na Mansão??? Shirlok... esqueci, alguém aí me lembra...risos

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkkkkk

É sacanagem sim, arruma outra fantasia pra vc...quem sabe um Tarza? rssssss

Tenho que concordar com vc Matt, o Vila Nova é surdinho da Silva ou...ele tem algum interesse em dizer que não ouviu, vai ver que ele é a favor da politica da boa vizinhança.

Pensando bem...ele pode ser o mandante do crime, se é que realmete houve. Sabe aquela ligação q ele estava fazendo? Pode ser para o atirador, ele descobriu que estaríamos no cruzeiro e mandou nos apagar.
O que ele teria contra a Sônia e o Paulo pra mandar mata-los?
Raiva por não ter um celular?

Sei lá... desses mafiosos espera-se tudo rssssssssss

Bjs

Anônimo disse...

Gente,
As teorias daqui dos comentários são o que há de melhor.

Sabe o que eu tô achando?
Que se a história ainda tá na festa e já tá essa confusão, o que mais pode acontecer??? rs...
Esperem meu post, huahuahauahuahuahauhaua

Mas quanto à fantasia, foi um claro roubo de inspiração do maldito do Aleph.
Renan, meu amigo de faculdade e agora leitor mudo, é testemunha que eu vi um ser usando uma fantasia igual a do Lukas numa festa à fantasia, rs... E me inspirei claramente no cidadão pra compor o visual do Lukas, rs...
Detalhe: Renan e eu vimos ele beijar uma porção de garotas.
E para cada garota que ele beijava, ele tirava uma pétala da rosa e entregava, rs...

huahuahauhauahau

Anônimo disse...

Você não entende nada?
Você está revoltado com sua fantasia?
Você morreu e quer vingança?

NÃO SE DESESPERE!

Para todo e qualquer problema:

GARDENAL PÓS-ADOLESCENTE!

Últimos lotes do produto
(encontrado no antigo galpão de estoques da Borboletinha e Pós-Adolescente SA)

Anônimo disse...

Estou quase comprando o lote todo...

Anônimo disse...

Povo,

Na verdade, a festa está rolando mesmo é nos comentários...risos

Gadernal??? risos... Quero um lote tb!!!

Anônimo disse...

Lê,

Fala com o Renan... que estou esperando o comentário do leitor mudo desde a semana passada, visse?

Anônimo disse...

Arriba!!! Arriba!!!

Correspondente da Máfia direto do México informa: Essa teia digital tá bombando!!!

Adorei o post Ká!!! Onde será que vamos parar???

Lá em casa tem gardenal se precisarem, tá? Meu cachorro toma, coitado...

Anônimo disse...

Reservem um lote pra mim!!!

Shumy disse...

gardenal era vendido por duas sócias lá na mansão...rs

Povo, isso tá pior que mistura de samba com funk,...tô até com dô do Luiz amanhã...vai ter que robolar miudinho!

Le,...sinceramente acho que o Luiz está mais para confundir doq ue esclarecer algo.
Beijus

Anônimo disse...

Ka, após muitos pedidos (o leandro ja ta enchendo o saco p eu comentar...rs), estou eu aqui novamente...rs

O seu texto ficou muito bom, todos vocês são feras um dia os verei no programa do jô falando sobre a teia digital, e quero um beijo do gordo ao vivo por ter sido o primeiro a falar isso...rs
Muito interessante ver como cada um consegue dar uma sequencia na história sem saber certo o que o outro vai escrever, e o mais interessante é que os posts são sempre muito bons, cada dia que passa entendo menos sobre a história, e isso me deixa sempre querendo ler o proximo o mais rapido possivel...rs
De fato Leandro o Lukas é o nosso colega escrito, e a Racchel é ele na forma de mulher...rs
A história ta muito boa mesmo, só quero saber o que mais pode acontecer nessa bendita festa.
Será que a Racchel quando encontrar o Henrique na festa, o Lukas vai gostar ou não?
abraço p todos.

Aleph disse...

GARGALHADAS! Vcs não sabem o que querem, quando escrevemos a Mansão, combinávamos muito, mas os fatos idas e vindas, tiveram que ter uma guinada. Lembram? Giusci...esqueci morreu e Charles achou um tesouro numa Mansão cheia de passagens. Em Lothian quase fui crucificado porque quis escrever uma sinopse, e cada um queria ir para um lado, e eu achei que me deu tanto aborrecimento, que prometi não fazer sinopses... agora não tem sinopse, mas eu percebo já o que vai acontecer, está claro pq sei como Leco ´pensa.... flap flap flap... Mateus está cômico, ligado no crime!!! risos