quarta-feira, 26 de setembro de 2007

Verdade

A afirmação de Cíntia atingiu a todos como um míssil desgovernado. Por alguns segundos o silencio tomou conta do deck e o olhar de pânico foi geral. Todos voltaram a falar ao mesmo tempo numa confusão generalizada. Enquanto isso o olhar de Luiz percorria cada rosto na tentativa de visualizar algo inusitado.

Fixou por um breve momento o olhar em Uriel, por algum motivo aquele homem o fazia sentir um grande mal estar, a troco de que ele precisava encará-lo daquele jeito?

- Acredito que tudo isso tem a ver com o conteúdo de nossos envelopes e o convite para embarcar nesse cruzeiro, correto? – Mais uma vez o silencio tomou conta – Ontem após sair do banho encontrei minha fantasia sobre a cama e meu envelope. Nele haviam fotos tiradas durante uma consultoria que realizei anos atrás para um cliente, um bilhete solicitando minha cooperação e total apoio à Téca, Cíntia e Lukas. - Olhando para os três, soltou - Vocês poderiam explicar com o que devo colaborar?

Téca sorriu cinicamente, mas nada falou.

Cíntia trocou um breve olhar com Lukas e respondeu – Na faço a mínima idéia, conheço Lukas há algum tempo. – Todos os olhares caíram sobre Lukas e quando esse resolveu falar, foi interrompido por um estrondo e um movimento brusco no navio, todos correram para grade de proteção a ponto de ver o bico do navio girar 60º estibordo, espalhando um densa espuma branca pela lateral.

- Você não disse que não tinha mais ninguém aqui? – indagou Luiz a Cíntia.
- A cabine do capitão está vazia.
- Acho melhor nos separarmos e procurar em todos os cantos. – disse Uriel seriamente.
- Vamos procurar em cada andar. – disse Luiz, tendo a concordância dos demais.

Uriel andou em direção a escada, tendo Cíntia e VilaNova no seu encalço. Luiz segurou o braço de Téca e disse: - Você vem comigo!

Lukas sorriu maliciosamente para Raquel – Minha querida, você terá o prazer da minha companhia. – Raquel tinha o semblante preocupado, mas seguiu Lukas para o lado posterior do deck.

Luiz tentava processar as perguntas em sua cabeça, teria que agir estrategicamente:
- Então vai me dizer de onde nos conhecemos? – disparou para Téca.
- Que pergunta! Como pode ter esquecido daquelas dias?
- Sinto muito mais não lembro do seu rosto.
- Isso me deixa muito triste, pensei que havia sido uma de suas melhores clientes.


A cabeça de Luiz girou vertiginosamente. Tentou esquecer da época que fazia programa para se sustentar e terminar a faculdade, que muitas vezes parecia nunca ter feito aquilo. Ela poderia estar jogando? Pela expressão, não! – Realmente não lembro de você.

- Engraçado, porque eu me lembro muito bem de cada detalhe desse corpo, assim como sua expressão de prazer e respiração ofegante – riu - não deveria manter tanto sigilo sobre seus dotes meu querido, deveria inclusive ter permanecido na carreira.

- Tive grandes motivos para prestar esse serviço e hoje os tempos são outros, não preciso exercer esse tipo de atividade.

- Todos têm de uma forma ou de outra, precisamos deles para explicar nossas atitudes e decisões. Pelo menos não terei que pagar daqui para frente, correto?

Luiz voltou-se para Téca – Realmente, hoje em dia é somente por prazer! – disse puxando o corpo para junto do seu, rapidamente sua mão alcançou a nuca, deixando Téca totalmente imobilizada. Luiz a beijou antes que tivesse tempo para qualquer reação.

Num estado de prazerosa expectativa, pelos gestos decididos daquele homem, Téca deixou-se ser conduzida, até que foi afastada bruscamente.

- Vamos deixar o restante para depois, agora temos que tentar descobrir quem é o maluco que está nos pregando essa peça de mau gosto. – Luiz deu as costas e continuo seguindo pelo corredor, deixando Téca com olhar enfurecido.

- Descobrir? Pensei que você já soubesse! – Luiz parou estático, enquanto Téca caminhava a passos largos para dentro do navio.

12 comentários:

Anônimo disse...

Como essa minha sócia escreve bem... ai, ai... Ju, adorei o post! Quer dizer então que ou esse navio está desgovernado ou está no piloto automático? Ou será que a Cíntia teve uma alucinação? Ô curiosidade...

E nosso amigo Luiz fazia programa? Quantos segredos mais será que ele guarda?

Anônimo disse...

Hum...
Luis (z???) garoto de programa?
Putz... E Téca como cliente?
Agora esse povo se separou, é isso?
Esses grupos não vão prestar, he he he he

E como assim Téca tem uma idéia de quem está por trás de tudo???
Alê, a Ju jogou a bomba, agora, explica pra gente, vai, rs...

Sônia Rodrigues disse...

Quer dizer que parte do segredo do Luis foi desvendado ele era garoto de programa...
E por que a foto tirada durante uma acessoria? Será que ele trapasseou e descobriram?

Podem correr o navio tooooooooodo, não tem ninguééééééééééém kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Qual será a próxima descoberta?

A Teca já se deu bem, quem será o próximo? rsrsrrsrs

Bom dia a todos

Anônimo disse...

Rindo aqui Ju...
Téca é uma insana, e pelo que vi agora é mto mais do que eu mesma que a inventei pensava...
Será ela uma ninfomaníaca...rs
Adorei seu post Ju, e agora parece (ou não né...rs) que as peças aos poucos vão se juntando.
Parabéns,
beijos

Shumy disse...

kkk, consegui entrar!!!, só não perguntem como, porque nem eu sei!!!

Eu acho que o Luiz é culpado de muita coisa, ele só tm cara de bom moço! Ou será que a Teca é a culpada???

vou indo, ants que alguém me veja por aqui e soltem os cachorros...se conseguir volto mais tarde!

beijus

Shumy disse...

ia saindo quando vi os outros comentários...., vou ser presa ja ja,...olha só, Matt aceita ser meu advogado? não deixe eu passar a noite em cana, please!

Alê, eu acho que a Teca é a mais esperta desse povo!

Soninha, o Luiz está só aquecendo

Shumy disse...

Sócia, valeu !!!

Anônimo disse...

Ju,

Minha amiga fada-anja-bruxa... que que é isso????????????

Povo, cada dia que passa eu me surpreendo mais e mais com todos vocês! Ju, o post arrasou mesmo!!! Fico pensando, mas acho melhor parar pq vou enlouquecer procurando respostas...

Sabe o que me aconteceu hoje? O celular despertou às 6:10... eu acordei, e fiquei deitada... de repente comecei a pensar no que escrever para a Rachel, tentando atrelar algumas idéias e qdo vi eram 10 pra 7. Resultado: cheguei atrasada ao serviço! risos

Eu poderia pensar tudo do Luiz, mas garoto de programa me surpreendeu... ai, ai, ai... estou ficando com medo da Teca, gente! KKK

Beijos todos!

Anônimo disse...

Esse mafiosos gostam de um beijo inesperado...
Lukas e Rachel, agora Luiz e Teca...
Bocas que se cuidem rsssssssssssss

Anônimo disse...

Caramba! Quem diria que Luiz foi garoto de programa?

A gente vai se surpreendendo cada vez mais com esse povo do navio. Quando se acha que conhece alguém por aqui, vem um post-revelador e mostra o contrário!

É a vantagem de quem sabe desenvolver uma trama. Acaba sempre surpreendendo.

Ju, muito bom!

Abraços a todos,

Mateus

Aleph disse...

Ju, adorei o post, estamos enfim deslanchando.... Lukas seria uma reencarnação de Marcelo Augusto?! Logo logo aparece de tanga de oncinha pelos corredores deste navio. hahahahahaha
Acho que esse cruzeiro ainda vai dar o que falar...

Anônimo disse...

Cara, eu até já senti invejinha desse povo que ganhou esse cruzeiro. Mas agora, falasééééério, tô achando que todo mundo entrou foi numa grande roubada!!! Só falta entrar a Sandra Bolôca, vôte em cruz! :-|
Jujubão querido, vc ar-ra-sou (as usual)!!!
Bjos! :-D