segunda-feira, 24 de setembro de 2007

Lembranças do passado...

Téca acordou com a cabeça pesada e o corpo todo dolorido. Espreguiçou-se, sentou na cama e sorriu de forma cínica ao lembrar da noite anterior. Apesar de toda aquela confusão com os fogos na hora errada, a tal Isadora desculpando-se pelo incidente, o tal Luiz que ela tinha certeza conhecer, ela se divertiu muito. Bebeu todas as tequilas que agüentou, dançou a noite toda e flertou muito... tudo bem que o tal Don Juan ela não viu mais, mas na festa tinha tanto homem bonito que até esqueceu dele por um tempo.

Tomou um longo banho, vestiu seu biquíni, colocou um chapéu e ao virar-se para pegar a bolsa, notou em cima de sua cama um envelope pardo com seu nome e o Pager apitando sem parar. Antes de ver o envelope olhou a mensagem do pager e ficou um pouco assustada com a mensagem que dizia:

Bom dia Téca! A noite foi boa mesmo hein? Mas agora é hora de trabalhar...acho que já deve ter visto o envelope com seu nome não é mesmo? O conteúdo dele com certeza vai te deixar boquiaberta, visto que vc tinha absoluta certeza que nunca ninguém iria descobrir o seu passado. Pois bem, eu sei tudo sobre você Maria Theresa...

E a mensagem foi finalizada... Assustada, Téca acendeu um cigarro e abriu o envelope num segundo. Ficou um tempo olhando para aquelas fotos, aquele relatório como se não acreditasse e de repente uma lágrima escorreu em seu rosto. Mas Téca não era mulher de se abater assim tão fácil, então enxugou a lágrima, e com ódio nos olhos gritou dentro de sua cabine, enquanto jogava para o chão tudo que podia.

- Seja lá quem for que está fazendo isso comigo, não vai me vencer. Não agora depois de tudo que lutei para conquistar o que tenho hoje. Nenhum filho da puta vai tomar de mim o que eu consegui, nem me destruir. Depois de tanto sacrifício pra me livrar de tudo? Enquanto eu viver, nada e nem ninguém vai me destruir...

Nisso o pager apitou novamente e Téca enfurecida leu a mensagem que dizia:

Sua reação foi exatamente como eu imaginava, afinal quem fez o que fez não poderia simplesmente sentar e chorar não é? Agora preste bem atenção: Não te interessa quem eu seja, o que interessa é que sei de tudo e por mais que vc tente, está em minhas mãos. Vai ter que fazer o que eu mandar, e agora quero que se arrume, passe um batom, pegue esse envelope e vá até o convés, encontrar mais 6 pessoas que tenho certeza, vai reconhecer entre elas pelo menos um. Se abrir essa boquinha linda pra falar pra alguém, eu mato você antes do anoitecer. Ah, mais uma coisa, o tal Luiz que vc conheceu na festa vai estar lá. Quero que você fique atenta em tudo que ele faz, e se aproxime dele. Você consegue, use seu poder de sedução... (fim da mensagem)

Téca estava transtornada, acendeu outro cigarro, respirou fundo e foi na direção do convés, mas algo lhe dizia que esse encontro não seria bom...

Entrou assustada mas não deixou que ninguém percebesse, então tratou logo de sorrir cinicamente pra todos que estavam ali. Sentou-se de frente pra uma cadeira vazia, que logo foi preenchida exatamente por Luiz... Téca não acreditou, era muito bom pra ser verdade... sua presa, ou seja lá o que ele era estava bem de frente pra ela...

Embora tentasse disfarçar, não conseguia parar de olhar para o tal Don Juan, que agora já sabia se chamar Lukas... ele era extremamente sedutor, tinha olhos que pareciam enfeitiçá-la... Téca então pensou: “Hum... algo estranho com esse Lukas... por que ele está no comando disto? Ele sabe bem o que está fazendo... isso não é bom. Terei que me aproximar dele também pra ver qual é a desse cara. Mas nada de se envolver com ele hein Téca." - falando com si mesma.

De repente aquele encontro que parecia aparentemente calmo, virou uma bagunça depois que um rapaz que ela não tinha visto na festa gritou:

- Mas e agora, meu caro? Será que vamos continuar guardando nossos segredos ou vamos juntos tentar sair dessa situação maluca em que estamos?

Todo mundo queria falar ao mesmo tempo, o tal Lukas sugeriu que cada um se apresentasse , mas o que se via naquele momento eram olhares desconfiados e pontos de interrogação na testa de cada um dos que estavam ali.

A tal fada que Téca havia conversado no bar, durante a festa estava muito agitada, e olhava para o Lukas sem parar, como se quisesse dizer alguma coisa. Notou também que ela fazia menção de se levantar e achou que ela fosse tomar alguma providência...

Aproveitando-se da bagunça formada, e notando que Luiz estava parado do mesmo jeito de quando chegou, Téca se aproximou, abaixou e sussurou em seu ouvido:

- Bom dia Luiz!!! Você dormiu bem querido? Espero que sim, porque eu dormi maravilhosamente bem!

Sem esperar resposta, virou-se com seu sorriso cínico, foi até o centro da roda, com seu envelope na mão e gritou:

- Querem calar a boca por favor? Com esse barulho todo, e essa bagunça não chegaremos a nenhum lugar!

De repente todos, viraram-se para Téca como se esperassem que ela fosse falar algo... mas ao invés de falar, Téca cambaleou e caiu desmaiada. Acordou com aquele bando de gente em cima dela, e falou

- Foi só um mal estar, desculpem-me. Acho que devo ter exagerado nas doses de tequila ontem.

Na verdade Téca não havia sido acometida por um mal estar devido a quantidade de tequilas que bebeu, mas sim, ao fitar os olhos naquela moça que ainda não sabia o nome e ter reconhecido nela, alguém de seu passado...

22 comentários:

Anônimo disse...

Caráleoooooooooo!!!!
Esses povo é foda!
Alê, Alê...
Vc manda super bem, mulher!!!

Agora, alguém me diga:
Quem é a mulher conhecida de Téca, meu Deus???
Será que alguém tem RESPOSTAS???

Isso tá parecendo Lost, rs...
Perguntas e mais perguntas!!!

Gente, mudei!
Minha casa nova tá uma zona!
Mas é tão legal, rs...

Beijão

Anônimo disse...

Le,

Que bom que gostou...confesso que dessa vez foi um se vira nos 30 total..rs
Então, em breve vcs saberão quem é a mulher conhecida da Téca..;huahuahuauaha...rs
Beijos

Anônimo disse...

Quando chegou aqui penso: Hoje vou entender melhor o que está acontecendo, mas quando termino de ler o port...mais perguntas aparecem sem respostas.
Mas vou confessar uma coisa,rsrsrrsrs isso aqui tá bom demais!!! rsrrsrs

O que será que esse povo aprontou de tão grave pra estarem nas mãos de alguém ou seria alguéns??? srsrrsrs

Povo querido, uma ótima semana pra todos.
Bjs

Anônimo disse...

Sônia, sabe que também venho ler os posts crente que obterei respostas e que tudo vai ficar esclarecido? O legal é que a gente não consegue deixar de voltar.

Agora veja você: O jornalista fez algo tão cabeludo, que até o cachorro da tia ficaria decepcionado. A Téca, por sua vez, fez algo tão grave, que sua reação foi quebrar tudo quanto podia, dentro do quarto.

E, afinal, quem é a moça que ela conhece? Rachel? Isadora? Quem, quem?

Alê, faz isso com a gente não, moça. "Nóis é tudo cardíaco".

Abraços,

Mateus

Anônimo disse...

Sabe "Quadrilha" de Drumond? Refazendo, fica: Lukas, que conhece Cíntia, que conhece Luiz, que conhece Vila Nova (?), que conhece Téca (?), que conhece Rachel (?)que conhece Uriel, que, por enquanto, não conhece ningúem.

Anônimo disse...

Corrigindo: Uriel conhece Rachel, mas estava doidão demais para saber de onde.

Anônimo disse...

Ai Mateus, eu tô rindo dos seus comentários...
Sobre a Quadrilha...e se tu é cardícaco amore, toma um remedim...que passa...conto não! E cuidado pro VilaNova não cair na da Téca hein...kkk
Beijos

Anônimo disse...

As respostas podem até não vir nos posts, mas aqui nos comentários como tem teorias, rs...
E o Matt tá se superando nas dele, rs...
E agora, me diga, qual será o segredo que pode decepcionar até o poodle da tia Loreta????

E adorei a nova versão da Quadrilha do Drummond, rs...
Essa Teia é pura cultura.

Anônimo disse...

Matt, estou desconfiada de uma coisa...estou começando a acreditar que eles colocam alguma coisa nessas letrinhas ai, porque não é possível, mal terminamos de ler o post e já estamos pensando no próximo!

Kd o meu Gardenal??????????
Encomendei e ainda não recebi...

Alguém conhece algo mais apropriado?

Acho que assim eu infarto!

Sobre a quadrilha, quem que me conhece? Alguém tem que me conhecer, não morri atoa, né?

Bjs

Anônimo disse...

Maria Tereza tem um passado........
Onde isso vai parar?
Muita curiosidade para saber quem é quem nesse navio.

Anônimo disse...

Sabe que tava aqui analisando e acho que a Sonia não morreu...o Paulo acho que foi dessa pra melhor, mas Sonia pegou um bote salva vidas e tá numa ilha paradisíaca vendo o circo pegar fogo, ou melhor, o navio...
bj

Anônimo disse...

ah, esqueci...Pérola, toma Lexotan...
acho que dá mais barato...kkkk é melhor que Gardenal...
huahuahua

Anônimo disse...

Alê,

Que eu ando sensível, todo mundo sabe... mas ainda não perdi a capacidadde de ver quando um texto foi muito bem "tecido"... e o seu me surpreendeu... eu achei que a Teca estava só fazendo fita, que o desmaio tinha sido pra desviar a atenção, mas quando li o finzinho, arrepiei... ficou MUITO BOM, querida!

Humm... quem será essa moça???

Cíntia não pode ser... as duas já estiveram juntas... então só resta a Rachel, será ela??? Gente, notei agora tem pouca mulher demais nesse navio... vamos ter que inventar mais personagem feminino!

Amei o post e não me canso de dizer que sou feliz por ser mafioso e mais ainda por ver que cada um tenta se doar ao máximo aos posts!!!

Beijão Karinhoso,

Anônimo disse...

Ops... mafiosaaaaaaaaaaaaa! risos

Anônimo disse...

Lê,

Quero convite pra visitar sua casa nova... aliás, ontem recebi o mesmo convite do Teu! Providencie logo, Pós-adolescente! Adoro bagunça!!!

Ah, e lavando a roupa suja: eu sou CIUMENTA SIM, senhor Leandro... quem ama cuida, sabia? risos

Anônimo disse...

Gente, hoje, realmente, tô passando sem teorias absurdas (que são a minha especialidade), só pra ler e acompanhar a história, que tá muito boa! Parabéns à Alê pelo post, realmente terminou de fundir os poucos circuitos que ainda me restavam no cérebro kkkkkkkkkk :-P Enfim, beijos!

Anônimo disse...

Lê,

Sobre o que vc disse anteriormente sobre a Piruí... eu ia me abster de comentar... mas observa só um detalhe...

Repare quem some sempre que a Piruí aparece! Tsc, tsc, tsc...

Anônimo disse...

Shi,

Vc não comenta meus posts... tá de mal de mim?

Fica não, linda... te gosto muito!

Bjo

Aleph disse...

Bom, vamos ver se agora consigo comentar...
Alê!!!!! Chegou de mansinho e ARREPIOU! Nossa! A gente descobre uma mafiosa pela escrita, e definitivamente, vc está na nossa sintonia!!!! caramba! Post bem escrito, bem elaborado, inteligente, no melhor estilo da Máfia! Mateus, acho que vou passar minha "coroa" de Rei do Suspense para a nova " Agatha Christie" da Máfia!!!! Aleph
A D O R E I ! Beijo!

Aleph disse...

CONSEGUIIIIIIIII COMENTAARRRRRR

Aleph disse...

Porque a maioria dos posts tem um monte de comentários e os meus só 9 gatos-pingados????? Também estou ficando com ciúmes

Shumy disse...

problema cardiaco vou ter euzinha...ontem não conseguia abrir acessar a internet em casa...hoje cedo não aguentei e pedi paa o Leandro mandar os post....isso é tortura, alguém faça algo por favor!

Alê, parbéns ficou obom mesmo!!