terça-feira, 11 de setembro de 2007

Sangue!!!

Olhou a fantasia sobre a cama e achou graça.
Um Don Juan, com direito a rosa e tudo.
Quantas vezes o acusaram de Don Juan sedutor na vida?
Sua cabine era ampla e bem mobiliada, um espaço de primeira classe. Impossível não pensar em tudo o que o dinheiro podia comprar, desde o básico até certas excentricidades da vida que faziam um bem danado ao ego.
Ao chegar ao navio, havia sido cicceroneado por Isadora, a loira fenomenal que o acompanhou até sua cabine e lhe deu todas as instruções. Era bom ter contato com alguém de carne e osso que também estava a par de todo o esquema.
Isadora frisou que era pra ele seguir todas as instruções à risca, sem questionar, que tudo se encaixaria e faria sentido no final.
E deixou em suas mãos uma maleta prateada com alguns objetos, entre eles um celular e seis envelopes, cada um com um dossiê sobre seis pessoas específicas que estariam no mesmo cruzeiro. Seis pessoas que ele conhecia vagamente, devido à pesquisa que realizara anteriormente:

Luis Shummy
Uriel
Rachel Maccioti
Cláudio Vila Nova
Maria Teresa (Téca)
Cintia Ventura

Diversas fotos de cada um deles e um detalhamento de suas vidas.

-Legal! –pensou Lukas! –Garanto que eles tem um igualzinho com meu nome no envelope!

Concentrou-se especificamente em dois nomes, afinal, as instruções que tinha recebido inicialmente envolviam-nos.
Vestiu a fantasia, respirou fundo e saiu para a noite do navio.
A banda tocava e os passageiros bebiam, petiscavam e dançavam alegremente.
Nas sombras, sentiu o cheiro da maresia e ficou estrategicamente colocado onde pudesse observar a todos e conseguiu identificar alguns rostos.
A fada lilás e cheia de brilhos parecia deslocada no meio de tantos panos esvoaçantes. Cíntia! A menina quase gótica, de beleza inexplorada.
Conversando animadamente com Cíntia, que parecia aérea, uma mulher de sorriso cínico, colo volumoso, meia arrastão preta, sapatos altíssimos, uma calçola muito justa, peruca channel loira, luvas, plumas, chapéu de gangster e piteira: uma verdadeira dançarina de cabaré de filme de faroeste.

-Que mulher é essa Téca! –suspirou Lukas.

Mas deixou o suspiro de lado e se concentrou nos outros rostos.
Uriel parecia perdido, olhos arregalados. Com aquela fantasia de preso e movendo-se nas sombras, parecia um peixe fora d’água naquela festa.
Não reconheceu Luis Shummy nem Cláudio entre os passageiros, mas sorriu ao observar a Marlyn Monroe.

Rachel Maccioti, sua primeira missão dentro do navio.
Simples instruções: dar um susto, fingir portar arma, levá-la até a cabine do capitão, usar o celular, passar-lhe um envelope.
Seria somente isso.
Se ela não fosse tão sedutora e o olhasse com aquele ar de desejo.
Cumpriu quase tudo à risca, mas acrescentou um beijo à tarefa. Mal não havia de fazer. E certamente ainda teriam muito contato dentro daquele navio. Por que não incluir ‘diversão’ entre suas tarefas?
Queria saber o motivo de tanto mistério! Ficara tentado em ler as ‘instruções’ dadas a Rachel, mas Isadora havia sido enfática: NÃO ABRIR!
Enfim! Terminada sua primeira tarefa, concentrou-se em Rachel. O beijo a tinha desconcentrado. Era engraçado vê-la virando o copo de uísque.
Foi quando o celular tocou novamente!

-Alô! Quem terei de ameaçar agora? –ironizou Lukas!
-Engraçadinho como sempre! –era a voz de Isadora do outro lado. –Apenas mais uma instrução de última hora! Siga Uriel! E apenas faça um relatório depois sobre seu comportamento.
-Apenas isso? Vocês me pagam bem, faço o que mandarem!
–respondeu e desligou.

Uriel tinha acabado de subir as escadas, em direção aos camarotes e Lukas subiu atrás, não sem antes dar uma singela piscadela para Téca, que o observava não muito distante.
No andar superior, os camarotes.

-Putz! Será que o doido foi dormir? –pensou Lukas!

Foi quando ouviu uma discussão numa dos camarotes, com a porta semi-aberta.
Chegou mais perto e viu um casal acuado dentro do quarto.
O homem, por volta dos 40 anos, fantasiado de gari e com uma feição visível de enjôo.
A mulher, exuberante num vestido de cigana. Lembrava-se dela das fotos do dossiê de Luis Shummy. Sônia e Paulo, eram seus nomes, se não se enganava.
Parou para prestar atenção.
O casal discutia com uma terceira pessoa e de repente um estalo e ele viu o corpo do marido no chão, totalmente ensangüentado!
A mulher gritou e Lukas ficou sem ação. Não sabia se corria ou se entrava no camarote.
Então, outro tiro!
E Sônia caiu sobre o corpo do marido e o sangue inundou o chão do camarote!
Lukas perdeu a cor, arrastou-se pela parede e se enfiou na primeira cabine que encontrou aberta.
Acendeu a luz e deu de cara com o repórter Cláudio Vila Nova na cama, lendo um livro.
O jornalista sobressaltou-se:

-Quem é você? Por quê entra sem bater na cabine dos outros? Que cara é essa?

-Não ouviu os tiros, o grito? Mataram o casal! Sônia e Paulo! Eu vi! Estão mortos, Claudio, estão mortos!!! Eu não sabia que haveria mortes! Eu não sabia!!!

Nesse instante o celular tocou e Lukas o jogou em cima da cama, transtornado!
Claudio Vila Nova, por instinto, pegou o celular e atendeu:

-Alô?!?!

20 comentários:

Shumy disse...

Muitas coisas estranhas acontecendo:
- Uriel pelo visto será o doido da história?..(rindo muito com a cena da fantasia de preso...rs)
- quem matou o casal 20?
- um jornalista lendo dentro da cabine, com um festa acontecendo lá fora?
Adrenalina a mil por aqui!!!

Beijus

Anônimo disse...

Nasceu meu post 'se vira nos 30', rs...

Tomara que o Aleph não brigue comigo por ter usado bastante o Uriel, he he he he

E, Matt, fica por sua conta agora, rs...

Soninha, eu juro, eu não queria que vc morresse, rs...
Mas a Máfia decidiu e eu, como um empregado bem obediente, obedeci!
huahuahuahuahauahauhaua
Castigo por não ter participado como autora, ha ha ha ha

Gente, adoro isso aqui!!!

Abração

Anônimo disse...

Ai ai ai...esse Lukas já vi tudim..rs é o pegador da estória e de cara já beijou uma, e agora fica piscando pra outra...sei...rs
Realmente a Ju tem razão, o que um cara como o Claudio tá fazendo dentro da cabine enqto rola a festa??? Hum...qtos mistérios...
Tô amando isso aqui!
Leco, parabéns, vc mandou bem demais!
Beijos ansiosos pelo próximo post.

Anônimo disse...

Ahhhhhhhhh

Nem começou a história direito e já me mataram???????
Nem pude desfilar com minha fantasia nova e cara que comprei lá na Daslú.(será que morri pq compre na Daslú?) Coitado do Paulo, morreu enjoado...

Agora me digam, o que que nós fizemos pra morrermos desse jeito??????????????

Lukas, só vc vai poder desvendar esse mistério.

Muito estranho o Claudio estar de bob no cruzeiro...
Quem será do outro lado da linha?

Mistérios...

Bjs

Anônimo disse...

Leco, excelente post! Não sei como esse povo sabe se virar tão bem nos 30. Fico pensando aonde chegaremos com a história, porque a cada post o negócio esquenta ainda mais. Esse Lukas tem a maior pinta de bandido do bem.

Eu te disse para aproveitar, Sônia! Esse povo daqui adora uma mortezinha básica. Coitado do Paulo, né? Nem saiu da cabine. Nem percebeu a beleza da navio onde estava.

Agora, Alê está certa! Com uma festa rolando, por que raios Vila Nova estava no quarto? Nem eu sei.

Abraços,

Mateus

Anônimo disse...

Soninha, te garanto que o Lukas tá mais perdido que cego em tiroteio, rs... Não espere que ele explique nada, ha ha ha ha

Gente, tão bom interagir com vocês!
Meus dias passam mais rápido, rs...

Bjos!

Anônimo disse...

Lê, vc vai ter que dar um jeito de explicar, só vc viu a discussão e percebeu a terceira pessoa com eles, ou será que a loira fenomenal Isadora estava por perto...

Alguém tem que dar uma explicação pela minha morte.

Bjs

Ca disse...

Hummm sei não esse Lukas viu?!

A fantasia e as acusações de ser um verdadeiro Don Juan não foram a toa!
Acho que ele vai aprontar muito nesse navio, a mulherada que se cuide!!!

Anônimo disse...

Gente, dizem q o assassino é sempre o mordomo.
Como não deve ter mordomo no navio e uma pessoinha que eu sempre desconfio não tem dado as caras...
Acho que a assassina é a SHI!!!

Putitanga!
Sou um gênio!

Aliás, KD A SHI???

Ô SHI, KD VC?
EU VIM AQUI SÓ PRA TE LER!

rs...

Anônimo disse...

Kd a acompanhante do Claudio Vila Nova?

Será que ele levou um bolo dela e por isso está no quarto lendo jornal???????????
Claudio, vc está num cruzeiro!!!!
Larga esse jornal e vá se divertir!!! rssssssss

Gente, um passarinho verde me contou que posso ser a responsável por tudo isso, ó não acreditem, viu?
Isso tudo é inveja desse povo, só porque eu estava exuberante com minha fantasia...

Anônimo disse...

Não era jornal o que ele lia!
Era um livro!
E eu tenho certeza que já vi aquele livro antes, rs...
Algo como 'memórias de um playboy'
rs....

Anônimo disse...

Ops...desculpe, era um livro mesmo rsrrrrrrrrrr
Vcs me deixam zonza e acabo vendo coisas que não existem...será quu morri mesmo??? kkkkkk

Anônimo disse...

Olá,

Fiquei de olho em você durante a festa...
Prepare-se...rs
Beijos

Téca

Anônimo disse...

Era pra ser anônimo ou a Téca se confundiu? rs...

Aleph disse...

Coitada da Sônia e do Paulo... Nossa! Só que tiveram uma morte mais tranquila e rápida... diferente do Leco , quando eu pegar o pescoço dele! o post 3 de Uriel estava escrito.... mas tudo bem, Uriel jamais estaria rindo... e ainda está na cabine! Risos... só que dessa vez eu falei que não vou aparar as pontas.... o Leco vai ter que criar uma nova passagem secreta, tal e qual Lothian.....hahahahahahaa MALDIÇÃO DO CASTELOOOOOOO.... Tadinha da Sônia!!!!!!! Leco, eu te mato!

Anônimo disse...

Pois eu acho que eles não morreram. Acho que foi uma ensaiada pegadinha. Desses mistérios que acontecem nesse luxuoso cruzeiro.

Anônimo disse...

Tati, tô com vc. Também acho q não morreram.
Cruzeiro que se preza tem um bom atendimento médico, então...
acredito que eles ainda teem chance de irem a festa e participarem de todo esse mistério.

Quem sabe em baixo da roupa de cigana tem um colete a prova de balas... e se ela for uma agente secreta ou se a falsa morte fizer parte de um plano pra assustar o Lukas...rsssssssssss
caramba...como se viaja por aqui rsssssssssssssss

Bjs

Anônimo disse...

Uma OVA que eu sou a assassina - eu sou é a gostosona da Isadora, owwwwwww! Leco, qdo vc criou a Isadora pensou em mim, nos meus atributos físicos variados e mentais quase nenhuns, confessa!
Mas enfim, EU TÔ AKI!!!! :-D rs
Agora a Piruí, como sempre, inovando em seus produtos, hein?
Ei, tem mordomo nesse cruzeiro? Pq se não tiver, PUTITANGA!, quem terá matado Bonnie & Clyde?? A propósito, achei terrível a more dos dois, mas a minha teoria é de que quem matou os pobrecetos é muito feio, o que explicaria a careta de núaseas do pobre Paulo, tsc...
Momento nostalgia: alguém aí se lembra de um desenho que tinha um personagem que dizia assim: Uriel (ou Ariel, num lembro), Ucla, vamoooooos! Eu num consigo evitar falar iso em voz alta toda que leio o nome Uriel poraqui, vôte! rs
Bjos, mafiosos queridos dos meus corações (eu tenho dois, um é exclusivo de vcs! :-P)

Anônimo disse...

Lê,

Como já tinha lhe dito, MUITO BOM MESMO!!! Virou-se direitinho nos 30!!! E agora que o próximo dance conforme a música... risos... e por falar em próximo, to aqui imaginando como será o post de Cláudio de amanhã... o autor dessa vez não me deixou ler antes... estou curiosíssima... risos

Que coisa boa a Shi por aqui!!!
Lindona, saudades demais...vai vendo!!!

Sônia,

Morri de dó de vc e o Paulito morrer... mas concordei com a idéia... risos... e o Lê divinamente, não foi não?

Tati, a senhorita anda adivinhando muito, hein? risos... Claro que eles estão mortinhos da silvaaaaaaa...

Ah, a propósito, tem recadinhos para vocês nos comentários da Rachel... ( Sônia, Tati, Aleph, Mateus, Lê...)

É incrível ver a capacidade dos mafiosos criarem... fico muito feliz por ser uma de vocês!

AMO!!!

Beijos todos!

Anônimo disse...

a Téca nunca se confunde Lukas...rs

Bjs