sexta-feira, 28 de setembro de 2007

Uma Surpresa Desagradável!

Uriel ainda estava pensativo com os últimos acontecimentos. Lembrara da ligação que recebera pelo celular via satélite na manhã seguinte à festa. Olhou para o lado, ainda tonto, e não vira mais Rachel. Atendeu ao celular escondido no armário.
Em seu nervoso, o que ouvia não fazia sentido, pareciam frases isoladas...

“Instale o bloqueador de celulares... Acione o misturador de freqüências... Ninguém vai acessar a Internet... Tente manter a aparência de um milionário... Fale pouco... Escute minhas ordens... ou todos morrem!...”.

Uriel ainda tremia ao lembrar da última palavra falada pela voz no celular... ”Lukas”...


Como a voz ordenara, fora até a reunião bem vestido, não deveria falar absolutamente nada, seria o último a ter de se explicar, o que não tinha a mínima vontade. Uma daquelas lindas e misteriosas mulheres deveria ser a hacker com quem deveria ter se encontrado no cais.
“Ana”, esse era o nick... não conseguia se lembrar dela... encontrara-a pela primeira vez em um cyber-café, um ambiente escuro, um rosto furtivo, coberto com muita maquiagem, não conseguia lembrar de seu rosto. Conhecia sua voz, era apenas isso que lembrava dela... e tinha certeza que já a ouvira outra vez.
Um nick tão simples, uma mulher misteriosa e determinada que por algum motivo não explicado lhe ajudara muito ao lhe passar aqueles documentos que forneceram a chave para construir seu plano de invasão. Deveriam ter se encontrado no cais. Certamente algo aconteceu enquanto a esperava, e sem saber, estava em um cruzeiro, com apenas duas pessoas familiares...Isso trazia mais e mais raiva.
Porque ele estaria naquele cruzeiro? Um daqueles passageiros deveria evitar... e, conforme as ordens do celular, um daqueles deveria“neutralizar com todos os meios. TODOS mesmo. Você tem uma arma para isso”...
Logo, Uriel perceberia que a Reunião terminaria de forma súbita e surpreendente. O desmaio da linda mulher, Rachel sorrindo perigosamente, a possibilidade de ter de matar alguém, tudo isso girava em sua cabeça, sentia-se vigiado, acuado. Mas uma coisa tinha certeza: quem estivesse por trás desta armação, poderia até descobrir o golpe bancário, mas não possuía a senha de acesso, que só existia na mente de Uriel.
Sabia que seu programa no máximo permitiria rastrear o número da cabine de rua. E a conta, numerada, escondia sua identidade. O programa Gatress-ware fora um sucesso.

Agora se via seguindo rápido pelo corredor do navio, Cíntia e Vila Nova o seguiam, numa busca por algum indício, algo que pudesse explicar a ausência da tripulação, como chegara ali, e o porque. Desceram até os decks de camarotes, Vila Nova ficara com o deck da tripulação e serviços. Cíntia, agora havia desaparecido, e ele seguia até a Sala de Máquinas. Tivera muito cuidado para não ser seguido por nenhum dos dois, sacou sua arma e entrou por uma porta-estanque, trancando-a por dentro. Logo ouviu o barulho do imenso motor. Não via nenhum tripulante, e não havia sinais de vida.
Contornou a área do motor e do gerador, e a cada movimento esgueirava-se pelas paredes. Observou uma porta para o compartimento de cargas do navio. Era uma porta de emergência, utilizada pela tripulação para chegar à carga.Com todo o cuidado, sentindo o coração na garganta, abriu a porta, e desceu por uma escada metálica, ao fim dela, uma outra porta-estanque aberta. Havia pouca luz, o calor e o barulho eram sufocantes, mas seus sentidos vibravam, sentia os dedos suados apertarem a coronha da pistola cada vez mais. Poderia encontrar alguma saída, um jet-sky, por exemplo, mas ao chegar ao compartimento de cargas, ao olhar para o fundo do compartimento quase vazio, percebeu uma série luzes vermelhas no chão. Colocou a arma no bolso e seguia apoiando-se na lateral, tateando a penumbra do local, onde o ar era opressivo.
Chegou à série de pequenos leds, que faziam o chão do compartimento parecer um painel de luzes vermelhas. Contara vinte luzes. Abaixou-se e olhou uma bem de perto.

O que via agora lhe fizera cair sentado no chão.

Ali, naquele compartimento pontilhado de leds vermelhos, Uriel percebeu um sistema de detonação por controle remoto, fios emaranhados, e sob cada led luminoso, colados à uma boa parte do fundo e da parede lateral, uma carga de explosivos plásticos, suficientes para explodir um edifício. Embora não fosse um especialista, sabia que jamais conseguiriam desativar os artefatos.

O navio, em si, era uma imensa bomba prestes a explodir.

Voltou correndo pelos corredores, passou pelo motor, que roncava em velocidade baixa, e subiu as escadas o mais rápido que pode. Subiu pelo deck oposto ao de Vila Nova , parou com lágrimas nos olhos, vomitou o pouco que comera até então.
Tinha de sair dali, não poderia ficar naquele navio, recebendo ordens, agindo como o bandido que nunca fora. Não poderia “neutralizar” uma pessoa, e decididamente, não poderia morrer ali. Lutaria com todas as armas, e no seu caso, bastava um computador em mãos. Poderia entrar no sistema de navegação do navio, e direciona-lo pelo GPS a um ponto próximo da terra. Poderia desativar o sistema de câmeras e acessar livremente a Internet. Poderia enganar quem estivesse no controle... ou morrer em uma explosão.
Seguiria as ordens à risca, ou morreria? Em quem poderia confiar? “Ana” estaria no navio? Porque? E Vila Nova?

Encontrou com Lukas, Raquel e Cíntia no deck superior, próximo à cabine de comando. Segurou o braço de Lukas com força, separando-o das meninas, que continuaram a esgueirar-se pelo corredor. A voz de Uriel saiu profunda, grave e baixa, assustando Lukas.

_ Venha comigo agora...

50 comentários:

Aleph disse...

Pronto, post postado e lacrado! Agora vou dormir!
Boa Noite a todos....

Anônimo disse...

Aleph,

Meu amigo, o post está eletrizante! A impressão que eu tive é como se algo de muito grave está a um fio de acontecer. Possivelmente seja pela presença dos explosivos e, claro, a sua narrativa.

Excelente!

Mateus

Anônimo disse...

Uriel conheceu uma pessoa, que lhe forneceu os dados da empresa do Ranald. Bom, essa pessoa é a Rachel, pelo post da Ká.

Uriel precisa neutralizar uma pessoa e evitar uma outra. Será que ele não está sendo enganado pelos organizadores?

Putz, que teia é essa?

Anônimo disse...

Pela Santa Periquita do Bigode Louro, peça a Uriel para seguir à risca as ordens do "Aranha". Que ele seja um bom menino-hacker e evite que esse navio exploda, levando todos para o fundo do mar. Vila Nova é muito novo para morrer.

Anônimo disse...

corrigindo meu primeiro comentário: como se algo de muito grave estivesse a um fio de acontecer.

Anônimo disse...

Caramba...no bem bom acaba!!!!
Mas ainda bem que acabou eu já estava ficando sem ar, só quando terminei de ler que vi que estava prendendo a respiração.
MUITO BOM!!!!!!!

Matt, se o Uriel seguir as ordens do ou da Aranha rsrssr, ele não vai poder usar a internet e desativar a bomba, ai sim i Vila Nova vai morrer cedo...

Gente, fico pensando aqui...o que será que esse povo que está no cruzeiro fez de tão grave pra ficarem presos num navio ou merecerem uma morte tão bruta???

Mafiosos, bom final de semana
Bjs

Anônimo disse...

Ahhhh, Matt

Vc me mandou um e-mail do carteiro?
Já recebi 2 vezes mas estou com medo de abrir, vai que é algum recado do pessoal do cruzeiro me envolvendo nessa confusão toda, vai vendo!!! rssssssssssss

Anônimo disse...

Hum...agora fiquei preocupada tbém, com esse lance de navio explosivo..rs
Ai ai ai...será que Téca sabe desativar bombas???rs
E essa estorinha de juntar Lukas, Uriel, Rachel e Cíntia???Rs
Sinistro...
Matt e Ju, acho que teremos que nos unir, são 4 contra 3...rsrs
Aleph, como sempre seu post é muito bem escrito, rico em detalhes o que faz a gente realmente imaginar a cena toda...(fiz isso na hora que ele desceu pra sala de máquinas, me senti num filme...rs)
Agora, sinceramente tou mais perdida que amendoim em boca de banguela. É uma surpresa atrás da outra.
Beijos e bom findy galera.
ah, posso falar que já amo vcs ou é cedo ainda...kkkkkkk

Anônimo disse...

Sônia,

Bom dia!

Não mandei o Carteiro, viu? Alguém está se utilizando de endereços conhecidos e enviando vírus por aí. Pode excluir sem dó. Outro dia, recebi dois de Consuelo. Como estava ao seu lado, perguntei se ela havia me mandado um cartão. Ela disse que não e que também havia recebido um meu, mas que não tinha aberto.

Sinceramente, acho que Uriel está por trás disso tudo...Rssss

Anônimo disse...

Alê,

Se é cedo demais pra dizer que nos ama? Se acanhe não, moça. Todo mundo aqui se ama mesmo.

Escreveu, postou ou leu, a gente tá amando!! Rssss

Brincadeiras de lado, você é muito querida por todos nós. É muito bem-vinda ao grupo e, de minha partem, tem todo o meu carinho.

Anônimo disse...

de minha partem? Gentem, gentem, assim, fico parecendo a Cissa Guimarães. Corrigindo: de minha parte...

Sônia Rodrigues disse...

Matt, vou deletar sim.

Vou ficar de olho nesse Uriel, ele disse que não é bandido, então o que está fazendo nesse cruzeiro?
espero que seja pra ajudar os outros a se livrarem dos seus problemas e principalmente dessa bomba prestes a explodir.

Anônimo disse...

Muito bom.
Agora, perdoem-me, mas TÔ FUDIDO!
Como dar continuidade à essa história? rs...
Aceito sugestões, rs

Gente!!!!
Amo vocês!!!
Desde a Mansão, he he he
E a cada dia mais!
Sem noção esse amorzão!!!!!
:-P

E Shi, colher de pau?
União feliz? rs...
Só louco, ha ha ha ha

Beijos muitos

Sônia Rodrigues disse...



Desculpadas também, mas fud...e sem um no bolso kkkkkkk

Põe esse Lukas pra fazer algo, esse navio tá pra explodir!!!!

Bjs

Sônia Rodrigues disse...

Ahhh voltei.

Já que hoje é o dia declarações,
AMO VOCÊS DE MONTÃO!!!!!!

Todos, sem excessão, são pessoas muito especiais e que fazem do meu dia a dia um dia mais feliz.

AMO estar sempre com vocÊs.

Bjs a todos.

Anônimo disse...

Povo meu,

Não sei o que amo mais: ler os posts ou ler os comentários... agora uma coisa é fato, nos comentários muitas coisas são esclarecidas tb e novas idéias surgem!

Alê, acho que não existe cedo quando o assunto é amor... porque ele é gratuito... ele flui sem a gente mandar... então fale aos 4 ventos o que sente... eu não tenho vergonha alguma de dizer que cada um de vocês é MUITO ESPECIAL PRA MIM E QUE FAZEM PARTE DA MINHA VIDA! AMO! AMO! AMO!!!

Aleph, meu querido... fala sério... uma coisa é ler antes... outra é ler por aqui com o texto acabado... sinceramente a gente se sente num dos filmes de Macgaver (é assim que se escreve???)

PARABÉNS,LINDO!!! Ficou demais!!!

Bjos Karinhosos, pessoas queridas do meu coração!

Anônimo disse...

Lê,

Seguinte, sinto ter que concordar com você: tá fodido mesmo!!! risos... mas isso começou em 2003 com a Mansão... agora é continuar ou continuar...

Urielllllllll do céu!!!! A Rachel pediu pra dizer pra vc ser muito bonzinho e não deixar ela morrer, não, tá? Lembra ela te ajudou...

Mais beijo

Ah.. o que farão Rachel e Cíntia juntas???????????????

Anônimo disse...

Povo, isso aqui não está bom demais? ... Post muito bem escrito, gente que se ama, suspense que prende, teia que gruda... Amo vocês!

Mateus

Ká, linda!


Leu o meu e-mail da madrugada?

Sônia Rodrigues disse...

Hummmmmmmmm

Tô ficando com ciúúúúmes....todos recebem e-mail daqui, e-mail dali, de madrugada...e eu só recebo um cartão e com vírus ainda por cima...

Buáááááá

rsrsrsrsrsrsrrsrsrrs

Sem comentários.

Anônimo disse...

Pronto.
Nasceu o meu post.
Mas só na segunda, rs...

Mas vou ser bonzinho e compartilhar o título...

O QUEBRA-CABEÇAS

Anônimo disse...

Sônia,

Rindo aqui do seu comentário!

Sônia Rodrigues disse...

Sabe o que é?

É ter muita coisa pra fazer e não querer fazer, ai dá nisso...

Liga não...

bjs

Anônimo disse...

Teu,

Li seu e-mail, imprimi... reli... e achei muito bom... e viciante tb! risos

Respondi... mas não entendi sobre a pergunta no e-mail do UOL... era essa, se eu li o e-mail da madrugada? Vc mandou isso para o Aleph tb, é isso?

Estou com alguns problemas no trabalho e confusa das idéias... desculpe, meu lindo!

Sônia, eu tb recebi esse e-mail do Teu com vírus... risos... fica triste não! Vc é leitora e não pode saber o que vamos fazer... se vc e o Paulo virarão fantasmas ou não... ou se já viraram pó mesmo!!! Mais risos!!!

Te amo, linda!

Bjo

Anônimo disse...

Extra! Extra!

Hacker Uriel invade o notebook mega-ultra protegido do autor Gilberto Braga e descobre a identidade do assassino na gêmea má.

Segundo informações, o assssino, ou melhor, a assassina é a ex-atual-namorada-do-personagem-do-Bruno Gagliasso.

Extra! Extra!

Anônimo disse...

Saiu essa reportagem no jornal onde Vila Nova trabalhava. Notícia de novela vende que é uma beleza!

Anônimo disse...

Ah, novidade nenhuma... todo mundo sabe que quem matou Thaís foi o IVAN!!!

Anônimo disse...

Não foi o Ivan, foi a namorada dele!

Anônimo disse...

Tenho que confessar, na verdade, Gilberto Braga me ligou, pedindo sugestão. Falei com ele que fosse essa moça, que esqueci o nome. Vamos ver se ele vai seguir minha sugestão.

Sônia Rodrigues disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

O nome eu não sei, mas que o Ivan só chama ela de minha preta, ahhh chama sim...
Mateus, não tinha pensado nela, sabe que pode ser mesmo? Ela tinha motivos, ela gosta do Ivan e a Taís " tomou " o Ivan dela.

Antes eu pensava como a Ká, achava que era o Ivan.
Mateus, boa sugestão!

Anônimo disse...

Qual foi o comentário excluído? Fiquei curioso, agora!

Vai por mim, Sônia. Gilberto Braga deve acatar minha sugestão. Do contrário, ele que desista de pedir minha ajuda. Esse povinho da Globo não sabe escrever suspense, por isso vem se aconselhar com quem entende do riscado...Rssss

Essa foi podre! Rssssss

Anônimo disse...

Gente, o Gilberto Braga ouviu minha sugestão???
Eu sempre achei que a assassinA era a TATIANA, a namorada do Ivan!!!
Caráleos!
Sou bom palpiteiro...

Pra ficar melhor, só sendo com a Taís estando viva, he he he

Gente, INSTALARAM O VELOX NA MINHA CASA!

Anônimo disse...

Putz... 32 comentários!
(todos nossos e de nossos 6 leitores, mas tudo bem, rs...)

Por falar nisso, CADÊ O PAULO ADRIANO????

Anônimo disse...

Bom, é a primeira vez que um post meu tem 33 comentários! Fala sério!... tudo nosso mesmo... hahahahaahahaha Bom, vamos como o esquartejador, por partes...
1) Ká, vc me ajudou bastante na continuidade deste post, e agradeço por ter alinhavado e colocado o dedinho para segurar o nó que dei na teia. Beijos!
2) Matt, cheguei agora, vou responder teu e-mail. Deixa eu tomar um banho, e volto.
3) Leco, que história é essa de casamento? Chá de panela? casou com o bombeiro?!?! E que lista era essa que me mandaram? achei que era vírus e deletei! Que romantico!
Ah! antes que me esqueça, preciso falar com vc sobre Uriel e Lukas! Falamos Domingo!
4) Shi! Putitanga!
5) Alê, aqui a gente é assim mesmo, nunca é cedo para dizer que nos ama, e sempre ligamos no dia seguinte! rssssss Vc já é do nosso grupo, pare de se achar amendoim babado! Amamos vc, porque amamos pessoas de bom coração!
6) Mateus vc teve insônia esta noite?!
7) Sônia Pérola fantasminha.... vc MÓR-REU! Esqueceu que vamos fazer uma macumbinha de Lui Vittor?
8) Cai um temporal aqui neste momento, como meu no-break pifou, vou desligar o micro! Inté!
...
Leandro?! Casamento?! Colher de pau?! Bombeiro?!... como assim?????

ALEPH

Anônimo disse...

Lê,

Podemos ter apenas 6 leitores... mais 7 (nós).. mas fala sério... o que rola nos comentários é uma delícia!!!

Adorei o comentário do Mateus... Gilberto Braga que se prepare afinal quando formos no Jô só vai dar os autores de Gúbio, Gaby, Marcelo Augusto... Uriel... Shumy, Aisline... etc, etc...

Bjo Karinhoso

Anônimo disse...

Oh não se esqueçam que estarei na platéia do Jô gritando EU AMO A MÁFIA!!!!

Mateus, o comentário excluido foi meu...eu errei e deletei rssssssss

Aqui tbm chove muito!

Bom final de semana

Anônimo disse...

Sônia, ah tá! Fiquei curioso mesmo.

Leco,

Como assim você é bom palpiteiro? Nem vem querer roubar o meu tino para desvendar mistérios...Rssss

Por falar na tal lista, vi que tinha: jogo para bar, com 05 unidades, jogo para bar com 08 unidades e um kit para caipirinha. Diga aí, você e o bombeiro estão montando um apê ou um buteco?

Aleph,

Fico aguardando uma resposta.

Ká,

Depois conversamos?

Abraços a todos.


P.S- Tirei o dia inteiro para ficar por conta do a tôa. Faz um tempasso que não sei o que é isso. Adorei a farra dos comentários.

Anônimo disse...

Bombeiro? Buteco? Como assim?

Ahhh é por iso que o ´Lê quis sair de casa...
Coitado dos pais dele...não imaginam o filho que tem.

kkkkkkkkkk

Beijo a todos nos vemos na segunda.

Anônimo disse...

Gente, esse Uriel tem algo de sinistro, apesar de a gente saber que ele nem é tão cruel assim... É pessoa pra ser evitada, alguém PRECISA avisar o povo cruzeiro-fatalístico, e depressa! :-|

No mais, as dúvidas mais óbvias:

- Será Uriel algum anjo caído?
- Quem matou Soninha e Paulo?
- Quem está no controle remoto desse barco doido?
- O Uriel comeu a Rachel??? :-D
- O que terá o fantasma da Soninha escrito de tão terrível naquele comentário excluído???
- Onde botei meus oculos??? :-S
- Será o Leco feliz com seu novo empreendimento e sociedade, o buteco de colheres de pau?
- O que terá feito a Shi de tão terrível pro Aleph soltar tamanha e absurda imprecação no ar? :-D

Aguardemos.

Bjões a todões!

Anônimo disse...

Que imprecação Shi?????

Anônimo disse...

GARGALHADAS!!!!

Aleph

Anônimo disse...

KKKKKKKKKKK
A pessoa lê o psot, pensa num palavrão, mas o engole porque esse cruzeiro é muito chique.
Entra nos comentários e vê que alguém publicou seu palavrão....rs
E ainda descobre quem matou Taís.....
Tem coisas que só a máfia faz por você.
Beijos.

Anônimo disse...

Soninha, a imprecação: PUTITANGA! rs

Anônimo disse...

Gilberto Braga é uma farsa. E tenho dito!

Anônimo disse...

Putz, Matt, sabe que nem achei? Há uma certa, como dizer?, originalidade no óbvio... rs. Achei legal, ele fugiu do clichê "aquele que ninguém esperava". E o mocinho lá, que faz o Olavo (esqueci o nome do cidadão, pqp!), que cabra bom, hein??? Agora, falar do Bruninho/Ivan sem cair no clichê da "coisa-maise-foufa-da-vida-de-uma-doida", aí complicô! rs.

Anônimo disse...

É Matt, não foi dessa vez que Gilberto Braga escutou sua sugestão.

Quem sabe ele não lê o povo da Máfia e na próxima ele se sai melhor?

Fiquei com peninha do Ivan...ele deveria ter tido uma chance de uma vida melhor. rsrrs

Anônimo disse...

Ele acabou se repetindo, mas gostei.
Lembram que em Celebridade a assassina foi a Laura?
he he he he
Mas eu gostei.
Gente, como o Vagner Moura é bom ator, putz!!!

Anônimo disse...

Que mérito há em deixar para o Vilão o papel de assassino? Pra mim, depois de Vale Tudo, ele perdeu a mão para finalizar suas tramas. Agora, uma coisa é certa: O Wagner Moura deu um show. O cara é muito bom!

Shumy disse...

Aleph,...bateu todos os records..rs

Desculpe so comentar agora, mas meu micro está com virus, só funciona depois de passar o anti virus,...destesto o ser (com certeza foi um cracker..rs)que inventou isso!
Beijus a todos

Anônimo disse...

50 ehhhhhhhhhhhhhhhhhhhh