quarta-feira, 21 de novembro de 2007

Duas caras

- E o chip? Conseguiram? Onde está, Lukas? - perguntou.

- Boa pergunta! Luiz, onde está o chip? - passou a bola Lukas.

Luiz coçou suavemente a cabeça...

- Simpáticos os amigos de vocês, hein Lucas! Prazer, Cíntia Ventura. - disse Cíntia com um sorriso no rosto estendendo a mão para cumprimentar os agentes da FIAE. Ela havia notado a tensão no ar.

Pegos de surpresa pela reação da garota, os dois homens a cumprimentaram, enquanto a garota desandava a falar, para de alguma forma, manter o assunto longe do chip. Ela sabia que as informações seriam extremamente perigosas em mãos erradas e se Lukas e Luiz não falaram isso logo de cara para seus "amigos", alguma coisa de estranho estava no ar.

- Então, Copperton e Schuker, né? Bem vindos ao Vingeance... Como pode ver, não esperem um serviço cinco estrelas aqui, pois estamos sem tripulação... mas apesar disso, o "comandante" do navio pode ver tudo o que acontece por aqui, todos que estão presentes e tudo mais... ele é todo poderoso nesse lugar. - Apesar de não tocar no assunto do chip propriamente dito, Cintia continuava falando, explicando para os agentes a situação em que estavam no navio. Cada vez que eles tentavam falar alguma coisa, ela os interrompia com mais detalhes sobre como a trupilação havia sumido, sobre as câmeras de segurança ou outro assunto que achasse pertinente. Lukas e Luiz se olhavam, segurando o riso ao ver que a cada palavra dita o rosto de Copperton ficava mais vermelho.

- Cale a boca, mulher! - Copperton explodiu de raiva de repente. E Cíntia ficou quieta. - Lukas e Luiz, precisamos conversar, e sozinhos. - Disse essa última parte olhando diretamente para Cíntia.

- Nossa, acho que seus amigos não foram com a minha cara, Lucas. Estarei no meu quarto trabalhando... - Com um meio sorriso no rosto, Cíntia se afastou do grupo, na esperança de que Lukas entendesse que ela daria um jeito no chip, que ficara com ela.

Ao chegar em seu quarto, Cíntia ligou o laptop de Rachel, que agora tinha acesso tanto ao chip quanto à internet, já que todo o sistema bloqueio do navio havia sido destruído depois de tantas invasões.

Resolveu conferir sua caixa de mensagens e viu um e-mail daquele seu cliente que a havia enviado ao navio. Não podia acreditar que ele seria tão cara de pau de mandá-la para aquele lugar e ainda por cima continuar tentando contato.

"Olá, Cíntia,
Perdão por tê-la enviado para este ninho de cobras sem passar-lhe mais informações sobre o que encontraria pela frente, é que infelizmente, não poderia passar esses dados por receio de que informações sigilosas vazassem e arruinassem meus planos. Entre em contato.

Atenciosamente,
Sombra"

Ao abrir o comunicador, encontrou seu cliente online.

"O que diabos você pensou ao me colocar neste navio, sombra?"

"Cíntia, graças a Deus você está viva! Esperava ansiosamente pelo seu contato."

"É... me coloca num navio bomba sem acesso a nenhuma forma de comunicação e ainda por cima espera que eu entre em contato?"

"Na verdade meus planos saíram um pouco do controle. Espero que Isadora tenha tido tempo de lhe passar as informações necessarias."

"Isadora está morta, Sombra."

"Droga, esse Ranald é pior que eu imaginava. Ela teve tempo de entregar-lhe o pacote que deixei para você?"

"Sim, estou com ele."

"Ótimo. Mantenha-o em segredo."

"Tem dois agentes da FIAE aqui no navio perguntando sobre o chip. Sei que posso confiar em Lukas e Luiz, mas esses dois não me descem."

"Não deixe-os saber que está com o chip. Vou obter informações sobre eles e retorno assim que possível. Continue o seu trabalho, tente escapar daí e assim que chegar em terra, dê um jeito de me encontrar levando consigo as provas. Será bem paga por estas informações."

"Sabe que não gosto de ficar escondendo informações de todos... Logo vão acabar descobrindo os motivos de eu estar aqui no navio, afinal de contas, todos têm um passado para esconder por aqui, já estranharam eu não ter nenhuma história para contar além de minha ligação com o Lukas. Além do mais, estou farta dessa trama... já morreu gente demais nesse navio."

"Se te coloquei aí é porque confio em você. Continue seu trabalho e proteja o chip. Cíntia, tudo vai dar certo no final. Confie em mim."

"Não gosto desse jogo duplo. Vou pensar no caso."

Cíntia desconectou o comunicador e desligou o laptop. Foi tomar um banho e ao voltar, olhou para o computador sobre sua cama. Precisava esconder o chip, e sabia que se descobrissem que ela estava com essa informação, teria o mesmo destino de Paulo. Isso assombrava sua mente, mas mesmo assim, removeu o chip da máquina, enrolou-o em um pedaço de papel de embrulho e guardou em seu bolso.

Saiu do quarto e foi até o quarto de Lukas, onde Fernando estava amarrado. Precisava mantê-lo quieto, mas não confiava que aqueles lençóis o manteriam preso por muito tempo. Precisava dar um jeito nele enquanto Lukas distraía os agentes da FIAE.

Ao entrar no quarto, viu o homem ainda sentado no chão, amarrado e amordaçado. Aproximou-se dele e viu que já estava acordado.

- Olá, Fernando. Está mais calmo? Se eu tirar essa mordaça, você promete que vai ficar quietinho? - Perguntou Cíntia e com um aceno de cabeça, ele concordou em não gritar.

- Precisa de alguma coisa? Posso arrumar um remédio para dor de cabeça se quiser.

- Deixe essa ironia de lado... Onde está aquele desgraçado do Lukas?

- Você acha que eu vou dizer isso? Não mesmo... Estou aqui para saber se há alguma forma de escapar deste navio bomba. Você e quem mais que seja que nos colocou nessa cilada devem ter um plano de escape, não acredito que explodiriam o navio estando dentro dele. Então pode começar a falar se não quiser morrer de verdade.

- E por que eu confiaria em você?

- Porque você não tem escolha! Se não me contar, vai para os ares junto com esse navio, se me contar e for um bom menino, pode ser que eu repense no seu caso e tire você daqui. Simples assim.

Mesmo contrariado, Fernando não tinha nada mais a perder, então revelou.

- No compartimento de carga do navio há uma lancha. Com ajuda de um guindaste que há no convés é possível colocá-la no mar.

Levantando-se, Cíntia pegou novamente a mordaça e amarrou novamente na boca de Fernando.

- Muito obrigada... Fer... suas informações foram muito úteis.

E saiu do quarto.

14 comentários:

Anônimo disse...

Prontinho... esqueci que tinha que postar ontem... desculpaaaaa... Estamos com excesso de feriados, não é mesmo? Eu adoro isso... hehehehe... Espero que as revelações desse post tenham esclarecido mais algumas coisas (ou complicado tudo de vez). Beijocas!

Anônimo disse...

Gente!
Eu fui lendo e embarcando nessa nova faceta da Cíntia!
Fran!!! Genial!
A Cíntia deve ser irmã do Marcone Ferraço!!!
Caramba!
Olha só com quem o pobrezinho do Lukas foi se meter, meu Deus!

Fran, SHOW!
Gostei MUITO do seu post!

Anônimo disse...

Sombra?
Como assim?
Temos aranha, homem com cicatriz, agentes da FIAE, uma Pérola que apareceu do nada... e agora um sombra?
Quem será essa criatura? Me parece ser do bem, o que vcs acham?

Boa tática da Cintia em tagarelar nos ouvidos dos mocinhos srsrrs

Vamos ver o que mais vem pela frente.

Bjs

Anônimo disse...

Oba!!!!
Uma lancha é uma ótima solução, resta saber quantos pés tem a lancha. Mulheres primeiro, heim!

Anônimo disse...

Mulheres primeiro, e em especial as mulheres pequenas, hein??? :-|

Anônimo disse...

Mas vem cá mas fique aí mesmo, essa Cintioca é uma dissimulada, até quando diz que não quer dissimular, vôte! Mas ela é que tá certa, aboletada em um navio que (ainda) tá prestes a explodir, tem mais é que empurrar as coisas com o umbigo sexy e ver a merda que dá...
É impressionante como a Fran sabe como prender a atenção da gente, e ainda criar mais alguns mistérios: que raio de sombra é esse? ou é essa? Tem feito algum sol nesse navio? Esse povo tá usando protetor solar ou copertonne?
E a pergunta que não quer calar, relevantíssima: que comunicador era esse? messenger? googletalk? era o spyke? o anacrônico ICQ?? :-|
Bjos, gentes!

Aleph disse...

Gostei da nova face de Cíntia, embora essa lancha tenha complicado um pouco...risos...lembra que Uriel havia vasculhado todo o compartimento de cargas atras de um bote ou de um jet-sky?... kkkkkkkkkkk
mas eu me virooooooo
excelente post! valeu, Fran!

Aleph disse...

...sem falar que adorei o Sucker and Fucker e o Cenoura & Bronze falando!

Anônimo disse...

Falha minha Aleph... mas a lancha pode ter chegado quando estávamos presos ou enquanto conversávamos... sei lá... temos muitas possibilidades...

Anônimo disse...

Shi, acho que ela tava falando via webmessenger... hehehe...

Anônimo disse...

Pérola,
Esse sombra pode ser qualquer um... esse é só um nick de internet... mas admito, escolhi esse nome porque o meu cachorro se chama Shadow... hehehe...

Anônimo disse...

Leco, a Cíntia ama o Lukas... ela não irá abandoná-lo... eu acho, né... a gente nunca sabe que rumo essa teia vai tomar...

Aleph disse...

Pois é, Fran... vai que o Lukas conhece um bombeiro.... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Shumy disse...

e o coitado do Luiz, terá que ludibriar os dois tubos de protetor solar???...fiquei feliz com o inicio do post...rs

Fran,...arrasou!

beijus