segunda-feira, 19 de novembro de 2007

Mais revelações...

Depois de ter ido ao encontro de Uriel e Luiz para “apartarem” a briga entre Rachel e Lúcia, Téca totalmente desorientada foi para sua cabine. Precisava de um bom banho, e se possível de mais um daqueles seus comprimidinhos (embora estivesse relutando para não tomá-los).
Acendeu um cigarro, enquanto tirava a roupa para entrar no chuveiro, e ficou pensando nos últimos acontecimentos...

Afinal, o que Ranald queria com todos eles? Que espécie de ser humano era ele que prendia 7 pessoas num navio, com tantas ciladas? Um arrepio percorreu seu corpo ao lembrar que só poderia ser uma espécie de psicopata, afinal até o carrasco de seu pai, sentiu o peso do ódio de Ranald...de repente, veio em sua cabeça o filme “Jogos Mortais” e rapidamente procurou pensar em algo melhor.
Após o banho sentiu o cansaço do corpo indo embora e dando espaço para a “preguicinha” e depois de vestir-se, jogou-se na cama. Mal fechou os olhos para cochilar, acordou com batidas na porta.

“Será que não terei mais um segundo de sossego? O que será agora?” balbuciou Téca um tanto contrariada.

Abriu a porta e deu de cara com Uriel.

- O que foi dessa vez Uriel?” Espero que seja algo bem importante porque eu estava prestes a cochilar qdo vc me interrompeu.

- Calma moça...tá muito nervosa. Infelizmente é algo de extrema importância, e de seu interesse.Mas não me pergunte nada, afinal eu agora sou só um garoto de recados, disse Uriel, sorrindo.

- Fala logo Uriel, que coisa...

Téca ouviu atentamente as instruções de Uriel, e desconfiada, resolveu conferir. Saiu apressada e passou por alguns corredores até então estranhos pra ela, até que avistou uma porta e calculou ser aquela.
Bateu, mas ninguém respondeu. Decidiu virar a maçaneta e tomou um susto ao se deparar com Vila Nova e ainda por cima notar que ele não estava só, junto dele uma mulher que ela nunca tinha visto antes.

- Mas que merda é essa Cláudio??? O que você quer comigo, e quem é essa mulher? Falou uma Téca extremamente irritada.

E antes que Cláudio pudesse dizer alguma coisa, a mulher tomou a frente e foi logo dizendo:

- Não fique brava Téca, eu posso explicar. Aliás, tenho muitas coisas para explicar a vocês dois. Respondeu olhando para Téca e Cláudio.

- Peraí!!! Antes de qualquer coisa, eu quero saber exatamente o que houve com vc Cláudio. Até onde sei estava morto, e agora me aparece “vivinho da silva”??? Não vão me enlouquecer não...dessa vez eu não tomei meus remedinhos...sorriu Téca.

Cláudio explicou tudo rapidamente para Téca, que ficou pasma com toda a história, mas furiosa ao mesmo tempo, por saber que o veneno que usou, fazia parte de um daqueles vidrinhos que ela recebera logo no primeiro dia no navio.

Mais uma vez a tal mulher resolveu interromper e pediu que os dois sentassem, e a escutassem. Foi então que a mulher começou a falar:

Só que quando ia começar a falar foi interrompida por Téca:

- Peraí!!! Que porra é essa? Agora tá caindo a ficha e tô te reconhecendo...vc é a amante do meu pai não é isso? Te vi algumas poucas vezes quando tive o desprazer de ter que me encontrar com ele...o que quer comigo afinal? Ah, já sei, Paulo está morto mas ainda assim me perturba...vc veio a mando dele me matar é isso??? E esse outro aí, tá junto com vc nessa armadilha??? Téca estava descontrolada, suas mãos tremiam...

- Pára com isso Téca! Não é nada do que está pensando. Pérola tem algo importante pra nos contar que tbém não sei o que é, mas ela é do bem. Dá pra por favor se acalmar, pois eu tbém tenho interesse em saber. Cláudio falou rispidamente com Téca que prontamente acatou e sentou-se novamente.

Bem, acho que agora posso continuar não? Pra começar Téca, meu nome verdadeiro não e Sonia, mas sim Pérola. Estava há dois anos com seu pai, mas não por vontade própria, na verdade fui contratada para “cuidar” de você, mas infelizmente tive que fazer tudo de longe, pois vc quase não via seu pai.
Vc deve se lembrar de quando recebeu uma caixa com uma foto, e seus remédios não?

Téca só balançava a cabeça dizendo sim enquanto ouvia tudo atentamente.

Quem entregou essa caixa à você foi Isadora, a pedido meu. Sabia que vc depois de tudo que passou em Londres, da acusação de homicídio, das brigas com seu pai, precisa dos remédios, então foi a forma que achei de te ajudar indiretamente. Até porque eu não podia chegar perto de vc, com seu pai no meu pé aqui no navio.

- Tá, mas e a foto que vi no envelope? Quem era aquela mulher e aquele bebê? Por acaso era eu? Porque se for, eu tenho certeza que aquela não era a minha mãe...

Calma, que eu vou chegar lá. O bebê na foto é você sim Téca, e acertou em dizer que aquela não era a sua mãe.
Para que entendam o que fazem aqui comigo, eu precisarei voltar ao passado e revelar coisas que descobri há pouco tempo também. Seu pai me confessou um dia antes de morrer, aqui mesmo no navio.
Seu pai teve um grande amor no passado, mas o abandonou ao conhecer sua mãe, e ver nela a chance de crescer profissionalmente, já que sua mãe era uma mulher de posses...

- Disse bem Pérola, era...porque meu pai fez o favor de acabar com praticamente tudo que ela tinha.

Eu sei disso querida! Pois bem, a mulher que está com vc no colo, é o antigo amor de seu pai. Um dia em uma viagem, inesperadamente seu pai encontrou com ela...e ela pediu para tirar uma foto com você!
O que ninguém sabia, ou melhor, sua mãe não sabia, foi que no dia de seu nascimento, ela não teve só você Téca! Sua mãe deu à luz a gêmeos, mas seu pai com medo de que duas crianças fossem tirar toda a atenção que sua mãe dispensava a ele, num gesto cruel pagou uma enfermeira para dar cabo da outra criança.

A essa altura Téca era só lágrimas e Cláudio estava pasmo.

Essa outra criança foi entregue a mulher que te carrega no colo, na foto que você viu. Essa mesma mulher foi quem me confiou a missão de me aproximar de Paulo e em seguida de você. Ela sempre soube de tudo, afinal foi Paulo quem mandou a tal enfermeira entregar a outra criança para ela. No dia dessa viagem em que se encontraram, Paulo revelou tudo. Até então, a pobre mulher achava que só existia uma criança na história. A que Paulo tinha entregue a ela. Por isso quis tanto tirar uma foto com você!

- Peraí Pérola!!! Meu Deus do céu, onde é que você está querendo chegar com tudo isso? Falou Cláudio já atormentado.

Sei que tudo isso parece surreal demais, que podem achar que estou mentindo, mas não, tudo é verdade! Por favor, mantenham a calma para que eu possa terminar...
A tal mulher da foto, é sua Tia Loretta Cláudio! Ela criou você praticamente como um filho, sem saber que existia uma outra criança. Quando soube tratou logo de me contratar, pois sabia o quanto Paulo era violento e cruel. Queria que eu aproximasse de alguma forma os dois irmãos. Infelizmente foi dessa forma horrível.
Eu contei a Loretta que iria embarcar num cruzeiro com Paulo, e quando ela soube que você Cláudio, também estaria aqui, tratou logo de me contar tudo sobre a história dos gêmeos. E me pediu que além de proteger Téca como já fazia, que cuidasse tbém de você. Aliás, o criptograma em seu livro, fui eu quem fiz, a pedido de sua Tia.

- Mas por que Tia Loretta nunca me contou nada? Nem mesmo que eu era adotivo? A essa altura Cláudio também chorava...

Ela teve medo de você sentir-se rejeitado. Infelizmente a crueldade de Paulo foi muito além...aliás, Paulo só soube que vocês dois estavam no barco, no dia da festa a fantasia, pois a idéia não partiu dele, mas sim de Ranald.

A verdade é essa meus queridos, vocês dois são irmãos gêmeos!!! E Pérola não suportou mais, desabando a chorar.

Téca estava paralisada, Cláudio chorando fitou os olhos em Téca que por sua vez não agüentando o peso do olhar, abaixou a cabeça e soluçando disse:

- Mas por que esse monstro fez tudo isso??? O que nós fizemos pra merecer isso? Agora está explicado o porquê além da foto que recebi, vinha junto um bilhete pra que eu “protegesse” o Cláudio.
Eu na época ainda achei um porre ter que “cuidar” de alguém tão crescidinho, além de que, nunca me afinei com ele.
Como poderia imaginar que tinha uma irmão???

Me sinto envergonhada por tudo...por ter sido sempre rude com você Cláudio, por ser filha de um homem tão cruel, por ter sido tão egoísta e não ter dado a mínima pro bilhete. Vc até similou sua própria morte...Meu Deus, e com os venenos que tinha dentro da minha cabine?
Eu não iria me perdoar se seu plano tivesse dado errado e você não se livrasse.
Já me a dor da falta que sinto de minha mãe...Perdoe-me, por favor...

Téca soluçava com as mãos encobrindo o rosto, totalmente envergonhada e Pérola assistia aquela cena triste, ainda sem saber ao certo se aquele tinha sido o momento para revelar tudo.
Cláudio não se conteve mais, as lágrimas desciam por seu rosto e num gesto fraterno ajoelhou na frente de Téca, abraçou-a e disse:

Chega de chorar! Pare de ficar se culpando por todas as atrocidades cometidas por Paulo, e por esse filho da puta do Ranald. E não me peça perdão de nada, pois somos vítimas da insanidade dessas pessoas. O importante agora é que descobrimos toda a verdade, e agora sei que tenho alguém na vida. Alguém que posso chamar de irmã...alguém com quem sei que vou poder contar!


E ficaram ali, abraçados por um bom tempo.

Diante de uma cena tão comovente, Pérola teve a certeza de ter feito a coisa certa...

30 comentários:

Anônimo disse...

Aha!!!
O melhor do post foi a frase de Vila Nova:

"Pare de ficar se culpando por todas as atrocidades cometidas por Paulo, e por esse FILHO DA PUTA do Ranald."

Adorei, adorei, adorei!!!
Viu, Matt!
Ah, se Tia Loreta ouve isso da boca de VN, rs...

Anônimo disse...

Agora comento o post.
Gente, quantas revelações!
Taís e Paula, quero dizer, Téca e Vila Nova se reencontrando!
QUE COISA!!!
Passado aqui!
E Sônia nunca nos insinuou nada nos comentários e sabia de tudo!!!!

Alê, show!
Pra variar, né? he he he

Bjos

Anônimo disse...

Gente, eu fiquei aqui pensando se a Teca e o Vila Nova tivessem, sei lá, se "arrumado". Ia ser um bode federal, falasério... rs
Depois volto pra encher o saco mais um tiquinho. Mas antes de sair, o óbvio: Alê, Brabu querida, 10, o post! :-D
Bjos!

Anônimo disse...

Alê,

E-M-O-C-I-O-N-A-N-T-E!!!!

Os últimos posts realmente estão deixando a emoção à flor da pele.

Gente, então o safado do Paulo teve dois filhos e os separou-os!!! E que fofa da Tia Loretta... cuidou do VN e ainda contratou Sônia para cuidar de Téca... hummm... santa tia Loretta!!!


Lê,

Matt só vai ver o post quando voltar de viagem na segunda-feira... ele está relativamente perto da Shi, nesse momento, lá pros lados do Norte do país!!! Mas confesso que adorei ler um palavrão da boca do Vilinha! Risos

Alê, maravilhoso o post!

Bjo Karinhoso,

Aleph disse...

Caracoles! Como pode? Estou meio bobo, o queixo caiu! Gêmeos?! Essa surpresa nest hora, nem em novela mexicana! Tadinha da Tecaaaaaaa ser irmã do Vila Nova!!!!!
Bom, cda um tem o karma que merece... risos...

Alê, excelente post! Fantástico como você conseguiu surpreender-nos nesta ltura do campeonato!
ADOREI!

Ká, VN falou um palavrão! Tia Loretta vai botr pimenta na boca!
Rsssssssssssssss

Caramba! Sônia chegou BARBARIZANDO o navio! rssssssssss
E o Paulo? Caramba! PIOR que Ranald Stefânio!

Vamos ver o que Uriel-Pombo-Correio vai fazer no post dele... rssssss vai ver vai descobrir ser irmão do mendigo! RS....

Bom final de semana, gente!

Fui

Aleph disse...

Ainda falta saber do Fucker and Sucker e o Coppertone! Vai ver são primo-irmãos de Lukas! Ou seriam cunhados de Cíntia? Ou afilhados da Sônia?
Chicória Maria vai entrar no navio!
Nossaaaaa...rs

Shumy disse...

Alguem pode explicar pq esse post está com cabeçario do dia 19/11???
hoje ainda é 17 ou não???

socorroooooo

Shumy disse...

Por essa revelação eu não esperava...Parabéns Alê, ficou muito bom!

Será que nossa Perola tem mais alguma revelação???...ai ai, dali suco de maracuja!...rs

Beijus

Anônimo disse...

Pessoas,

Muito obrigada pelos elogios, mas enho que dizer que sem o Matt esse post não sairia, afinal, se Téca e Vila são irmãos, foi exatamente porque eu e Matt juntos montamos tudo isso...o mérito tbém é dele...só acho que cometi um errinho né? Pelo que vi, os personagens de Matt não falam palavrões...kkkk ah, tbém, quem mandou ser irmão da Téca e ainda por cima se aliar a mimm....kkkkkk
Beijos queridos.

Anônimo disse...

Tb adorei isso da data, rs...
Era pra Alê postar na segunda, rs...
E, milagrosamente, a data apareceu de segunda, huahuahauahau

Anônimo disse...

Eu explico, eu explico...

É só vocês darem uma olhadinha na ordem de postagem... o dia da Alê é segunda-feira, dia 19. Mas nossa amiga não poderia postar na segunda, então postou antes com a data de segunda... simples! :)

Beijo Karinhoso,

Aleph disse...

E eu esqueci disso, eis-me aqui, enforcando a segunda-feira, doido para ler um post... risos!

Anônimo disse...

Eu pro-tes-to ve-e-men-te-men-te! Aalê devia ter postado a metade antes, e hoje postaria o restante, ora pois! rs
E eu nem tô enforcando o feriado, eu tô trabalhando mais que gilete cega, putitangaaaaaaaaaa!!!
Enfim! rs
Bjos
PS.: amanhã tem post novo? Como vcs ousam deixar vossos pobres leitores roendo as unhas? HUMPF!

Shumy disse...

~carambolas, hoje que cheguei em casa mais cedo, não tinha nova postagem,...fala sério!...kkk

Anônimo disse...

Alê,

Que post incrível!!!!!

Engrçado, uma coisa é você saber mais ou menos o que vem pela frente outra coisa é ler o post no ar.

Parabéns!!!

Téca e Vila Nova são irmãos. Puta que pariu! (Até vale o palavrão....Rsssssssss)

Anônimo disse...

Povo,

Já em casa. Como Rondônia é longe!!

Anônimo disse...

Essa Pérola Rodrigues chegou com tudo, hein? Será que tem algo mais para ser revelado?

Anônimo disse...

Por falar em Pérola, cadê Sônia?

Anônimo disse...

Sônia, o Paulo crápula é o da trama. O seu é boa gente, viu?

Anônimo disse...

Agora uma coisa: Será que os gêmeos se unirão para derrotar o Aranha? Será que eles envenenarão o aracnídeo e sua corja?

Aleph disse...

Estou completamente bloqueado para meu post. Estou começando ficar muito preocupdo...

Shumy disse...

de novo???
Hoje não é feriado nacional...eu tô trabalhando, podia ter um postzinho para animar essa mafiosa aqui,,....ou não? Oh duvida!!

beijus (com cara de emburrada, oh)!...rs

Leandro Faria disse...

É mesmo...
Kd o post de hj, heim, heim, heim????

Anônimo disse...

Olá crianças!!!

Eu não sabia que tinha post ontem, alguém me falou que só iria ter na quarta, mas por acaso resolvi passar por aqui e não é que vi o nome da Pérola algumas vezes no texto e resolvi conferir...

Quantas revelações...Vila irmão da Teca... Tia loreta que não é tia de verdade...vai ver que o Fred nem é cão e sim gato rsrrsrsrrsr

Gostei muito das revelações, assim se explica pq os dois se estranhavam...

O que será que Ranald vai fazer quando descobrir tudo isso?


Ai ai ai ai ai... nem quero estar por perto.

Matt, como foi sua prova?

Amanhã estou devolta por aqui.

Bjs e saudades de todos.

Anônimo disse...

Sônia, tá vendo como você, digo, Pérola Rodrigues cresceu na trama? A mulher é portadora de revelações bombásticas.

Agora, já sabem: Mexeu com Téca, mexeu com Vila Nova. E tenho dito!

Anônimo disse...

Ah, sobre a prova: Fui bem sim, mas não acredito que seja a ponto de seguir para a segunda etapa. Resumindo, estudar mais, muito mais.

Anônimo disse...

E eu continuo sem a mínima idéia... meu Deus, como é que vai ser? Não terei nem cadáveres para jogar no mar... risos

Acho que papai Noel pode chegar de helicóptero no Vingeance... ou Uriel pode mergulhar para sempre nas águas límpidas do Mediterrâneo (não era lá que estava o navio?)

Uriel ainda tem a arma... e... bom... ele pode.... não não não... ninguem morre neste navio mesmo!

E se ele transar com.... não, Rachel vai capar ele... E se ele arrumar como ir embora do navio? à francesa?
Interessante..

E se a Tia Loretta ligasse para Uriel? E se a Sônia fosse a nossa aracnídea????? E se a Shi fosse cúmplice?! E se o Paulo voltasse em um médium?!

Tantas soluções e NADA para Uriel...

Bom, vamos ver... pode rolar um "para vc que chegou atrasado"... ou um Narrador...

Vou pensar...

ALEPH

Anônimo disse...

Tive uma idéia!

BUUUMMMMMMMMMMMMMMMMMM

huahauhauahuaha

Flap flap flap flap flap

Anônimo disse...

Alô, alô, tem um post novo aí, aí? (deu eco)

Anônimo disse...

É.. parece que a Pérola fez realmente alguma coisa nesse navio, deixou de ser simple leitora e palpiteira de mão vazia rsrsrs pra ser uma esclarecedora, reveladora de segredos.

E tia Loreta, heim? Ficou na moita esse tempo todo...cuidou de uma criança como se fosse do seu sangue e ainda tentou proteger a irmã do seu sobrinho postiço...

Coração bom. E agora, será que ela ainda pode ajudar esses pobres mortais de um Bummmmmm????

Estou aguardando o próximo post.

Bom dia a todos.