quinta-feira, 8 de novembro de 2007

Estige

Foi um grande alivio poder sair daquela cozinha, após tantas revelações. Um pouco de ar puro seria suficiente para aliviar a pressão.

Horas depois Cíntia parecia totalmente recuperada e determinada a consertar o laptop, chamou Luiz e Lukas para irem até o quarto. Aquela altura ninguém quis ficar para trás, com exceção de Cláudio e Uriel que desapareceram logo que saíram da cozinha, os demais seguiram a moça. Encontraram com Uriel no corredor com cara de poucos amigos, mesmo assim resolveu seguir o grupo.

Cíntia viajava entre fios, placas, bits e bytes, enquanto os demais continuavam comentando sobre as revelações que aconteceram na cozinha. Luiz jamais poderia imaginar que sete pessoas seriam capazes de tantos segredos e informações que valiam ouro para ele. O tesouro dessa caixa de pandora, da era moderna tinha um doce sabor para o agente Shumy.

Tão saboroso quanto ver o brilho de satisfação no olhar de Cíntia ao desvendar o conteúdo do chip e mais gratificante em saber que as informações estavam sã e salvas. A FIAE estudava esse assunto há anos e jamais esteve tão perto da verdade como agora, não consegui cogitar a possibilidade de perder aquelas informações.

Estava absorto em seus pensamentos até ouvir o grito e viu quando Cíntia tentou abrir a porta sem sucesso:

- Não temos mais tempo a perder essa é uma embarcação dos mortos. Quanto antes sairmos daqui melhor! – a firmeza na voz de Luiz assustou a todos. Sem pestanejar seu companheiro entendeu a mensagem, rapidamente começaram as buscas pelas câmeras, a liberdade de movimentos era essencial.

Rachel deixou a decepção de lado e ajudou Uriel a destruir uma das lentes espiãs. Lukas pegou uma das ferramentas de Cíntia e foi até a porta. Com toda habilidade de um arrombador logo conseguiu destravar a fechadura e saíram do quarto se esgueirando pelos corredores, o Aranha já devia ter descoberto e não deveria estar com bom humor, teriam que tomar muito cuidado daqui para frente.

Luiz achou prudente não comentar com os demais sobre o verdadeiro conteúdo dos relatórios e informações do chip.De que adiantaria dizer que se tratava de um projeto de uma unidade electrochimpribor, mais conhecida como Plant 418, uma das principais armas termonuclear soviética e com poder de destruição cinco vezes maior que a bomba de Hiroshima?

Durante anos os russos tentaram manter em segredo o desaparecimento de um submarino próximo ao porto de Kazbek, durante o governo stalinista onde alguns estudiosos desenvolviam esse projeto.

Ninguém melhor do que Luiz sabia que essa arma poderia ser usada para atingir algo muito mais grandioso e não tinha duvidas quanto às intenções de Ranald. Definitivamente não tinha nada a ver com destruição do planeta ou a terceira guerra mundial.

O empresário era ambicioso e inteligente demais para se prender em algo que não fosse realmente lucrativo e através da sua empresa pôde se aproximar das pessoas certas, informações ultra-secretas, muito alem do que sabiam militares e políticos. Esse campo pertencia aos cientistas, estudiosos e loucos pelo inimaginável.

Teca, Lukas, Cíntia, Uriel, Raquel e Cláudio, até que ponto poderia confiar.

Enquanto Lucia chorava ao lado do corpo de Cláudio, na cabine de controle Ranald espumava de ódio:
- Se eles pensam que irão passar a perna em mim, estão muito enganados, de agora em diante irão saber do que sou capaz.
- Destilando seu veneno meu querido?
– perguntou Charlotte
- Onde você estava?
- Fui até o banheiro, porque? Tenho que pedir permissão para você?
- Deixe sua ironia para quem gosta, seu querido ex, está com o chip.
- Mas como? Você não estava vigiando? Cadê Lucia? E aquele doido, onde se enfiou?
- Lucia está chorando ao lado do seu morto preferido
– apontou para uma das telas e com a outra mão aponto para a tela oposta – Esse aquele doido, sabe o que faz não tenho que me preocupar. Agora preciso localizar minhas presas, muitas câmeras foram destruídas – esbravejou Ranald.
- Meu querido, estou achando que seu plano está preste a naufragar.
- Antes que isso aconteça, terei atingido meu objetivo.
- Nosso!! Não se esqueça disso.


O olhar de Ranald era tão vazio quanto o sorriso irônico de Charlotte. Desse encontro de Aranhas venenosas seria impossível dizer quem sobreviveria.

- Estamos com sorte companheiro, nosso chip está salvo. - disse um entusiasmado Lukas - Mas você continua com aquele olhar esquisito!

- Estou cogitando as informações recebidas, precisamos tomar algumas decisões para sair desse navio -
respondeu Luiz - Vengeance, é o nome adequado para servir de palco dessa história, tão adequado quando dizer que ele navega pelo Estige em vez do alto mar.

- De onde você tira essas coisas? Onde já se viu comparar essas águas claras, com um dos rios do inferno, segundo a mitologia grega, margeado por grupos de almas penadas. Logo seremos localizados pela agencia.


O sorriso no rosto de Lukas era contagiante, mas as teorias de Luiz o preocupavam! Sabia que Ranald não estava nesse jogo para perder. Luiz olhou com tristeza para os demais passageiros, gostaria de saber o que passava naquelas cabeças. Entre todos, Uriel sempre foi seu principal suspeito, sempre enigmático e principalmente por seus sumiços constantes. Quando saíram do quarto, o filho de Ranald seguiu pelo lado oposto do corredor e volta com outra grande descoberta:

- Vila Nova está morto!

23 comentários:

Shumy disse...

Querida Máfia e espetaculares leitores!
Boa leitura, beijus!

Anônimo disse...

Povo e querida Ju,

Sabe o que eu mais gosto nos seus posts?
Claro que além de super bem escritos, você nos faz viajar... adentrar outros mares, cheios de história! Adoro isso!

Humm... vamos pensar um pouco!

1-Nossos "mocinhos e mocinhas" até segunda ordem, claro... estão libertos! Viva Luiz e Lukas!!! Meus heróis!!!
P.S.1: Ju, Luiz é solteiro? risos

2- Começou definitivamente a Guerra entre Ranald e seus e suas aracnídeos e os "mocinhos(as)"... hum, tenho até medo de pensar onde isso vai parar... embarcação dos mortos...ai, ai, ai

3- Não briguem comigo... mas acho que tem alguém no grupo que não é tão vítima assim de Ranald... fala sério, por que o grande Aranha faria um cruzeiro, gastaria tanto dinheiro só por vingança? Claro, que bobo ele não é e pelo post sabemos que está atrás de algo muito GRANDIOSO... mas ainda assim, acho que algo cheira mal, além do corpo de Vila Nova...

4- Shi, estou com dor na face de tanto rir de seus comentários no post anterior... Vila Nova já virou purpurina...risos... acho que um certo autor não vai gostar muito disso!!! E as borboletas, então!!! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

5- Sônia, não entra na pilha do Leandro... você morreu como mártir na Teia... você teve um grande final... (mal cheiroso... ) mas grande! risos

Ju, obrigada por libertar os personagens. Quebrou "mó" galhão!!! E mandou SUPER BEM no post! ;)

Beijo, povo meu!

Anônimo disse...

Ju, você clareou tudo que tinha ficado nebuloso. Tempos e lugares ficaram totalmente compreendidos, agora.

Quer dzer que o chip nada tem a ver com destruição do planeta? Se bem que poder de cinco bombas de Hiroshima é capaz de um estrago considerável, né?

Gente, ninguém vai achar o corpo de Vila Nova não? Eu té pediria um enterro bonito para o rapaz, mas me lembrei que esse povo tá cercado por água e não por terra. Nesse caso, coloquem o jornalista no frigorífico. Pelo menos, lá, o corpo será conservado...Rsssss

Ju, o que será que o Aranha vai cobrar pela travessia? Caronte sempre cobra um preço para levar um morto em sua barca.

Gostei muito do post.

Mateus

Anônimo disse...

Ju, post excelente!
Quantas informações, quantas citações!
Menina, vc tá cada vez melhor, heim!
Tá sempre dando uma embalagem cultural nos seus posts!

E ia comentar exatamente o que o Matt disse.
Li um livro tempos atrás (Os Sete - André Vianco; excelente, por sinal!) que citava Caronte e o preço pela travessia pelo Estige.

Viu, Ka, o Lukas é bonzinho!
Assim com o Luiz.

Mas (tudo sempre tem um mas, rs) será que não vai ter BUMMMMM?

Anônimo disse...

Bom dia a todos

Como Matt disse, muita coisa ficou esclarecida e colocada nos seus devidos lugares.

Ju vc é cultura tbm!!!
Não tinha a menor idéia do que era Estige...

Por que será que estou percebendo algo de enigmático no Luis?
Sei não...acho que o cheiro dos mortos está me contagiando e não estou gostando nada nada disso.
O Luis não me parece confiável...

Bjs

Anônimo disse...

Teu,

Acho que vc parou no tempo... há dois posts atrás, Lúcia achou o corpitcho de Vila Nova. Você ainda não sentiu o aroma no ar? Esse navio fede, como fede!!! risos


Lê,

Lukas pode ser gostosinho... risos... mas bonzinho ele não é... é da estirpe de Marcelo Augusto Mendes de Sá... risos

Gente,

Eu fico mais "sabeúda" cada vez que leia a Teia e os comentários!!! :))))

Sônia,

Você sempre arrepia com os comentários... eu também acho que esse povinho não é confiável, não! Acho que no fim, cada um mato o outro... vai vendo!

Mais beijos meus!

Anônimo disse...

Correção... "cada um mata o outro..."

Anônimo disse...

Hummm

Será que esse navio vai virar navio assombrado?
Um matando o outro?

Alguém tem Bom Ar por ai???

Gente, cade os agentes que não chegam? Pelo barulho do motor estava tão pertinho....

Anônimo disse...

Soninha, sabe o que fiz com os lençois?
Levei pra casa (dos meus pais) e está lindo na minha cama de solteiro do meu quarto de lá!!!!
Tava precisando tb, rs...

E não se preocupe, Soninha:
Shucker e Copperton estão vindo!
Para fazer um grande BUMMMMM!

Sônia Rodrigues disse...

ahhhhhhhhhh Leco, Pq?

Era pra sua cama nova...
Depois te mando outro então.
Bjs

Anônimo disse...

Ah, Soninha, ia dar tanto trabalho mandar de volta pra vc, que acabei achando lindo na minha cama na casa dos meus pais, rs...
Deixa disso, viu!
Amei o presente!

Anônimo disse...

Lê,

Vc vai tomar um susto com esse tal de BUMMMMMMMMMMMMM... quando ele acontecer... já estou até vendo...
Risos

Sônia Rodrigues disse...

Engraçado...porque será que foi o Uriel que encontrou o corpo do Vilinha?

Anguns minutos antes, Uriel e Vila ficaram uns 40 minutos conversando, depois ele sai transtornado e por último ele vem com essa noticia.

Álgo não me cheira bem...
Será que além do cheiro dos mortos, esse povo também não toma banho?

Anônimo disse...

Sônia, nada mais normal que seja o Uriel, afinal ele deve ter desconfiado que Vila Nova poderia fazer algo do gênero. O hacker não saiu transtornado do quarto? Preocupado com a ausência do amigo, foi ao quarto dele e constatou a terrível realidade: O jornalista está morto.

Mateus

Anônimo disse...

clareando o comentário: Uriel saiu transtornado do quarto dele, depois que os dois conversaram.

Preocupado com a ausência do amigo (que não estava com o grupo, trancado no tal quarto que Lukas conseguiu abrir), foi ao quarto do jornalista e constatou a verdade.

Tem muito quarto na jogada, acho que meu comentário não esclarecia bem.

Anônimo disse...

Ah, gente, uma pena que acharam o corpo do VN assim, tão simplinho... ele merecia um post TODO só do encontrodo povo com ele mortinho lá, tsc...
Ká, se te serve de consolo, depois eu mesma vou rir das minhas leseiras, pqp... rs. Quem vê assim pensa que eu num tenho o que fazer na vida, né não? rs :-|
Soninha, eu tô achando que o tal Ranald é mulher (no mínimo, um transexual), ó! Prestenção na seguinte frase: "Desse encontro de Aranhas venenosas... " Falasério!!!! :-| Tudo é mistério nesse cruzeiro, vôte! kkkkkkkkkkk
Eu ainda acho que o Luiz vai acabar salvando todo mundo, com seu umeoitentão, acho mermo! Mas Jujubão, num tinha uma palavrinha menos grande (??? :-S)e doida que "electrochimpribor", não, manazinha? Eu passei uns 10 minutos nessa parte do texto, pq a língua cerebal engatou legal :-S Mas enfim, o post nos trouxe algumas elucidações: o Ranald é o Aranha e conta com vááárias aranhetes, vai vendo... rs
Bjo, mafiosos todos!

Sônia Rodrigues disse...

O Shi, (gargalhando aqui) de onde vc tirou que o Luis tem umeiaoitentão? Vc deu pra ele?
É o Uriel que tem a arma....

Agora, pensando no transsexual do Ranald, até que seria uma boa explicação para as atitudes dele...
Veja bem, ele magoa todas as mulheres com quem tem um caso, quer se vingar de todas q estão ali, contratou um homem pra ser seu aliado logo se conclui que ele é um transsexual, minha amiga Shi.

Depois eu continuo a minha opinião.

Anônimo disse...

Gente,
GARGALHANDO aqui da Shi e da Sônia!
Fala sério!
As nossas duas únicas leitoras são fodas! rs...

E a Sonia perguntando se a Shi deu pro Luiz foi a melhor parte, rs...

Sônia Rodrigues disse...

Deixa de ser malicioso, Leco....

Deu a arma!!!!

Anônimo disse...

Soninha, o "umeoitentão" é o TAMANHO do Luiz Shummy-Shu-Jujubãooooooooo kkkkkkkkkkkkkkkk :-|
Leco, devo confessar que tbm me arrepiei todinha com a pergunta da Soninha... rs :-P Mas ultimamente tô tão comportada, só tenho um dante (= aquele pra quem se dá, nada a ver com o Estige da Jujubão... rs)
Bjos!

Anônimo disse...

Povo,

Eu vou ali descansar as pernitchas inchadinhas e quando volto perdi o melhor da festa!!! KKKKKKKKKK

ADOREIIIIIIIII pergunta da Sônia: você deu pra ele????????????????????????????

Ninguém me escuta, ninguém me ama... ô vida dura... "ô vida boa, sapo caiu na lágoa..." eu tô dizendo a horas que Ranald não é esse diabo que estão pintando... acho que os "Mocinhos(as)" q armaram tudo. QUANDO ALGUÉM VAI ME DAR ATENÇÃO, HEIN? risos

Sônia, tirando a Rachelzinha... não vi mais nimguém tomando banhozinho nesse naviozinho!

Shiiii, eu amo seus comentários... quando crescer quero ser igualzinha a você!!!! : ))) vai vendo!!!!

Bjos...

Shumy disse...

não sei quem é mais louco nessa Teia, o Aranha não tem noção do que essa máfia é capaz de fazer. Principalmente quando estão acompanhados das suas 2 fieis escudeiras...ninguém segura esse povo!

Soninha, o povo do navio deve estar próximo da França e por lá banho é desnecessario. Mais uma coisa é certa, tá passando da hora de enterrar esses defuntos, a camara fria não suporta mais tantos corpitchos.

Shi, não preciso nem falar oq uanto amo seus comentarios surreais...em sua homenagem estou mastigando uma jujuba de laranja..ok?

Beijus a todos!

Anônimo disse...

Enfim um post com tudo nos lugares, enxuto, alinhavado (quase cerzido), com excelente acabamento de nossa estilista de posts!

Adorei, Ju! Achei ótimo, e um post digno da história! E a comparação com o Rio do Inferno então, nota DEZ!

Post perfeito, gramática perfeita! Cheio de coisas muito interessantes!

P A R A B É N S !

Aleph