terça-feira, 27 de novembro de 2007

O Chefe, O Sombra

-Mas que diabos esse filho da puta tá pensando? Eu sabia que esses agentes de meia tigela iam se enrolar! Quase sempre eu tenho de salvar o mundo! Isso já ta ficando chato!

O Sombra resmungava enquanto observava Uriel sair da parte mais inferior do Vingeance.
Teria trabalho agora: remover os explosivos deixados na lancha da FIAE por aquele perturbado loiro.

Dera um trabalho enorme ao Sombra se esconder na lancha da FIAE, ter de ouvir toda a ladainha chata de Shucker e Copperton sem se mostrar a eles, retirar todos os disfarces que haviam deixado a lancha parecida com um barco de pescadores assim que os dois agentes entraram no navio e conseguir colocá-la dentro do Vingeance para que um amador qualquer viesse e colocasse explosivos em uma lancha de sua organização.

A FIAE era sua obra, sua agência, sua propriedade. Ruim mesmo era lidar com aqueles agentes do mundo inteiro que, quase sempre, eram uns paspalhos.

Pegou seu ultra-moderno laptop com conexão à internet via satélite e ligou.
Tinha esperanças de que Cíntia tivesse conseguido ler seu email.
Por uma enorme coincidência a encontrou online e puxou papo.

-...se te coloquei aí é porque confio em você. Continue seu trabalho e proteja o chip. Cíntia, tudo vai dar certo no final. Confie em mim.
-Não gosto desse jogo duplo. Vou pensar no caso.

O Sombra viu Cíntia ficar offline no comunicador e sorriu.
Atingira seu objetivo.

-Que trabalheira! Tudo porque aquele maldito Paulo quis dar um golpe em Ranald! –pensou O Sombra e logo olhou para a lancha com explosivos... Tinha de se livrar daquilo e ia começar a trabalhar agora! Não teria muito tempo quando resolvesse se mostrar para seus agentes.

---

-Dessa vez a chave irá comigo. –disse Lukas.
-Melhor assim, vamos achar os outros, só falta o Aranha. –respondeu Luiz.

Era incrível como essa missão estava sendo complicada. Além de Fernando estar vivo, ele quase conseguira matar Lukas duas vezes.

A sorte parecia não estar ao lado do agente, cujos planos não incluíam viver tão perigosamente. E achava que Luiz fora um tanto quanto precipitado em trancar os outros agentes da FIAE dentro da dispensa. Por mais que não fosse muito com a cara de Copperton e Shucker, os dois agentes europeus eram membros da FIAE e se isso chegasse nos ouvidos do CHEFE, eles poderiam estar enrascados. Entretanto, conforme lembrado por Luiz, o importante era sair dali com vida, com o chip em mãos.

- O que faremos agora? Procurar Ranald para um confronto frente a frente? – perguntou Lukas para Luiz.
- Não sei o que fazer... Só temos de sair desse navio! Será que agora Copperton e Shucker estão mais calmos? – riu Luiz.
- Você é louco! Totalmente louco! Falando sério... Acho melhor procurarmos Cíntia. Ela disse que iria para sua cabine.
- Ai o amor... cuidado, Lukas... isso ainda pode lhe colocar em situações complicadas.
- Não enche, Luiz! -
Lukas não gostava dessas brincadeirinhas, mesmo sabendo que o que o amigo dizia não deixava de ser verdade.

Os agentes rumaram para a cabine de Cíntia e a encontraram de banho tomado e mexendo num laptop. Lukas e Luiz não tinham idéia que o valiosíssimo chip se encontrava com Cíntia, embrulhado em um mero papel kraft, em um de seus bolsos.

---

O chip.

Lukas se lembrou de quase um anos antes, quando havia sido informado de sua nova missão. Chegara das Ilhas Gregas havia pouco mais de um mês de um trabalho com Luiz que envolvera algumas jóias reais inglesas que haviam sido roubadas e tinham ido parar na Grécia, por motivos que nunca foram bem explicados.

Entretanto, depois do sucesso na missão, Lukas e Luiz tinham conseguido umas pequenas férias e aquele era o reencontro dos dois agentes. A reunião se passava numa sala escura, em Bruxelas. Na mesma sala encontravam-se Luiz, seu habitual companheiro; Copperton, o agente italiano de pele alva, cabelos muito negros e corpo atarracado e Shucker, o agente alemão.

Enquanto isso, o chefe que nunca mostrava o rosto falava, por vídeo conferencia, de um lugar que eles imaginavam ser a sede da FIAE, em Nova York. O Chefe sempre dava ordens assim, por videoconferência, direto de sua sala... E eles nunca haviam visto o rosto do todo poderoso da FIAE, já que a sala do Chefe estava sempre com uma luz muito baixa e conseguiam apenas vislumbrar o homem, cuja voz tomava a sala naquele momento.

-Os chips siameses foram desenvolvidos pela União Soviética durante a Guerra Fria. Trazem neles informações sobre diversos armamentos, desde a concepção destes até mesmo formas de produzí-los em grande escala. Têm esse nome porque só tem valia para quem possui os dois chips, que funcionam interligados. Com o fim da Guerra Fria, os chips ficaram em poder do governo russo até que foram roubados por uma quadrilha de caçadores de recompensas, graças a um agente infiltrado no governo russo. Os caçadores de recompensa tiveram ainda a audácia de anunciar, na internet, a venda dos chips para quem pagasse mais. E eram vários os interessados, desde países até milionários.

"Foi aí que a FIAE entrou na história. Nossos agentes infiltrados no governo chinês conseguiram a localização dos caçadores de recompensa e desbarataram a gangue, tomando a posse dos chips. Ou melhor, de um dos chips. E, desde então, estamos à procura de uma pista que nos levasse até esse chip perdido. E agora tivemos uma informação quente de que esse chip se encontra no Brasil, nas mãos de um mega-empresário. Um de nossos agentes, Shucker, presente na sala com vocês, foi quem obteve essas informações com Paulo Rodrigues, sócio de Ranald Armand, o atual dono do chip.
"

O Chefe não gostava de ser interrompido, mas Lukas não resistiu.

- Chefe, acredito que todos entendemos. Temos de reaver esse chip. Mas, estou estranhando por quê quatro agentes? Normalmente trabalhamos em dupla. O que acontece dessa vez?

- Inteligente, Lukas. Vi que sabe contar! Não me questione. Apenas acho que vão precisar de mais apoio nesse caso. A propósito, vocês agirão separados. Parece que o tal de Ranald Armand está preparando uma diversão para um grupo de amigos e consegui colocar alguns de vocês dentro de um passeio para um futuro breve. Me agradeçam depois!
Mas para isso, terei de fazer com que assumam alguns disfarces.


"O tal do Paulo Rodrigues já se encarregou de conseguir colocá-los nos planos de Ranald Armand. Pelo que conseguimos apurar, além de empresário, Ranauld gosta de brincar de Deus, de planejar
Big Brothers particulares. Então, assumam as identidades que estou providenciando. Com um detalhe: dessa vez, usarão seus verdadeiros nomes:

Luiz Shummy, conhecendo seus dotes na contabilidade, fará parte da diretoria de uma empresa. Sinto dizer que deverá levar uma vida normal, Luiz... Isso não é seu forte, mas peço esse sacrifício... E, dentro em breve, não sei precisar se em semanas ou até mesmo um ano, você receberá um convite repentino. Aceite!

Lukas Bittencourt, pra você um disfarce menos burocrático. Conheço seu ímpeto, por isso, viverá uma vida de folgado, fazendo bicos diversos. E, preste atenção em seus emails... Paulo disse que Ranald o contatará por email, e, como já disse, ele gosta de jogos... Não se assuste se for contatado por um
Estranhoem qualquer idioma.

Copperton e Shucker, vocês vão trabalhar em conjunto. A principio, em Pequim, colhendo informações sobre os chips siameses. Mais informações, já que eles ficaram nas mãos de chineses durante um bom tempo.

Estamos entendidos?"

---

- Cíntia, nossos ‘amigos’ chegaram aqui de alguma forma. Acredito que possamos sair daqui com eles. Mas antes precisamos conseguir o chip, aquele que estava com Paulo. –disse Lukas, para a garota que fazia seu coração bater mais rápido.

Cíntia não teve tempo de falar, pois seu quarto foi invadido pelos dois agentes que estavam presos na dispensa e por um homem mais baixo, que usava um sobretudo preto e um chapéu grande que não deixava que seu rosto fosse identificado. Ele mantinha a mão próxima à boca, escondendo ainda mais sua fisionomia.

- Minha cabine agora virou ensaio de escola de samba? Por que tantas pessoas no meu quarto? E quem é esse baixinho com os dois branquelos? – Cíntia tentou manter a firmeza da voz.

- Sou o Sombra, Cíntia! Em carne e osso, dentro do navio! – disse o homem baixo, tirando o chapéu, e revelando seu rosto. –E além de Sombra, sou o Chefe de vocês, prezados trapalhões da Federação Internacional de Agentes Especiais, que só me envergonham! Brigando entre si, trancando seus companheiros na dispensa do navio? É assim que cumprem ordens? –disse, abaixando também a mão, que carregava um aparelho sintetizador de voz.

Lukas, Luiz, Copperton e Shucker se olharam incrédulos.
Cíntia sentou-se na cama e ficou olhando pasma para aquela cena.
Nenhum deles acreditavam no que estavam vendo.
Anos antes todos acompanharam, pelos jornais, uma história envolvendo tráfico de mulheres e como tudo havia sido resolvido.
E agora estavam ali, com uma peça importatíssima daquele xadrez, na mesma cabine que eles.
O Chefe, o Sombra, o todo poderoso da FIAE.
Lukas só conseguia balbuciar.

-Você... Você... É você!!!

22 comentários:

Anônimo disse...

Lê,

Muito bom o post!!! El sombrita aparece finalmente, né?

Risos...

Bom, vamos pontuar:

1- Eu já vi que não posso dar pitis, né? Isso deve ser prioritário para alguém, né? Afinal, outro dia me denunciaram porque postei meia hora antes de meia noite e hoje postaram antes de 22:30... risos... vai vendo... é muito engraçado!

2- Continuo achando que a FIAE é um fiasco só! (KKKKKK) Vamos pensar numa nova significação para as letras... Vamos ver se A GRANDE SOMBRA do chefe coloca ordem nesses 5 agentes meio atrapalhados (a)... risos

Lêzito... boa sorte para o seu primeiro dia de aula! DEUS o abençoe... que tudo saia de acordo com seus planos! SORTE, amore!

Anônimo disse...

Tae.
Sônia, pela primeira vez eu gostei de um post meu aqui, rs...
Pra vc parar de me chamar de artista temperamental, huahuahauahau

Aleph disse...

Leco, boa sorte amanha! Tudo de bom... quanto ao post.... FDP do Uriel? Como assim, Bial?..
Tantas emoções....
Bom, ao menos aparece o Sombra, se fosse o Sol, bstava esfregar o Coppertone!!!
Risos

Anônimo disse...

O Sombra é aquele assistente do Ratinho. Está fazendo um bico aqui no Teia, porque o SBT, em razão das constantes baixas no ibope, cortou metade do seu salário.

Anônimo disse...

Ilhas Gregas, Bruxelas... Quando eu crescer, quero ser agente da FIAE

Anônimo disse...

Esse chip é do balacobaco mesmo, hein? Espero que os agentes da FIAE façam bom uso dele.

Anônimo disse...

Assim, tipo assim: Ranald é Armond ou Armand?

Anônimo disse...

Primeiro dia de aula? Opa, que transcorra na mais perfeita harmonia. Jesus te abençoe!

Estamos na torcida.

Mateus

Anônimo disse...

Gente, tô num estresse com essa aula, he he he he

Ah, eu ADORO a FIAE, rs...
E O Sombra é pra abalar Bangu!

Agora, pelo menos não tem aquela discussão em espanhol de ontem, né?
El a!
huahauhaua

Anônimo disse...

E, Aleph, não fui eu quem disse que o Uricorno era FDP.
Foi o Sombra!!!
Não tenho culpa se ele tem a boca suja, rs...

Anônimo disse...

Bom dia...

Começaram cedo hoje, hem?

Me lembrei do seriado As Panteras, onde ninguém conhecia o chefão, agora não me lembro o nome certo, acho que era Charlie, sei lá...


Gostei muito Leco, como sempre gosto dos seus textos, até que enfim concordamos hoje.

Bom já sabemos que a FIAE tem 4 agentes e a Cintia, onde ela se encaixa nisso? Ela tbm é da FIAE?


Lê, boa sorte no seu Primeiro dia como mestre.
Bjs

Anônimo disse...

Eu tenho algumas dúvidas: Os agentes da FIAE foram colocados no navio por Ranald em razão do que fizeram aos seus desafetos (Fernando e Charlotte)? Como o Sombra conseguiu incluir seus agentes nos planos de Ranald? De onde Ranald conhece Fernando e Charlotte? Por que Ranald teria aceitado que os dois se unissem ao seu plano de vingança? Por fim, qual a cor do cavalo branco de Napoleão e dos cabelos pretos de Maria?

Anônimo disse...

Matt,
Nao faça perguntas dificeis.
Apenas aceite os fatos.
E pónto, rs

Anônimo disse...

Como já diria a outra: Ah tá, brigado! Rssssssssss

Anônimo disse...

Bom, vai ver que Ranald colocou um anúncio no jornal, com o seguinte: Procura-se vítimas de pessoas cruéis desejosos de vingança. Interessados entrar em contato através do número...

Anônimo disse...

Leco,

Muito bom seu post...adorei!!!
Agora tô louca pra saber quem é o sombra, porque pela expressão do Lukas, ele deve conhecê-lo e muito bem!!!
Só falta mais alguém ressuscitar nesse navio...rs
E Cintia trabalha pro sombra tbém?
Sinistro tudo isso...
Beijos e boa aula

Anônimo disse...

Matt, vou explicar, rs...
O RAnald é um excêntrico, gosta de Big Brothers, esse tipo de coisa...
Paulo apenas fez uma pesquisa de pessoas que tinham potencial pra ser fudidas na vida, com segredos escabrosos e incluiu LUkas e Luiz na listinha!
Viu?
Tudo tem uma explicação.
Dae, Ranald contatou Charlotte e Fernando e eles adoraram a idéia!
Elementar, meu caro, elementar!

Anônimo disse...

Se o Lukas conhece bem, então é o Bombeiro!!! Um Bombeiro-anão-traficante-colombiano-de-muheres, vai vendoooooo
E, claro, segundo o próprio Lukas, un hijo de la pueta! rs
Bjos, doidos!

Anônimo disse...

Mas se Paulo foi mais uma vítima de Armond nesse navio, como ele pode ter convencido Armond a incluir Lukas e Luiz nesse plano de vingança? E de onde Paulo conheceu Lukas e Luiz? Ou ele não os conhecia, e sim o Sombra?

Será que Paulo é o Sombra? Ou irmão do Sombra? Ou será que não é nada disso e eu que me contente com os fatos e pronto?

Anônimo disse...

Já matei a identidade do Sombra. Se é alguém que só Lukas conhece, pelo que deu a entender, só pode ser o líder da Guerreiros de Fogo!!

Eu sou brilhante!!

Aleph disse...

eu me perdi nas elocubrações do Matt... já nem sei mais quem sou eu.

Anônimo disse...

Aleph,

Uma coisa vc não pode negar... risos... Teu deixou Lê sem respostas...risos... porque essa historinha "O RAnald (E ATÉ QUE ENFIM ESCREVEU O NOME CORRETAMENTE...KKKK) é um excêntrico, gosta de Big Brothers" não cola, né?

Shi, definiu-se... se A GRANDE SOMBRA é o chefe da FIAE... Cíntia é mais uma agente infiltrada porque a FIAE mesmo revelou que não confia nos agentes ... espalhados pelo mundo inteiro...

Agora que Mateus tem tempo de sobra pra ficar elocubrando, isso tem... risos... claro que não posso reclamar, já que hoje ele fez meu convite de formatura lá do Balão Azul... ai, ai, ai... e ficou MARAVILHOSO...

Lê, volte pra nos contar como foi o primeiro dia de aula.

Beijos