segunda-feira, 5 de novembro de 2007

O Passado finalmente revelado...

Téca ouvia tudo atentamente...ouviu a história de Rachel, de Uriel e do insuportável Lukas, e sentindo um formigamento no corpo, uma espécie de agonia, decidiu que era sua vez de falar.
Afinal, já estavam ali há dias, muitas coisas aconteceram e muitas outras também mudaram...agora era preciso falar, nem que isso lhe custasse a própria vida.
E incisiva levantou-se, acendeu um cigarro e falou:

- Bem, já que o bonitão que não é rei mas não perde a majestade faz questão de que a “drogadinha” aqui fale, eu vou falar...até porque cansei dessa baboseira, cansei de estar nessa merda de navio e agora sei que todo mundo que está aqui, esconde um segredo.

Téca respirou fundo e começou a falar...enquanto todos a olhavam fixamente!

- Pra começar eu não sou uma artesã, como havia dito antes.Estou no Brasil há apenas 3 anos, sendo que dos 20 anos até os 30 anos eu morei em Londres. Sou de família rica, meu pai é um idiota que desprezo há anos, e minha mãe infelizmente já se foi. Não agüentou todas as barbáries e amantes que o imbecil de meu pai tinha.
Bem, com 20 anos e após a morte de minha mãe, não via mais graça na vida, em morar no Brasil e principalmente em conviver com meu pai. Então, ele que também nunca se importou comigo me despachou pra Londres, me matriculou numa escola e me largou num apê sozinha.
Durante um ano inteiro eu só estudei, e claro, conheci o céu e o inferno...me envolvi em confusões, usei todos os tipos de drogas e quando estava praticamente no fundo do poço, eu que sempre fui uma mulher vaidosa, me dei conta que com apenas 21 anos eu parecia uma velha. Foi então que pela primeira e última vez eu pedi algo a meu pai...liguei pra ele no Brasil e pedi que me ajudasse a arrumar um emprego.
A partir daí minha vida mudou completamente, e hoje sei que por causa disso vim parar nessa merda de cruzeiro...

Téca parou de falar e pediu a Luiz se ele poderia fazer um whisky duplo cowboy para ela, pois precisava beber...
Enquanto se recompunha, já com o copo de whisky na mão, Rachel se aproximou dela e segurando em uma de suas mãos disse:

- Não tenha medo de contar nada Téca...como vc mesma disse, aqui ninguém é santo! Tenho certeza que falando vc vai se sentir melhor. Embora posso não acreditar no que vou te dizer, gosto de você! E torço pra que nós duas consigamos sair daqui ilesas.

Essa aproximação repentina de Rachel deixou Téca um tanto confusa, mas algo em seus olhos dizia que ela falava a verdade. Já os outros ficaram espantados com tal atitude.

Téca voltou a falar:

- Fui trabalhar numa empresa de software, da qual meu pai era sócio minoritário, e pra quem deseja saber, ou já sabe (rindo da forma irônica que só ela fazia), a empresa de Ranald. Comecei como recepcionista, mas eu queria mais, e me empenhei para isso. Um ano depois eu já era uma executiva de contas, aliás, uma das melhores na equipe. E lá eu também conheci Peter, um alto executivo por quem me apaixonei, e quase 2 anos depois me casei.
No início era um casamento de sonhos, tudo que eu desejava, antes que eu pudesse realizar, Peter já me dava. Mas como nada é perfeito, descobri meses mais tarde um Peter completamente diferente.Um homem ardiloso, manipulador, e mulherengo.
Aliás, ele tinha um bom mestre na arte de enganar...meu pai.

Téca a essa altura já não continha mais as lágrimas...

Um dia durante o expediente, recebi um e-mail interno mas anônimo, me dizendo que Peter era uma espécie de “espião” de meu pai. Por meu pai ficar no Brasil, precisava de alguém próximo de mim para me vigiar.
Meu pai sempre competiu comigo, até o amor de minha mãe ele queria só pra ele, mesmo não dando nada em troca para mamãe...
Nesse e-mail a pessoa me dizia com todas as letras que Peter e meu pai queriam me destruir, queriam que eu caísse...
A partir desse dia eu passei a investigar sozinha tudo que achava suspeito, até que acabei descobrindo a senha do celular de Peter, e encontrei um recado de meu pai dizendo que o plano estava próximo.
Decidi então que nada e nem ninguém iria me destruir, que só eu mesma poderia fazer isso, e lá atrás nos meus 21 anos, eu já tinha conhecido o inferno, que agora o que queria para mim, era o céu, e isso ninguém me tiraria.

Resolvi inverter o jogo...descobri com a Rachel que também trabalhou para Ranald, e que conheci nas diversas reuniões que tínhamos com Brasil/Londres que meu pai, aqui no Brasil estava prestes a conseguir um novo cliente. Um cliente muito importante para a empresa de Ranald e com isso ele poderia passar a ter mais ações, deixando de ser um sócio minoritário.
Rachel porém só me passou o nome da empresa, pois não sabia o contato.
Revirei a Internet, as agendas, tudo o que podia e descobri quem era o cliente de meu pai.
A sorte começava a mudar, e o vento soprava ao meu favor. O cliente era uma grande empresa de segurança espanhola.
Resumindo: Eu consegui chegar nesse cliente antes de meu pai sonhar e contactei a nossa maior concorrente e dei todas as informações necessárias para que a concorrência fechasse com o cliente.

Nem preciso dizer o quanto a empresa do filho da puta do Ranald perdeu com isso né? E nem o quanto meu pai ficou furioso...rs
O fato é que eu me senti vingada...e ninguém tinha provas contra mim. Fui mais esperta do que todos aqueles idiotas juntos...tramei, manipulei, vendi por um bom dinheiro as informações pra concorrência, mas sobre mim só caíam suspeitas.

Meu pai jurou vingança. Peter ficou no meio do fogo cruzado, e totalmente perdido. Discutimos fei uma noite em casa, até nos agredimos fisicamente, e eu já de saco cheio dele tentar me manipular, mandei-o embora de casa. Disse que agora não precisava mais dele, e nem de ninguém daquela empresa, que logo eu teria um emprego melhor na concorrência...e saí, deixando Peter sozinho em casa.
A partir daquela noite minha vida voltou a ser um inferno...
Voltei para casa e encontrei Peter caído no chão do nosso quarto, morto por envenenamento.
Na época fui acusada de matar Peter, e minha imagem ficou manchada em toda a cidade. Meu pai, sacana como sempre foi, tratou de me fuder mais, contando pra imprensa das suspeitas que tinham sobre mim...sobre eu ter me vendido pra concorrente...e isso somando-se as suspeitas de ser uma assassina, me levaram novamente para o fundo do poço.

Fui absolvida das acusações de homicídio, por acharem que Peter se suicidou. E sobre as acusações de fraude, tbém nunca provaram nada. Apesar de estar no fundo do poço, voltei ao Brasil mais rica do que fui...Com a grana que ganhei ao vender as informações para a concorrência, e com a morte de Peter, herdei toda a sua fortuna.

Foi isso...voltei ao Brasil e estava refazendo minha vida, deixando um passado pra trás, esquecendo que tive um pai...e quando penso que tudo está indo bem, me vejo aqui, presa com vocês...
Tenho certeza que isso é coisa de Ranald e de meu pai...ou melhor, era de meu pai...rsrs

Téca se descontrolou e caiu na risada...

Só para terminar meus queridos...pra quem ainda não sabe, aliás, nem eu sabia, meu pai, o grande filho da puta, é o tal Paulo. Sim, o morto do porão que vcs encontraram...

Mas não fui eu quem o matou....rsrsrsssrs

15 comentários:

Anônimo disse...

Gente!
É uma bomba atrás da outra.
Definitivamente, esse navio tem de explodir, rs...

Téca filha de Paulo???

SÔNIA, VC SABIA DISSO??????

Anônimo disse...

Alê,

Menina do Céu!!!!!!!!!! Puxa, que post!!!!Nossa, muito eletrizante, muito emocionante.. simplesmente amei!!!

Por essa ninguém esperava: Téca filha de Paulo!!! Mama mia... o que mais vem pela frente, hein!

Máfia linda, estou passando mal, mas não quero mais deixar de vir aqui e deixar um comentário e aproveitar pra dizer que AMO VOCÊS!

Bjo Karinhoso,



LEANDRO FARIA CHAVES:

Já estou achando muito suspeito esse seu interesse imenso que o navio afunde... risos
O navio pode explodir sim... vou amarrar LuKas Augusto no convés, tirar todos os outros passageiros, inocentes ou não e BUMMM... aí sim ele pode explodir!!!

HAM!!!!

Anônimo disse...

Gente,
A mulher ficou brava COMIGO!
Com direito a nome completo em caixa alta, rs...

Sou um triste autor mal amado, rs...

Anônimo disse...

Gente,
A mulher ficou brava COMIGO!
Com direito a nome completo em caixa alta, rs...

Sou um triste autor mal amado, rs...

Anônimo disse...

Caramba!

Povo,

Estou sem internet em casa. Passei no ex-escritório para ver se recebi um e-mail e, óbvio, aproveitei para ler o teia. O que é isso?

Alê, você se superou no post! Não estou falando sobre o fato de Téca ser filha do Paulo, mas do enredo em si. Até eu, no lugar de Ranald, ia querer a sua caveira.

Como já diria Ká, noutro dia em que conversamos, estou procurando meu queixo!

Ótimmo!

Sônia, estamos esperando você se pronunciar!!!

Abraços a todos.

Volto, assim que receber meu computador de novo.

Mateus

Anônimo disse...

Agora, se Téca é filha de Paulo e a mãe dela já morreu, isso significa que Sônia é a segunda esposa de Paulo, no mínimo.

Sônia, você sabia disso? Rsssssss

Pronuncie-se, mulher!!!

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Já estou aqui gente!!!

Quer dizer que o Paulo não era um santo empresário, como parecia ser...
Se a mãe da Teca já morreu, então...Sônia era a amante ou uma das amantes dele?

Matt, se vc achar seu queixo, procure o meu também!

Mas que cafajeste era esse Paulo, fez juras de amor, disse que a Sônia era única na vida dele...tinha mais é que morrermesmo, morreu tarde!

Boa tarde a todos.
Bjs

Anônimo disse...

Por que a Sônia teve que morrer tbm?
Será que ela sabia demais?
Queima de arquivo?

Anônimo disse...

LEANDRO AUGUSTO BITTENCOURT,

Tem que ser mesmo um autor mal amado... você quer explodir o naviozinho!!! Oras!!!
Toma cuidado, tá? Vc pode explodir junto! Na hora que eu começo a me divertir com a Teia, vem um desalmado como vc e inventa essa história de BUMMM... vou mostrar o que é BUMMM... fiquei nervosa agora... FLAP, FLAP, FLAP...

Alê,

O post ficou espetacular, viu! Só pra constar mais uma vez! :)

Sônia,

Quem sabe a "Sônia" não tenha morrido, hein, hein??? risos.. tudo é possível em se tratando de Máfia!
Linda, fico imaginando vc lendo-se como personagem... queria ver a cara do meu amigo Paulo... risos

Mais beijos!

Sônia Rodrigues disse...

Ká, acabei de comentar isso com o Matt, as vezes não sei se comento como Sônia (a morta) ou como eu, Sônia rsssssssssssssssss
É complicado... rssssssssssssss
Ma s estou amando tudo isso.
Bjs

Anônimo disse...

Ká, vc não está no msn?

Anônimo disse...

Teu,

Não estava no MSN, não. Entrei mais cedo por querer falar com vc, mas saí.
Vou te ligar!

Bjos

Sônia,

Imagino como deve ser hilário...risos

Bjos, Pérola!

Shumy disse...

Definitivamente, esse navio está cheio de surpresas!

Alê, adorei! Parabéns

Beijus a todos!

Aleph disse...

Ainda ontem eu comentava com a Ká a maravilhosa surpresa, e a afinidade que Alê tem com a Máfia e a nossa escrita! Adorei o post, e estou pasmo! Eu que achei que ninguem mais me surpreenderia, acabei procurando o queixo também!
Alê, vc é especial, criativa, uma romancista policial em potencial!!
Como vc escreve BEM! Meus parabéns!!!!

Sônia, se o Paulo fez isso tudo, e vc ainda morre junto, isso é que é ser CORNA AZARADA! hahahahahahaha

ALEPH

Anônimo disse...

Morrendo de rir da indignação da Soninhaaaaaaaaakkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
GLUP! :-|