quinta-feira, 1 de novembro de 2007

Pancadaria, Confusão, Lembranças do Passado e Um Homem de Cicatriz

Aquela overdose de informações deixou todos atônitos.
Uriel, depois de terminar, teve uma queda de pressão que todos tentaram acudir.
Lukas, entretanto, puxou Téca pelo braço e a levou para um canto da cozinha.

-Que história de moral foi aquela que a Sra. insinuou? -perguntou.

-Moral, meu caro. Não se lembra da definição do conceito? Mas garanto que não inclui o assassinato como parte dele. -ironizou Téca.

-Não entendo onde você está querendo chegar... Odeio pessoas levianas. -disse Lukas.

-Leviana? Eu? -e esboçou um sorriso sarcástico - Serão levianas também todas as informações que obtive do livro de Vila Nova?

Téca só sentiu seu corpo sendo empurrado e o baque da parede.
Lukas, sem controle, partiu para o grupo e esmurrou o rosto de Vila Nova, que caiu atônito.
Cíntia, a muito custo, afastou Lukas enquanto Luiz segurava Vila Nova que se levantou de um pulo.

-QUE PORRA É ESSA, CARALHO! -gritou Luiz. -Vila Nova, contenha-se! E você, Lukas, parece que faltou a todos aqueles treinamentos chatos sobre autocontrole a que fomos submetidos!

-É melhor se acalmarem mesmo! Agora que começamos a abrir nossas caixinhas de segredos, quero entender essa raiva do Lukas... E achei muito interessante esse papo de treinamento conjunto entre vocês, Luiz... Quem começa a explicar? -perguntou Rachel Maccioti.

Lukas sabia que não tinha jeito.
Era a hora da verdade.

-----

O monitor exibia imagens de várias partes do navio em intervalos intercalados.
Distraídas, quatro pessoas conversavam numa sala envoltos por fumaça de cigarro e com copos de uisque caríssimo nas mãos.

-E então, o que faremos a seguir? -perguntou Lúcia.

-Não sei vocês, mas quero que Luiz sofra bastante... Na verdade, quero que ele me deseje novamente. Pois vai estar no chão e eu serei sua única salvação... Quero implorando meu perdão... -disse Charlotte.

-Mulheres, mulheres... Sempre tão emocionais... Já pensou em ser mais passional, minha linda... Acho que Lúcia consegue isso com muito mais facilidade que você. Exercitar esse seu lado seria muito mais divertido. Tente imaginar Luiz bem, mas bem machucado. Quem sabe morto... Acho bem mais interessante... -disse Ranald.

Distraído, com o olhar perdido, um homem com uma enorme cicatriz no rosto 'ouvia' a conversa dos demais.
Foi chamado de volta à conversa por Ranald.

-Meu caro, e você, já sabe o que fazer?

-Tenho uma idéia... Na verdade, acho que vou para uma das cabines... Antes do grand finalle, quero um encontro face to face. -disse o homem da cicatriz e saiu pelo corredor, deixando os outros em sua conjecturas...

-----

Lukas contou tudo.
Desde o ingresso na fraternidade, todo o processo de aceitação, até a grande festa de boas vindas aos membros recém-aceitos.
Seu 'irmão' na Guerreiros de Fogo seria Fernando, seu companheiro em muitas das tarefas durante o período de aceitação.
Até que numa brincadeira com espadas, tudo ocorrera.
Um golpe mal calculado e a espada de Lukas acertou o rosto de Fernando.
Ensanguentado, Fernando desiquilibrou-se e caiu sobre a própria espada.
Os poucos membros da Guerreiros de Fogo no recinto cuidaram de tudo e informaram, dias depois, que Fernando falecera.
Lukas sabia que tinha sido um acidente e a Guerreiros de Fogo assegurou que aquilo seria considerado um acidente.
Mesmo assim ele desistiu da sociedade secreta.
Anos depois entraria para uma agência especial, onde conhecera Luiz.
E era tudo.

-E agora, meus caros, quem continua com o joguinho da verdade? Porque não passamos a palavra para o nosso jornalista da imprensa marrom? Ou pra nossa drogada misteriosa? -emendou Lukas, assim que terminou sua narrativa.

-----

Shucker e Copperton avaliavam o plano.
No pequeno barco à motor, vestidos de pescadores, seguiam em direção ao destino do Vigeance.
Repassavam mentalmente cada passo.
Tinham de contatar Shumy e Bittencourt para que conseguissem o chip, resgatá-los e, por fim, detonar as bombas do navio.
O tempo seria curto.

-----

O homem da cicatriz chegou ao quarto de Lukas.
Acomodou-se na cama e pegou o dossiê ali esquecido.
Começou a folhear...

-Pois é, Bittencourt. Chegou a hora do nosso reencontro! -disse em voz alta e retornou à leitura daquelas páginas que ele tão bem conhecia.

16 comentários:

Anônimo disse...

Paraaaaaa tudo... me embolei todo!
Caramba, eu não sabia que tinha tanta gente assim! Coppertone, Fucker and Sucker... Ranald.... Eita! Barquinho de pescadores.. Bitencourt?!
Vou ter que reler tudo!
Mais mistérios,,, o homem da cicatriz, a mulher de rosto queimado... Michael jackson sem nariz.... é demais para minha cabeça! risos

ALEPH

Anônimo disse...

"O homem da cicatriz chegou ao quarto de Lukas.
Acomodou-se na cama e pegou o dossiê ali esquecido"

Hummmmmmmmmmm acomodou-se na caminha do lukas, é?????

Aleph

Anônimo disse...

Povo querido!

Quero me desculpar pelo sumiço, mas os problemas foram vários. Ao contrário do que se pensa, desemprego não significa, necessariamente, excesso de tempo.

Sempre fui um bom menino, que comentou em todo os posts. Até porque sou adepto da teoria alephiana que "temos que lamber a cria". Entretanto, os últimos dias foram difíceis para mim.

Bom, coloquei a leitura em dia e comentei em todos os posts. Agora, quero ver o que Lukas revelou ao outros seis.

Anônimo disse...

Uai, quer dizer que toda essa confissão está sendo observada pelas peçonhentas? Bem estava achando que Uriel, que teve acesso ao servidor mestre do navio, havia dado um jeito nas câmeras.

Aliás, o que adiantou ele esmurrar um guarda e descobrir a parafernália que controla o navio? ... Só se... Hum, Uriel está falando a verdade? Suspeito, muito suspeito.

Ô Lukas, precisava dar um catiripapo no Vila Nova? Ficou nervoso mesmo o rapaz, hein?

Afinal, quem é esse da cicatriz? Como não curto retribuir o mal com o mal, não vou torcez para esse sujeito entortar o nariz do Lukas, mas, se ele fizer isso, vai ser merecido!!!

Essa rodada de post está ótima! Os posts estão excelentes!

Adoro todos vocês!

Sônia,

Estou com saudades dos nossos colóquios e conjecturas. Acontece que o tempo está contra mim.

Beijos,

Mateus

Anônimo disse...

Aleph, quanto ao seu último comentário, raciocina comigo:

"O homem da cicatriz chegou ao quarto de Lukas. Acomodou-se na cama..."

Será que esse sujeito não é o bombeiro? Cala-te boca!!!

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Rindo dos comentários, principalmente os últimos...

Não é que aos poucos as minhas observações vão vindo a tona nos textos?
Bom já sabemos quem é o Uriel, Lukas, a Raquel...(dito pelos próprios, se é verdade ainda não sabemos)quem será o próximo?

Ô povo vingativo esse!
Porque disseram que o tal Fernando tinha morrido se ele não morreu? Quem acobertou a morte dele?

Lukas, vou te contar uma coisa, não culpa o Vila Nova pela descoberta da Teca, ela que é fuchiqueira, o Vila escondeu o livro num lugar que nem eu que sou a detetive mor sabia que existia...vai lá meu amigo e pede desculpas pelo soco, diz a ele que não vai fazer mais isso, tá?

E Luiz, não precisa ficar falando palavras desagradáveis aos ouvidos das boas moças. Sei que estão todos nervosos, mas controle-se, ok?

rsssssssssssss

Bom dia a todos.
Bjs

Anônimo disse...

Aleph, sem comentários.
Inclusive desencaminhando o Matt com esses comentários ridiculos.
E o da cicatriz não é o bombeiro, rs... Pq o bombeiro não tem cicatriz!!!

Quanto às cameras, Matt, Uriel e Rachel deram um jeito sim.
No monitor da sala dos peçonhentos, via-se apenas as imagens passando.
Mas como Uriel e Rachel colocaram imagens gravadas anteriormente em revezamento, eles podem não ter percebido isso.

Quanto ao soco no VN, acho que o Lukas se exasperou.
Afinal, não sabemos o teor do acordo dos dois cavaleiros, né?

E Shucker e Copperton estão a caminho, num barco de pescadores...
O que será que acontecerá???

Somente os próximos capítulos (e quase finais) poderão desvendar tantos mistérios!

Anônimo disse...

Mas será que o Shucker e Copperton terão coragem de deixar o resto da triplulação no navio?

Ou seriam mais 2 a ficar preso na teia do Aranha???

Anônimo disse...

Sônia,

É lógico que a Rachel vai impedir o Shucker e Copperton de detonar as bombas... fala sério... chega esses dois saídos sei lá de qual casseta e acham que podem salvar o Lukinhas e o Luizinho e deixar o resto explodir... como já disse antes... que raios de agentes de meia tigela são esses??? oras, oras... e tenho dito!!!

Bom, então o irmãozinho Fernando não morreu e tem um cicatriz horrível e veio acertar contas com Lukinhas, é?

Qualquer coisa, Rachel se alia ao Fernandinho e dá um finzinho ao Lukas pra acabar com essa história de agentes da FIAE que detonam naviozinhos com jornalista, secretárias, drogada, hackers, crasckers, filho deserdado e sabe lá mais quem... todos muito inocentizinhos)

Lê, tá, eu sei que incorporei o jeitinho caolho do Guiwdeon falar... me processa, viu? risos

Por falar em caolho... você gosta disso, heim... risos... escreveu a parte caolha do Meccdum e agora achou um Fernandinho com cicatrizinha... kkkkk

Super post, mano!

Só implico mesmo é com a FIAE tentar explodir o naviozinho!!! HAM(com dedo em riste e batendo os pézinhos...) e protesto contra o murro em Vila Nova.. me disseram que o cara é abençoado de feição e tem olhar 43 daqueles de desarmar até mesmo a melhor secretária executiva do planeta...kkkk

Falei muita besteira, né? kkkk

É uma forma de extravasar tudo que tenho vivido, desconto aqui... :-)

Beijos meus!

Anônimo disse...

Ah, volteiiiiiiiiii

Que diacho de t�tulo foi esse, L�?

Pelo amor dos qu� qu� qu�... fico imaginado a dor para parir um tro�o desses... risos

Gente, cad� a Fran?

Saudades dela... ela est� viajando?

Mais beijo!

K�

Anônimo disse...

Ah, volteiiiiiiiiii

Que diacho de título foi esse, Lê?

Pelo amor dos quá quá quá... fico imaginado a dor para parir um troço desses... risos

Adendo:

Você fica pegando no pé da Alê porque ela não gosta de títulos e me "pariu" um titulão desses... kkkk.. bando de malucos


Gente, cadê a Fran?

Saudades dela... ela está viajando?

Maissssss beijos

Anônimo disse...

Pow, Ka, eu adorei o título do post, huahuahauahauahau
Escrevi, li, reli e coloquei esse título tão sutil.

Quanto ao jeitinhozinho de escrever a lá Gwideon, morri de rir aqui, he he he

Beijos e tb tô com saudade da Fran!

Anônimo disse...

Antes de mais nada, tenho que dizer que tô "se mijando" de rir dos comentários...
Aleph, suas tiradas foram ótemas...e tbém acho que queda de pressão é coisa de biba...macho que é macho não deixa nem a pressão cair...rs

gente doida essa...

Anônimo disse...

Agora sobre o post...

Ô Leco, fica botando seu Lucas dar uns pegas assim na Téca que ela pode achar que ele tá querendo conversinha...rs
Agora, essa de toda a galera estar sendo vigiada de perto, aí fudeu...(to falando palavrão porque depois dos que li no seu post...rs)
E já sei quem é o cara de cicatriz no rosto...é o Fernando...ela não morreu...
Enganou o pobre Lukas...
Então tá,
Beijos , tchau, outros...
Bom feriado

Anônimo disse...

Eu nem insinuei nada de bombeiro, vc viu, Matt? Como CERTAS pessoas aceitam a carapuça?!

ALEPH

Anônimo disse...

Não era pra ter post novo hj?