segunda-feira, 1 de outubro de 2007

Guerreiros de Fogo

Lukas sorriu maliciosamente para Raquel:

- Minha querida, você terá o prazer da minha companhia.

Raquel tinha o semblante preocupado, mas seguiu Lukas para o lado posterior do deck.

-Aqui é melhor! Acho que não conseguem nos ouvir ao ar livre. Finja que está passando mal e vamos conversar! -disse Lukas e se inclinou olhando o mar enquanto Rachel pendia para frente, como se vomitasse.
-Não deu para conversarmos tudo naquela cabine! Estamos sendo vigiados, há câmeras por todos os lados. Não sei se podem nos ouvir, mas que nos vêem, disso tenho certeza! Selamos um acordo, mas agora é hora dos detalhes. Não quero morrer nesse navio e por isso não podemos nos dar ao luxo de sermos incautos. Diga-me logo, Rachel, qual o seu plano?

Rachel falou e Lukas sorriu. Poderia dar certo. Tinha de dar certo.
Saíram da amurada e seguiram para a cabine de Rachel, enquanto esta puxava Cíntia para acompanhá-los.
Tinham de pedir socorro, mas sem chamar a atenção de quem tecia aquela teia. Tinham de sair vivos daquele navio. E tinha de descobrir o porquê de terem sido os escolhidos para participar daquele jogo perigoso.
E Lukas gelou por dentro. Eles sabiam de tudo. Estava tudo no dossiê sobre ele.

****************

Lukas nasceu numa família de classe média. Não tinha luxos, mas não passou por dificuldades.
Mas sempre fora ganancioso. Queria mais e para ele o mundo era o limite.
Estudou, correu atrás e se formou em engenharia.
Nunca exerceria a profissão, mas tinha orgulho de possuir o diploma.
Apaixonara-se imediatamente pela internet no primeiro contato.
A rede ainda era algo distante para a maioria das pessoas, mas Lukas já a dominava.
Era um mundo fascinante. A conexão de diferentes pessoas de todo o mundo através de microcomputadores.
Naquela época ele pensava em como seria interessante quando todos tivessem acesso àquilo.
Horas e horas de uso de internet, salas de bate papo, conversas no MIRC e conheceu muitas pessoas.
Até que tempos depois, se meteu naquela enrascada maldita.
O grupo de jovens recém-formados na sala de bate papo, o convite para participar de uma sociedade secreta, o ritual de aceitação, a promessa de sucesso.
Até que no `trote´ aos novos membros da sociedade, algo não saíra como planejado e o `irmão´ de Lukas se acidentara e acabara morrendo.
Os integrantes da sociedade cuidaram de tudo, Lukas não foi responsabilizado.
Mas ele nunca mais quis saber daquela sociedade maldita, daquelas pessoas frias e calculistas.
Levaria para o túmulo o incidente daquele dia. Afinal, a sociedade prometera, ele poderia ficar sossegado.
Mas agora alguém sabia.
E tinha fotos de tudo! Não dava pra negar, ele poderia ser considerado culpado.
Malditos!

****************

Tempos depois conheceria Cíntia, devido a um email enviado por engano.
Uma noite maravilhosa, acordou disposto a preparar um café da manhã para comemorar aquele encontro.
No quarto emprestado por uma amiga de Cíntia no alojamento da faculdade não havia muita coisa e Lukas saiu para comprar um bom desjejum.
Até que ao retornar ao local onde haviam se entregue à paixão a infeliz não se encontrava mais lá.
Enviara mil emails e ela nunca respondera.

-Mais uma vagabunda! Não dou sorte mesmo! Tenho tantas e ao mesmo tempo, nenhuma. -convenceu-se Lukas.

****************

No quarto de Rachel, Cíntia estava concentrada.

-Impossível. Não tem sinal! -praguejou Cíntia.
-Como assim? Que merda! -xingou Rachel.
-Não será o local? Pode ter alguma interferência na conexão... Aliás, estamos em alto mar, até agora não entendo como meu celular funciona, como você tem laptop... Deve ser tudo via satélite... Vamos para o deque superior, quem sabe lá não consigamos um sinal? -propôs Lukas.

As mulheres concordaram e se dirigiram ao deque superior.
No caminho, Lukas ouvia vagamente o papo entre as mulheres e não entendeu quando Cíntia perguntou a Rachel em voz baixa:

- Ana?! O nick Angel lhe diz alguma coisa?

Rachel fitou Cíntia por um momento como se a história viesse à tona em sua cabeça...
Não podia ser possível!!! Elas se conheciam! Que teia seria essa?
Abraçaram-se emocionadamente e seguiram.
Lá em cima, as duas discutiam alternativas e Lukas olhava distraído para baixo. Tinha uma visão privilegiada da parte inferior e podia ver a movimentação dos `amigos´.
Téca e Shumy examinavam uns caixotes, entretidos e pareciam não emitir uma palavra.
Vila Nova passava num dos corredores abaixo, procurando algo ou alguém.

-Esse jornalista é engraçado! -pensou Lukas!

Foi quando foi puxado com força pelo braço. Era Uriel separando-o das meninas.
A voz de Uriel saiu profunda, grave e baixa, assustando Lukas.

-Venha comigo agora...

Até aquele momento Lukas não havia reparado. Definitivamente aquilo não fazia sentido.
Será que o estranho Uriel tinha se dado conta também? Muito tempo havia se passado, mas ele se lembrava dele. Restava saber se o outro se lembraria. Mas Lukas, pensando no seu próprio bem, achou melhor não discutir, evitar o assunto, a menos que Uriel começasse.
Lukas parou bruscamente e perguntou:

-O que você quer?

Quase podia ouvir as engrenagens cerebrais de Uriel funcionando. Percebia um conflito do outro, como se ele quisesse e não pudesse partilhar informações. Foi quando Lukas se deu conta de algo. Um insight! Como não pensara naquilo antes!

-Um quebra-cabeças! É isso! -soltou Lukas!

Uriel não entendeu nada, apenas olhou incrédulo para um Lukas eufórico!
Era claro para Lukas!
`Stranger´ ou seja lá quem fosse, antes de tudo era um sádico manipulador. Um filho da puta do caralho, na opinião de Lukas.
Mas era isso! Só podia ser!
Mas como explicar isso a um bando de pessoas desconfiadas, provavelmente com segredos obscuros como o dele, que certamente até mesmo matariam pra que esses segredos não viessem à tona, que cada um era uma peça de um quebra-cabeças no jogo de alguém e que somente compartilhando as informações fragmentadas que todos tinham poderiam achar uma saída?

-Dá pra você explicar? -perguntou Uriel.
-Cara, acho que a gente vai morrer se não trabalhar em equipe! -disse Lukas.
-Você acha? Pois acho que já pode começar a rezar... A qualquer momento esse navio vai ser mandado pelos ares! E eu sei do que estou falando! Preciso da ajuda da morena que estava contigo e com a outra de cabelo roxo! Você tem de convencê-la a me ajudar! -falou Uriel.

Lukas ia pedir mais explicações, mas não teve tempo.
Vila Nova se aproximava com um livro nas mãos e Lukas caiu sentado no chão.
Na capa do livro, desenhado em alto relevo, duas espadas formavam um X enquanto chamas as cercavam.
Por quê Vila Nova trazia nas mãos um livro com o símbolo da Guerreiros de Fogo na capa?
Guerreiros de Fogo.
A Sociedade Secreta que Lukas fizera parte.
E que prometera guardar o segredo de Lukas: a responsabilidade pela morte de um homem.

19 comentários:

Anônimo disse...

Lê,

Sob protesto venho aqui comentar antes da meia noite!!! huhauahauahaua

Bom, seus posts são imensos, mas são muito bons!!! Parecem com os de uma pessoa que conhecemos...risos...

Gente, gente, gente...

Vamos por partes pra não pirar o cabeção:

1- Lukas participa de uma sociedade secreta? Só o que me faltava...

2- Ele tem responsabilidade na morte do irmão! (com o perdão da palavra e com a autorização do Aleph, deixarei o meu lado romântico pra dizer: PUTA QUE PARIU!!!)

3- Rachel, Lukas e Cíntia??? Isso não vai prestar!!!

3.1- Ana e Angel??? Rachel e Cíntia também se conhecem???? Onde isso vai parar???

4- Uriel quer a ajuda de Rachel??? Mais, né? Ah, coitadinho dele é piradão, dopado... só se lembra da voz dela, né?

5- Que ligação tem Vila Nova com Lukas???? DEUS meu!!!

Mesmo sendo mafiosa, roendo as unhas e dedos pra saber onde tudo isso vai dar. A única certeza é que criatividade não falta aqui!

PARABÉNS, Lê!

Bjo Karinhoso e boa semana a todos!

Anônimo disse...

Vcs não tem noção do trabalho que dá pra escrever um post desses, tendo que ficar relendo os posts anteriores pra não dar nenhuma bola fora, rs...
Mas saiu, eu odiei a princípio, mas dae o Matt e a Ka disseram q tava bom e eu acreditei (preguiça de reescrever, na verdade, rs...)...
Mas, e agora?
Mais fios nessa teia?
Acho que vamos indo, né?
Beijos mil!

Anônimo disse...

Lê,

Preguiça de reescrever??????
Teu, tá vendo, nossas opiniões finas e inteligentes nada valem...viu?

HAM

Anônimo disse...

Kazinha linda do meu coração!
Exatamente por vossas opiniões finas e inteligentes (que chique minha frase!) eu não reescrevi!
Me incentivaram a deixar como estava (com alguns ajustes dados por vc, rs...).
Bom dia, pessoas!

Anônimo disse...

Lê,

No decorrer do dia vou pensar se eu desculpo vc... feriu gravemente meu ego de escritora-leitora! risos

Mas ficou muito bom, isso não posso deixar de admitir!

Bjos todos, pessoas!

Anônimo disse...

Bom dia Le, bom dia Máfia...

Bem, como não sou tão fina como a Ká, já mando logo um puta que pariu, porque isso tá dando um nó na minha cabeça...
Então praticamente é certo que Lukas, Cintia e Rachel vão se juntar?
O duro vai ser eles conseguirem sair dessa Teia como pretendem né??? heheheeheh..
Le, mandou bem.
Parabéns.
Beijos

Anônimo disse...

Como já diria o Robin: "pelas barbas do profeta"... "Macacos me mordam", que balaio de gato virou esse navio!

Lukas conhece Uriel. Rachel e Cíntia se conhecem. Lukas e Cíntia já tiveram um borogodó, Também Téca e Luiz. Uriel e Rachel também não são estranhos um ao outro.

Quanto, a Vila Nova... Bom, aguardem até amanhã!!!

Ká, essa boa, hein! Nossas opiniões não estão com nada, o negócio é a preguiça de reescrever. Que coisa feia!!

Quer dizer que Lukas pertenceu a uma sociedade secreta e foi responsável pela morte de um dos membros dessa irmandade? ... E o pior (para ele, claro), o livro foi parar nas mãos do Vila Nova?! Isso não vai prestar. Aguadem e confiem.

Preguiça ou não, o post ficou muito bom!

Abraços,

Mateus

Anônimo disse...

Pessoas,
De boa, fico lisongeado!
Um bando de craques na escrita me elogiando?
Assim eu fico TODO cheio!
Vai que eu acredito que mando bem, como fica o mundo? rs...

Beijos

Anônimo disse...

Macacos me mordam!!!!!!!!! KKKKKKKK amei isso... gente, esse povo está regredindo...

É como diria o meu amigo querido "BUZZ LIGHTYEAR" de Toy Story: AO INFINITO E ALÉM, mafiosos!!!

Bjo Karinhoso,

Anônimo disse...

Eu, aqui do meu cantinho, acho que no fim todo mundo conhece todo mundo, de uma maneira ou de outra... E concordo com o Lukas, isso parece arte de algum doido que adora quebra-cabeças e gosta mais ainda de infernizar a vida alheia. E o cabra (ou a cabrita) deve ser cheio da grana tbm, claro!
Mas também pode ser alguma vingancinha sinistra de algum retardado mental (de repente o "irmão" do Lukas que, no fim das contas, num morreu pooooooooooourra nenhuma, só ficou mais doidão). Enfim!
Leco, eletrizante teu post, fiquei com os zóião pregado, só acabei no fim... rs
Bjos, mafiosos!

Anônimo disse...

CARAMBAAAAAAAAAA!!!! Bem, nem cabe essa palavra, é "puta-que-pariu" mesmo! Mais e mais nós nesta teia... Vamos esperar que alguém tenha uma tesoura, para cortar esse emaranhado!
Bom, celulares não funcionam, internet não acessa, bombas no fundo, dossiês, conhecidos, irmandade secreta, assassinatos sem eira nem beira, tudo... absolutamente TUDO é possível. Daqui a pouco cada um acha um morfador e viram os Power Rangers!!!! Risos... Leco, bom post, mas Uriel, no próximo, vai te dar "um aperto" no bom sentido! risos.
Adorei o post, e contar com a Ká, uma verdadeira continuista de novela da Globo, é um luxo só!
Um abraço!

Máfia: Criatividade!
ALEPH (com preguiça de logar)

Anônimo disse...

Shi, vc teve a mesma idéia que eu!

Acho que o tal cara da irmandade não morreu, ele é o stranger, ele veio se vingar de todos (não sei ainda o que os outros fizeram a ele).

Agora são 4: Lukas, Cintia, Rachel e o Uriel, eles vão se unir pra decifrarem o mistério. Eles deveriam se unir aos outros tbm.
A união faz a força srrrs

Ká, eu adoro quando o post é grande como o de hoje, da a sensação que a história não acaba rsssssss

Bjs e boa semana a todos.

Anônimo disse...

Sônia,

Eu também acho ótimo quando é grande... os de Lê e meus são os maiores... risos

Será mesmo que esse povo todo está tão unido assim? Sei não...

Mais beijos meus!

Anônimo disse...

Como assim quebra-cabeça?

Já estou quebrando a minha faz tempo!!!

E os outros segredos?

Ahhhh curiosidade!!!

Anônimo disse...

Sônia,
Se serve de consolo, os autores tb quebram e muito a cabeça de tanto bater, ha ha ha ha
A gente vai indo, esperando onde o outro vai, pra ter uma idéia do que fazer.
É um verdadeiro salve-se quem puder!!!

(Gente, não é por nada não, mas tô mó feliz! Acho que passei na prova do processo seletivo interno que tô fazendo na empresa... Pra ter a mesma função da Plis!)

Anônimo disse...

IAHUUUUUUUUUUUU!!!!!!

Vamos torcer por vc, Lê!

Bjs

Anônimo disse...

Vila Nova vai nos contar o que está escrito na página 213?
Quem será a pessoa que ele conhece mas não se lembra?
Quem é a moça que a Teca reconheceu? Rachel?

Genteeeeeeeeeeee, vocês não estão entendendo...

O navio está sozinho, sem comandante e cheio de explosivo!

Façam alguma coisa!!!!!

Shumy disse...

é dificil de acreditar, mas até para quem está dentro da Teia, tem sido uma novidade atrás da outra.

Luiz e Teca revirando caixote,...o que tem por lá?

Sociedade secreta,...

Cintia e Raquel, amigas...

Pelo visto ainda teremos muitos outros nós...rs

Beijus a todos

Anônimo disse...

o casamento com o Bombeiro te deu sorte, Leco! Tomara que tudo dê certo sim! vc merece!
Bastou casar e mudar que a sorte chegou! rsssssss
Deus abençõe!

ALEPH