quarta-feira, 31 de outubro de 2007

Nitroglicerina PURA!

_Agora, vamos ouvir o Uriel. Tão bem vestido sempre, com roupas e sapatos finos. Diga-nos o que lhe trouxe ao navio???

Triste. Assim se sentia Uriel, enquanto todos o olhavam, aguardando a resposta à pergunta inquisitora de Rachel. Podia sentir os olhos daquela mulher lhe fuzilando, acusando-o diretamente. Os outros aguardavam em profundo silêncio.

Era chegada a hora de tentar desarmar toda a armação que levou todos, de um modo ou de outro, a estar no Vingeance. Uriel sabia que tinha partes importantes daquele quebra-cabeça, sabia que por causa dele, o mentor de tudo poderia acabar com todos com um simples clique de um botão.

Rachel estava inflexível...

_ Estamos esperando, Uriel... Estamos esperando o senhor se pronunciar... pelo que sei, você usou códigos de segurança, construiu um vírus, e assaltou um banco!

Uriel surpreendeu-se com o ódio de Rachel. Aprendera a admirar “Ana”, e agora, frente a frente, essa lhe parecia impiedosa.

_ Só faltava essa, um cracker ladrão – disse Lukas.

_ EU NÃO SOU LADRÃO! NUNCA ROUBEI NADA!

Rachel parecia inabalável, Téca curiosa.

_ Eu entrei sim, no sistema do Banco, mas com motivos. Motivos muito fortes.

_ Ficar rico entre eles, não é, meu bem? – perguntou uma Téca debochada.

_ Eu sou tão vítima quanto vocês, eu vim ao cais encontrar a hacker que me ajudou a conseguir as senhas e os parâmetros necessários para arquitetar toda a quebra dos códigos do Banco. Nem sei como entrei no navio. Fui sedado, e pelo que sei, temos à bordo quase uma anestesista, não é, Teca?

_ Eu não tenho nada a ver com isso.

_ Eu peguei as senhas, criei um vírus, consegui acessar de uma cabine telefônica, e de lá, abri um back orifice de oito segundos, inserindo um programinha que retirou alguns centavos de todas as contas do banco. E você, Rachel, sabia que eu queria invadir ESSE banco. Você sabia que eu criaria algo assim, e ainda revelou meu segredo para Cíntia!

_ Eu não entendo ainda porque você parou aqui. Todos fomos convidados. E você acha que foi sedado, e apareceu aqui do nada – perguntou Lukas.

_ Tenho motivos! Eu parei aqui sim, mas eu fui obrigado, como vários de nós, a seguir ordens estritas, eu, diferente de vocês, recebi um celular via satélite, segui ordens para instalar uma antena bloqueadora no navio, e para ativar um misturador de freqüências. Recebia as ordens pelo telefone, que não faz nenhuma ligação para fora. Recebi um laptop e peças de computador.

_ Peças de computador?! Algum chip?! – Téca parecia interessada.

_ Não averigüei isso, ainda não havia sido informado sobre o que fazer. Eu deveria neutralizar Cíntia, e observar rigorosamente Lukas. Conheço Vila Nova e Rachel.

Uriel achou prudente não revelar a arma.

_ Na festa, me assustei com os fogos e tiros de festim, achei que estavam atirando em alguém, por isso me joguei no chão.

_ Mas por que você estava tão assustado? Por que você, que sequer foi convidado, apareceu, e se acha vítima, você obedece as ordens do “Aranha”, ou é o “Aranha”?- interrogou Cíntia.

_ EU NÃO ARMEI ESSE CRUZEIRO!... eu descobri uma série de bombas, e essas bombas estavam ativadas, mas ligadas à rede do navio. Eu e Rachel descobrimos um servidor, e conseguimos gravar alguns trechos das câmeras e repeti-los indefinidamente, temos algumas salas livres agora, e o convés. Desarmamos o circuito das bombas, mas sei que ainda corremos perigo, havia um guarda na sala que agora está desacordado.

Tentando convencer Rachel, Uriel tentava ser coerente:

_ Naquela noite, ao acordar, ouvi você discutindo. Reconheci a voz daquela mulher, eu tinha certeza que Lúcia iria matar você. Eu não poderia matá-la, porque o navio explodiria. Ela é o braço direito de quem eu acho que armou tudo isso. Por isso, ataquei você por trás, para salvá-la... era a única chance ao meu alcance, machucá-la para que Lúcia não desconfiasse de nada. – os olhos dele apresentavam um brilho misterioso.

Atônitos, todos olhavam para o hacker com ar de incredulidade.

Rachel avançou e cuspiu em Uriel, sendo contida por Lukas. O hacker secou a saliva da face, os olhos marejados... admirava tanto aquela mulher, antes como hacker, depois como mulher, agora ela lhe odiava.

_ VOCÊ TINHA OBRIGAÇÃO DE DIZER PARA TODOS! VOCÊ TINHA OBRIGAÇÃO ! – esbraveja a secretária.

_ Você iria ser morta. Essa gente mata sem escrúpulos. Essa gente destruiu minha família, e meu ódio por eles é maior que tudo isso, mas não posso matá-los. Nunca matei ninguém!

_ Como assim? Destruiu sua família?

_ Fui deserdado, fui humilhado, por não aceitar as negociatas e o modo de vida do meu pai. Vi meu pai ali, anos e anos, humilhando minha mãe, Ana, e quando briguei com ele e saí de casa, fui deserdado e proibido de ter acesso à minha mãe! MINHA MÃE! Eu não posso vê-la ou falar com ela. Ela vive em uma gaiola de ouro. Meu pai a MATOU EM VIDA, pois ela tem depressão e síndrome do pânico. Quando soube que meu pai trouxe duas amantes do exterior, ela tentou o suicídio e desde então vive em estado vegetativo. Essa vagabunda humilhou minha mãe, essa vagabunda está aqui e ia atacar Rachel.

_ Que história mais louca é essa Uriel? – Rachel começava a ficar intrigada.

_ É a história da minha vida. Meu pai sempre me quis ao lado dele, nas negociatas, roubando dinheiro de gente pobre, emprestando a juros exorbitantes, vivendo de destruir empresas, comprando suas ações e depois injetando dinheiro e vendê-las, deixando os donos na miséria! Sabem o que é isso? Um pai que não se digna a ser HONESTO? Um pai que aprisiona minha mãe, que me manda para Harvard, estudar fora, para poder ter todas as mulheres do mundo? Para ter todo o poder do mundo?...negociar com terroristas?

Estranhamente todos continuavam calados. A história era tão rica em detalhes, que parecia extremamente real. Uriel agora mantinha o semblante fechado, os olhos repletos de lágrimas, o pescoço parecia apertado, o ar não parecia descer, a voz saia com dificuldade.

_ O rumo do navio está sendo guiado através do laptop de meu quarto, eu acho que os dados criptografados são obra de um sádico... o nome deste navio... Vingeance... Vingança....
Aqui estão pessoas, que por um motivo ou por outro, fizeram algo que “Aranha” considerou mal.

_ Porque você roubou o banco? – perguntou Téca.

_ Por um simples motivo. O banco é do MEU PAI, se ele quebrar, desmonta uma enorme rede de corrupção e de lavagem de dinheiro... e não adiantava procurar a Imprensa ou o Governo... quando uma revista começou uma investigação, o banco comprou as ações, e desativou toda a redação, acabando com a editora, que passou a fabricar mapas.... mapas!!!!! Mapas com o mesmo logotipo da bandeira deste navio! Vingeance! Meu pai é dono deste navio. E ele é louco suficiente para matar a todos nós. E acho que as bombas podem ainda ser ativadas, de alguma outra forma.

Rachel começou a chorar, e Cíntia aproximou-se dela, também com os olhos repletos de lágrimas...

Foi de Rachel que veio a redenção

_ Essa história pode ser verdadeira, eu trabalhei com o pai de Uriel, eu sei quem ele é, mas não conhecia nem metade de seus negócios. Sei que é um homem sem escrúpulos.

_ Eu... eu ... não sabia que “Ana” era você Rachel. Pela Internet, achei que você era uma cracker que havia descoberto os segredos, que trabalhava sim, nas empresas, e que também queria se vingar de alguma coisa qualquer que meu pai tenha feito... que me entregou códigos numa boite há meses atrás... você estava maquiada, de peruca, em um local escuro...

_ Eu quis me vingar dele, sabia que ele tinha um filho, com o qual não tinha contato, apenas ele destruía toda e qualquer tentativa de você ser bem sucedido, Uriel. Tudo, até a loja de informática que você abriu foi à falência porque seu pai pagou propina a várias pessoas para te multarem, te boicotarem até você encerrar suas atividades. Daí descobri que você sabia informática.

Cíntia agora parecia entender a história. Téca tinha o olhar perdido.

_ Eu ajudei Rachel, achando que era para destruir o monstro que a iludiu. Eu ajudei.

_ Acredito que meu pai tenha nos colocado aqui porque descobriu de alguma forma, ou por alguém, que Rachel e Cíntia o estava traindo. Ele não perdoa isso, e eu senti que tudo fazia parte de um plano, quando vi o corpo de Paulo, um ex-sócio minoritário de meu pai. Paulo costumava ser honesto, e brigou com meu pai a algum tempo, eu li isso no jornal.

Lukas olhou para Rachel:

_ É querida, você sempre se metendo com os homens errados, pai e filho... aranha e aranhinha.

Uriel avançou em Lukas, mas Rachel e Cíntia impediram.

_ Não é hora disso, não é momento! Vamos montar o quebra-cabeças!

Uriel se recompôs.

_ A ironia toda desse cara me enoja!

Rachel olhou agora com carinho para Uriel.

_ Então essa é sua história. Eu conheço a mulher que me ameaçou. É a vagabunda que passou a namorar com meu ex-patrão e também ex-namorada de Vila Nova... você então é o único filho dele... mas seu nome era proibido nas empresas, ou mesmo pelos empregados.

_ Eu não sei quem é ela, ela me lembrou alguém de Harvard... _ Uriel continuou

_ Eu reneguei ao meu nome, ao dinheiro do safado do meu pai, e roubei o banco sim, pois ele teria que indenizar os correntistas pelos centavos, e milhares de dólares estão à salvo, porque nem mesmo você, “Ana” ou Rachel, ou mesmo Cíntia, tem a senha da conta bancária, eu alterei os programas e dados, e só eu sei. Este dinheiro vai fazer o banco desmoronar, e eu vou ter o que era de minha mãe por direito!

Todos estavam surpresos. Mas o desabafo de Uriel continuava.

_ Meu pai chegou a me sedar outra vez, para que eu transasse com uma mulher, e ela coletasse meu sêmem. Ele queria fazer de um neto, o que não conseguiu fazer com o filho... por isso rompi com ele, consegui destruir as amostras e reneguei o meu nome, rompendo definitivamente com ele. Ele jamais aceitou um filho aventureiro, despojado, criticava minhas roupas, minha forma de vida. Por isso me botou aqui com essas roupas de grifes. Pura ironia. Como as fantasias na festa.

_ Os dois Don Juans! - Exclamou Cíntia

_ E os dois presidiários... – Lukas parecia ter descoberto algo importante.

_ Tudo foi feito.

Rachel pareceu puxar pela memória.

_ Seu pai mandou fazer uma fantasia para ele,meses atrás, e eu achei estranhíssimo! Não havia Haloween, ou nenhuma festa... uma fantasia de MENDIGO!
!

Uriel surpreendeu-se. O Mendigo!

Lukas afinal perguntou:

_ Quem é você afinal?

Uriel olhou fundo nos olhos de Rachel, ali havia toda a sinceridade do mundo. Rachel mergulhara no azul daqueles olhos marejados e tristes.

Respirando fundo, Uriel terminou seu desabafo

_ Eu sou Gabriel Armond , filho renegado de Ranald Armond, dono do conglomerado ARMOND e sinceramente acho que um de nós ainda está ligado ao Aranha...- todos ali reunidos, trocaram olhares suspeitos, o clima de desconfiança pairava no ar...

Rachel agora olhava firme para Uriel, sem querer, Uriel participou da sua vingança! Ela sentia que fora filmada, por acaso e destino, em uma noite de amor com o filho de Ranald!

Isso era nitroglicerina PURA!

17 comentários:

Aleph disse...

Máfia e Leitores amigos...

Um post trabalhoso, cheio de detalhes importantes e de fatos que marcaram muito a vida de Uriel. Hoje, Uriel conta sua versão para tantos fatos aparentemente sem importância...

O mais interessante de escrever um personagem de suspense, é criar alguém que está próximo da realidade, entre o Bem e o Mal.

Mas o que será Uriel?
Qual será a reação do Aranha?
O que o povo vai achar?
O que a Sônia, a morta mais cheirosa do mundo, vai achar nos búzios dela?
O que a Shi vai correlacionar???
Que horas eu vou dormir hoje?
Amanha vai fazer sol?

( Beijos, Ká, muito obrigado pela ajuda na continuidade, mas eu também não podia revelar o post todo para vc, né?! Ia ficar sem graça!!!!)

E eu quero COMENTÁRIOS!!!!!! MUITOS!!!!

E se xingar a minha mãe eu explodo o navio!

Anônimo disse...

Uau!
E ele ainda tem a cara de pau de me perguntar se eu sou curioso.
Só pra me deixar mais curioso pra ler o post!

EXCELENTE!
Aliás, MAIS UM POST EXCELENTE!

Incrível como acho que, sem falsa modéstia, somos bons!

Mas, quem será que está ligado ao Aranha nesse navio?

O que aguardar???

Anônimo disse...

Caracas!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Aleph, como vc disse, um post cheio de detalhes, mas de jeito nenhum, fatos sem importância.
Hoje conhecemos o Uriel, sua história e entendemos um pouco melhor sobre alguns personagens.
AMEI!!!!

Quer dizer que ainda poderemos ter uma bomba pra explodir?

O que será que a Lúcia e o Ranald vão aprontar agora?

Será que Rachel fará as pazes com Uriel?

Vou contar pro Paulo que ele era sócio, minoritário, mas era, do Ranald...

Aleph, só consigo ver uma coisa nos meus búzio: GLICERINA escorrendo por todos os lados srsrsrrsrsrs

Bom dia a todos .
Bjs

Anônimo disse...

Gente, cadê esso povo todo que não comenta???

Matt, estou sentindo sua falta por aqui...

Anônimo disse...

E coloca nitroglicerina pura nisso.!!!!!

Esse é meu amigo Aleph... dando mais um show de bola!!! Ops... de post!!!

Já disse e repito: PERFEITO! Muito bom mesmo!

Hummmm... mas ká entre nós... acho que tem alguma coisa que ainda não cheira bem nessa história toda! Por mais que meu lado romântico queira acreditar... algo me diz que Uriel não está sendo sincero... pelo menos, não totalmente.. "todos ali reunidos, trocaram olhares suspeitos, o clima de desconfiança pairava no ar..."

Sei não... mas acho que tem muito mistério ainda a ser esclarecido!!!

Bjos meus!

Anônimo disse...

O que será que ele pode estar escondendo?

Ele me pareceu tão sincero...

Seria algo com a Rachel? Por ela ter sido amante do pai dele?

Vamos ver...

Anônimo disse...

Gente, me arrepiei todinha com esse post, ó!! :-| Eu sabia que tinha coisa grande por trás de tudo, mas não imaginei que o anjo fosse filho do demônio em pele de mendigo, falasééééériooooo!!
Mas gostei, achei que ficou ótima a sintonia, todos de alguma forma se auto relacionando entre si :-|. Até mesmo o Lukas, que tá lá por um bom motivo: encher o saco de todo mundo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Na verdade, ainda acho que ele ainda vai mostrar suas verdadeiras garras, quiçá tvz a chave que abre a porta do hospício... :-P
Mafiosos, PER-FEI-TO, parabéns!!! :-D
E bjos, muuuuuuuuitos bjos!

Anônimo disse...

Como o Ranald descobriu que o Uriel estaria naquela cabine telefônica? Será que ele tem mais algum cumplice?
Porque pra estar vestido de mendigo ao lado da cabine é muita sorte, não?

Será que a Rachel é mesmo vítima?
Ela ia se encontrar com o Uriel...ela pode ter contado pro Ranald

Anônimo disse...

Sônia,

Na boa... acho que tem coisa podre por aí... Ranald fazer uma roupa de mendigo.. muito, muito excêntrico, mesmo se tratando de um milionário... certamente, há um bom motivo para ele estar de mendigo no cais...

E pra refrescar ainda mais a memória de vocês: lembra-se de que Rachel foi a primeira a chegar no cruzeiro, na noite anterior??? Por que seria? Humm... muito a ser explicado ainda... rá, rá, rá...

Anônimo disse...

Oxe, Katita, de repente o ônibus dela apareceu mais rápido, né? rs
Bjo!

Anônimo disse...

Aleph,

Seu post ficou excelente...cheio de suspense e sinceramente não esperava esse desenrolar da estória...
Muito bom...
Agora quem será que está por trás de tudo isso?
Aguardemos né...rs
Beijos

Anônimo disse...

ESTOU PUTO!

Acabei de escrever o post do Lukas.
Fui enviar por email e SIMPLESMENTE PERDI TUDO!

Mania de escrever em corpo de email, dá nisso.
E, o foda, é que tinha adorado o post!
Agora nem sei o que colocarei no ar amanhã.

Foda, foda, foda!

Anônimo disse...

Ahhh Ká, mendigo é o oposto do que ele é...além do mais seria um bom disfarce, ninguem o reconheceria, nem mesmo o filho.

Ela chegou primeiro pq alguém mandou q ela viesse antes, ela não recebeu um e-mail e logo depois uma ligação?
Vai ver q era falando pra ela ir logo pro cruzeiro.

Agora quem será q ficou de papo com ela no telefone antes dela abrir o e-mail? Poderia ser alguém amando do Ranald?????

Quantos mistério ainda pra descobrir!!!!

Anônimo disse...

Shi,

O pessoalzinho da organização do cruzeiro buscou a Rachel de limousine... lembra? risos.. nada de ônibus e ela foi recebida com champagne e tudo mais... (bem suspeito, não?)

Anônimo disse...

Sônia,

Realmente vc dá um show de bola de interpretação da Teia, né!!! E de memória também... humm... não esqueceu nem da ligação de Henrique, né?

Qdo esse dito cujo vai reaparecer e por que? Sei não... risos

Eita leitora danada de boa!!!

Anônimo disse...

ha ha ha esse Henrique deve ser o Uriel... estou apaixonada por ele....estou torcendo pra que ele seja o mocinho da história e fique com a Rachel(isso vai em contra ao que eu disse antes sobre a Rachel estar envolvida na teia, mas fazer o que se quero os dois juntos rsrsrrrs)

Anônimo disse...

Eita, que o negócio pegou fogo mesmo! Uriel é filho de Ranald? Quanto passado! Quanta revolta! Mas ainda acho o caráter do moço meio duvidoso. Será que ele é lado bom da força e ficará com a suposta mocinha no final? Aguardemos para ver.

Beijos a todos!

Mateus