segunda-feira, 15 de outubro de 2007

Código Revelado

- Claro, como pude me esquecer disso: MARCO VINTE!

Muito embora Vila Nova tivesse conseguido se lembrar de como aplicar o código MARCO VINTE, custava acreditar no resultado da tradução.

- Não. Não faz o menor sentido... Não consigo acreditar que ela possa estar envolvida nessa teia... O que mais falta acontecer por aqui?

Cláudio chegou à conclusão de que era necessário agir. De alguma forma, precisava ter algo do controle das rédeas em suas mãos. No momento, o que estava ao seu alcance era descobrir outras informações importantes e coagir Lukas a fazer exatamente o que ele queria. Desta forma, deixou o código de lado e começou a trabalhar no que vinha em sua mente. O Dom Juan havia entendido perfeitamente que o jornalista sabia seu segredo e que estava disposto a usá-lo em seu favor. Os dois precisavam conversar.

Mais tarde, bateram na porta do seu quarto. Cláudio atendeu, certo que se tratava de Lukas. No entanto, a pessoa a sua frente era Téca, a mulher de cabelos ruivos.

- Vim chamá-lo para jantar. O tal Luiz preparou algo para todos nós. Está quase pronto. Disse, olhando-o de cima a baixo.
- Me sinto meio indisposto. Acho que preciso respirar ar puro.
- Você também? Lukas acabou de dizer a mesma coisa, minutos atrás.

O ar cínico da moça causava certo incômodo ao jornalista. Alguma coisa nela o irritava. Sentiu que aquela sensação era recíproca. Assim, despachou-a rapidamente.

- Bom, obrigado. Vou ao convés, primeiro, depois eu apareço para o jantar.

- Como quiser. Respondeu Téca, virando-se e seguindo na direção da cozinha.

No caminho, Vila Nova esbarrou em Lukas. Olhou para o rapaz, que percebeu que aquilo era um sinal. Como estavam próximos de pontos onde, possivelmente, haveria a presença de câmeras, os dois seguiram em direções opostas. Cláudio se distanciou, rumando para o convés e ficou aguardando o outro chegar.

Disfarçando tranqüilidade, Lukas, ao se aproximar, disse:

- Então, nos encontramos novamente.
- Sim... E você precisa me esclarecer alguns pontos.
........................................

Os dois conversaram por cerca de meia hora. Perceberam que, para não levantarem suspeitas, era hora de voltarem para o interior do navio. Foi o que fizeram.
Quando Vila Nova chegou em seu quarto, notou que havia mais um bilhete sobre sua cama. Abriu o envelope e começou a leitura:

Agora, você está com o livro. Mantenha Lukas sob seu controle. Implante informações equivocadas, engane, minta. Para você, não é uma tarefa tão difícil, não é verdade?

Não será permitido um milímetro de equívoco. Continue interpretando o seu papel. É o que te compete, nessa teia. Siga todas as ordens e será poupado de muitos dissabores, até mesmo da morte.

Há mais uma coisa que você deve fazer:

........

Cláudio não queria acreditar no que lia. Não queria... Respirou fundo. Guardou o bilhete e foi jantar com os demais.

- Se há alguém aqui que gosta de mim, há outro que me odeia.

Antes de sair, viu que o livro, cuja página 213 guardava o criptograma havia sumido. Preocupou-se ainda mais. O responsável pela mensagem criptografada, provavelmente, era o mesmo que lhe dera o código para decifrá-la e a arma contra Lukas. Agora, o livro que estava em seu quarto desaparecera. O que isso poderia significar?

VOU SEBNARHE OSCEU CORCIRDE PNECOGON METÔS DEAS TERFAO OV ASIDENI VIS CORHI CUADIDE

M A R C O
V I N T E

Substituindo as letras: M, A, R, C, e O por V, I, N, T e E respectiva e reciprocamente, tem-se: M igual a V, A igual a I, R igual a N, C igual a T e O igual a E. As demais letras do alfabeto que não constam no código permanecem como são e estão. Bom, se não me engano, é desse jeito”.
Dizia para si mesmo.

Ela me ensinou isso há anos! Como soube que eu me lembraria? ... Agora, o que mais me impressiona: Por que ela está envolvida nisso, por quê?”

O jornalista angustiou-se com tudo que vinha a sua mente, mas não havia tempo para tantos pensamentos e angústias. Assim, levantou-se, saiu da sua cabine e seguiu em direção à cozinha. No caminho, entretanto, outra interrogação invadia a sua mente:

A quem mais ela está querendo proteger?”

Antes que se encontrasse com os outros, Cláudio percebeu que alguém se aproximava, como se não quisesse ser visto. Resolveu se esconder e ficou observando. Era uma mulher... Rachel Maccioti acabava de entrar num dos quartos. Vila Nova achou estranho e logo concluiu que aquela cabine não era dela.

Quando entrou na copa, notou que o jantar estava posto. Ao redor da mesa, Luiz, Téca e Cíntia.

- Não somos sete? Perguntou o jornalista.
- Pois é, Lukas e Rachel estiveram por aqui. Ela saiu primeiro e ele disse que precisar respirar ar puro. Acho que não se sentia muito bem. Quanto a Uriel, não o vi mais, desde quando encerramos as buscas. Respondeu Luiz. - Mas sente-se conosco. Sirva-se.

Enquanto fazia isso, Vila Nova se recordava da ordem expressa no bilhete: Há mais uma coisa que você deve fazer....

18 comentários:

Anônimo disse...

Bom, para os que descobriram o significado da ordem estranha de palavras do post anterior do Vila Nova, meus parabéns!!

Para aqueles que souberam esperar para ver o que seria, espero, sinceramente, que gostem!

Para todos, saibam que a origem do código e tudo que o cercará será mais interessante que o próprio código em si. Entretanto, isso não será para agora...Rsssss

Abraços a todos,

Boa semana!

Mateus

Anônimo disse...

Ah, sabia que a Tia Loreta estava por trás disso!!!

Muito bom, Matt!

Anônimo disse...

Há mais uma coisa que você deve fazer...?????

Ai, ai, ai... isso não está me cheirando bem...

Peraí, então Vila Nova viu Rachel entrando na Cabine de Uriel? Eu entendi bem... muito suspeito...

Hummm

Beijos povo querido!

Anônimo disse...

Uai, Fran, não vai me dizer que já estava aqui, esperando o post? Rssss

Beijos

Anônimo disse...

Gente,

Pelo visto o relógio do blog não está no horário de verão. Eu juro que esperei dar meia noite.

Abraços,

Mateus

Anônimo disse...

Bom dia!!!

Bem, agora já sei que VilaNova tem um protetor dentro do navio e tbém um inimigo?
E quem será essa aí que ele diz estar por trás de tudo isso? E o que mais ele descobriu que o deixou tão atônito???
Muitas perguntas e por enqto ainda ficaremos sem respostas...
Matt...eu adorei seu post, cheio de mistérios e fiquei com mais vontade de saber o que há por tra´s de VilaNova...
beijos

Anônimo disse...

Conseguiu decifrar o código?

Anônimo disse...

Risos.
Acho que a Ale não parou pra decifrar o código, he he he
Eu consegui, demorei, mas consegui, rs...
E viva a Tia Loreta!!!
O que será que ela tem a ver com tudo isso???

Enquanto isso...
O povo continua preso no porão, né?

Anônimo disse...

Olá amigos!
Saudades de vcs...
Ahhhah Mateus, como era fácil decifrar o código arrrrrrrrr me detesto por não ter percebido rsrsrrss

O que a Tia loreta tem com isso?
Ela é amiga da Isadora?

Bom, se o Vila Nova está jantando, quem será que bateu na cabeça da Rachel?

Como assim? "Há mais uma coisa que você deve fazer.... "
O que o Vila Nova tem que fazer gente??????

Mistérios...mais mistérios...

Lê, vc estava em cabo Frio? Ahhh poderia ter te encontrado, estva lá também.
Onde vc ficou?

Galera, boa semana pra todos.
Bjs

Anônimo disse...

Matt, eu não estava esperando não... é que ontem estava batendo um papo com o namorado pelo MSN (sim, ele mora a 5 minutos da minha casa e eu falo com ele por MSN) e antes de desligar o computador resolvi acessar só pra dar uma olhadinha e seu post já estava lá...

Anônimo disse...

TAva sim, Soninha!
Fiquei no Peró, no apartamento de um amigo meu!
Tão bom aquilo, né?
he he he`
Podia ter te dado um abraço, tá vendo!!!

Ah, recebi sua encomenda pela Plis!
De solteiro, rs...

Anônimo disse...

Sônia, não disse a você que era fácil? Nem precisava ter quebrado a cabeça tentando resolver o enigma.

Espero que tenha gostado!

Beijos,

Mateus

Anônimo disse...

Ah, não perceberam algo no diálogo entre Lukas e Vila Nova?

Mateus

Anônimo disse...

Macacos me mordam!!!!!!! risos

Então... Vila Nova e Lukas tb se conhecem?

Post de hoje:

Disfarçando tranqüilidade, Lukas, ao se aproximar, disse:

- Então, nos encontramos novamente.
- Sim... E você precisa me esclarecer alguns pontos.

Post de segunda, dia 08/10/07

- Então, nos encontramos novamente...

- Sim... e você, precisa me esclarecer alguns pontos.- Dizendo isso, pegou-lhe no braço e conduziu até um canto do convés onde averiguou minuciosamente que não pudessem ser vistos ou ouvidos por nenhum dos demais passageiros do cruzeiro.

FALA SÉRIO, GENTE??? É por que hoje é segunda-feira ou o povo está dormindo no ponto???? risos... descobri quem eram os dois daquele post... Rá, rá, rá

Agora... estou desconfiada que a "cacetada" na Rachel foi obra do Vila Nova messsssmo... olha só... ele tinha algo mais a fazer... e ele sentiu falta de Rachel e Lukas... acho que o jornalista combinou com Lukas pra aprontar com a Rachelzinha...

E tenho dito!

Beijos meus!!!

Anônimo disse...

Xi, Ká!

Acho que o povo anda com a memória fraca. Aliás, se todos nós ficássemos mais atentos em tudo que vem narrado nos posts, esse cruzeiro não seria tão misterioso assim... Rssssss

Beijos,

Mateus

Anônimo disse...

Muitos mistério, muitas novidades... o Marco Vinte... achei muito legal! E quer quizer que Vila Nueva viu quando Rachel foi para o cafôfo de Uriel.... muito sugestivo! rssss Bom, agora é esperar para ver!

ALEPH

Shumy disse...

Matt,
Adorei!!!

O mais tem para ser feito?? será mais algum assassinato???..rs

Beijus a todos

Anônimo disse...

Gente e Leco,

Acertaram...não parei mesmo pra ver o código porque aqui não dá...
Tive tradução on line depois...rs

Beijos