segunda-feira, 29 de outubro de 2007

Doce Veneno

Esperavam Raquel retornar do quarto com o laptop para desvendar o conteúdo do chip.

Enquanto a pergunta de Cíntia permanecia no ar, pesando como chumbo.

- Terra chamando Luiz – a voz de Lukas trouxe os pensamentos do parceiro de outro mundo, bem distante daquele navio.

- Um dia antes de vir parar nesse cruzeiro, achei que fosse explodir diante da pressão do trabalho disfarçado na empresa do Spencer e os constantes relatórios de monitoramento enviado a FIAE. Agora tudo isso parece tão fácil de administrar diante de um navio a deriva, uma bomba termobárica ativada, três mortos e sete pessoas com algum tipo de pecado.

- Realmente essa bomba assusta, o poder de destruição é muito grande, ela tem uma sobre-pressão que pode causar uma depressão atmosférica. Você sabe disso tão bem quanto eu, mas eu conheço esse olhar enigmático. O que foi?

- Acho que algumas peças começaram a se encaixar e Charlotte pode estar envolvida.

- De onde tirou essa maluquice? Ela é esquizofrênica, maluca, mas não chegaria a tanto ou chegaria?

- Há pouco tempo fiquei sabendo que logo depois que terminamos, Charlotte se envolveu com um grande empresário do ramo de softwares, com negócios em Londres. Teca e Raquel trabalharam para o tal Ranald, empresário do ramo de softwares. Diante de tudo que sabemos, acho que não é maluquice minha.

- Bem feito quem mandou ficar noivo de mulher ciumenta e completamente maluca?
- Pare de brincadeira, aquela mulher é capaz de tudo.

- Eu sei. – disse seriamente - Jamais esquecerei o que ela fez com a informante que pensou ser sua amante, a coitada passou por quatro cirurgias e ainda tem as cicatrizes do queimado.
Qualquer mulher que se aproximasse de você, era motivo suficiente para Charlotte odiar. Cinco anos e você nunca percebeu?

- No começo ela era doce, meiga e atenciosa. Com o passar do tempo foi mudando, segundo ela devido minhas constantes viagens. Devo a ela minha total falta de confiança nas mulheres, hoje em dia.

- Falou com ela depois daquele triste episódio?

- Não! Mudei de endereço, telefones, lugares habituais, fiz todo o processo e pensei que tivesse me livrado dessa doidura. – fez uma ligeira pausa e continuou com um tom de voz sussurante – Quando estive no quarto de Teca, encontrei alguns recortes do período que ela morou em Londres, foi a partir disso que comecei a cogitar Charlotte. Encontrar Teca inata me deixou apavorado, se aquela doida estiver mesmo por trás dessa história, não deve ter gostado nenhum um pouco dos meus últimos encontros.

- Reze para que ela não esteja ou receio que mais pessoas saíram mortas desse navio. Sua paranóia começa a fazer sentido. Raquel trabalhou diretamente com esse homem, Teca na filial de Londres, Cíntia participou de um projeto ligado à empresa do Ranald. Resta saber quantas pessoas estão por trás de tudo isso.

- Qual foi o seu pecado, meu caro?

- Oras, que pergunta descabida. Sou um homem sem pecado!

- Claro, Cíntia deve concordar com essa santidade, não é?

Perto dali uma mulher mantinha o olhar fixo na tela do monitor.

- Nosso plano está saindo do controle. Luiz não pode desvendar o conteúdo do chip. Temos que impedir.

- Impedir é comigo.

- Impedir é diferente de eliminar, tenha isso em mente. Minha vingança está apenas começando. Ele tem que sofrer o que sofri por amá-lo.

Ranald sabia dos desejos de Charlotte e parecia não se importar, por algum motivo sombrio isso o excitava e nos últimos tempos soube tirar proveito do desejo de vingança daquela mulher.

- Não sei como uma mulher exuberante como você, consegue ficar ainda mais desejável com esse olhar fuzilante. Faz lembrar um escorpião dentro de um circulo de fogo.

- Simples meu querido, o amor nos da força e poder, assim como o dinheiro. Quando estamos diante de ambos, voltamos as nossas origens selvagens e agimos por instinto de sobrevivência, não existe limites e obstáculos capazes de impedir o nosso triunfo. Quem tenta se opor paga caro.

- Agora eles irão pagar por essa estupidez.

14 comentários:

Anônimo disse...

Hum...
MUITO interessante.
Ranald e Charlote.
Vejos duas aranhas.
Será que meu palpite estava correto???
Mas, pq alguém entraria (e investiria dinheiro) nesse jogo de vingança?
Dúvidas a serem esclarecidas!

Ju, pra quem tava com bloqueio, excelente post!

bJUs!

Anônimo disse...

Bingo!!! (como disse o Uriel)

Então Ranald estava mesmo por tras disso...só falta ele revelar o porquê de estar ajudando Charlotte
E por falar em Charlotte, esse nome combina com aranha, Aranha Charlotte rsrrsrsrrsrsrrs

E Lukas? Santinho???? ha ha ha cconta outra né?

Bom dia e boa semana pra todos.
Bjs

Anônimo disse...

Bingo!!! (como disse o Uriel)

Então Ranald estava mesmo por tras disso...só falta ele revelar o porquê de estar ajudando Charlotte
E por falar em Charlotte, esse nome combina com aranha, Aranha Charlotte rsrrsrsrrsrsrrs

E Lukas? Santinho???? ha ha ha cconta outra né?

Bom dia e boa semana pra todos.
Bjs

Anônimo disse...

Le, dizem que as aranhas se proliferam rapidamente....pode ser que isso esteja acontecendo dentro do navio e quanto ao o bloqueio foi grande...detesto essas coisas!

Soninha,
Será que Ranald está mesmo ajudando? Não sei, mas acho que esse homem é um poço de mistérios.
Quanto ao Lukas, realmente nem para pau oco seria eleito...rs

Anônimo disse...

Boa tarde, povo!

Bom, vamos comentar por tabela, né?

Justificativa: além de alguns problemas, estive em observação no hospital... por isso me ausentei tanto.

1-Como assim BUMMMM???????
Que agentes de merda são esses que vão salvar o chip, Luiz e Lukas e deixar o povo inocente morrer???
A FIAE (Filhos de uma Infeliz e mal Amada Estrupiada... ) só assim para eles não se preocuparem com o resto do pessoal... Aff...

1.1- Tadinha da Isadora... tia Loretta não está querendo defendê-la? Por que? Morte e mistério... combinação quase perfeita.

2- Téca... mesmo com os efeitos dos comprimidinhos, a senhora me saiu muito esperta, hein? Hummm... tem o Lukas meio que nas mãos, né? Muito bom... eu acho...risos

3- Fran, acho que o Aranha está no navio assistindo tudo de camarote... vendo o circo, digo barco pegar fogo e depois dá tchauzinho de helicóptero...

4- Ju, então entrou mais uma personagem na trama!!! Charlotte... e parece que ela não está de brincadeira, não... se ela viu os pegas de Téca e Luiz.. vixe, vixe, vixe... nem quero pensar no que ela pode fazer, já que é comparsa de Ranald que finalmente deu o ar de sua graça!

Muito bom o post, Shu!

Bjos meus, Máfia!

Anônimo disse...

Gente, não podemos deixar essa maledeta bomba explodir, num quero nem pensar na nossa pobre atmosfera ainda mais deprimida do que ela já está... :-S
Concordo com a Soninha e dou meus parabéns a quem criou o nome de uma das aranhas (foi vc, Jujubão?? :-D)
Quanto ao Lukas, esse nasceu pra ser santo, mas acabou mudando de idéia... rs
Bjos, mafiosos queridos!

Anônimo disse...

Gente,
Definitivamente, gostam sempre de pegar meus pobres personagens pra Cristo.
Pq será????
Alguma coisa pessoal com o autor (esse sim, um santo!)?

Anônimo disse...

Shi, a bomba já foi desarmada há 6 posts atrás. Mas se eu tivesse certeza que tem colete salva vidas pra todos ou ao menos um bote eu tinha pedido pra explodirem esse navio, iamos ver muitas Charlottes morrerem srsrrsrsrs

Bjs

Anônimo disse...

Shi, a bomba já foi desarmada há 6 posts atrás. Mas se eu tivesse certeza que tem colete salva vidas pra todos ou ao menos um bote eu tinha pedido pra explodirem esse navio, iamos ver muitas Charlottes morrerem srsrrsrsrs

Bjs

Anônimo disse...

Shi, a bomba já foi desarmada há 6 posts atrás. Mas se eu tivesse certeza que tem colete salva vidas pra todos ou ao menos um bote eu tinha pedido pra explodirem esse navio, iamos ver muitas Charlottes morrerem srsrrsrsrs

Bjs

Anônimo disse...

Hoje, essa caixa de comentários está contra mim...meus comentários custam a entrar e quando entram, são duplos.

Anônimo disse...

Eu tb acho que a bomba foi desarmada, mas o post de Uriel vai esclarecer tudo... huahuahuaauhau
Vcs acham que tem mistério?!
Vcs acham que acabaram os segredos?!
Leitores da Máfia, não subestimem o poder dos mafiosos de criar, mesmo com Bloqueio! Shu explodiu o bloqueio dela com uma bomba termo-sei-lá-o-que, e saiu-se muito bem!
O único anjo na história é Uriel...
Ele só esta no navio porque era go-go-boy da Tia do cachorrinho! Loretta!!! Lembrei! Por isso ficaram com raiva do anjo... Esta na cara que o paulo e a Sõnia, que são mortos perfumadíssimos são "papa-moscas" do "Aranha-Mor".... vai ver o Aranha é o Lui Vittor!

Aleph

Aleph

Anônimo disse...

Bem interessante...mais uma personagem dentro deste louco cruzeiro...e pior, vem com tudo e se bobear vem em cima da Téca...
Mulher ciumenta é um perigo...

Anônimo disse...

Então, existe uma mulher que quer a ruína de Luiz? Logo o personagem mais sensato do navio? De todos, ele parece o mais pacificador. Aliás, o único.