quarta-feira, 17 de outubro de 2007

Presos no porão

Presa naquela semi-escuridão, Cíntia não sabia o que fazer, o desespero tomara conta de sua mente. Sentia um estranho calor subir por sua nuca, seu coração batia rápido e por mais que tentasse respirar, era como se o ar não enchesse realmente os seus pulmões. Somando-se a essa vertigem toda, ainda assim podia sentir o cheiro de sangue no ar, que vinha dos corpos de Sonia e Paulo.

O pouco de água que havia no chão misturava-se ao sangue e aos copros, deixando aquela visão ainda mais amedrontadora. O estômago de Cíntia revirava e depois de alguns instantes, o grito que ficara preso em sua garganta finalmente saiu. Em seu momento de vertigem, foi amparada por Luís, que apesar de todo o horror que vira, conseguia se manter firmemente em pé. Quando, ao recobrar o equilíbrio, viu rachel chorando ao lado dos corpos.

- O que aconteceu? – perguntou Cíntia a Rachel.

- Estava no quarto de Uriel e ele apareceu! Queria avisá-los, mas não tive tempo! Ele não está sozinho! Eu tentava ganhar tempo, mas surgiu outra pessoa e me derrubou com uma pancada na cabeça e agora acordei aqui!

- "Ela" quem??? – insistiu Luiz.

- Não me lembro direito, estou zonza - A pancada que Rachel levara na cabeça realmente foi forte, mas a pessoa que fez isso com ela provavelmente não queria matá-la, apenas tirá-la da jogada.

- Rachel, não confie no Uriel... prometa que vai tomar cuidado, sim? Algo me diz que ele não é flor que se cheire... - Rachel apenas acenou levemente com a cabeça, mas aparentemente não havia ouvido uma palavra sequer. Estava com os olhos fixos em um canto do porão. Com hesitação, ela levantou o braço e apontou. - O que diabos é aquilo?!?!?!

- Deus do céu, uma bomba! - Exclamou Lukas.

Em um dos cantos do porão encontrava-se um artefato. Não havia um contador como normalmente existem nas bombas, o que mostra que provavelmente era uma bomba que poderia ser acionada remotamente. Talvez aquele sinal que Cìntia interceptou fosse justamente por isso!

Cíntia estava pálida, visivelmente preocupada. Perdida em seus pensamentos, levou um susto ao sentir uma mão tocando seu ombro suavemente. Ao virar encontrou dois olhos azuis que lhe transmitiam calma, mesmo num momento tão tenso.

- Calma, vamos sair dessa, tenho um plano. - Disse Luiz.

- Sabe, outro dia um amigo meu disse que faria uma viagem para o exterior em um cargueiro, pois assim sairia mais em conta e ainda tiraria um extra pelo trabalho feito no navio. Na época, eu disse que ele era doido, que conforto era essencial, mas me vendo presa aqui neste lugar, acho que preferia mil vezes uma viagem exótica como as dele do que essa. Como me arrependo de ter aceitado este convite... - Cíntia esboçou um leve sorriso.

- Todos nós nos arrependemos, todos nós... Agora venham todos aqui, precisamos pensar juntos. - A visão que Cíntia tinha de Luiz começava a se modificar, o pouco contato que teve com ele foi somente tê-lo visto agarrando Téca, mas agora ele parecia ser uma pessoa mais centrada, realmente tinha outra impressão dele.

- Luiz, precisamos primeiro identificar como é o mecanismo dessa bomba para só então comçar... - Lukas estava falando quando é interrompido por Cíntia.

- Ih, lá vem... já vai começar a achar que sabe tudo né senhor Lukas Bittencourt? Deixa o Luiz falar, ele parece ser mais confiável que você!!!

- Cíntia, coloque-se no seu lugar, e pare de me pre-julgar como você sempre faz! - Lukas respondia sério.

- Ah, eu pre julgando você? Você que é um cafa... - Cíntia foi interrompida.

- Ei!!! Ei!!! O caslzinho poderia resolver suas diferenças depois??? Vocês tiveram tempo suficiente para isso antes de entrar nesse maldito navio!!! - Luiz falou, tentando apaziguar a situação.

- Hã? O que você sabe sobre o Lukas e eu? - Cíntia perguntou, confusa, pois nunca havia falado a ninguém sobre seu envolvimento com Lukas.

Depois deste comentário, um incômodo silêncio ficou no ar... Sem querer, Luiz acabou entregando saber mais do que aparentava.

15 comentários:

Anônimo disse...

Gente, quanto mais o tempo passa, mais enrolada fica a teia.
Ainda bem q a ação voltou pro porão, né?
E agora, José!!!

E a Cintia e o Lukas se estranhando, heim!

Fran, muito bom (como sempre!)

Bjos sonolentos!

Anônimo disse...

Um dia a gente desfaz esse emaranhado todo... com certeza!!!

À propósito... se a bomba é por controle remoto, temos que tomar cuidado triplo, pois o (ou a) Aranha pode detonar o navio a qualquer momento!!!

Anônimo disse...

Fran,

Fiquei pensando extamente isso que você comentou sobre a bomba, depois que li seu post.

Rachel não inverteu o sinal? E se com isso a(s)mba(s) for(em) acionada(s)?

E a pergunta que não quer calar: Por onde anda Vila Nova?

Acho que ele está assistindo tudo de camarote, rindo pra se acabar do desespero dos outros seis. Aliás, dos outros cinco, porque Uriel, pelo que eu vi, também não apareceu no porão.

Fran, muito bom!

Mateus

Anônimo disse...

Bom, reli os dois últimos posts e...continuo confusa rsrsrsrsrrs

É certo que Uriel, Lukas e Vila Nova estão envolvidos no ataque a Rachel, mas Uriel estava no quarto(será mesmo?) só nos resta Lukas e Vila Nova.
Eu aposto no Vila Nova, será ele o Lobo?

O que será que tia Loreta sabe pra correr perigo e mandar aquela mensagem maluca do MArco Vinte pro Vila Nova????

De onde Vila Nova e Lukas se conhecem? Trabalham em alguma agencia secreta? São cobradores? Matadores de aluguel?

Quantas perguntas...

E a bomba que está pra explodir? Quem vai desarma-la?

O enterro foi ontem e a missa de 1 mês será amanhã rsrsrrss

Bom dia a todos

Anônimo disse...

NÃO ESTOU DIZENDO?!

Uriel e Vila Nova estão envolvidos até o pescoço nessa teia toda.

Só falta o Vila Nova dar uma de bonzinho e aparecer pra salvar a todos.

Anônimo disse...

Fran, adorei a descrição de mal estar da Cintia, foi real bem real.
Agora o Luiz além de ser um tarado em potencial, tem a boca solta. Depois
dizem que mulher não tem trava na lingua...rs
Espero que alguém dentro desse navio saiba desarmar bombas

Beijus

Anônimo disse...

Pois é... ou a bomba pode ter sido acionada ou desativada... ou não... ela pode ter atrapalhado algum outro sinal, vai saber... Já o Vila Nova tá junto com o Uriel e a Téca armando para os pobres coitados que estão presos no porão...

Ju, quanto ao mal estar da Cíntia... só descrevi uns mal estares que tive ano passado quando estava estressada (não que eu não esteja agora, mas o mal estar pelo menos passou... hehehe).

Perola... prometemos que vamos dar um enterro decente pra vocês assim que estivermos em terra firme... ou então jogamos os corposno mar mesmo, o que prefere?

Sônia Rodrigues disse...

Corpos no mar? Tubarões, peixinhos que comem tudo?
Ahhhhh não... quero não!

Sônia Rodrigues disse...

Estava relendo uns posts anteriores pra ver se descobria alguma coisa...
Onde foi parar o cd que a Rachel entregou pra Cintia?

Será que foi realmente o Uriel quem acertou a pancada na Rachel? Acredito que sim, ele descobriu que a Rachel tinha trocado os sinais no laptop e se sentiu ameaçado...

Quem será a pessoa que ela viu na porta e que quer vingança? Será os ex chefe dela?

Kd esse povo que não comenta????????????????????????

Anônimo disse...

Sonia, o CD que a Rachel entregou para a Cíntia continua com a Cíntia... não deu tempo dela ver o que tem nele... ela está sem computador no momento...

Anônimo disse...

Ai, ai, ai..........Numa situação dessas, só chorando, muito.

Anônimo disse...

Gente,

Estou na correria mesmo... muita coisa pra fazer, muitos problemas a serem resolvidos e pra completar parece que estou adoecendo fisicamente tb... mas não posso deixar de vir aqui e comentar...participar com vocês...

Amo todos!

Rezem muito por mim, tá?

Bem, vamos ao post... e que post, hein???

Cheguei a ver os corpos de Paulo e Sônia pela descrição incrível que Fran fez... muito bom!!!

Esse Luiz pra mim está parecendo tão dúbio quanto Gúbio.... risos (rimou)

Uriel, com certeza, se sentiu ameaçado sim e é um dos suspeitos de ter dado a coronhada em Rachel... mas acho que Téca, Vila Nova...altos suspeitos e agora Luiz também entrou pra minha listinha...

Qto às bombas... sinceramente acho que a troca de frequência vai desencadear a explosãoooo das mesmas... ai, ai, ai...

Bjos todos!

Sônia Rodrigues disse...

Leco

Fui conferir sua lista de casamento e sua "noiva" acredita que vocês vão dormir em camas separadas...lá só tem lençol de solteiro,amorrrrrrrrrrr

Parece que o povo quer que vc continue solteirinho da Silva rs rs rs

Bjs

Anônimo disse...

Pois é, um post cheio de ação, em um porão! Lembrou até o tempo do porão da Mansão Schutz! Muita atividade e todo mundo suspeitando do pobre anjinho Uriel! Que maldade!
Fran, eu gostei do post e achei muito bom!
Mas acho que deve estar fedendo de mais ali, acho melhor jogar a Sônia no fundo do mar, como fazem quando morre alguem em um navio, coloca naquela pranchinha e TIBUM!

Sônia, que tal o TIBUM?
Risos

ALEPH

Anônimo disse...

Pra mim uma coisa é certa, esse navio não será explodido por ninguém que esteja lá dentro, não sem antes essa pessoa cair fora, porque senão, ela morre tbém...
Espero que não seja a Téca a dona do controle e numa de suas crises com remedinhos, pense que é o c ontrole de TV...rs
Fran, o post ficou muito bom...Luiz tá parecendo agora que é um cara super centrado (além de tarado, como a Ju disse)...tô curiosa pra saber mais sobre toda essa teia que tá ficando ótima.
Beijos