quinta-feira, 25 de outubro de 2007

Téca acordou assustada com Luiz tocando em seu braço e quando abriu os olhos de vez, notou que todos estavam dentro de sua cabine, em volta de sua cama olhando pra ela como se esperando uma resposta...
A seu lado os comprimidinhos e então entendeu tudo...

-Mas o que houve com você? Achamos que estava morta! Disse Luiz

Téca sentiu o peso da vergonha, afinal ninguém sabia de sua dependência. Sentou na cama, tentou se recompor e com os olhos cheio de lágrimas tentou se explicar:

- Desculpem o transtorno, não quis de forma alguma causar preocupação em vocês! Bem, agora já sabem, sou viciada em remédios e ontem tive uma noite difícil, e acho que exagerei na dose.

- A hora que chegamos aqui, vc estava se debatendo e gritando coisas desconexas. Uma hora dizia que tudo era mentira, que ele não podia ser quem era, em outra hora falava que não teve culpa, que foi necessário fazer o que fez... disse Rachel.

- Estava mesmo tendo pesadelos horríveis.

- Bem, já que agora está tudo bem, acho melhor você tomar um bom banho, se recompor porque todos nós precisamos conversar. O cerco está se fechando e agora não temos muitas saídas, disse Lukas.
Vamos todos para a cozinha do navio, e Luiz que entende do assunto, vai nos fazer um café bem forte, porque vamos precisar. Esperamos você lá, seja rápida.

Téca achou ótimo que todos saíram dali. Levantou e foi direto pro chuveiro. Uma ducha fria seria ótimo no estado dela. E enquanto a água caía em seu corpo, teve uma idéia. Seria mais rápida para se arrumar e com isso ganharia tempo com os outros, e caso demorasse teria a desculpa de estar ainda se arrumando.

Vestiu-se, pegou seu cigarro e saiu em direção as cabines. Sabia que todos estavam a sua espera na cozinha, então não seria vista. Precisava descobrir algo de algum deles, pois não queria ser pega de surpresa, queria uma carta na manga.
Primeiro entrou na cabine de Rachel, e remexeu em algumas coisas, tendo o cuidado de arrumar depois e só o que conseguiu descobrir, foi que a moça tinha um excelente gosto em matéria de cremes e perfumes. Saiu de lá e resolveu ir na sorte mesmo. Entrou na primeira porta que seus olhos avistaram e percebeu estar na cabine de Vila Nova. Seu corpo estremeceu, e aquele mal estar sempre que algo tinha a ver com esse cara, a incomodou novamente.
Foi direto no guarda roupa e revirou tudo. A única coisa que viu lá, era o mesmo que ela também já sabia...
Mas não desistiu! Foi para o banheiro, e abriu portas e gavetas até que teve a idéia de fuçar na descarga.
Bingo!!! Achou algo estranho dentro do compartimento da descarga e pegou. Abriu com toda pressa do mundo o que parecia ser um livro.
Na capa um nome: Guerreiros de Fogo.
Até então, não tinha entendido nada, quando abriu o livro e começou a folheá-lo. O livro era de Lukas! Ou melhor, do passado negro de Lukas. E Téca sorriu de forma cínica como sempre!

- Olha só, vejo que por aqui não sou só eu que escondo um passado negro. O bonitão do Lukas também tem um passado podre...

Téca não tinha muito tempo, saiu apressada e não notou que fios de seus cabelos vermelhos ficaram caídos sobre o chão de piso branco...

Passou em sua cabine, e ficou pensando onde poderia guardar aquele livro, sem que ninguém pudesse achar...Olhou ao redor da cabine, mas seu tempo está praticamente se esgotando. Logo alguém lá da cozinha viria buscá-la, devido a demora. Abriu sua caixa de artesanato, onde também guardava seus “vidrinhos de veneno” e colocou o livro lá.

Partiu em direção à cozinha...

- Até que enfim Téca! Mais um pouco e eu ia pensar que você tinha tomada mais uns daqueles seus comprimidinhos e caído no sono...e Lukas deu uma gargalhada!

E Téca furiosa com a “tirada” de Lukas rebateu na mesma hora dizendo:

- Ô bonitão, acho melhor você se calar, porque se formos falar aqui de moral, primeiro vamos ter que procurar a sua!

Todos pararam o que faziam diante da discussão, e a cozinha antes, barulhenta, ficou num terrível silêncio...

23 comentários:

Anônimo disse...

Hahaha... Por esse "tapa" Lukas não esperava. Vai piar miúdo, o rapaz!!

Anônimo disse...

Mas essa Téca, hein? Fuçando, fuçando, roubou o livro que estava com o VN. Por isso o jornalista não topa muito com a cara dela.

Anônimo disse...

Gente, que lugar VN escolheu para esconder um livro? Parece lugar onde viciado guarda bebida, para que não seja vista pela família.

Sônia Rodrigues disse...

Bom dia!

Puxa!!! Essa Teka tbm não é fácil, não deixa escapar nada.

Que silêncio...será que é agora que os poderes vão aparecer?

bjs chuvosos a todos

Anônimo disse...

Será que Téca vai chantagear o Lukas? Certo é que ela parece muito mais perigosa que o VN. Antes ter o outro com chantagista.

Sônia Rodrigues disse...

Não sei onde viciado esconde bebida, mas me diz uma coisa, não era pra esse livro estar molhado???

Por que será que o Vila Nova e a Teca se estranham...será que eles se esbarraram em algum lugar?

Anônimo disse...

Sonia,

Quando disse: Abriu com toda pressa do mundo o que parecia ser um livro.
Quis subentender que o livro estava sim, num outro pacote, pra não molhar...
Talvez tenha me expressado mal...sorry...rs
Bjs

Sônia Rodrigues disse...

rsssssssssssssssssssssss

Que isso Alê...a gente entende sim.
Eu que quis implicar srrssts

Gostei do texto.
Bjs

Anônimo disse...

Gente, essa mulher tem alguma coisa contra títulos nos posts? rs...

E, outra coisa, ela tem algo contra o meu personagem???
Caralho, todo mundo chantageia o Lukas, tadinho!
Ele é o mocinho, gente! rs...

E essa, Teca, heim!
Vou te falar!!!

Juuuuu!
Precisamos conversar, rs...
Tenho que te revelar o que é FIAE, né? rs...
E meus planos pro futuro, rs

Anônimo disse...

Como autor do VN posso garantir, o livro estava mesmo dentro de um saco plástico, muito bem protegido da água.

Sônia,

Será que VN e Téca já se conheceram em alguma circunstância difícil? ... Mas, então, não estão se reconhecendo? Muito estranho essa coisa entre os dois.

Anônimo disse...

Acho q se conhecem, na verdade a Teca conhece o VN ao menos sabe o que ele fez e ele sente algo negativo da parte dela srrsrss
Não vou contar minha teoria aqui, pq esses autores adoram me plagiare depois dizem q a idéia é deles.
Se bobiar, essa teia existe pq foi escrita com as minhas idéias.
Como dia a minha amiga Shi, " Vai vendo"!

Anônimo disse...

Mas é muito metida mesmo, hein? Rssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssss

Anônimo disse...

Uma coisa � certa, S�nia. Voc� deveria estar do lado de dentro. Seria uma excelente blog-noveleira. Suas id�ias s�o �timas!

Anônimo disse...

Tá bom...já que insistem muito eu vou contar a minha teoria...

A Téca é irmã da Lúcia, só que elas foram separadas quando pequenas (a Téca só foi descobrir isso a pouco tempo, eu precisei contar a ela, não podia deixa-la ser enganada por mais tempo)ai quando ela descobriu que tinha mais uma irmã, descobriu tbm que a familia tinha sido arruinada pelo VN, por isso é q eles se estranham.
O Vila sente algo negativo da parte dela e ela por sua vez não gosta dele pq desconfia que seja ele o culpado.

O que acham da minha teoria?

Que a Globo não nos leia, vai querer que eu escreva uma sinopse pra proxima das 8hs e eu etou com minha agenda lotada, ler a Teia e comentar todos os dias dá trabalho....

Anônimo disse...

Rindo aqui Sonia...

Sua teoria não é de todo mal viu...rs e concordo com Mateus, vc daria uma excelente blogueira de novelas virtuais.
Leco, por que o post tem necessariamente que ter um título???rs
Eu escrevi isso na correria, o máximo que consegui pensar foi só no post...e não fica bravo, mas eu quis interagir mais com o Lukas...não aprendeu ainda que a Téca é danada e não tem papas nas línguas???Rs
Beijos

Anônimo disse...

Não disse que daria uma excelente blog-noveleira? Taí outra prova.

Quem sabe nao seja essa a verdade? O que acha, ALê?

Anônimo disse...

Gente não espalha, já me ligaram da Record e não pude aceitar o convite por isso não quero que caia nos ouvidos da Globo, tá?

rsrrsss

Deve ser a chuva, hoje estou com a corda toda.
Bjs

Anônimo disse...

Sonia, vc é uma figura...
Pois entoa, eu não me importaria de ter nossa novela na Rede Record mesmo, a Globo tá ficando mto chata...
Olha, o lance é esperarmos até os proximos posts pra ver qual é a verdadeira relação entre Vila Nova e Téca...
huahuahuauhua
bjs

Anônimo disse...

Alê, confessa!
Vc não quer que a Teca interaja mais com o Lukas.
Vc quer é interagir com o autor do Lukas, confesse!!!
Todas as mafiosas tem essa queda absurda por mim, é normal, rs...

Sonia, Sonia...
Vc devia escrever roteiros, rs...
Imagina sendo filmada pelo FErnando Meireles (aliás, o blog dele é ótimo, vcs conhecem?)

Bjos chuvosos,
Leandro

Anônimo disse...

Eu num tô acreditando no que tô lendo Sr. Leco...
Olha, modéstia realmente não é o seu forte né??? E tem mais, faz um marketing grande de sua pessoa, mas não esquece que temos um advogado na máfia, e eu , uma bacharel...propaganda enganosa é crime viu???

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Ai Leco, eu "se divirto"...

Beijos

Sônia Rodrigues disse...

O que será que a Teca fez que era necessário fazer? Seria mais um dos seus segredinhos?

Quem seria "ele" que não poderia ser quem é?

Acho que essa Teca toma remédinho demais...

Anônimo disse...

Eu adorei o fora no Lukas! Deveestar procurando a moral dele ate agora!rsssssss

ALEPH

Anônimo disse...

Parece que Lukas perdeu mais que o bom humor....rs
Beijos.