quinta-feira, 11 de outubro de 2007

Lobo(s) Em Pele De Cordeiro

Lukas subiu correndo as escadas.
Arfava pesadamente e raciocinava numa velocidade impressionante.

-Eu não vou morrer! Eu não vou morrer aqui!

As mãos sujas de sangue, a roupa molhada e somente uma certeza: aqueles filhos da putas iam pagar!
Procurava ainda entender o motivo de estar naquela enrascada e algumas conexões se encaixaram em sua cabeça!
Mas precisava de mais informações!
Vila Nova, Téca e Uriel!
Eles eram as peças que precisava decifrar.
Se sobrevivesse àquela caçada, ele ia querer vingança.
Parou no fim do corredor e ouviu os passos se aproximando. Era a hora da verdade. Sabia que ia morrer.
Mas pelo menos veria o rosto daquele maldito.
Ele estava próximo, podia sentir.
Virou o corredor e ele viu a sombra.
As sombras!
Seriam dois?
Respirou aliviado quando os viu.

-Cíntia! Luiz! Que bom que são vocês! Fui atacado! –disse Lukas e despencou no chão, sentado em posição fetal, com as mãos ensangüentadas cobrindo a cabeça.
-O que aconteceu? Que sangue é esse? –desesperou-se Cíntia.

Não deu tempo de Lukas responder.
Luiz apoiou-se na parede e quando se deram conta, desciam por um alçapão.
Escuridão total e um grito de Cíntia!
De um lado, os corpos de Sônia e Paulo. Mortos! Não restava dúvida!
Cambaleante, tentando se manter em pé, uma Rachel atônita olhava para o grupo.

******************************

Horas antes o impensável acontecera.
Um livro com o símbolo da Guerreiros de Fogo, Sociedade Secreta de que Lukas fizera parte aparecera, do nada, nas mãos de Claudio Vila Nova.
Lukas, a princípio se desesperou, mas resolveu não falar nada no momento, uma vez que Uriel estava por perto.
O passo seguinte de Lukas foi ter uma pequena reunião com Luiz Shumy, seu parceiro.
Ambos trabalhavam para a mesma organização e, vez por outra, eram parceiros em alguns casos especiais.
Encontrar Luiz naquele cruzeiro foi um alívio para Lukas, a princípio.
Depois, com o rumo que tudo tomava, ele se deu conta de que ambos poderiam ter se metido numa enrascada.
As ordens contrariavam os princípios da organização e eles não tinham muitas informações.
E, desde o momento que entraram naquele negócio, haviam sido treinados e lembrava-se de uma aula específica onde o instrutor dissera:

-Informação é fundamental! Antes de agir, pesquisem, conheçam o adversário. Uma missão só dará certo se souberem tudo sobre o seu oponente.

E agora, estava ali com Luiz e mais outras cinco pessoas, sem qualquer informação para ajudá-los.
Tinham apenas peças: uma caixa trancada, dialetos estranhos, programas de computador, livros e muita chantagem.

******************************

Na cozinha, Shumy, Rachel, Cíntia, Téca e Lukas conversavam.
Fingiam naturalidade enquanto preparavam algo para comer, e quando Rachel saiu, Téca chamou Lukas num canto.

-Bonitão, acho que isso é pra você! Desculpe ler o bilhete, mas só soube que era seu, quando vi seu nome! –sorriu Téca.

Lukas pegou o bilhete de suas mãos e disse que precisava respirar um pouco de ar fresco.
Stranger estava de volta! E queria falar com ele.
Mas antes , acabou encontrando com Claudio Vila Nova.
Stranger podia esperar um pouco. Ele tinha um assunto muito sério a resolver com o jornalista.

******************************

A conversa com Vila Nova deixara Lukas transtornado, mas ele não tinha tempo para pensar naquilo agora.
Desceu até a sala de máquinas, como dizia o bilhete e aguardou.
Então aquela voz metálica tomou conta do lugar e Lukas se arrepiou.

-Caro Lukas, percebo que consegui enganá-lo! Aliás, como enganei a quase todos! Mas tenho bom humor. E como o jogo já está avançado é hora de dar-lhes mais algumas cartas. Vocês são sete. Mas nem todos são cordeiros. Existe um lobo entre vocês. Talvez até mais de um. Cuidado em quem confia. Meu objetivo com esse jogo é somente um: vingança! Cada um de vocês deve pagar! Mas se forem espertos e jogarem dentro das regras, MINHAS regras, podem sobreviver. Utilizem os brinquedinhos que disponibilizo. A caixa com seu parceiro traz o nome do Lobo dentro!

A voz calou e Lukas sentiu um soco certeiro no rosto.
Caiu desacordado e nem soube quanto tempo ficou assim.
Acordou no chão, todo ensangüentado.
Sua cabeça doía e sua visão estava turva.
Tentou identificar o lugar e se deu conta do que tinha à sua volta: bombas!
O navio ia explodir! Estavam todos perdidos.
Mas não teve tempo de raciocinar muito pois ouviu passos à sua volta.
Estava no compartimento mais inferior do navio e saiu em disparada à superfície e só pensava em uma forma de manter-se vivo!

******************************

Apararam Rachel que começou a chorar compulsivamente.
Queriam saber porque ela estava ali ao lado do corpo daqueles dois.

-O que aconteceu? –perguntou Cíntia!
-Estava no quarto de Uriel e ele apareceu! Queria avisá-los, mas não tive tempo! Ele não está sozinho! Eu tentava ganhar tempo, mas surgiu outra pessoa e me derrubou com uma pancada na cabeça e agora acordei aqui!
-“Ela” quem???
–insistiu Luiz.
E Lukas olhou para cada uma das pessoas presas naquele compartimento.
Por que Uriel, Vila Nova e Téca não estavam ali?

22 comentários:

Anônimo disse...

Enfim, parido e com algumas sutis modificações sugeridas por meu amigo Matt, he he he

Espero que os outros autores não queiram me matar.

Mas sou bonzinho.
O próximo a postar só o fará na segunda feira.
Vai ter tempo pra colocar a cabeça pra funcionar!

E agora, é deixar essa trama desenrolar, né?

Beijos e aproveitem o feriado!

Anônimo disse...

O da segunda sou eu, viu?

Tenho um código pra revelar. Portanto, vou jogar a peteca para o da terça...Rsss

Quanto ao post:

Putz, que eletrizante! Essas idas e vindas de tempo fez parecer capítulo do seriado 24H.

Adorei.

Anônimo disse...

Agora,

Se Uriel estava no quarto, segundo o post da Ká e Cíntia e Luiz estão, agora, ao lado de Rachel e Lukas, das duas uma: ou um dos três (Cíntia, Luiz e Lukas) está se passando de inocente ou Vila Nova e Téca, não necessariamente os dois, estão entre os suspeitos de terem dado a tal coronhada, ou mesmo batido no Lukas.

Anônimo disse...

Quem será o lobo em pele de cordeiro? Quem?

Anônimo disse...

Palavras da Rachel no bilhete para Uriel (até rimou!):

"Uriel, você foi perfeito! A noite foi maravilhosa..."

Posso pensar que a coronhada foi dada pela manhã ou o "a noite foi maravilhosa", na verdade, é um eufemismo utilizado para designar o período de tempo gasto para que "pega pá capar" e um cochilo básico acontecessem?

Anônimo disse...

Matt, vc não dorme? rs...
01:12h da madrugada e vc comentando, he he he

Agora, perguntas muito propícias a do senhorito, he he he

E, fiquei com uma dúvida séria.
O 'Lobo' pode ser qualquer um deles, pq ele necessariamente não precisa ter efetuado o ataque a Lukas.
Pode ter ordenado que alguém o tenha feito.
Será?

Anônimo disse...

Agora, outra coisa.
Soninha, viu que vc tá mortinha da Silva mesmo? rs...
Esse povo é mau, né!

Anônimo disse...

Agora sim eu posso mandar rezar a missa de corpo presente.
Agora todos já sabem que REALMENTE morri!

Olha, eu acredito que o Vila Nova é o cabeça dessa trama, talvez ele nem saiba mas que ele tem jeito de vingativo ahh tem sim rsrsrsrs
Mas pensando bem, o Uriel pode ter acordado e dado a coronhada por tras dela...é...pode sim.

Shi!!!!
Mulher eu passei o dia sem trabalhar, acumulei serviço pro dia seguinte só por causa desse criptograma e vc em algumas horas de folga conseguiu descobrir????
Por isso que tenho orgulho de ser mulher ! srrsrrss

Bjs e bom feriados a todos

Anônimo disse...

Gente, só pode ser isso, Vila Nova e Uriel estão juntos
Vila Nova veio atras de Rachel e o Uriel quem atacou ela...

Mas não se esqueçam que o navio pode explodir a qualquer momento.

Será que eles, Lukas e Luis, são agentes secretos?
Eles trabalham pra uma organização...podem estar a serviço, tentando prender um criminoso que pode ser o Vila Nova.

E o Marco Vinte? O que ele tem com isso???

Anônimo disse...

Vila Nova e Uriel são os responsáveis? Lukas e Luiz querem prender Vila Nova? ... Sônia, Sõnia, coitado do moço! Tão cândido e inocente!

Anônimo disse...

A mente por trás de tudo é a Tia Loreta! Ela que passa as ordens para o Vila Nova, eleito nosso vilão por maioria de votos! Hehehe...

Leco, adorei seu post, mesmo ficando completamente perdida na linha do tempo... hehehe...

Anônimo disse...

Bom demais Leco...
Mas ainda insisto em dizer que Téca não atingiu nem a Rachel e mto menos você...quem sabe no próximo post não saberão onde Téca se encontra durante toda essa bagunça...rs
Agora eu to é com medinho do Lukas conseguir com Luiz que ele abra a tal caixa e descubra quem é o vilão...rs
Beijos...isso vira fácil um seriado, alguém tem que nos descobrirrrrrrrrr...
Beijos e falando em seriado, bom feriado pra vcs...rs

Anônimo disse...

Sim, SIM, quem é ele, quem, QUEM???
Pqp, vou passar o feriado todinho roendo as unhas, enquanto tomo meus banhos de cachoeira e nado nas águas quentinhas da piscina natural que a mamis tem lá na casa dela, ai meu Paaaaaaaaaaaiii!! rs
Bom, eu, como a Tati, tbm me perdi um pouco com esse post, eu nnca fui muito boa com essas reviravoltas do tempo em filmes, livros, etc. Mas vou ficar atenta pros próximos episódios, de repente aparece alguma bússola que me guie, sei lá, tudo pode acontecer, né? :-|
Katita, minha linda, vc foi uma exceção à regra! kkkkkkkkkkkk Mas admito que vida de casada tem suas, cof-cof, vantagens... :-P
Matt, se preocupa não, eu jamais desvendaria o segredo que vai levar esse navio às cucuias do surpreendente, visse? rs
Aleph, eu adoro DAR meus pitacos!! :-D
Leco, o que eu ganho pra te revelar (num deixa o Matt ler isso, pelamooordedeus!!) o enigma, hein???? :-D
Soninha, o orgulho é nosso!!! hehehe :-P
Alê, Shumy-Jujubão e Fran, bjos muitões assim!

Bjos, mafiosos, bom feriadão!

Anônimo disse...

Ai, gente!
Terei um feriado tão desagradável.
Vou TER de ir pra Cabo Frio, acreditam?
Sol, mar, cervejinha na praia!
Ai, que vida chata!!!
Mas não quero nem saber, nem por decreto eu entro em navios, rs...
Beijos e até segunda!!!

OBS pra Shi: Te dou um beijão na boca de LINGUA se me contar o que tá criptografado!!!

Anônimo disse...

Lê,

Como já disse antes, é um orgulho participar de tudo isso com vocês!

ARREBENTOU, maninho querido!

E ainda bem que achou a Rachelzinha que não aguentava mais o cheiro dos corpos em decomposição... (Soninha, foi terrível ver vocês assim... risos... mas eu avisei que estavam mortinhos da Silva... afff)

Shi, realmente vivi uma exceção... por isso, sinto tanta SAUDADE!!!

Povo Mafioso,

Bom feriado... tudo de bom para vocês!!!

Lezinho, assim... estou de partida também para BH... um condominiozinho particular da família proprietária da "SÉCULUS"... piscina, sauna, bar molhado... amigos, lagoas e tudo mais que eu tenho direito... risos

Beijão Karinhoso,

Anônimo disse...

A propósito, se o que está em jogo é beijo de língua pode me perguntar que eu conto tudinho que está escrito no Marco Vinte... risos

E tenho dito!!!

Anônimo disse...

Popará, D. Katita, que eu cheguei primeiro: o beijo de língua, com direito a mão na bunda é MEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEUUUU!!!HUMPF! :-| rs
Bjooooooooooooooooooooooooos!

Anônimo disse...

Pois é, novos acontecimentos, o porão do navio parecendo o Porão da Mansão ..risos... Vai ter a festa do porão agora. Imagina o cheirooooooooo Bom, se ninguem falou do cheirooooo..... pode ser que não estejam mortos.
Uriel está nú , deitado na cama. Ao menos estava assim na última vez que nos vimos... bom, adorei o post, Leco, novos caminhos e novas passagens. Coisas sutis acontecendo, pequenos detalhes escapando do povo, da astura Shirlock e da Mãe-Dinah-Sônia... detalhes tão pequenos de nós dois são coisas MARCO VINTE de dizer...

Aleph

Anônimo disse...

Ô-ô, mas eu já sei quem é: é o Lobo! É o Lobooooooooo!!!!
Não, não: é Aranha! É a Aranha!!!
Daqui a pouco aparece o cachorrinho da tia do Vila Nova, né possível...
E ainda tem o perigo de todos virarem comidinha de tubarão, vôte!!!
Isso é um navio ou é um zoológico? :-S

Anônimo disse...

Aleph,

Já que você pontuou... também vou falar sobre isso... risos... é bom o povo mafioso e leitor ficar atento aos pequenos detalhes... tem muita mensagem sublimar que o povo não está captando...


Shi, poparando... rindo muito aqui... digamos que eu tenho certos privilégios por estar do lado de dentro do navio mafioso, digo, horroroso...risos... e o Marco Vinte foi decifrado antes... com uma ajudinha fenomenal, claro!!! risos e mais risos!!!
E tô carente de beijo na boca de língua... ahhhhhhhhhhhh... vamo repartir, vai!!!

Povo meu, bom feriado!

Amo!

Bjos meus!

Anônimo disse...

Isso é ou não é vício?
Eu, em Cabo Frio, no computador e lendo os comentários da TEia, he he he he
Gente!!!!
Beijos mil

Anônimo disse...

Tô achando um TUDO essa Teia Digital! Estou MORTINHA DA SILVA SAURO DE CURIOSIDADE!!!!!

LUI VITTOR