Como o mundo era pequeno... lá estava Cíntia num cruzeiro muito louco, onde imaginava não conhecer ninguém, com pelo menos duas pessoas que de alguma forma já fizeram parte de sua vida. Ana... Cíntia não sabia da verdadeira personalidade por trás desse nick, Rachel Maccioti... fazia algum tempo tinha desenvolvido um spyware para ela, parece que para obter alguns dados confidenciais da empresa. Desde então nunca mais se falaram e agora teriam que trabalhar juntas novamente para sair de uma enrascada e tanto.
**************
Isso a fazia lembrar da época de faculdade, coincidentemente, da mesma época em que conheceu Lukas. Por brincadeira, de muito mal gosto, diga-se de passagem, espalhou boatos sobre um grupo de pessoas das quais não gostava. Foi a primeira vez em que notou o poder da informação, como ela poderia mudar vidas. Sabia que o que tinha feito causara grandes problemas para um dos alunos e se arrependia amargamente pelo que tinha feito, mas não poderia voltar atrás, o que havia sido feito, estava feito. Agora se via presa numa trama muito semelhante à que tinha armado na época, guardada as devidas proporções, já que na época Cíntia tinha disponível somente e-mails, nada dessas tecnologias ou luxos que estavam sendo usados contra ela e os demais integrantes do grupo.
**************
Sentia-se mais confortável agora que Lukas saíra de perto das duas. A proximidade dele com Rachel a estava incomodando. Ele havia sido um cachorro por abandoná-la daquela forma, mas Cíntia não podeia controlar, sentia ciume dele ainda e algo lhe dizia que precisava tomar cuidado com a proximidade dele e de Rachel.
Próxima à cabine de comando, que agora estava vazia, Cíntia conseguiu um sinal fraco, porém aparentemente estável.
- Santo intravermelho, Ana! Desculpe... Rachel. Consegui conexão com algum equipamento aqui no navio... o sinal está fraco, porém estável. Não creio que seja conexão com a rede, mas está enviando informações.
- Estranho, se fosse conexão à internet, seria de duas direções. Está só enviando dados?
- Sim... ao que tudo indica alguma fonte externa está enviando dados para cá... esse laptop é seu laptop de trabalho mesmo?
- Ah, sim... o estranho é que me pediram para trazê-lo.
- Bom... algum motivo devem ter para isso, então aquele spyware que lhe enviei ainda está por aqui, certo? Com alguns ajustes, posso modificá-lo para ler estes dados.
Após trabalharem por algum tempo no código fonte daquele programa, Cíntia e Rachel finalmente conseguiram obter algumas informações, mas elas estavam ininteligíveis.
- Droga! Os dados estão criptografados! - esbravejou Cíntia.
- Cíntia, estamos sem tempo para pensar nisso por enquanto, temos que priorizar as coisas por aqui. Vamos deixar o computador recebendo os dados e depois vemos o que é possível de fazer. No momento, nossa prioridade é o navio... você disse que estávamos à deriva não é mesmo?
- Tem razão... você sabe comandar um navio?
- Não mesmo... - Rachel deu uma risada um tanto irônica e dirigiu-se à cabine de comando, sendo seguida por Cíntia.
Após algum tempo, Cíntia encontrou algo que parecia ser um recceptor, e ao seguir a fiação, notou que o mesmo estava conectado ao timão do navio. Propositalmente, girou levemente para mudar o navio de rumo e, como já imaginava, o navio corrigiu sua rota automaticamente. Quem quer que fosse a pessoa por trás disso tudo, sabia muito bem onde queria levá-los.
Enquanto vasculhavam a cabine em busca de alguma informação ou mapa, ouviram um burburinho próximo à porta. Ao sair, encontraram Uriel, Lukas e Villa Nova ao redor de um livro. Disfarçadamente, fez um sinal para que Rachel escondesse o laptop com as informações criptografadas e seguiram para o deck, onde todos se reuniram novamente.
Era claro que todos naquele navio escondiam segredos. Cíntia sabia que podia confiar em Rachel e Lukas, bom, Lukas era de confiança, mas ela ainda se ressentia muito pelo seu passado com ele. Porém numa situação como essa, era melhor tê-lo como aliado.
A única coisa que sabia era que Uriel escondia algo que ela precisava desvendar. Sabia também que não poderia confiar nele... começava até mesmo a imaginar que talvez ele fosse a mente por trás deste quebra-cabeças, só podia ser... ele aparentava ter muito dinheiro, com todas aquelas roupas de estilistas famosos... para bancar um cruzeiro como esse, só sendo um milionário... talvez bilionário.
Do deck, E aquela moça que conhecera no baile à fantasia, Téca? Todos numa situação crítica como esta e ela se agarrando com o Luiz... Cíntia não conseguia compreender como tinha gente que conseguia ficar tão calma... na verdade conseguia sim.
O clima estava tenso. Cíntia precisava dar um jeito de ficar sozinha assim que possível e tentar recuperar os dados do laptop que havia sido deixado em seu quarto, junto com as ferramentas... talvez lá estivesse a chave para resolver todo esse mistério. Mas antes disso, precisava resolver outra charada.
- Alguém aqui entende de criptografia? - Perguntou para quebrar o gelo entre as pessoas que lá estavam reunidas. Notou que após esta indagação, Cláudio Vila Nova esboçou uma reação e depois se conteve... ao que tudo indicava a palavra criptografia mexeu com ele de alguma forma.
- Por que quer saber? - perguntou Claudio.
- Por nada... - Cíntia viu que Uriel a estava olhando, então dissimulou. Não poderia falar na frente dele que descobrira informações criptografadas sendo enviadas para o navio. - Então... o que faremos agora?
quinta-feira, 4 de outubro de 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
25 comentários:
Conclusões:
Teca e Luiz são os depravados do navio.
Cintia sente ciumes de Lukas, que por sua vez está afim de se dar bem com a mulhereda. Uriel é o ser estranho. Claudio mestre do mistério.
Logo, Claudio e Uriel são os reponsaveis por essa loucura toda
Correto?
Máfia,...um dia maravilhoso para todos e por favor, ~cuidado para não queimarem todos os neuronios!
Máfia e leitoras,
Definitivamente, esse navio está a DEUS dara... risos e o povo mafioso ainda tem tempo de ter criatividade e inventar mais mistérios e histórias!!!
MUITO BOMMMMMMMMMMMMMMM!!!
FRAN, ficou PERFEITO!
Bjo Karinhoso,
Ká
Fran, vejo que segui a linha que estávamos conversando!
Muito bom!
E depois ainda me diz que estava sem idéias, ts ts ts...
Agora, eles estão sendo mandados pra algum lugar?
Pra onde diabos estará indo esse navio???
E tem mais: esse povo não come? Não toma banho, não dorme?
Isso tá parecendo Lost, em que eles ficam dias na ilha, sem banho e a Kate continua com o cabelo impecável, rs...
Beijos e ótimo dia, gente!
Concordo com a Ju...Téca e Luiz tão querendo mais é ficar na pegação...huahuahuau...será mesmo???rs
Téca só aparenta estar calma...
Bem, esse Uriel acho que de todos é o que mais esconde um passado negro...e pode se tornar um perigo.
Pois é, agora é aguardar onde todos vão parar...
Fran, ótimo post...isso pra quem tava sem tempo hein???rs
Beijos
Como eu já disse...vingança é um prato que se come frio.
Também, essa pessoa que está se vingando foi muito azarado. Ser prejudicado por todos que estão no cruzeiro é ou não falta de sorte?
Oh povinho que gosta de uma criptografia, vcs não conhecem o português simples não? rssssssss
É fácil fácil...
Quer dizer que a Cintia ainda se sente atraida pelo Lukas... hummm isso vai dar namoro...é namoro ou amizade? kkkkkkkkkkkkkk
Não disse que esse navio era guiado por controle remoto? Mas ó, até em livros a pilha acaba tá.
Bjs e bom dia a todos.
Lê, por falar em LOST, sabe quando começa a nova temporada?
Gente, é uma das poucas horas que sento pra ver televisão...
O que guarda esse laptop?
Santo Infravermelho? KKKKKKK ... Por Hera, pelo cetro de Netuno, onde vai parar esse navio?
Quer dizer que nõ adianta tentar mudar a direção do navio, que ela volta automaticamente para a mesma rota? Hummmmm!!!
Vamos ver no que vai dar.
Beijos,
Mateus
Vila Nova e Uriel são os responsáveis por tudo isso? Como assim? Não foi a ex-namorada do jornalista que o colocou nessa barco furado? E nem apareceu para dar explicações!!!
é... mas alguma ele aprontou...ele não ia ser convidado por uma ex assim a toa...
Aprontar, ele aprontou. Afinal, até o Fred, se souber, ficará decepcionado!! Rsssss
Leco,
Tb quero saber sobre essas questões básicas, agora que a tripulação desapareceu. Já propus uma divisão de tarefas, mas ninguém topou!!
Com o fim das buscas, os sete poderiam se unir e começarem um panelação. O que acham?
corrigindo: começarem um panelaço!
Uma vez me disseram que os médicos e engenheiros cometem tantos erros porque gastaram todo os neurônios estudando para o vestibular... acho que se enganaram... o problema é que eles lêm a teia... hehehe...
Gente... eu não lembro de nenhuma refeição no Reino, acreditam?
Ahhh mas teve sim..
Tinha a cozinheira(Ju) que adorava cozinhar comidas gostosas pro Rei...
Teve uma festa onde uma coxa de algum bicho, acho que carneiro, era devorada...
Mas nesse navio ninguém come, devem estar de dieta.
Genteeeee o McDonald faz entrega!
Você não sabia? Nem todas as unidades entrgam, mas eles têm a McEntrega sim! Quando eu trabalhava com help desk pedia direto... hehehe... era o que dava para almoçar em 15 minutos... engordei que é uma desgraça...
Então...resolvido o problema do pessoal do navio McEntrega pra todos!!!
Podem mandar entregar aqui no trabalho tbm, pq essa semana eu quase não trabalhei por conta da Teia...agora estou colocando o serviço em ordem na hora do almoço rsrsrss
Eu estou de dieta.
Dieta de massa, pq é uma coisa muito fácil de cozinhar, ha ha ha
Todo dia como macarrão, lasanha, pizza, rs...
Será que assim eu engordo??? he he he
Gente, tive uma pequenina prévia do post de amanhã!
Vem mais bombas por ae, he he he
Nada disso. A comida tem que ser saudável. Se tia Loretta descobre que Vila Nova está comendo "porcaria" no almoço é capaz de ir até o navio e puxar a orelha dele.
Lê se vc vai engordar eu não sei mas seu colesterol e triglicerídeos vão aumentar, vão sim...
Não tem nada de viadinho. Tia Loretta que é uma neurótica-super-protetora.
Para as mães e tias neuróticas-super-protetoras os filhos e sobrinhos nunca crescem.
Vila Nova tem um saco do tamanho de um bonde, por isso não esquenta com a tia.
Vou pedir para a Rharina dar uma passada pelo navio,...rs
Fran, muito bom! Acho que o infravermelho foi uma excelente sacada! parabéns... agora MÉDICOS SEM NEURÔNIOS?!?!?! HUPT!!!!!! hahahahaahahahah
Sônia, eu impliquei com vc no post de ontem e vc nem tchum!
magoeiiiii
ALEPH (com preguiça de logar!)
Brincadeirinha, Aleph!!! Não leva a sério não... hehehe...
Postar um comentário