Na manhã seguinte, Vila Nova acordou cedo. Tencionava decifrar o criptograma feito no livro deixado sobre o criado-mudo, mais precisamente na página 213.
“Isso deve ser para mim... Eu acho. De qualquer forma, sabem de tudo o que aconteceu... Melhor ter cuidado!” Pensava o jornalista. Então, pegou o livro e, fingindo interesse na leitura, deitou-se na cama. Agia assim, porque desconfiava da presença, em sua cabine, de câmeras e equipamentos de áudio.
O jornalista achou que a referida página guardava uma mensagem subliminar direcionada para ele. Algo que só ele mesmo pudesse descobrir. Tentou várias combinações de códigos, mas nada. Faltava coerência ao resultado daquilo que seu raciocínio extraía do jogo de letras. Por mais que insistisse, a lógica que utilizava só lhe revelou, mesmo sem sentido aparente, a seguinte ordem de palavras:
VOU SEBNARHE OSCEU CORCIRDE PNECOGON METÔS DEAS TERFAO OV ASIDENI VIS CORHI CUADIDE.
Apesar de não saber o que significava, Cláudio gravou aquela seqüência. Não foi difícil para ele, estava acostumado a exercitar sua mente com técnicas de memorização. Meia hora depois, deixou o livro sobre a cama. Era chegada a hora de se encontrar com os outros passageiros, conforme as instruções recebidas.
Assim que chegou ao convés do navio, notou que havia sete cadeiras expostas em círculo. A idéia que se tinha era que os “convidados” seriam obrigados a confessarem uns aos outros os seus dramas, como numa reunião de dependentes químicos. E foi somente quando todos estavam reunidos, que o jornalista descobriu sobre quem o bilhete se referia, ao afirmar que ele conhecia uma daquelas pessoas, mas que fazia tempo que não a via.
“Será que é quem estou pensando? Tem tanto tempo! Está diferente. Bem diferente!” Dizia para si mesmo. Sem que essa pessoa percebesse a sua reação, voltou a se concentrar no grupo. Observando-os atentamente, notou que todos, sem trocadilho, estavam no mesmo barco, ou seja, também guardavam segredos e, descobertos, eram, como ele, chantageados, ou pareciam ser. Preocupado em cumprir o seu papel, Cláudio lançou uma pergunta, dirigindo-a para Lukas, o Dom Juan que invadiu o seu quarto.
Não demorou muito e a reunião virou uma balbúrdia, com todo mundo tentando falar ao mesmo tempo. A certa altura, uma moça de cabelo bem ruivo mandou que todos calassem a boca, como se tivesse prestes a dizer algo muito importante. Todavia o que se viu foi o seu corpo tombando no chão. Desmaiara.
“Essa é boa! Quando eu acho que alguém vai dizer alguma coisa que presta, ela desmaia...”.
A tal moça já estava se recuperando, quando uma outra, que havia se ausentado da reunião, retornou ao grupo e, em estado de pânico, avisou que a tripulação havia sumido. O susto foi geral. Passados alguns instantes, outra pessoa, agora um homem, começou a fazer algumas perguntas. Seu nome era Luiz.
Vila Nova percebeu que, se quisesse sair dali, talvez os dois que estavam sendo questionados pudessem ser o meio. Se Lukas sabia o seu segredo, não deixou claro, na noite anterior. De qualquer forma, precisava neutralizá-lo ou, quem sabe, tê-lo em suas mãos.
Luiz, pelo que dissera, também possuía um envelope e acabou revelando algo do seu conteúdo. Por questão de segurança, Cláudio preferiu guardar segredo sobre o seu. A sua leviandade e inconseqüência causaram a ruína de uma família e isso muito o perturbava.
Em dado momento, foi sugerido que eles se dividissem para procurarem os responsáveis por tudo aquilo.O jornalista e a moça que os alertou sobre o sumiço da tripulação seguiram o mentor da idéia. No caminho, tentava, em pensamento, ordenar o raciocínio:
“O que tudo isso tem a ver com Uriel? Por que tenho que ignorá-lo? Fingir que não o conheço? Será que ele não me reconheceu ou também está proibido de falar comigo?”
Para não dar bandeira, se separou dos dois, rumando para o deck da tripulação e serviços. Não encontrou uma única pessoa. Então, resolveu vasculhar armários e gavetas. Demorou fazendo essa varredura. Quando se virava para voltar pelo mesmo caminho, notou o vulto de uma pessoa. Cláudio correu em sua direção, até que tropeçou num embrulho. Desistiu de correr. Abaixou-se e pegou o pacote. Abriu-o devagar. Retirou de dentro dele um bilhete, que dizia, apenas: MARCO VINTE.
Nervoso, apreensivo, Vila Nova retirou mais um objeto do embrulho. Um livro. Na capa, duas espadas cercadas por chamas formavam um X.
- Mas o que será isso? Começou a folhear a obra e ficou espantado. Ao que tudo indicava, tratava-se de um grupo de jovens que se conheceram numa sala de bate-papo e que, juntos, formaram uma espécie de sociedade secreta.
- Lukas o quê? Disse Vila Nova, ao descobrir que o Dom Juan do baile era um dos membros e teria sido o responsável pela morte de um deles. – Que maravilha! Acabaram de me dar o que precisava. Desconfio que Isadora não mentiu, no bilhete: Alguém aqui gosta de mim. Completou, com um sorriso nos lábios.
O jornalista resolveu voltar. Subiu as escadas e encontrou justamente com a mosca da sua teia particular: Lukas, ao lado de Uriel. Cláudio fez questão de deixá-lo perceber o que carregava. Tiro certo, o rapaz empalideceu, assim que reconheceu o livro. Por enquanto, era o que Vila Nova precisava. Lukas se encarregaria de procurá-lo mais tarde.
Fim das buscas, todos se reuniram novamente no convés. Se mais alguém conseguiu descobrir algo de importante, disfarçou bem, pois quando Luiz perguntou se o grupo havia achado uma pista da tripulação ou qualquer coisa que pudesse ajudá-los a saírem dali, ninguém respondeu afirmativamente. Vila Nova olhou para uma daquelas seis pessoas. Disfarçadamente, piscou para ela e, logo a seguir, se retirou, distanciando do grupo. Na sua cabeça, apenas duas palavras. Depois de meia hora tentando buscar na mente porque tinha a sensação de saber algo sobre elas, a lembrança aflorou:
- Claro, como pude me esquecer disso: MARCO VINTE.
terça-feira, 2 de outubro de 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
52 comentários:
TEU,
MARAVILHOSO!!!
Estou dando nó em pingo dágua... gente, pra quem Vila Nova piscou???
MARCO VINTE???????? Jesus amado tenha piedade dos mafiosos e dá-lhes mais e mais criatividade!
Amo vocês, meus amigos e amigas... do fundo do meu coração!
Obrigada por estarem na minha vida... obrigada mesmo!
Fiquem com DEUS sempre!
Bjo Karinhoso,
Ká
Pois é, desculpem fazer isso, mas vocês terão que aguardar um pouco mais para saberem o que é MARCO VINTE.
Ká, linda, torço e oro por vc. Para que Jesus te ilumine sempre.
Beijos,
Mateus
Sônia, como assim vc falou da minha casa nova pra Paty????
ELA E O CADU NÃO SABEM!
Na verdade, aqui no trabalho, quase ninguém sabe!
Eu não comuniquei isso e pode dá o maior rolo, rs...
A Plis me ligou apavorada querendo saber o que dizer pra Paty pq ela foi perguntar pra ela, rs...
Soninha, eu te matooooooooo!
(Agora vou ler o post e comentar, perae!)
Como responsável pelo post onde gereu o comentário acima, devo me intrometer? Acho que não, né? Vou me ater ao conteúdo da trama...Rsss
corrigindo: gerou
Risos!
Já liguei pra Soninha e nos acertamos, rs...
Afinal, eu já a matei em alguns posts atrás, he he he he
Sobre a trama:
Matt, quer dizer que Vila Nova (adoro esse nome) agora tem todas as informações sobre Lukas?
Caramba!
Tem alguém que realmente gosta dele nesse navio, heim?
Putitanga, como diria minha amiguxa Shi!
Vai vendo, vai vendo!
Ansioso aqui!
Ah, sobre o tal do MARCO 21.
É tão óbvio, gente!
Estão falando do Marcão!
Ele fez 21 anos.
Pronto, decifrei!
rs
Abstraiam o 21 e leiam 20.
Tô frenético hj!!!!
Leco,
Ter tem, o que ele vai fazer � que preocupa...
PUTIUS QUIUS US PARIUS!!!!!!!!!
Decifrem o meu código morse, povo lindo!!! Risos...
Leandro, vc não pode me matar pq já me matou, não sabia que era segredo, vc fala aos quatro ventos, pra quem quiser te ler que está de casa nova...ainda não tenho bola de cristal,estou tentando ter uma mas ainda não rsrs
Genteeeee esse Uriel está em todas, o Lukas idem.
A piscadela deve ter sido pro Lukas, a respeito do livro que o Vila Nova tinha nas mãos, pra informa-lo que sabia do segredo dele rsrrss
Agora, Marco Vinte... pensei que fosse sobre alguma passagem da Biblia, mas já me disseram que não é.
Seria algum livro...
E aquele monte de letras sem sentido nenhum? Espero que ao menos o autor saiba o que significa aqui.
E agora, o que acontece? O tempo urge e navio continua sem comandante.
Bom dia a todos
Ahhhhhhhhhh Ká, seu código é facil de decifrar...
É o que penso sempre que acabo de ler o post de vcs.
Lê,
Eu tenho uma ligeira desconfiança de quem seja a pessoa que gosta tanto assim de Vila Nova!!! Fenomenal essa Ká! Risos... vai vendo!
Ahhh e o cara que o Vila Nova viu correndo?
Então o navio não está só... a tripulação deve estar escondida num compartimento secreto e devem estar guiando o navio por controle remoto, é isso!!!
Vocês são o máximo! Mas estão tão frias....
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKk
Controle remoto????????? Risos e mais risos...
Essa é boa!
Povo, eu preciso trabalhar... vou acabar indo à falência mais depressa!!! risos
Bjo Karinhoso,
TEU,
Já disse... é covardia colocar um post desses no ar e deixar as pessoas a deriva sobre o Marco Vinte ou vinte um como diz o Lê...risos
Se fosse MARCO 21, vcs bem que poderiam pensar que eu estava sendo pago pela Embratel, para fazer propaganda por aqui...Rssss
MARCO VINTE! ... Tá valendo chocolate para quem descobrir o que significa.
Gente, será que o Vila Nova já foi um dependente quimico? Ele descreveu a roda com as 7 cadeiras como se fosse uma reuniõa pra dependentes...
Ele disse que arruinou uma familia...
Hummm mais mistéios
Será, Sônia? ... Sem contar que ele não bebeu no baile, se lembra?
Ele não bebeu porque queria se manter sóbrio...vai ver ele é um ex alcólatra e uma dose apenas deve ser o começo de várias.
Mas ainda bem que ele não bebeu, lembra, a bebida estava batizada e todos acordaram sem se lembrar de muita coisa.
Quanto ao MARCO VINTE, seria alguém que ele investigou ou fez uma reportagem?
Kd o povo dessa Teia que não me ajuda a desvendar os mistérios?????????????
Fico aqui divagando sozinha...sozinha tbm não pq o Mateus até que tenta me acompanhar srsrrrss
Caracas...
Meuuuuu...quem é essa pessoa que o VilaNova conhece? Com direito a piscadela e tudo?
Ai ai ai...e o tal código "smurfs" então??/
Minha nossa senhora da teia digital, onde vamos parar??/
Matt, vc arrasou com esse lance de código e o suspense que deixou no ar...dorei...
beijos
Gente, a Sonia tá doidinha, né?
Por isso que ela acerta, às vezes, rs...
Ela dá mil palpites, um, às vezes, cola!
he he he he he
Agora, eu disse no meu post q o jornalista era meio engraçado.
Será que o Lukas vai achá-lo engraçado agora? rs...
Será, será, será???
Gente, o Matt é fodástico, né?
O Dan Brown brasileiro!!!!
Com criptografia e tudo! rs
kkkkkkkkkkkkkkkk
Lê, me ajuda a decifrar, dá uns palpites ai.
Vc conhece a história do Marco Vinte?
Já disse, tá valendo chocolate!
Claro que conheço.
Sou amigo de infância do Marcão.
rs...
Vou te contar a verdadeira história.
Estávamos eu, Vila Nova e Marcão jogando futebol.
Éramos um time forte, num campeonato interescolar.
O jogo pegando fogo, nosso time ganhando de 19 x 0 (sim, isso no futebol, pra vcs verem como era um timaço!).
Dae, nos 44 min do 2º tempo, o Marcão avançou para o gol e foi aquele golaço!
Meu amigão Vila nova não aguentou e mandou em alto e bom som:
-MARCO, 20!!!!!
E ficou, rs...
O apelido de Marco 20!
Tae, contei!
kkkkkkkkkkkkkkkkk
Gostei da sua história, mas...
O Mateus disse que não é Marco 20 e sim MARCO VINTE...
E ai? Como ficamos?
Lê,
Sua história foi sensacional... mas aposto 100(zinho) que eu consigo desvendar o tal código MARCO VINTE!!!!
E se bobiar, até o Marco 21 ou 51 também!!! risos
Gente, vocês não me dão atenção... já deixou mó tantão assim de pista pra vocês... mas são sublimares também e vocês não prestam atenção!!!!
Se Mateus é fodástico,
A Ká é fenomenal!!!
KKKKKKKKKKKKKKK (essa foi podre...)
Agora que Mateus é um covarde, lá isso é! Um covarde lindo, inteligente, criativo, que manda muito bem na escrita, mas ainda assim um covarde que vive fazendo maldades com os outros mafiosos!
Estava a gente parando com os mistérios, vem um montesclarense- pula peixe e me apronta um marco desses!!! Fala Sério, Máfia! Vamos linchar, que tal? Risos
Sônia, vc acaba nos dando idéias, sabia??? Mas tá gelada no código... ;)
Bjosssssssssss meusssssssss
Ká
Gentem,
Outro detalhe importante: o segredo do Vila Nova vai decepcionar até o Fred (au, au...) então, ká entre nós... será que ele ser bebum... vai chocar o cachorrinho???
Acho que não!!!
Bjo todos!
Ué, Ká, você já sabe?
Fodona, hein! Ops, esterta, hein!
Leco,
A história do Marco é ótima. Claro que já tenho explicação para o MARCO VINTE, mas, tenho que confessar, não é engraçada como essa sua teoria.
Sônia,
Vai tentanto, vai tentando...
Alê,
Aguarde e confie, vem mais por aí.
Beijos.
Teu,
Eu sou foda, mesmo! "Esterta" pra dedeu!!! Mas devo confessar que tenho meus informantes secretos!!! Risos... Fina essa mulher, gente!!!
Gente, o Aranha que tudo sabe e tudo vê já me elogiou também e me enviou um convite para o cruzeiro... sabe por que não aceitei?
Dois motivos justos... justíssimos!!!
1- Jr não pode ir, o que torna o cruzeiro inviável para mim! E com bombas, mistérios, arma e tudo mais eu não levaria meu pequenino nem a pau!
2- Como eu sobreviveria lá dentro sem ler os cometários de vocês?????
Definitivamente, não posso embarcar!
Bjooooooooooo
Gente, vamos nos oferecer para emissoras concorrentes da Globo? Escreveríamos uma novela que tiraria o sono da cúpula da Plin Plin.
Topam?
Ah, Matt, sorry, mas se eu for escrever novela, só pra Globo mesmo.
E das 8h (mesmo que comece as 9h).
Me recuso a escrever pra emissora que não seja 1º lugar, rs...
Leco, Leco, vc não entende nada de negócios. A gente escreve para concorrência, tiramos o sono da Globo, que, por isso, tentará nos contratar. Daremos uma de que não estamos interessados, óbvio. Daí, nosso passe se valoriza e, ao final, acabaremos sendo contratados a peso de ouro.
E eu não assisto novela em outra emissora, na verdade mal assisto novela. Mas se vcs escreverem eu prometo que acompanho.
Ká o Fred pode se chocar com qq coisa, se esqueceu que ele é um cachorro?
O Vila Nova é um dependente quimico.
Quanto ao código, tô fria mesmo, ja tentei ler de tras pra frente de lado, de cabeça pra baixo e nada.
Deve ser numa lingua q nunca vi rssssssssssss lingua do Mateus.
É um dos poucos que ainda não conheço de perto rsrsrsrs
hum...
Mas a única emissora que tira o sono da Globo é a Record.
E eu não quero ter o Macedão como meu patrão...
E nossa novela teria de ser uma 'Pantanal' da vida pra tirar sono da Globo... Ou uma 'Vidas Opostas'...
Ah, PROTESTO!
Odeio esses posts com mais de 30 comentários.
HUMPF!
Cuidado a Rachel pode reconhecer seus métodos pode ser perigoso
Mat estou ficando morna?
Talvez sim, talvez não, o mais certo é: Quem sabe?
Fui claro, não fui? Rsssssss
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
obrigado!!!!
Desisto!
É melhor eu ir tabalhar, pq só assim tenho certeza que posso ter um chocolate.
rssssssssss
Bjs
Ka,
Preciso urgente falar com vc...
beijos
ps: perdi pra variar teu e-mail...rs
Alê,
Meu e-mail é ekarine@uol.com.br e é só marcar um horário a noite que eu apareço no MSN.
Sônia, por que envolver a coitadinha da poderosa da Rachel nesse código doido!!! Ela nem é fenomenal como a Ká! risos
Adoro vocês! E suas loucuras!
Matt, assino embaixo da gente tentar escrever para a Record... é um golpe de mestre!!!
Bjo Karinhoso
Lê,
Sobre o seu protesto: é só inventar um código morse como o Marco vinte e pronto! Gente, super óbvio... aí seu post terá mais de 30 coments... risos
Protesto? Protesto faço eu:
Tem mafioso que ainda não comentou. HUM!
não sei mais da onde tirar coelho da cartola, cada hora surge um assunto novo...rs
Matt, só me diz uma coisa, vai demorar quantos posts para vc desvendar o mistério???
Gente, se a máfia siciliana tivesse a metade do poder de sedução dessa máfia brasileira, tantas vidas teriam sido poupadas, putz!!!! rs. Eu tô aqui moooooooooooorta de cansada, num guento mais nem olhar prum pc à minha frente, mas tô aqui, lendo e, CLARO!, comentando :-P
Poooooooooooooourra, Matt, isso é coisa que se faça com uma criatura? Que Marco Vinte é esse? Num podia ser 20 Marcos não? 20 Marcos Palmeira, por exemplo :-P Mas enfim, eu sei que só esperando pra saber mesmo, então nem vou ficar que nem a Soninha, procurando teorias, pq meu cérebro num é estável com o dela, e eu posso acabar embirutando de vez, né? rs :-S
Bjos!
Shi, assino emmbaixo sobre os 20 Marco Palmeira....seria tudo de boooommmm....rs
Marco 20 é o nick de alguém! Simples! Hehehe...
Povo... vocês conseguiram se superar... não trabalharam hoje não?
Bom, o que dizer de um post como esse? Tudo o que possa dizer vai parecer bajulação! Mateus, foi absolutamente FANTÁSTICO! Existem posts em nossos blogs que considero perfeitos ou próximo disso! Eu achei que na Teia Digital, vai ser difícil superá-lo! ADOREI o estilo Dan Brown, o ar de mistério e o suspense!
Parabéns! Cheguei agora do trabalho e vim correndo ler, por isso não apareci antes. Estou tentando imaginar o Marco 20... seria um meridiano?... Interessante, muito interessante!
Estou fervilhando de idéias para Uriel, e eu só vou postar semana que vem!!!!!!! Caramba! AMEI o post!
Máfia querida, adoro vcs e adoro nosso convívio diário, ainda que virtual!
Gente, obrigado por tudo.
Vocês são incríveis!
Olha só, não é MARCO 20, é MARCO VINTE.
Será revelado, fiquem tranquilos.
Abraços,
Mateus
Postar um comentário