sexta-feira, 26 de outubro de 2007

Revelações

Todos pararam o que faziam diante da discussão, e a cozinha, antes barulhenta, ficou num terrível silêncio... Cíntia estava novamente perdida em seus pensamentos, e de repente levantou-se e saiu correndo, com o semblante preocupado.

Passado algum tempo, retornou carregando um pacote. Todos estavam conversando, mas era possível sentir o ar pesado, estavam todos lá reunidos cientes de estar em um navio-bomba prestes a explodir, praticamente de mãos atadas. Cíntia colocou o pacote sobre a mesa e começou a falar.

- Bom, nossa situação está bem complicada, não é mesmo? Como o Luiz disse antes, agora é hora de por as cartas na mesa... chega de segredos entre nós, esse navio vai explodir e se não fizermos alguma coisa, todos nós morreremos, mocinhos ou bandidos... seja lá como for...

- Cuidado, o navio está sendo vigiado, tem câmeras por toda parte! - disse Téca preocupada.

- Danem-se as câmeras! A única coisa que o Aranha poderia fazer contra nós, que é ativar a bomba, ele Não pode fazer mais, afinal de contas, sem querer já fizemos esse favor a ele... não temos nada mais a perder.

- Que seja... e o que é esse pacote que você foi buscar com tanta pressa?

- É um notebook... logo que cheguei ao navio, encontrei este embrulho em minha cabine. Tinha um bilhete com instruções do que eu deveria fazer. Só tem um problema, este notebook está danificado... quem quer que fosse o dono disso, tentou inutilizá-lo. Lukas e Luiz, antes de encontrarmos Téca no quartto dela, ouvi vocês falando de um chip que provavelmente estava com o Paulo, o morto lá do porão...

- Sim, é verdade, ams oque tem o chip a ver com isso? - perguntou Lukas.

- Talvez o meu objetivo não fosse consertar esse notebook e sim guardá-lo! A pessoa que nos colocou aqui no navio sabia que nós nos conhecíamos e cedo ou tarde, com certeza nos encontraríamos. Lembra-se que eu estava ouvindo a conversa entre você e Villa Nova? Foi a Isadora quem me indicou que havia alguma coisa em sua cabine.

- É, faz sentido... Talvez o Paulo tenha realmente tentado salvar a informação e acabou sendo morto justamente por não estar em posse do chip. - Concordou Luiz.

Cíntia pegou uma chave de fendas da caixa de ferramentas que viera junto com o pacote e começou a desmontar o notebook, retirando peça por peça. Removeu então a placa mãe do laptop e entregou para Luiz.

- Luiz, se o chip do qual vocês falavam realmente estava nesse laptop, ele está aí nessa placa. Para acessar os dados, podemos facilmente colocar esta mesma placa no laptop da Rachel e ler os dados, se necessário.

- Não seja por isso, Cíntia. - Rachel levantou-se e foi ao quarto buscar seu laptop.

- Então, Isadora sabia de minha história com Lukas, talvez ela mesma tenha deixado este pacote em minha cabine. Infelizmente não a encontrei mais depois disso. Ela deve saber de tudo que está acontecendo...

- Ela sabia, Cíntia... sabia sim... e ela também está morta. - Disse Vila Nova, em tom sombrio. Cíntia nem mesmo havia notado o jornalista sentado no canto da cozinha.

- Meu Deus!!! O Aranha está conosco no navio então? Ou alguém mais está escondendo alguma coisa dos outros?

9 comentários:

Anônimo disse...

Finalmente algumas coisas estão sendo exclarecidas!
Pq, convenhamos, só sendo muito burro alguém numa situação limite fica guardando segredo ao invés de compartilhar informações.
Mas, pelo visto, a Cíntia deu o pontapé inicial nisso!
Pq tem tanto coisa pra ser explicada nessa teia ainda, he he he
Muito bom, Fran!
E agora, rumo ao fim!

Beijos,
Leandro

Sônia Rodrigues disse...

Bom dia!!!

Por que o Vila Nova está sentado lá no cantinho da cozinha?
Será que está com medo do que pode ser revelado? Ou seria pra ser o primeiro a sair correndo se o Aranha aparecer? rsrsrrs

Diz uma coisa... a bomba não foi desativada pela Rachel e o Uriel

Bjs a todos

Anônimo disse...

As coisas estão começando a fazer sentido, de fato.

Mas o que guarda esse chip?

Quanto ao trabalho em equipe, acho que o Aranha não contava com essa possibilidade: que os sete compartilhassem informações. Vejam só:

* Cíntia, a princípio, não queria saber de Lukas, porque estava magoada.

*VN estava probido de conversar com Uriel

* Téca vê alguém no primeiro encontro dos sete, quando fizeram aquela busca, e desmaia.

Uriel, enigmático que é, aos olhos dos outros seis, não seria confiável a ninguém.

E, para não bastar, pesava sobre a cabeça de todos, a espada do segredo.

No fundo, o Aranha acrediava que todos se chantageariam para conseguirem a liberdade, o que, certamente, daria a esse ser peçonhento o controle da situação.

Anônimo disse...

Lukas disse a Uriel que isso era um quebra-cabeças. Para ser montado, precisa da cooperação de todos. A questão é saber: Será necessário o sacrifício de alguém?

Anônimo disse...

Fran,

A chapa está esquentando. Só que acho que, agora, é para fritar aranha...Rsssssssss

Muito bom o post!

Abraços a todos,

Mateus

Sônia Rodrigues disse...

Então...

ELE SE DANOU!!!!!!! ha ha ha ha

Porque a Cintia deu o primeiro passo e agora sim a Teia vai se desfazer aos poucos.

A bomba foi desarmada;

Já sabemos que Lúcia é uma das aranhas dessa teia (talvez a menor);

Isadora morreu porque mesmo participando da teia estava ajudando o povo do cruzeiro.

Agora quem será que a Teca viu e desmaiou?
Eu acredito que seja o Vila Nova...
Vamos ver.

Bjs

Anônimo disse...

Aguardem o post de Uriel...huahuahua... vou contar tudooooo!!!!!
A bomba foi desarmada sim....

Aleph

Anônimo disse...

Começo a acreditar que o Aranha esta sim entre os passageiros do navio........

Anônimo disse...

Ai, queisso eles estão descontroladoooooooooos!!!
Gente, desde ontem a deliciosa caixinha de comentários de vcs num abria pra mim, eu já tava a ponto de desistir, ó :-S Mas enfim, voltei! :-D
Comassim, a bomba foi desarmada? Onde foi que eu perdi a bomba desexplodindo, pelascaridades? :-|
Agora é cobra engolindo cobra nesse navio, quero só ver se vai sobrar algum pra contar a história, vôte!
E cada vez que alguém parece que tem um ás na manga, o "destino" vai lá e sacode o indivíduo até que a carta caia, inúúúúúútil feito um homem só, tsc...
Gente, a verdadeira bomba desse cruzeiro tá no cérebro intoxicado da pobre Téka, que fez e aconteceu, achou o Manual de Instruções de Como-Sifu-em-Verde-e-Amarelo do peba do Luka, mas tratou de deixar sua presença registrada... Será que alguém descobrirá quem roubou o tal livro? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Pqp, agora só segunda. Vcs são PHODA, PHODA e PHODA!!! :-|
Bjinhos, mafiosos, bom finde!